Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado De Exames, Tomar Ou Não Tamoxifeno.


Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Cara, já ouvi você falar isso muitas vezes...

eu concordo que todo mundo merece uma testo dessas, mas nem sempre se tem o que merece. hahahaha

quero dizer, a MINHA testosterona total, monitorada dos 17 aos 21 anos, sempre foi entre 180~330 ng/dl (fiz uns 10 exames nesse período)

tentei tratamento com IA's, fui em endocrinologistas, não mudou muita coisa..

Nunca senti problema nenhum (fora esteticamente, dificuldade de ganhar massa magra e acúmulo de gordura fácil), mas libido sempre alta, disposição, etc

Só que a dificuldade de melhora estética sempre me incomodou.

Ano passado resolvi chutar o balde e iniciar uma TRH por conta própria (e aproveitar, já que abandonei o eixo, e fazer uns ciclos, o que não vem ao caso hahaha)

será que foi a única saída? a testo baixa nunca me atrapalhou em nada, só na estética como falei, mas o meu raciocínio foi que dentro de pouco tempo ela deveria começar a atrapalhar em outras coisas, e daí pq não começar logo uma trh e melhorar meu corpo/auto-estima?

Acho uma discussão interessante... o que fazer? já que a maioria dos médicos não indica esse tipo de tratamento, mesmo estando com testo claramente baixa pra idade.

É lógico que falando de pessoas que tem o mínimo conhecimento e base para fazê-lo, acesso fácil a exames, drogas, etc

Cara, SEMPRE tem que ter um motivo. Se vc tentou de tudo, serms, hcg com serms, e nào resolveu, ai o médico tem que investigar níveis mais acima... hipófise e depois hipotálamo. Em algum lugar tem algo atrapalhando.

Se vc realmente tiver um hipogonadismo irreversível, com certeza a alternativa é TRH... A qualidade de vida e saúde melhoram significativamente.

Pessoal acha que ter testo alta serve só pra libido e sexo...

Infelizmente poucos médicos são atualizados, ou se importam muito. Então geralmente vc tá dentro dos níveis do laboratório o médico fala que está tudo bem. Ele só não fala que vc tá dentro do nível de um senhor de 90 anos de idade que não faz reposição hormonal....

Só que nesse caso aqui específico óbvio que não dá pra falar pro cara fazer isso. É algo que requer conhecimento, e é sempre bom ter médicos bons acompanhando para fazer exames gerais. Não apenas hormonais.

Além dessa ser realmente a última saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já ouvi você falar isso muitas vezes...

eu concordo que todo mundo merece uma testo dessas, mas nem sempre se tem o que merece. hahahaha

quero dizer, a MINHA testosterona total, monitorada dos 17 aos 21 anos, sempre foi entre 180~330 ng/dl (fiz uns 10 exames nesse período)

tentei tratamento com IA's, fui em endocrinologistas, não mudou muita coisa..

Nunca senti problema nenhum (fora esteticamente, dificuldade de ganhar massa magra e acúmulo de gordura fácil), mas libido sempre alta, disposição, etc

Só que a dificuldade de melhora estética sempre me incomodou.

Ano passado resolvi chutar o balde e iniciar uma TRH por conta própria (e aproveitar, já que abandonei o eixo, e fazer uns ciclos, o que não vem ao caso hahaha)

será que foi a única saída? a testo baixa nunca me atrapalhou em nada, só na estética como falei, mas o meu raciocínio foi que dentro de pouco tempo ela deveria começar a atrapalhar em outras coisas, e daí pq não começar logo uma trh e melhorar meu corpo/auto-estima?

Acho uma discussão interessante... o que fazer? já que a maioria dos médicos não indica esse tipo de tratamento, mesmo estando com testo claramente baixa pra idade.

É lógico que falando de pessoas que tem o mínimo conhecimento e base para fazê-lo, acesso fácil a exames, drogas, etc

Voce tem que descobrir porque voce tem esa testo baixa....

