Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genética É Tudo?


waguinho501

Posts Recomendados

meu irmao nunca foi de fazer muita atividade fisica,é um nerd analista de sistemas,de oculos com miopia de 10º grau,aparelho de mula nos dentes,e fica o dia todo no pc jogando lol,nao segue dieta,bebe pra cacete,(muito mesmo) e a porra do cara tem 1,82 de altura,musculatura definida,pesa mais de 80 kilos,e mesmo quando a barriga cresce a porra do abdômen ainda aparece,tem força de touro,(nenhum dos meus amigos que treinam a varios anos conseguem ganhar dele na queda de braço),um dia levei o mesmo pra fazer supino ele conseguiu fazer com 25 de cada lado sem nem saber oque é uma barra de supino.conheço cara ai que suplementa,faz dieta e nunca bebeu,que se colocar do lado do meu irmao passa vergonha,agora,se isso nao é genetica talvez minha mãe o mergulhou no rio estinge quando era muleque, o.o

mas eu acredito que a genetica que diferenciam os normais dos talentosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quase já desistindo, mas ainda persistindo.

A "diferença" genética no gasto calórico entre dois indivíduos é mínimo e pesa muito pouco no resultado final, se der de comer aos quenianos o que comem nos USA eles vão ser tão gordos quanto os americanos, desde que vivam como os americanos e parem de correr 630km por dia. NINGUÉM nesse mundo de Deus ganha peso se não comer o suficiente para isso e vice-versa, tenha a genética que tiver.

O fato é, GENÉTICA FAZ DIFERENÇA SIM, é ela quem vai determinar se eu conseguirei chegar natural aos 41cm ou aos 43cm de braço, por exemplo, mas o detalhe é: eu tenho 37,5cm e por isso hoje ela simplesmente não importa. O mesmo vale para 99,93% do fórum. Genética só é limitador para quem chegou a seu limite e 99,93% do fórum não chegaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um cara do fórum me questionou sobre essa questão da genética, então usei um exemplo a partir do que aprendi e que trago pra cá:

Imaginem dois caras, com 85kg cada e mesmo consumo de calorias e mesmas atividades diárias, um é "ectomorfo" (as aspas é porque não acredito nesse tipo de determinismo) e outro "endomorfo" e por isso o primeiro gasta 200cal a mais por dia (que é um valor extremo, normalmente não chega nem a isso a diferença entre a grande maioria de nós).

Comendo a mesma coisa (o suficiente para o "endo" manter o peso) e gastando 200cal a mais, levando em conta que se precisa "perder" aproximadamente 7.700 cal para 1kg de gordura, quer dizer que em 40 dias aproximadamente o "ectomorfo" perderá um 1 kg, enquanto o "endo" segue no mesmo peso ....

(e aí você que acha que genética é tudo diz, "ah, tá vendo, em um ano dá uns 9kg e isso é uma puta diferença, em alguns anos isso dá mais ainda e etc, etc, e eu tô certo e você errado")

É, mas na vida real não funciona assim, levando em conta que todos aqui do fórum fazem algum mínimo esforço físico no dia, isso significa que cada kg perdido pelo "ectomorfo" são no mínimo umas 40cal gastas a menos... ou seja, basta ele perder 5kg pra compensar as 200 calorias e passar a manter o peso, com 5kg a menos que o "endo", o que alguns podem até achar que é uma boa diferença, mas para quem, como eu, já teve 80kg e 85kg sabe que essa diferença não é significativa (um bulking de dois, três meses e voilá!!!).

Masssss... aprendi que também não é assim, na verdade a cada kg perdido, o corpo do "ectomorfo" vai mudando e em déficit calórico os hormônios começam a lutar para ele parar de perder o peso (uma espécie de mecanismo de autopreservação, que alguns colegas mais letrados cientificamente poderiam detalhar melhor), então esses hormônios naturalmente reduzem seu gasto calórico diário (lembra do dia do lixo, é exatamente pra tentar enganar esse mecanismo que o adotamos) e provavelmente bem antes de perder os 5kg seu "déficit" de 200cal já foi pro espaço e aí o "ectomorfo" para de perder peso.

