Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Programa De Treino Iniciante (Hipertrofia)


Akitazinu

Posts Recomendados

Publicidade

Não precisa procurar instrutor nenhum, nem fazer isso de 2x20.. Meu conselho é abandonar os aparelhos, e usar barras!!!

Wtf?

Galera, é o seguinte: Tenho observado no dia seguinte que a resposta do meu corpo para os exercícios está sendo muito boa. Até boa de mais... A verdade é que eu estou com dúvida se eu deveria intensivar o peso um pouco mais porque no dia seguinte eu sinto meu corpo 100% ok sem dor muscular nenhuma, como se eu não tivesse feito esforço nenhum. Não sei se isso é um bom ou mau sinal. Enfim, gotaria de escutar a opinião de vocês. Qualquer coisa eu faço uma pequena modificação.

Chers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude as séries para 3x8, aumente a carga e peça ajuda para alguém na execução. As dores não significam que você terá ou não resultados, elas apenas mostram que você fez uma força nunca feita antes e por isso com o tempo não são tão frequentes. Eu te garanto que se você focar mais na execução correta do que na carga, com certeza vai sentir o músculo no dia seguinte ;)

Obs: É bom tentar aumentar a carga na última série, pois assim você terá certeza que executou corretamente e que completou as repetições das séries anteriores.

Editado por Alexsandro199622
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude as séries para 3x8, aumente a carga e peça ajuda para alguém na execução. As dores não significam que você terá ou não resultados, elas apenas mostram que você fez uma força nunca feita antes e por isso com o tempo não são tão frequentes. Eu te garanto que se você focar mais na execução correta do que na carga, com certeza vai sentir o músculo no dia seguinte ;)

Obs: É bom tentar aumentar a carga na última série, pois assim você terá certeza que executou corretamente e que completou as repetições das séries anteriores.

Muito obrigado! Sim, estou fazendo eles da maneira mais correta possível. Mais essa dica que você deu no final foi realmente boa. Vou fazer extamente isso. Aumentar para 3 séries e na última aumentar a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A
Peito/ Ombros/ Tríceps

Supino Reto 3x12 (4kg) (6kg)
Abdução-adução deitado com halteres 3x12 (4kg) (6kg)

Desenvolvimento pela frente com barra 3x8 (4kg) (6kg)
Elevação Lateral 3x8 (4kg) (6kg)

Extensão dos antebraços, deitado com halteres 3x8 (4kg) (6kg)
Tríceps com polia alta 3x8 (4kg) (6kg)

B
Costas/ Bíceps/ Abdomen

Remada 3x12 (4kg) (6kg)
Puxada na frente com polia alta 3x12 (4kg) (6kg)
Puxada atrás com polia alta 3x12 (4kg) (6kg)

Flexão alternada dos antebraços 2x8 (4kg) (6kg)
Flexão alternada do antebraço com haltere pegada de martelo 2x8 (4kg) (6kg)
Rosca Direta 2x8 (4kg) (6kg)

Abdome Superior 3x16 (1kg) (2kg)
Abdome oblíquo de lado 3x16 (1kg) (2kg)

Abdome inferior 3x16 (1kg) (2kg)

C
Pernas/ Abdomen

Agachamento Livre 3x16 (4kg) (6kg)
Leg curl 3x16 (5kg) (7kg)
Leg extension 3x16 (5kg) (7kg)
Flexão dos joelhos em pé 3x16 (4kg) (6kg)

Gêmeos em Pé 3x8 (4kg) (6kg)
Gêmeos Sentado 3x8 (4kg) (6kg)

Abdome Superior 3x16 (1kg) (2kg)
Abdome oblíquo de lado 3x16 (1kg) (2kg)

Abdome inferior 3x16 (1kg) (2kg)

[ABCABCOFF]

Segunda A - Terça B - Quarta C -Quinta A - Sexta B - Sábado C - Domingo - OFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com outra dúvida. Recentemente eu aumentei o peso nos meus exercícios. 2kg a mais. Porém, estou precisando fazer em breve uma atualização da ficha com exercicios novos para grupos musculares diferentes (seria isso?) para os músculos não se acostumarem aos exercícios. Minha dúvida seria, se quando eu trocar os exercícios, se eu volto a pegar o peso inicial que começei e vou aumentando gradativamente, ou se eu já dou procedimento com a quantidade de peso que já estou suportando. Como funciona isso? estou meio confuso quanto a isso. Se alguém mais experiente entendeu a pergunta e pode me falar o que fazer eu agradeceria porque quero continuar evoluindo e crescendo proporcionalmente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...