Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Guarani, há informação na página do Sindicato desmentindo esse boato. Mas o Jornal Gazeta do Povo afirma que há 8 internados em estado grave, inclusive gente com traumatismo craniano.

Só pra comparação(segundo o mesmo jornal):

- Em agosto de 1988, Álvaro Dias feriu dez e prendeu cinco. Hoje é senador pelo Paraná.

- Em 2013, Geraldo Alckmin feriu uma centena, não cita quantos presos mas pelo que me lembro foram cinco também. Hoje está reeleito como Governador por São Paulo.

- Ontem foram (até agora contabilizados por dados oficiais da Prefeitura) duzentas e treze pessoas feridas e sete presos. Como não pode ser mais reeleito, nem quero imaginar o que acontecerá caso ele se candidate a presidente do Brasil.

Quero ver se o tempo de repercussão disso no Jornal Nacional, ou se depois do feriado já deixarão pra lá.

Aqui no RS a Rádio Gaúcha (que faz parte do Grupo RBS e portanto afiliada à Globo) deu bastante tempo no noticiário da manhã, e apesar das mensagens SMS e What's App que eles abrem terem bastante gente a favor da polícia, os jornalistas estavam a favor do sindicato, usando as imagens do Globo News como parâmetro. Deram espaço para o presidente do sindicato falar com eles, foi uns 20min de entrevista, e para o governador, que apenas usou a nota oficial e não quis conversar.

Estão interessados na repercursão porque uma proposta parecida da aposentadoria talvez seja colocada aqui no RS, com o governador tentando arrumar a casa. Eles deixaram bem claro que o governador do PR está tentando arrumar a casa que eles mesmo teria desarrumado, já que ele foi re-eleito.

Geralmente o jornal da RBS não dá notícias do Paraná, apenas coisas importantes de SC, mas provavelmente vão falar hoje também (já que é um jornal regional).

Eu achei muito engraçado terça-feira quando eles estavam comentando um projeto de lei e botaram a mensagem que alguém do sindicato mandou para eles acusando de a mídia ser parcial e ter interesses, daí o apresentador disse que sempre lê esse tipo de notícia e agradeceu à audiência, porque sempre que falavam de sindicato, eles entravam em contato na mesma hora. Foi muito lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ocupação no Alemão vai dobrar o preço da maconha, diz PRF

Quilo da droga passará a R$ 100; já no Rio, entorpecente custará R$ 700

Posso te garantir que essa notícia não tem veracidade. Primeiro que uma parte da maconha do Rio vem do nordeste e não do Paraguai, esse é um motivo porque nas favelas a maconha do Rio é tão pior que a de São Paulo.

Se um grande comprador não tem mais como comprar, o estoque do fornecedor encalha e esse é um motivo para baixar o preço, não dobrar.

O Complexo do Alemão é grande, mas não grande a ponto de influenciar o preço da maconha em toda cidade do Rio de Janeiro, o que dirá no Estado, então no Brasil e muito menos no país distribuidor.

Essa notícia já tem 5 anos e a paranga de 5 continua custando 5, só a qualidade que piora ou a quantidade, mas isso nada tem a ver com fiscalização, tem a ver com inflação, tudo dobrou de preço em 5 anos.

Eu entendo a sua lógica, se compararmos o preço da droga aqui no Brasil ou no Japão, no Japão é absurdamente mais caro. Lá sim o preço vem por causa da fiscalização. No Brasil a fiscalização tinha que aumentar 50x em tudo para impactar em um aumento expressivo no preço, algo um pouco utópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Voo retorna a aeroporto por cheiro “insuportável de cocô”
Um porta-voz da empresa afirmou que a decisão feita pelo capitão foi baseada em questões de saúde e segurança

reino-unidovoobritish-airwaysrepromirror

A tripulação informou aos passageiros que havia acontecido um problema com um excremento fecal líquido em um dos banheiros

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aqui no RS a Rádio Gaúcha (que faz parte do Grupo RBS e portanto afiliada à Globo) deu bastante tempo no noticiário da manhã, e apesar das mensagens SMS e What's App que eles abrem terem bastante gente a favor da polícia, os jornalistas estavam a favor do sindicato, usando as imagens do Globo News como parâmetro. Deram espaço para o presidente do sindicato falar com eles, foi uns 20min de entrevista, e para o governador, que apenas usou a nota oficial e não quis conversar.