Então nesse espaço entre 0kg e 5kg eu chutaria (e isso é chute, mas bem razoável) que isso ocorrerá após a perda de uns 3kg, ou seja, enquanto o "endomorfo" permanece com 85kg, o "ectomorfo" cairia para uns 82kg antes de entrar em equilíbrio de consumo/gasto. Essa barreira pode ser superada com exercícios, mudança na dieta, etc., mas aí já não estaríamos falando de genética não é. Ou seja, toda diferença genética, neste caso, com dois caras comendo o mesmo e praticando as mesmas atividades durante o dia, resultaria em 3kg a menos, ALGO QUE O ENDOMORFO PODERIA ALCANÇAR EM 30 DIAS MESMO COM UM CUTTING MEIA BOCA, eu mesmo já perdi 6kg em 30 dias ano passado e acabo de ganhar 6kg nos últimos dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de gasto calórico de uma pessoa pra outra seja de 200 calorias por dia, em um mês são 6.000 calorias, em um ano 72.000, aproximadamente 8 quilos de gordura, provavelmente se eu pudesse consumir 200 calorias a mais por dia eu não teria sido obeso nunca.

Não leu o restante né, beleza, só dou uma dica, o quarto parágrafo é sua cara, pois é, devia ter lido pelo menos o início do quinto, mas fazer o quê né, genética é tudo... então não posso esperar de você mais do a genética lhe permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces so tao levando em consideração o metabolismo...

genetica é muito mais que isso... é a forma dos musculos, é ter cintura fina ou larga, é ser alto ou baixo, é ter musculos normais ou falhados/encurtados, é ter panturrilha grossa ou fina, é ter ombros largos ou estreitos, ter vascularização saliente ou não ter, e por ai vai...

genetica conta pra caralhooo, mas não é tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Voces so tao levando em consideração o metabolismo...

genetica é muito mais que isso... é a forma dos musculos, é ter cintura fina ou larga, é ser alto ou baixo, é ter musculos normais ou falhados/encurtados, é ter panturrilha grossa ou fina, é ter ombros largos ou estreitos, ter vascularização saliente ou não ter, e por ai vai...

genetica conta pra caralhooo, mas não é tudo

Tem um slogan da FIAT que acabei associando à panturrilhas e bunda, se tratando de naturais. Era pra propagandear o STILO:

Ou você tem, ou você não tem.

Você pode até melhorar o aspecto da panturrilha em relação ao estado anterior à academia, mas uma canela fina chegar a um nivel respeitável (não só gêmeos definidamente visíveis, mas volumoso e denso) ... eu, pelo menos, nunca vi tamanha transformação.

Uma mulher-tábua pode melhorar sua garupa, mas dificilmente terá um respeitável derrière. Pode treinar o que for, tentar ingerir comida pra dedéu e tals... mas se tornar a Carla Perez? Menos, por favor né.

Concordo com o Stockton: genética é limitador, mas quase a totalidade dos users ainda não chegou ao seu limite. Conto aos montes quem pára com até dois anos de treino (ou pára-e-volta-e-pára-e-volta). Não é porque tenho facilidade de ganhar pernas e panturrilhas que vou desistir dos peitorais e bíceps, porque sempre os terei ínfimos, né; calma aí. Muito pelo contrário, não me envergonho do meu peitoral - até porque ele se sobressai numa camiseta, sim, senhor. Mas sei que tem caras que já nasceram com os peitcholas virados pra Lua, fazer o quê? Só tenho que cuidar, treinar mais que eles, ué. E tem alguma coisa em mim que eles gostariam de ter também, qual o problema?

Acredito em respeitar seus limites, ter orgulho do que se tem de bom e manda balar, meu filho. O resto é com o tempo.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um cara do fórum me questionou sobre essa questão da genética, então usei um exemplo a partir do que aprendi e que trago pra cá:

Bem explicado.

Quem tá com preguiça de ler, é mais ou menos o seguinte.Existe essa flutuação de absorção de cals, no valor de 200 cals.Isso na população em geral, a diferença poda ser ainda menor.

Daí o cara analisou para ver se essa diferença é grande coisa.Resumindo tudo, se ambas as pessoas fizeram a mesma dieta e tiverem as mesmas atividades físicas, o cara com um pequeno déficit, deixará de ganhar 2 kg(mais ou menos) em relação ao outro cara, mas esse déficit não o fará continuar perdendo peso, fará com que ele se estabilize em um peso um pouco abaixo do outro.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...