Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliar Execução De Agachamento E Terra

Posts Recomendados

Postado

Algumas pequenas curvaturas no agacho, devido a carga provavelmente, e o Terra considero no padrão :)

Não existe essa coisa de overtraining, ou vc está dormindo pouco, ou comendo pouco!

Postado
  • Autor

É, depois que gravei percebi as curvaturas.. é difícil manter a coluna ereta o tempo todo, ainda mais nas séries finais.

Voltando do carnaval vou ficar de olho nisso.

Diário

Keep it simple.

Postado

Execuções boas. Só estufa mais o peito na hora de subir no agachamento, pra manter a posição.

Postado

Me parece que no momento em que você termina primeira parte do terra, e deveria travar os joelhos, você dá uma dobrada, edeve acabar também apoiando um pouco a barra nas coxas. Não dá pra ter certeza disso pelo vídeo, pode ser que tenha sido apenas impressão.

Postado
  • Autor

É o ATG mesmo, pelo menos eu tento.. rs

Voltando do carnaval vou reduzir os pesos uns 15-20% pra começar um treino novo, ai vou ficar de olho nesses pontos!

Abs

Diário

Keep it simple.

Postado

MINHA opinião:

Terra:

-Você primeiro estica a perna e depois ergue a lombar, tente fazer tudo ao mesmo tempo.

-Abaixe mais o quadril.

https://www.youtube.com/watch?v=MepMDqjz8Es

Obs: olha como eles abaixam o quadril na hora de começar o movimento e terminam o movimento de esticar as costas no mesmo tempo que terminam de esticar as pernas. Veja a execução aos 1:13 por ex. não conseguiu erguer mas a execução é essa!

Agachamento:

-Não de tranco no joelho ao subir nem entre as repetições, você parece que fica "pulando" sei lá... falo isso pelo bem dos seus joelhos!

Editado por Nildo (veja o histórico de edições)

signlokkoql1rg5.jpg
Postado

legal a execução ,preciso me filmar também rs

no terra achei boa a execução

no agacho como falaram , precisa acertar a curvatura da coluna e estufar mais o peito , tem que estufar o peito e empinar a bunda antes , voce deve tambem olhar para cima .

da uma olhada em :"voce acha que pode agachar"

abraços

Postado
  • Autor

MINHA opinião:

Terra:

-Você primeiro estica a perna e depois ergue a lombar, tente fazer tudo ao mesmo tempo.

-Abaixe mais o quadril.

https://www.youtube.com/watch?v=MepMDqjz8Es

Obs: olha como eles abaixam o quadril na hora de começar o movimento e terminam o movimento de esticar as costas no mesmo tempo que terminam de esticar as pernas. Veja a execução aos 1:13 por ex. não conseguiu erguer mas a execução é essa!

Agachamento:

-Não de tranco no joelho ao subir nem entre as repetições, você parece que fica "pulando" sei lá... falo isso pelo bem dos seus joelhos!

Vou olhar isso e gravar frequentemente minhas execuções, só assim pra corrigir.

Obs.: próximas gravações vou botar em outros ângulos também.

Obs.²: esse impulso que dou é pra jogar a bunda pra trás.. vou tentar não fazer isso.

Abs

Diário

Keep it simple.

Postado
  • Supermoderador

Não está mal. No levantamento terra a extensão de quadril deveria ser antes - parece que você está puxando a barra e então no final usando as pernas. É pouca coisa, da forma que está funciona bem.

Quanto ao agachamento eu fiquei confuso se você usa a barra na posição alta ou baixa... parace que usa na alta mas tenta a técnica com a barra baixa? E eu achei as pernas bem instáveis, isso pode ser porque está fazendo o exercício com mais repetições e a carga é 'leve' em relação a low-reps, mas o corpo deveria estar o mais travado o possível sem ficar balançando e sem aquele jogo com as pernas antes de descer.

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.