Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Minha Teoria Sobre Doses De Creatina.


Black Ray

Posts Recomendados

Ora boas.

É assim, já está provado cientificamente que o corpo nao absorve mais de 5g de creatina. Mas de certeza que o corpo nao começa a absorver e chega aos 5g e pára, ele absorve enquanto puder. Então e se tomasse creatina duas vezes ao dia, e tomasse uma colher de café( supostamente 2 colheres de café são 5g) logo de manha, e outra à tarde depois do treino? Aí o corpo iria conseguir absorver toda a quantidade melhor e os resultados seriam melhores?

Comentem

Editado por Black Ray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe exatidão quando se fala em absorção de nutrientes, cada corpo vai reagir de forma um pouco diferente que o outro, ficou meio confusa sua argumentação mas eu entendi o que vc quis dizer, e concordo, teoricamente o corpo absorve mais se vc dividir a dose em menor quantidade, porém em mais vezes, é uma questão de lógica, não é novidade pra ninguém sua teoria...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe exatidão quando se fala em absorção de nutrientes, cada corpo vai reagir de forma um pouco diferente que o outro, ficou meio confusa sua argumentação mas eu entendi o que vc quis dizer, e concordo, teoricamente o corpo absorve mais se vc dividir a dose em menor quantidade, porém em mais vezes, é uma questão de lógica, não é novidade pra ninguém sua teoria...rs

Então posso tomar metade de manha em jejum e outra metade no pos treino? Que é mais certo absorver toda?

Editado por Black Ray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais lógico seria que nosso corpo absorve em um período próximo de 24h no máximo 5g de Creatina.

Como a maioria treina sempre no mesmo horário, ou próximo disso, não haveria problema mandar sempre depois do treino, e a vantagem de mandar no pós treino é pelo pico de insulina que você terá, que vai facilitar o transporte da Creatina para os músculos, absorvendo então a quantidade limite de Creatina do dia.

Agora, fracionar as doses visando uma melhor absorção da Creatina, eu acho que não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black Ray, minha opinião: você está tomando 5g de creatina e está tendo os seus resultados para que complicar fracionando, tendo que se preocupar com diversos horários para um ganho talvez desprezível em termos práticos. Pelo que li o efeito da Creatina é cumulativo. É o consumo diário constante que vai te trazer resultados. Paciência que as coisas acontecem. Nessa área de suplemento é tanta informação contraditória que se a gente for prestar atenção em tudo que está escrito, todo dia a gente muda o horário de tomar, a quantidade, a marca, etc. A gente termina ficando muito ansioso e querendo resultados rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Há estudos no pubmed indicando que o corpo não absorve mais de 5 gramas de creatina por vez. Tomar 20 gramas em um dia dividindo em 4 doses de 5 gramas vai funcionar perfeitamente.

Agora se isso é relevante, depende muito. Quem não é competidor (ou seja, não tem uma massa magra gigantesca), tem boa alimentação e já tem bons niveis de creatina (por usar continuadamente algumas gramas por dia) vai jogar dinheiro fora, sendo absorvida ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

O mais lógico seria que nosso corpo absorve em um período próximo de 24h no máximo 5g de Creatina.

Fala isso pra esses estudos:

Tomando doses altas de creatina de uma vez só gera um disperdicio grande, mas nada é feito um estudos sobre doses distribuidas no dia:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707

Estudos comparando saturação X 5g diárias:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

http://jap.physiolog.../1/232.abstract

@topic:

Compartilho a mesma opinião do 'bussarello'.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...