Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Fui assessor jurídico de uma cidade no Vale do Ivaí que abriu 90 vagas para um curso de pedreiro, já faltava mão de obra na região, vagas essas voltadas para os beneficiários do BF.

Não apareceu um único interessado. Nem um!

isso só explica uma coisa, pobre só se fode, veja todo mundo fechando as portas onde os pobres trabalham, depois o próprio país tem frases ofensivas aos pobres (coisa de pobre etc) mas quem rege o pais em grande maioria ora vejam quem... os pobres

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

ô meu brasil...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/10/justica-manda-soltar-suspeito-de-estuprar-adolescente-na-capital-4620804.html

Justiça manda soltar suspeito de estuprar adolescente na Capital Mesmo tendo sido preso em flagrante, juiz levou em conta que jovem de 25 anos é réu primário e disse que estupro é “fato isolado”

A Justiça mandou soltar, nesta terça-feira, um dos dois suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos na noite do último domingo, próximo do Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. Segundo o juiz da 6ª Vara Criminal da Capital, Paulo Augusto Oliveira Irion, a decisão foi tomada com base no fato de o jovem de 25 anos ser réu primário.

— Ele não tinha antecedentes criminais. (O estupro) é um fato isolado na vida dele — justificou o juiz.

Com a decisão, mesmo tendo sido preso em flagrante, Marlon Patrick Silva de Mello, que completou 25 anos exatamente no dia em que cometeu o crime, vai responder em liberdade. No entanto, deve cumprir algumas exigências, como comparecer em juízo regularmente e não se aproximar da vítima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Supercaranguejo de 15 metros' assusta na Inglaterra

Uma foto tirada no litoral de Whitstable (Inglaterra) está assustando os moradores. A imagem mostra o que seria um "supercaranguejo" com pelo menos 15 metros ao lado de um píer.

Para muitos, a foto não passa do registro de uma forma curiosa de banco de areia.

A foto foi inicialmente postada no site "Weird Whitstable", que coleciona imagens curiosas da região.

"É claramente um enorme caranguejo com patas destruidoras", disse ao "Daily Express" Quinton Winter, editor do site.

O maior caranguejo do mundo é uma espécie encontrada no Japão. Ela pode medir até 3,6 metros.

102_1438-blog-crab-uk.jpg

102_1438-blog-crab-close.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ice, a questão é a seguinte... eu não entendo de leis. O que eu vi? Um maior de idade (e bem maior), acompanhado de outro maior de idade, que não é réu primário, estupra uma guria menor de idade, é pego em flagrante e ainda não fica preso. Isso é, no mínimo, revoltante.

______

http://t.co/EI34Ck99yq

Cabra nasce com rosto humano e criadores são acusados de terem tido relações sexuais com a mãe do animal

77773.jpg

Além de ser idiota... ROSTO HUMANO? Me mostra um humano com esse rosto aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, a questão é a seguinte... eu não entendo de leis. O que eu vi? Um maior de idade (e bem maior), acompanhado de outro maior de idade, que não é réu primário, estupra uma guria menor de idade, é pego em flagrante e ainda não fica preso. Isso é, no mínimo, revoltante.

______

Confesso que quando eu vi a notícia também fiquei indignado. Mas o que o Ice diz fez sentido. Imagina se fosse vc o "estrupador" e estivessem armando pra voce? Não iria preferir está fora da cadeia pra se defender em vez de ser prezo imediatamente? Uma garota de 16 anos tem capacidade pra armar isso. De toda forma se é verídico é uma desgraça mesmo.

Editado por guilhermebr07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo um pouco complicado de explicar.

Mas tentando ser claro e objetivo, existe um artigo na constituição federal estabelecendo que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória.

Com base nesse artigo constitucional, qualquer prisão só pode ser admitida em duas situações: ou como medida cautelar (prisão preventiva ou temporária) ou com base em uma decisão condenatória.

No caso do flagrante, só se admite a prisão cautelar se estiverem presentes os requisitos legais que a autorizam e, como postei acima, apenas em último caso.

No Brasil não se admite a antecipação de pena de jeito nenhum.

E isto tem um fundamento muito lógico e razoável, antigamente era muito comum que as pessoas investidas de autoridade forjassem situações de flagrante para prender seus desafetos. Até hoje isso acontece.

Então, é uma garantia de que o sujeito terá todas as chances de provar sua inocência antes de ser mandado para a prisão.

Entendo! De toda forma eu deixei passar que o flagrante pode ocorrer até 72 horas depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que Direito Constitucional é uma matéria que derruba muita gente em concursos, a maioria usa de valores morais próprios para responder às questões , sem se atentar ao texto constitucional , sem contar observações jurisprudenciais e doutrinárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...