Estão interessados na repercursão porque uma proposta parecida da aposentadoria talvez seja colocada aqui no RS, com o governador tentando arrumar a casa. Eles deixaram bem claro que o governador do PR está tentando arrumar a casa que eles mesmo teria desarrumado, já que ele foi re-eleito.

Geralmente o jornal da RBS não dá notícias do Paraná, apenas coisas importantes de SC, mas provavelmente vão falar hoje também (já que é um jornal regional).

Eu achei muito engraçado terça-feira quando eles estavam comentando um projeto de lei e botaram a mensagem que alguém do sindicato mandou para eles acusando de a mídia ser parcial e ter interesses, daí o apresentador disse que sempre lê esse tipo de notícia e agradeceu à audiência, porque sempre que falavam de sindicato, eles entravam em contato na mesma hora. Foi muito lol

Agora olha esse combo:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te garantir que essa notícia não tem veracidade. Primeiro que uma parte da maconha do Rio vem do nordeste e não do Paraguai, esse é um motivo porque nas favelas a maconha do Rio é tão pior que a de São Paulo.

Se um grande comprador não tem mais como comprar, o estoque do fornecedor encalha e esse é um motivo para baixar o preço, não dobrar.

O Complexo do Alemão é grande, mas não grande a ponto de influenciar o preço da maconha em toda cidade do Rio de Janeiro, o que dirá no Estado, então no Brasil e muito menos no país distribuidor.

Essa notícia já tem 5 anos e a paranga de 5 continua custando 5, só a qualidade que piora ou a quantidade, mas isso nada tem a ver com fiscalização, tem a ver com inflação, tudo dobrou de preço em 5 anos.

Eu entendo a sua lógica, se compararmos o preço da droga aqui no Brasil ou no Japão, no Japão é absurdamente mais caro. Lá sim o preço vem por causa da fiscalização. No Brasil a fiscalização tinha que aumentar 50x em tudo para impactar em um aumento expressivo no preço, algo um pouco utópico.

Você disse: operações não mudam nem 1% o preço da droga.

Notícia: operação muda 200% o preço da droga.

Você: a notícia tá errada!

Se tu fosse usuário, tu ia achar essa notícia óbvia, veja como os maconheiros acham isso tão óbvio que seja a ser bobo: http://www.growroom.net/board/topic/38591-preco-da-maconha-vai-dobrar-apos-ocupacao-do-complexo-do-alemao/

Você falou que a demanda aumenta no final do ano (sendo que ela cai). E agora você inventou que o nordeste manda maconha pro Rio. O nordeste nem produz maconha comercial. xD Quase 90% da maconha do sul vem do paraguaí, que é a fronteira mais próxima.

Cara, não precisa ser sincero comigo, seja sincero com você mesmo. Ninguém é obrigado a entender de tudo. O que acontece é que nosso ego às vezes nos impede de ver a verdade. A vontade de ter razão é maior do que a vontade de conhecer o real. Reflita aí com você mesmo como este hábito de relutar no erro pode tá te atrapalhando. Pq eu já fui muito assim, hoje sou menos mas ainda é um esforço constante de policiamento. Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse: operações não mudam nem 1% o preço da droga.

Notícia: operação muda 200% o preço da droga.

Você: a notícia tá errada!

Se tu fosse usuário, tu ia achar essa notícia óbvia, veja como os maconheiros acham isso tão óbvio que seja a ser bobo: http://www.growroom.net/board/topic/38591-preco-da-maconha-vai-dobrar-apos-ocupacao-do-complexo-do-alemao/

Você falou que a demanda aumenta no final do ano (sendo que ela cai). E agora você inventou que o nordeste manda maconha pro Rio. O nordeste nem produz maconha comercial. xD Quase 90% da maconha do sul vem do paraguaí, que é a fronteira mais próxima.

Cara, não precisa ser sincero comigo, seja sincero com você mesmo. Ninguém é obrigado a entender de tudo. O que acontece é que nosso ego às vezes nos impede de ver a verdade. A vontade de ter razão é maior do que a vontade de conhecer o real. Reflita aí com você mesmo como este hábito de relutar no erro pode tá te atrapalhando. Pq eu já fui muito assim, hoje sou menos mas ainda é um esforço constante de policiamento. Aquele abraço!

kkkk, desculpe amigo, mas falo isso porque é um assunto que eu entendo.

você posta uma notícia que sai de uma declaração da polícia no auge da operação, é óbvio que ela é sensacionalista.

ele diz: "vai dobrar", ai você pergunta para qualquer carioca fora do complexo do alemão: dobrou? - não, mudou porra nenhuma. Só lá dentro do complexo do alemão que ninguém mais estava vendendo.

parte da maconha consumida no Rio vem sim do norderste, mas não vou entrar nesse mérito, porque no quisto maioria, você tem razão, a maior parte entra por Paraguai ou Bolívia.

final de ano a demanda cai? Conhece algum usuário de drogas que não compre coisa pra caralho para reveillon, férias de janeiro e carnaval? Acredito que aqui você não conheça muitos usuários ou traficantes. De novembro até carnaval é o período de pico máximo do comércio de drogas.

