Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestibulando E O Treinamento(Duvida)


Estudantemaromba

Posts Recomendados

Ola galera do forum hipertrofia, conheci o forum a poucos dias e resolvi fazer o registro pq tenho uma duvida q não consigo achar saida.

Tenho 18 anos, treino desde os 15 porem desses 3 anos de treino, so esse ultimo q passou q foi realmente serio(dieta+treino+descanso). Nesse tempo eu tive um bom progresso, ganhei bastante massa magra. Antes da academia eu pesava 45kg, atualmente estou com 80kg. So que eu estou com um problema agora, eu quero seguir carreira na medicina e para isso, tenho q estudar muito, dessa forma, eu nao quero parar de treinar, vou poder treinar so 3x na semana, oq acho q sera bem dificil de adaptar pq nesses ultimos anos eu sempre treinei 6x por semana.

Assim, com o meu sonho de seguir na medicina, so vou poder treinar 3x na semana, mas nao consigo achar um treino q eu trenha resultado.

Não tenho problema algum com dieta, como de tudo... Como meu objetivo é ganhar massa então eu tenho como espelhho de dieta, seguir as seguintes meta: 0,8~1,0g/Kg de Gordura e 2,0~3,0g/Kg de Proteina e o resto completo com os Carbos... Deixando o excedente em 300~500kcal.

O problema está no treino, ja pesquisei e vi q tem o SL5x5, mas sera q ele da resultado msm???
Sera q outro divisão com 3xfb não fica melhor??? Sera q um up/lower ou pull/push seria melhor?

O grande problema esta no treinamento, gostaria de ajuda e opinião da galera q entende do assunto...

Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes da academia eu pesava 45kg, atualmente estou com 80kg.

Eita porra....

Sobre os treinos, eles são ÓTIMOS. Cada um com as suas técnicas. Pesquise mais sobre cada um e faça o que mais gostar. ;)

Eai amigo, 3 anos ne cara shaushaushusa... To chutando 80kg pq eu parei de

treinar no dia 31 de dezembro de 2012 e agora eu estou viajando pela

europa e to so comendo pao com nutella aqui shaushausu... ai fica foda.

Com relação aos treinamentos, eu dei uma olhada no sl5x5 e gostei bastante

pq o exercicio q eu mais gosto na academia é o agachamento e gosto muito

tbm de supinar.

Porem eu nao conheco muito as outras divisoes

como o upper/lower ou push/pull, dei uma olhada aqui no forum antes de

criar o topico e nao achei nada falando especificamente desse tipo de

treino e sim so a divisao msm.

Editado por Estudantemaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upper/lower, push/pull, nada mais é do que a divisão do treino. =P

SL5x5 é ideal se só tem 3 dias na semana para treinar. Dão bastante resultado sim, sem dúvidas.

Seria legal também uma divisão assim:

Dia A (upper push and pull)

Dia B (lower push and pull)

Ou então, melhor problema para quem precisa de tempo: treinar em casa!

Editado por agaboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh , o jeito é treinar 3 vezes na semana mesmo , recomendo o SL , por ser um fullbody bem simples e eficaz

melhor treino que fiz até agora foi o SL 5x5 ( eu sempre fiz abc ou ab semrpe em high-reps cheio de isolador ) .

Claro que aliado a uma dieta , ele foi o que mais me deu MM no tempo que fiz , melhorou a densidade muscular demais .

afinal , vai fazer vestibular pra que ?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: upper/lower = treino dividido entre parte superior e inferior do corpo.
push/pull = empurrar e puxar (exemplo: supino e remada curvada)
fb = corpo todo (exemplo: supino, agachamento, desenvolvimento militar, levantamento terra, remada curvada, paralelas...)

Eu fiz um tempo o 5x5 e achei bem bacana apesar de que no começo é meio sem graça. O pessoal do fórum gosta de recomendar ele justamente por ser um ótimo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...