Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk, Cut, E Depois? Como Manter!?


Claus69

Posts Recomendados

Bom dia! iniciei minha vida em academia em agosto de 20111, quando executei um cut, e em fevereiro havia perdido 16kg de gordura ( nao havia muita massa ha se perder). em fevereiro iniciei um bulk limpo, em outubro havia pegado 10kg de musculo com (acredito eu) uns 2 kg de gordura, executei um cut, de curta duração, sequei novamente e voltei a bulkar, agora nesses 3 meses que se passaram peguei +4kg de musculos, acredito eu que até junho deste ano, eu alcanço meu objetivo.

porem a minha duvida se baseia em: como vai ser depois ? minha alimentação tem que ser extremamente regrada para o resto de minha vida ? ou eu posso continuar malhando mas n investir tão pesado em produtos e alimentação?

tenho medo de diminuir a ingestao de proteinas e acabar tendo perdas musculares... existe algum valor de proteina ingerida por dia para que não haja catabolismo?

atualmente estou com 400g de carbo + 255g de proteina + 30 d gordura. diarias.

me ajudem, opinem, agradeço!

alguns dados:

altura: 1,76

peso: 88kg

biceps frio: 38cm / contraido: 41,5cm

ante braço: 34cm

circunferencia peitoral ( ombro-a-ombro): 135cm

cintura: 89cm

perna ( na base de cima) : 68cm

na base de baixo: 55cm

panturrilha: 41cm

bf: não sei dizer, mas minha barriga é definida.

idade: 18 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho quase certeza que, quando chegar no seu objetivo, você vai querer mais! laugh.gif

Mas de qualquer forma, acredito que você terá que
manter uma dieta de manutenção, que esteja com as calorias bem aproximadas à sua tmb.

Eu não abaixaria as prots não. Pensa num cut, é um trabalho árduo pro corpo manter a massa! pq então ele manteria com pouca proteína? Não faz muito sentido.

Mas a quantidade de prot que come atualmente é desnecessária, não acha? 2g/kg tá de boa.

edit: Voce não sabe seu bf, mas sabe que ganhou 4kg de músculo no último bulk, comofaz?

Editado por Loretti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou rever a dieta na questão de proteinas então, e respondendo a sua pergunta, eu nunca fiz com algum profissional algo sobre meu BF, sei que peguei 4kg de massa pelo simples fato de manter minha barriga definida, e msm assim aumentar o peso na balança, tive e continuo tendo grandes avanços de ganhos relacionados as pernas, acredito ser isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mediu com fita e tudo pra acompanhar os avanços? É bom pra não cair em decepção quando descobrir que engordou bem mais gordura doque pensa. Normalmente se ganha mais gordura que músculo nos bulks. Senão não existiria CUTTING certo? era só fazer uma vez o cutting e pronto, depois bulk forever. Mas não, excedente de calorias gerealmente acaba engordando mais do que vc imagina a não ser que foi um excvedente pequeno e durante um tempo beeeem longo tipo 1,5 ano. Mas enfim, dieta será pra semrpe rapaz. Uma hora mais calórica, outra hora menos, mas sempre saudável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Valeu bruno!

Tirou minha dúvida tbm! Parece que ganhar uma fatia maior de gordura em relação a músculo(mesmo com uma dieta limpa para bulking bem equilibrada) é mais comum do que eu pensava.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! iniciei minha vida em academia em agosto de 20111, quando executei um cut, e em fevereiro havia perdido 16kg de gordura ( nao havia muita massa ha se perder). em fevereiro iniciei um bulk limpo, em outubro havia pegado 10kg de musculo com (acredito eu) uns 2 kg de gordura, executei um cut, de curta duração, sequei novamente e voltei a bulkar, agora nesses 3 meses que se passaram peguei +4kg de musculos, acredito eu que até junho deste ano, eu alcanço meu objetivo.

porem a minha duvida se baseia em: como vai ser depois ? minha alimentação tem que ser extremamente regrada para o resto de minha vida ? ou eu posso continuar malhando mas n investir tão pesado em produtos e alimentação?

tenho medo de diminuir a ingestao de proteinas e acabar tendo perdas musculares... existe algum valor de proteina ingerida por dia para que não haja catabolismo?

atualmente estou com 400g de carbo + 255g de proteina + 30 d gordura. diarias.

me ajudem, opinem, agradeço!

alguns dados:

altura: 1,76

peso: 88kg

biceps frio: 38cm / contraido: 41,5cm

ante braço: 34cm

circunferencia peitoral ( ombro-a-ombro): 135cm

cintura: 89cm

perna ( na base de cima) : 68cm

na base de baixo: 55cm

panturrilha: 41cm

bf: não sei dizer, mas minha barriga é definida.

idade: 18 anos

Com essas medidas, acho que seu BF é alto. 89 cm de cintura é muita coisa. E isso, se vc estiver medindo corretamente, que é na altura do umbigo. Com essas medidas, creio que vc tenha ao menos uns 16% de BF.. estimativa. O ideal, é no máx 14%, pra ficar com um shape conisderado sarado. Perder esses 2%, não é fácil, vai por mim.. rs.

E os seus macros, eu deixaria assim:

Proteinas = 200g

Carbo = 150g

Gordura = 80

Ou seja, abaixa as proteínas e carbos e aumenta a gordura. Claro, isso se vc for fazer cutting. Mas no final, o que conta mesmo, é o saldo calórico. Mas com essas macros que te passei, vai ficar bem baixo as calorias.

Editado por root
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma pergunta pra vocês, coisas que me intrigam...

então devo abaixar meu bf e crescer com mais qualidade, porem, devo mexer na dieta ( entrar em cut) fazer AEJ ?

ou posso fazer aeróbico qualquer 3/2 vezes por semana com uma intensidade alta e pouco duradoura ?

ou criar uma dieta onde, o foco principal seria o bulk, porem com um bulk fraco, com a segunda intenção de entrar em BF de 10-12% num periodo mais longo, digamos, alcançar o desejado em 6 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...