Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino


seekfatanddestroy

Posts Recomendados

E aí, galera, beleza?
Então, tava pensando em um pós treino para cutting e resolvi vir aqui tirar uma dúvida.

Se meu foco é a perda de peso, não seria legal utilizar além do Whey, apenas um pouco de malto/dextrose só para dar um pico de insulina e completar o resto com carbos de baixo IG, como aveia?

O shake ficaria assim:
45g de Whey Protein

90g de Aveia

10g de Dextrose/Malto

Considerando que seja um Whey 80%, eu teria 36g de proteína e juntando aveia e malto, teria por volta de 72g de carbo, o dobro da quantidade de proteína. Seria válido o uso de pouco malto ou a eficiencia é garantida apenas em quantidades elevadas?

Qualquer coisa edito aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio eu que um pico de insulina parte do principio de carb de alto IG.
sendo que a proteina e os carb de baixo tbm geram picos de insulina porem em quantidade reduzidas...

seria indicado o alto ig nessas horas.


Existem pesquisas q demostram o "atraso" do pico de insulina... então eu to mandando o carb ig antes um pouco da protein.
abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que um pico de insulina parte do principio de carb de alto IG.

sendo que a proteina e os carb de baixo tbm geram picos de insulina porem em quantidade reduzidas...

seria indicado o alto ig nessas horas.

Existem pesquisas q demostram o "atraso" do pico de insulina... então eu to mandando o carb ig antes um pouco da protein.

abraço.

Também faço isso. A questão de pouco carb de alto IG é justamente para ter um curto período com a insulina elevada, permitindo apenas que os nutrientes do whey fossem absorvidos de maneira eficaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito carbo vei , tu ta em cutting

Coma entre 20-40g de carboidratos apos o treino , de preferencia de alto indice glicemico, e as proteinas.

É indicado o pós ser feito numa proporção 2:1 de carbo:prot. E o que realmente importa é o saldo calórico no final do dia. É apenas minha opinião, posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o unico horario que pode se ter um pico de insulina pra quem esta em cut..

creio eu q essa aveia esta no lugar errado...

pela manha seria melhor pelo menos é minha opinião

creio que 50gde dex + 45 de proten seria o indicado.

Abraço.

Acho que o pessoal não está entendendo a intenção da aveia. O uso de pouco malto seria para ter apenas um curto periodo de pico de insulina, tendo o resto dos carbos necessários, para que a proteína não seja utilizada como energia, presentes na aveia. Proporcionando assim pouco tempo de pico e ainda sim, tenho boa absorção das proteínas.

*edit rapido*

Não tenho problemas em mandar 2x a aveia, até mesmo pq estou precisando de mais kcals...

Editado por seekfatanddestroy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal não está entendendo a intenção da aveia. O uso de pouco malto seria para ter apenas um curto periodo de pico de insulina, tendo o resto dos carbos necessários, para que a proteína não seja utilizada como energia, presentes na aveia. Proporcionando assim pouco tempo de pico e ainda sim, tenho boa absorção das proteínas.

*edit rapido*

Não tenho problemas em mandar 2x a aveia, até mesmo pq estou precisando de mais kcals...

ok, acho q nao estou entendendo mesmo...

Pelo q eu vi aqui 10g de malto não iriam gerar um "curto PICO de insulina" acho q os "picos de insulina" precisam de um pouco + de carb pra acontecer... tendo essa pequena quantidade acho q nao rola nada nao ...

porem talvez esteja errado... será preciso pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...