Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra - Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Oi amigos,

Depois de tantos conselhos de vcs, resolvi tentar o levantamento terra hoje. A verdade é que não lembro de um exercício que tive me cansado tanto. Fiz com 7kg de cada lado e pedi a profa da academia que me orientasse. Sei q existem variações do mesmo e já li alguns artigos sobre o assunto. Como as explicações às vezes são contraditórias prefiro perguntar aqui.

A orientação da profa foi: pegar a barra e ir levantando as costas (retas) até certo ponto (não fiquei 100% ereto). Depois descer até quase o chão e continuar o movimento. Fiz olhando pro espelho para vigiar se estava mantendo minhas costas retas (tenho uma boa dificuldade nisso).

Com base nisso, que conselhos vcs dão? Para vcs q são experientes no lev. terra, qual o melhor vídeo com a execução do mesmo?

valeu!

Só pra complementar, achei esse aqui

Postado

Estufe o peito,e tente Manter perna e tronco retos...

Editado por Pinhel

Postado
  • Autor

muito legal o vídeo!!!

ela disse tb para eu escolher o abdome. faz sentido?

Postado

você contrai o abdomên no simples ato de manter as costas ereta brother, o que tu deve se preocupar é com o posicionamento das pernas, tente manter a barra o mais próximo possível da canela na fase excêntrica do movimento, não encostar, mas manter perto como o rippetoe disse, talvez na metade dos seu pés olhando de cima e na fase concêntrica basta puxar o peso RETO pra cima, nada de puxar o peso 1-2cm pra trás como eu vejo nas academias, vai sentir sua lombar, normal, mas mantenha a posição da barra durante todo o movimento.

Postado
  • Autor

valeu! vou prestar bastante atenção quando estiver fazendo.

postura é uma coisa q tenho bastante dificuldade mas não quero recorrer aos exercícios q usam máquinas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.