Eu falei que as operações não chegam a barrar 1% das drogas que entram no país e exatamente por isso, para haver mudança significativa no preço da droga, teria que existir 50x mais fiscalização o que é utópico. Imagine dobrar o efetivo no combate de drogas no Brasil inteiro, pronto, agora você barra 2% da droga, mudou algo no preço final? Nada comparado ao aumento causado pela simples inflação e dobrar o combate as drogas já é difícil o que dirá aumentar em 10x ou 50x. Se você discorda desse último trecho, ai tenho que espelhar suas últimas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que é desonesto. A notícia é falsa. Agora tu vai dizer que a UFBA e a escola austríaca também são fake. Tudo bem. Aí vai:

"Atualmente, o narcotráfico é um dos negócios mais lucrativos do mundo. Sua rentabilidade se aproxima dos 3.000%. Os custos de produção somam 0,5% e os de transporte gastos com a distribuição (incluindo subornos) 3% em relação ao preço final de venda. De acordo com dados recentes, o quilo de cocaína custa US$ 2.000 na Colômbia, US$ 25.000 nos EUA e US$ 40.000 na Europa." UFBA: http://www.oolhodahistoria.ufba.br/04coggio.html

Mises:

"A função do vendedor de heroína, contrariamente a sua motivação ao entrar no ramo, é manter o preço da droga baixo. Cada vez que mais alguns vendedores de heroína entram no ramo, mais o preço baixa. Ao contrário, cada vez que diminui o número de vendedores de heroína (por desencorajamento ou perseguição), o preço sobe. Uma vez que não são a venda ou o uso da heroína, eles próprios, os responsáveis pelos apuros do viciado ou pelos crimes que ele comete, mas antes o alto preço da heroína causado pela sua proibição, compreende-se que qualquer ato que resulta numa queda do preço da droga, alivia o problema. Se o problema é causado pelo alto custo da droga, então baixar o custo tem de ser considerada uma solução.

Mas o traficante é que é o instrumento para baixar o preço da droga, e as forças "da lei e da ordem", os responsáveis por elevarem esses preços, ao interferirem na atividade do traficante. Por isso, o tão vilipendiado distribuidor de drogas, e não o grandemente admirado agente da delegacia de narcóticos (o "narco"), é quem tem de ser considerado a figura heroica. " http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=167

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoãoBrito

O fato das operações não serem efetivas pra tirar uma grande quantidade de drogas das ruas não quer dizer que não criem reflexos no preço da droga.

Se existem operações, o risco é maior, se o risco é maior, o número de pessoas interessadas a fazer o "corre" diminui, pq a probabilidade de cair aumenta.

Isso fica mais simples de entender analisando a Indonésia. O risco é MUITO alto de cair, mesmo assim existe gente assumindo o risco. Uma vez e o cara consegue um lucro absurdo. Quando se trata de relações comerciais espontâneas maior risco = maior retorno, é isso que faz com que exista pessoas interessadas em se arriscar.

Portanto, é evidente que se operações estiverem sendo feitas, criarão uma externalidade ao comerciantes de droga, a questão n é barrar as drogas, é aumentar o risco. E isso pode ser num contexto regional, visto que em cada lugar o preço é inerente a realidade local.

Isso o que o Frango falou é muito verdade.

Onde moro pessoas caíram por conversas de whatsapp e gerou uma escassez, logo preços subiram.

E não, o chá não vem do Nordeste, o chá vem do Paraguai. Uma rápida busca e vc encontra o mapa da droga no Brasil.

Nordeste é o chá Gourmet, hahahahahaha, qualitá, manga rosa, cabrobró..

Outra coisa, quem está nesse mercado só visa lucro, então, nem sabemos o que consumimos, e o preco subiu sim, e n foi pouco.

O que vc disse sobre a paranga continuar $5 não faz sentido, eu ainda peço pro frentista botar $10 reais, continuo gastando a msma quantidade, mas eu ando o mesmo que andava antes??


