Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabelos E Treinos - Problemas E Cuidados


@chell_mc

Posts Recomendados

eu acho que depende da oleosidade do cabelo... se o cabelo é bem oleoso, lavar direto é bom... agora se é meio seco, lavar direto pode ser ruim por remover a oleosidade do cabelo

É, geralmente é bem isso daí mesmo

edit: Esqueci que ia responder a Kakau93... Eu hidrato toda semana, mas sempre tive preguiça, agora que to levando a sério porque na praia meu cabelo desgastou demais, inclusive vi domingo agora aquele Rodrigo Cintra (do programa da Eliana) ensinando a fazer melhor em casa, misturar creme + óleo e por rapidinho no microondas e como massagear certo... fiz e ficou realmente melhor de como fazia antes!

Editado por Marinheira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como é isso?

eu hidrato em casa mas parece que fica pior... até hoje não acertei e já tentei de tudo... alguns cremes que falavam que eram bons eu usei e deixaram meu cabelo pior

Pa, é assim mesmo né hahaha, tem creme que no meu cabelo fica pior também, já usei tanta coisa também e a maioria não funfou, mas agora estou me dando bem com Dove Nutri Oleos + Oleo de Argan puro...procurei no youtube o vídeo do Rodrigo, mas não achei, mas no site da Eliana (este http://daquidali.com.br/rodrigo-cintra/rodrigo-cintra-ensina-como-fazer-uma-hidratacao-caseira/) tem o passo a passo! Eu curti, só que usei shampoo anti resíduos e no final eu coloquei o creme + touca térmica (daquela laminada) + uma toalha por cima pra esquentar bem, deixei meia hora e depois tirei com água fria... quando secou ficou meio seco (normal no meu cabelo quando seca natural), mas depois ficou ótimo! Eu aprovei heheh pelo menos ficou melhor do que só quando passo o creme de qualquer jeito e lavo. Me fala se conseguiu acessar o link e se testou, claro =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

eu acho que depende da oleosidade do cabelo... se o cabelo é bem oleoso, lavar direto é bom... agora se é meio seco, lavar direto pode ser ruim por remover a oleosidade do cabelo

Depende tbm se o cabelo é bom...

Tipo os asiáticos que tem um cabelo liso pra caramba, faz nada e já fica arrumado.

O meu cabelo por exemplo é secão, quando deixei crescer (2 vezes) quanto mais eu deixasse ficar oleoso, melhor ele ficava

Pra vcs terem ideia eu passava óleo de amêndoa no cabelo. (Já que não podia deixar sem lavar 1 semana, pq não sou porco tbm kkk)

Até hoje shampoo deixa o meu cabelo uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende tbm se o cabelo é bom...

Tipo os asiáticos que tem um cabelo liso pra caramba, faz nada e já fica arrumado.

O meu cabelo por exemplo é secão, quando deixei crescer (2 vezes) quanto mais eu deixasse ficar oleoso, melhor ele ficava

Pra vcs terem ideia eu passava óleo de amêndoa no cabelo. (Já que não podia deixar sem lavar 1 semana, pq não sou porco tbm kkk)

Até hoje shampoo deixa o meu cabelo uma porcaria.

Existe uma técnica pra quem tem cabelo seco, chama Co - Washing, um amigo meu me contou, ele fazia e dava certo demais pra ele... é tipo quem tem o cabelo muito seco, aí não usa shampoo mais, só condicionadores pra limpar, mas tipo náo é todo condicionador que serve, aí tem listas de marcas na internet pra isso, no orkut também tinha uma comunidade que idolatrava a técnica, aí o pessoal lá postava todos os produtos que já usaram e qual tinha a melhor composição pra lavar direito o fio, sem deixar sujo.... enfim, como eu to cabelereira hoje hahaha o meu namorado tem o cabelo muito seco e descobri por esses dias que ele só usa shampoo, não passa mais nada depois e ainda toma banho mega quente... o cabelo dele que já é ruim tá uma bosta =S

edit: Errei, além de cabelereira, to lesada rs. É Co - Wash/ No poo/ Low poo , dentre outros nomes esquisitos

Editado por Marinheira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lavo todos os dias... mesmo que eu não queira não dá, depois de correr eu saio com o cabelo literalmente MOLHADO, sem condição de ir dormir com o cabelo naquele estado haha

Mas eu gosto do meu cabelo, nunca deu nenhum problema com ele, ele cresce bem rápido e tal... acho que ele é normal de oleosidade... e nao faço nada nele, nem hidratação, entao sei la, curto ele hahah só que é curto, tipo no ombro, aí da menos trabalho

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Existe uma técnica pra quem tem cabelo seco, chama Co - Washing, um amigo meu me contou, ele fazia e dava certo demais pra ele... é tipo quem tem o cabelo muito seco, aí não usa shampoo mais, só condicionadores pra limpar, mas tipo náo é todo condicionador que serve, aí tem listas de marcas na internet pra isso, no orkut também tinha uma comunidade que idolatrava a técnica, aí o pessoal lá postava todos os produtos que já usaram e qual tinha a melhor composição pra lavar direito o fio, sem deixar sujo.... enfim, como eu to cabelereira hoje hahaha o meu namorado tem o cabelo muito seco e descobri por esses dias que ele só usa shampoo, não passa mais nada depois e ainda toma banho mega quente... o cabelo dele que já é ruim tá uma bosta =S

edit: Errei, além de cabelereira, to lesada rs. É Co - Wash/ No poo/ Low poo , dentre outros nomes esquisitos

Realmente quando eu não usava shampoo, mas só creme, meu cabelo melhorava.

Mas o negócio é q eu tbm não conhecia uma creme que "limpasse"

No fim dava tanto trabalho (principalmente arumar/pentear pelo fato de ser cacheado) que eu cortei... mas vai ver eu deixo crescer pela 3 vez algum dia

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quando eu não usava shampoo, mas só creme, meu cabelo melhorava.

Mas o negócio é q eu tbm não conhecia uma creme que "limpasse"

No fim dava tanto trabalho (principalmente arumar/pentear pelo fato de ser cacheado) que eu cortei... mas vai ver eu deixo crescer pela 3 vez algum dia

Cara eu ja tive cabelo grande (afinal guitarrista que não tem cabeleira pra bater cabeça não tem moral kkkk), mas não durou muito.

Mas realmente dava muito trabalho, raspei a cabeça e nunca mais quis saber de deixar o cabelo crescer.

Essa é a vantagem de ser homem, fica sussa raspar a jaca (se você não tiver orelha de dumbo), comprei uma maquina de cortar cabelo por 100 reais, eu mesmo corto.

Minha namorada lava o cabelo todo dia também, ela tem um cabelo muito bonito aos meus olhos, porém não sei se tem pontas duplas, quebradas e essas coisas. Normalmente homens não reparam tão a fundo nesse tipo de coisa, estando cheiroso e bem apresentável tá ótimo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim dava tanto trabalho (principalmente arumar/pentear pelo fato de ser cacheado) que eu cortei... mas vai ver eu deixo crescer pela 3 vez algum dia

Eu acho legal alguns caras bem roqueiros de cabelão grande, assim não ate a cintura né, mas na altura do ombro +-! Mas cabelo bem tratado né, o do meu ex era horrível, todo secão, caxeadão até a bunda, ainda bem que cortou na primeira semana que começamos a ficar hahahah

ahhh legal, obrigada! :D abriu sim, vou testar

eu tinha comprado um creme com óleo de argan, esse aqui:

creme_Argan.jpg

tenho medo de passar óleos puros, porque todas as vezes que fiz isso ficou oleoso (mas talvez tenha passado muito)

lembrei agora de uma coisa que eu gostei bastante: tutano de boi, já ouviu falar? o foda é o jeito de conseguir isso... tem que pedir os ossos em um açougue, contar com a boa vontade do açougueiro pra te dar e serrar eles e aí vc extrai as gosmas que ficam dentro (tutano)... é um bagulho nojento, fica uns pedaços de gordura, sei lá, aí vc bota no microondas e sai com aquele cheiro de carne cozida, blergh, e aí vc peneira pra ficar só o óleo sem os restos de boi (???)

eu fiz isso uma vez e deu um pote inteiro disso aí, mas deixei na geladeira, acabei esquecendo da existência dele e estragou ¬¬

e também tinha que colocar bem pouquinho e misturar com algum creme, senão o cabelo ficava oleosão...

acho que vou caçar uns ossos de novo dahudahua

falaram aí de dar um nó no cabelo ao invés de prender pra não detonar... o cabelo de vocês é lisou ou ondulado/crespo? porque eu não consigo de jeito nenhum fazer nó no cabelo, desmancha na hora... acabo tendo que prender e perco bastante cabelo com isso =/

nãoooo, não faça isso, vc fica melhor de cabelo curto

=D Mas aqui, que loucura isso que você falou, to boba hahaha tipo, eu já vi produtos escrito "tutano" mas neeeem sonhava que isso vinha de osso de boi! Po, achei maneiro isso, to curiosa agora, será que consigo fazer isso? E a vez que você usou antes de estragar? Valeu a pena o trabalho?

Essa de passar óleo no cabelo tem que ser com mega cuidado mesmo, senão enseba tudo... Argan agora ta na moda né? haha tudo agora tem esse óleo junto, eu tive resistência a ele, achei modinha, mas agora que misturei ele ao creme até que to gostando! Uma coisa também que é modinha é bepantol líquido, todo mundo diz que ama, já passei meses usando e achei que nem fez diferença... cabelo é uma coisa muito doida mesmo né, o meu é é beeem misturado, minha mãe é de família de cabelo bom, fino e claro, já meu pai é o pé na africa, crespão, preto.... meu cabelo é meio ondulado, meio fino, meio grosso, mais seco nas pontas (nunca corto também né), mas é normal de oleosidade, nem muito nem pouco! E coque eu consigo, mas se eu mexer muito cai, aí pra malhar ponho uma piranhinha no coque pra segurar... E o seu cabelo? Meninas, postem aí também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu acho legal alguns caras bem roqueiros de cabelão grande, assim não ate a cintura né, mas na altura do ombro +-! Mas cabelo bem tratado né, o do meu ex era horrível, todo secão, caxeadão até a bunda, ainda bem que cortou na primeira semana que começamos a ficar hahahah

O meu deixei até o ombro (e usava tiara) galera me chamava de "argentino"

Mas eu penteava e passava creme pra ele ficar "arrumado"

Tenho uma foto de quando comecei deixar a crescer a primeira vez... (eu era tão gordo na época :lmaosmiley:)

Esse era ele sem pentear.

Nesse estágio as guria falava: cabelo de anjo kkkkkkk

ogaaaealoun4dxewko9uy3y.jpg

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...