Black Ray Postado Fevereiro 1, 2013 às 13:55 Postado Fevereiro 1, 2013 às 13:55 (editado) Ora boas. É assim, já está provado cientificamente que o corpo nao absorve mais de 5g de creatina. Mas de certeza que o corpo nao começa a absorver e chega aos 5g e pára, ele absorve enquanto puder. Então e se tomasse creatina duas vezes ao dia, e tomasse uma colher de café( supostamente 2 colheres de café são 5g) logo de manha, e outra à tarde depois do treino? Aí o corpo iria conseguir absorver toda a quantidade melhor e os resultados seriam melhores? Comentem Editado Fevereiro 1, 2013 às 14:10 por Black Ray
Odlaviram Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:05 Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:05 Não existe exatidão quando se fala em absorção de nutrientes, cada corpo vai reagir de forma um pouco diferente que o outro, ficou meio confusa sua argumentação mas eu entendi o que vc quis dizer, e concordo, teoricamente o corpo absorve mais se vc dividir a dose em menor quantidade, porém em mais vezes, é uma questão de lógica, não é novidade pra ninguém sua teoria...rs
Black Ray Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:09 Autor Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:09 (editado) Não existe exatidão quando se fala em absorção de nutrientes, cada corpo vai reagir de forma um pouco diferente que o outro, ficou meio confusa sua argumentação mas eu entendi o que vc quis dizer, e concordo, teoricamente o corpo absorve mais se vc dividir a dose em menor quantidade, porém em mais vezes, é uma questão de lógica, não é novidade pra ninguém sua teoria...rs Então posso tomar metade de manha em jejum e outra metade no pos treino? Que é mais certo absorver toda? Editado Fevereiro 1, 2013 às 14:09 por Black Ray
MarcãoB. Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:13 Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:13 O mais lógico seria que nosso corpo absorve em um período próximo de 24h no máximo 5g de Creatina. Como a maioria treina sempre no mesmo horário, ou próximo disso, não haveria problema mandar sempre depois do treino, e a vantagem de mandar no pós treino é pelo pico de insulina que você terá, que vai facilitar o transporte da Creatina para os músculos, absorvendo então a quantidade limite de Creatina do dia. Agora, fracionar as doses visando uma melhor absorção da Creatina, eu acho que não faz sentido.
silversurfer Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:37 Postado Fevereiro 1, 2013 às 14:37 Black Ray, minha opinião: você está tomando 5g de creatina e está tendo os seus resultados para que complicar fracionando, tendo que se preocupar com diversos horários para um ganho talvez desprezível em termos práticos. Pelo que li o efeito da Creatina é cumulativo. É o consumo diário constante que vai te trazer resultados. Paciência que as coisas acontecem. Nessa área de suplemento é tanta informação contraditória que se a gente for prestar atenção em tudo que está escrito, todo dia a gente muda o horário de tomar, a quantidade, a marca, etc. A gente termina ficando muito ansioso e querendo resultados rápidos.
Glauber19 Postado Fevereiro 1, 2013 às 15:08 Postado Fevereiro 1, 2013 às 15:08 Fracione as 5 gramas, adicionar mais 5gr é burrice.
Supermoderador busarello Postado Fevereiro 1, 2013 às 15:52 Supermoderador Postado Fevereiro 1, 2013 às 15:52 Há estudos no pubmed indicando que o corpo não absorve mais de 5 gramas de creatina por vez. Tomar 20 gramas em um dia dividindo em 4 doses de 5 gramas vai funcionar perfeitamente. Agora se isso é relevante, depende muito. Quem não é competidor (ou seja, não tem uma massa magra gigantesca), tem boa alimentação e já tem bons niveis de creatina (por usar continuadamente algumas gramas por dia) vai jogar dinheiro fora, sendo absorvida ou não.
Visitante usuario_deletado123 Postado Fevereiro 1, 2013 às 16:12 Postado Fevereiro 1, 2013 às 16:12 O mais lógico seria que nosso corpo absorve em um período próximo de 24h no máximo 5g de Creatina. Fala isso pra esses estudos: Tomando doses altas de creatina de uma vez só gera um disperdicio grande, mas nada é feito um estudos sobre doses distribuidas no dia: http://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707 Estudos comparando saturação X 5g diárias: http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409 http://jap.physiolog.../1/232.abstract @topic: Compartilho a mesma opinião do 'bussarello'. Abraços! busarello reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora