Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Iniciante


profx

Posts Recomendados

Oi amigos,

Depois de tantos conselhos de vcs, resolvi tentar o levantamento terra hoje. A verdade é que não lembro de um exercício que tive me cansado tanto. Fiz com 7kg de cada lado e pedi a profa da academia que me orientasse. Sei q existem variações do mesmo e já li alguns artigos sobre o assunto. Como as explicações às vezes são contraditórias prefiro perguntar aqui.

A orientação da profa foi: pegar a barra e ir levantando as costas (retas) até certo ponto (não fiquei 100% ereto). Depois descer até quase o chão e continuar o movimento. Fiz olhando pro espelho para vigiar se estava mantendo minhas costas retas (tenho uma boa dificuldade nisso).

Com base nisso, que conselhos vcs dão? Para vcs q são experientes no lev. terra, qual o melhor vídeo com a execução do mesmo?

valeu!



Só pra complementar, achei esse aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você contrai o abdomên no simples ato de manter as costas ereta brother, o que tu deve se preocupar é com o posicionamento das pernas, tente manter a barra o mais próximo possível da canela na fase excêntrica do movimento, não encostar, mas manter perto como o rippetoe disse, talvez na metade dos seu pés olhando de cima e na fase concêntrica basta puxar o peso RETO pra cima, nada de puxar o peso 1-2cm pra trás como eu vejo nas academias, vai sentir sua lombar, normal, mas mantenha a posição da barra durante todo o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...