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que é desonesto. A notícia é falsa. Agora tu vai dizer que a UFBA e a escola austríaca também são fake. Tudo bem. Aí vai:

"Atualmente, o narcotráfico é um dos negócios mais lucrativos do mundo. Sua rentabilidade se aproxima dos 3.000%. Os custos de produção somam 0,5% e os de transporte gastos com a distribuição (incluindo subornos) 3% em relação ao preço final de venda. De acordo com dados recentes, o quilo de cocaína custa US$ 2.000 na Colômbia, US$ 25.000 nos EUA e US$ 40.000 na Europa." UFBA: http://www.oolhodahistoria.ufba.br/04coggio.html

Mises:

"A função do vendedor de heroína, contrariamente a sua motivação ao entrar no ramo, é manter o preço da droga baixo. Cada vez que mais alguns vendedores de heroína entram no ramo, mais o preço baixa. Ao contrário, cada vez que diminui o número de vendedores de heroína (por desencorajamento ou perseguição), o preço sobe. Uma vez que não são a venda ou o uso da heroína, eles próprios, os responsáveis pelos apuros do viciado ou pelos crimes que ele comete, mas antes o alto preço da heroína causado pela sua proibição, compreende-se que qualquer ato que resulta numa queda do preço da droga, alivia o problema. Se o problema é causado pelo alto custo da droga, então baixar o custo tem de ser considerada uma solução.

Mas o traficante é que é o instrumento para baixar o preço da droga, e as forças "da lei e da ordem", os responsáveis por elevarem esses preços, ao interferirem na atividade do traficante. Por isso, o tão vilipendiado distribuidor de drogas, e não o grandemente admirado agente da delegacia de narcóticos (o "narco"), é quem tem de ser considerado a figura heroica. " http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=167

Caraca man, faltou total interpretação do que eu escrevi. Eu falei já que concordo com seu raciocínio e até exemplifiquei que no Japão a coisa é cara porque a fiscalização é grande. só que no BRASIL a fiscalização é uma piada e duplicar a fiscalização ainda não gera impacto o suficiente no preço da droga na esfera cidade < estado < país. Fiscalizações como a do complexo do alemão realmente tem a capacidade de quase extinguir o comércio local, mas é só mudar de bairro que você consegue tudo que tinha antes pelo preço antigo.

Se vigiarem mais os grupos de Facebook e não deixarem vender por lá o preço aumenta no Facebook, mas rapidamente os traficantes acham outro canal de venda e o preço volta ao que era antes, por isso comentei que NO BRASIL, o aumento de preço ou queda na quantidade/qualidade vem na verdade por causa da inflação/aumento do dólar, não tem nada a ver com fiscalização porque nosso país é incapaz de fazer isso com o mínimo de eficiência.

Conseguiu entender o que eu escrevi agora? Se argumento tem lógica, mas NO BRASIL esfera cidade/esta/país não é aplicável.

PS: Meça suas palavras, parça. Você não me conhece para me chamar de desonesto, você está criando conceitos na sua cabeça com base no que eu escrevi.

Nordeste é o chá Gourmet, hahahahahaha, qualitá, manga rosa, cabrobró..

Outra coisa, quem está nesse mercado só visa lucro, então, nem sabemos o que consumimos, e o preco subiu sim, e n foi pouco.

O que vc disse sobre a paranga continuar $5 não faz sentido, eu ainda peço pro frentista botar $10 reais, continuo gastando a msma quantidade, mas eu ando o mesmo que andava antes??

Veja minha resposta ao FrangoEctomorfo, acho que vale para a maior parte do seu comentário.

1- O que eu disse sobre a paranga continuar R$5 e diminuir a quantidade/qualidade é porque o consumidor médio não aceita aumento de preço, então é a alternativa dos traficantes. Mas isso está mais relacionado a inflação/dólar do que fiscalização.

2- A gigantesca maioria do fumo do nordeste é horrível, é mato seco que se você fizer uma dinamite e fumar inteiro não te chapa e só te deixa lesado, com dor de cabeça e fome. Em MÉDIA o fumo do sul/sudeste é bem melhor. Claro que existe manga rosa, cabobró, mas isso é raridade, assim como no sul/sudeste existe muito skunk homegrow, mas não é o que o maconheiro normal consome em ambos os casos.

Editado por João Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Brito,

  1. Diminuição da oferta de produto X = Menos produto X no mercado
  2. Menos produto X no mercado, enquanto a procura se mantém = valorização do produto X.
  3. Valorização do produto X = aumento do preço de produto X.

Isto é básico de oferta e procura, não?

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...