Algo de grave pode estar acontecendo com voce....

Investigue as supra-renais e a tireoide....

Se possível faça Cortisol salivar 4 medidas ( 08:00 ; 12:00 ; 16:00 ; 22:00) , TSH, T4 livre, T3 livre, T3 reverso, anti- tpo, prolactina.....

Qualquer coisa pvt que tento te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanhei a discussão mas infelizmente é lamentável ficarem atacando alguém que quer apenas ajudar..

Respondendo simples e direto... NÃO INTERESSA qual os níveis de testosterona dele antes do ciclo.

TODO HOMEM MERECE no mínimo 600 ng/dL de testo total para ser bem grosseiro e ignorar os outros níveis de outros hormônios...

Tá sim um lixo os níveis, e vc deve fazer uma TPC, assim como coletar os níveis de estradiol.

Ia posta exatamente isso, uma coisa é viver com qualidade de vida outra é viver dentro do valor de referência. Quando eu digo qualidade de vida, quero dizer função neurológica e débito cardíaco em bom estado, manutenção da densidade óssea, melhora do sistema imunológico, etc. Estética e vida sexual melhoradas são bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia posta exatamente isso, uma coisa é viver com qualidade de vida outra é viver dentro do valor de referência. Quando eu digo qualidade de vida, quero dizer função neurológica e débito cardíaco em bom estado, manutenção da densidade óssea, melhora do sistema imunológico, etc. Estética e vida sexual melhoradas são bônus.

Meu avô morreu com 95 anos teve testo baixa a vida toda, fumava mais que tudo, nunca teve problemas de doença nem nada, teve 4 filhos, e ai?

O jeito que vcs colocam parece que é o fim do mundo ter a testo um pouco abaixo de um valor, as vezes a pessoa nao tem finalidades expecificas igual eu disse, de criar musculos, nao se importam com esas coisas, conseguem viver tranquilamente sem doenças, sem complicacoes, CLARO vai ter as que vao ter algum problema, mais essas concerteza vai procurar algum medico pra saber se tratar, as vezes faz algum leve tratamento, gelzinho de testo, um TT, quem sabe uma oxan... Ou vai viver em cima desses TRH, e as vezes nao é o que elas querem, ter algum problema que vao levar pro resto da vida, e se nao conseguirem normalizar a testo sem algum remedio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser indiscreto mas seu avô morreu de que?

Se basear apenas em evidências isoladas não faz sentido..

Amigo, T baixa é correlacionada em alguns estudos como causa de diversas patologias, principalmente aquelas que tangem aos idosos, onde há um declínio enorme na produção natural de T.

Medicina anti aging é bem vista lá fora, o problema é que ainda tem muito charlatão no meio (por isso que é proibida aqui no Brasil). Então confirmo que já foi dito aqui, para se ter qualidade de vida, a testo tem que está acima de 500-600 ng/dl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser indiscreto mas seu avô morreu de que?

Se basear apenas em evidências isoladas não faz sentido..

Amigo, T baixa é correlacionada em alguns estudos como causa de diversas patologias, principalmente aquelas que tangem aos idosos, onde há um declínio enorme na produção natural de T.

Medicina anti aging é bem vista lá fora, o problema é que ainda tem muito charlatão no meio (por isso que é proibida aqui no Brasil). Então confirmo que já foi dito aqui, para se ter qualidade de vida, a testo tem que está acima de 500-600 ng/dl.

morreu dormindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse fórum é do que?

Se tu não liga pra pra testo ser baixa porque ciclou? Ah vá né . . .

Pra quer ter testo alta só durante os ciclos se você pode ter níveis bacanas o ano todo?

Gaspar seu maluquinho, se ta flando comigo? kkkk Não to falando de mim, eu quero minha testo a + de 8000 kkkk to falando sobre quem nao liga pra essas coisas, quem tem uma vida normal e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...