Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ajuda - Nova Dieta - Precisa De Alguns Ajustes

Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Venho aqui tirar uma dúvida que surgiu recentemente, e está, como o título diz, diretamente relacionada à minha dieta,

em relação aos ajustes com horários. Vou passar minhas informações agora, e a referida dieta, logo em seguida, as

dúvidas...aí gostaria de saber de que forma poderia corrgir o "problema", uma vez que fiz essa dieta com um médico do

esporte amigo da família, mas como ele está de férias, não pude tirar essa dúvida......sendo que essa é a dieta que

começarei assim que começar 2013 (haja vista academia fechada ¬¬)

Peso atual: 63 kg

BF (% de gordura): 9,5 %

Altura: 1,70m

1º mês de academia(nunca havia feito antes) - Adaptação

Dieta

Café da Manhã

Opção 1 = 2 Fatias de Pão Integral

2 Fatias de Queijo Minas

2 Fatias de Blanquet de Peru

4 Claras de Ovos à Pochê

1 Copo de Suco de Fruta ( Abacaxi, Melão ou Melancia )

½ Mamão Papaia

Opção 2 = 4 Bananas Prata com Aveia Integral em flocos (4 à 6 colheres de sopa)

1 Copo de Whey Protein

Opção 3 = 2 Fatias de Pão Integral

2 Fatias de Queijo Minas

2 Bananas Prata amassadas com aveia integral em flocos

1 Copo de Iogurte

Colação

Opção 1 = 2 Maçã Verde ou Comum

Opção 2 = 500ml de Iogurte com 4 Colheres de sopa de Aveia Integral em Flocos

Opção 3 = 4 Claras de Ovos + 1 Copo de Suco de Laranja

Almoço ( + Carboidrato / - Proteína )

Opção 1 = 2 xícaras de chá de macarrão comum ou integral

1 Filé de Peito de frango Grelhado ou Cozido

Salada de Legumes e Verduras = 6 à 8 Colheres ( sopa ) – ( Chuchu; Cenoura; Pepino; Alface; Brócolis

Opção 2 = 250g à 300g de Batata Doce Média ou 4 xícaras de macarrão integral ou comum

1 Filé de Peito de frango Grelhado ou Cozido

Salada de Legumes e Verduras = 6 à 8 Colheres ( sopa ) – ( Chuchu; Cenoura; Pepino; Alface; Brócolis )

Opção 3 = 6 à 8 Colheres ( sopa ) de Feijão Preto

6 à 8 Colheres ( sopa ) de Arroz

2 Filés de peito de frango ou 6 ovos (cozidos sem gema)

Salada de Legumes e Verduras = 6 à 8 Colheres ( sopa ) – ( Chuchu; Cenoura; Pepino; Alface; Brócolis )

Sobremesa: 3 Fatias de ( Melancia ou Melão ) ou 2 Laranjas Lima

Obs: A sobremesa deve ser consumida 30 min após o almoço

Lanche

Opção 1 = 1 Suco de Fruta + 2 à 3 claras de ovos com 1 colher (sopa) de mel = 4 colheres (sopa) aveia integral

Opção 1 = 2 fatias de queijo + 2 fatias de Blanquet ou Atum + 1 copo de suco Ades

Jantar ( + Proteína / - Carboidrato )

Opção 1 = 300g de Filé de Peito de Frango Grelhado ou cozido

2 Xícaras de Chá de Macarrão Integral ou comum ou 2 batata inglesa ou 2 batata doce média

Salada de Legumes e Verduras = 6 à 8 Colheres ( sopa ) – ( Cenoura; Pepino; Alface; Brócolis )

Opção 2 = 300g de Filé de Peito de frango Grelhado ou cozido

4 ovos cozidos ( sem gema )

6 colheres ( sopa ) de arroz comum ou integral

Salada de Legumes e Verduras = 6 à 8 Colheres ( sopa ) – ( Cenoura; Pepino; Alface; Brócolis )

Opção 3 = 300g de Filé de Peito de frango Grelhado ou cozido ou 1 Lata de Atum ou 4 ovos cozidos ( sem gema )

1 Batata Doce Média

Sobremesa: 1 copo de suco de fruta ( Abacaxi ou Melancia )

Obs: A sobremesa deve ser consumida 30 min após o jantar

Ceia

Opção 1 = 1 Iogurte Integral + 1 Sanduíche de Pão com Queijo e Blanquet

Opção 2 = Mingau de Aveia Integral em Flocos + 4 Claras de Ovos à Pochê

Opção 2 = 1 Suco de Frutas com 2 fatias de Queijo Minas e + 2 à 3 rodelas de Blanquet

Agora, vamos às duvidas:

1ª: Faço faculdade em período integral, consigo fazer todas as refeições, mas o problema é que por isso, só posso

treinar à noite. Aí fica a dúvida sobre como rearranjar essas refeições em pré e pós-treino, sem prejuízo de ganhos e

sem mudanças, visto que ela foi calculada pelo médico segundo minha necessidade córporea de nutrientes, com

calculadora e tudo o mais =P

2ª: Uma idéia minha seria colocar o "almoço", digamos, pras 6 da tarde, malhação as 7, e a janta (pós-treino) às 9 (sim,

levo 1h e 50 min malhando, mas incluindo intervalos de 1 min de descanso entre as repetições, contado no relógio digital,

e 2 min entre exercícios do mesmo grupamento muscular). Com isso, haveria uma lacuna, pois, com o lanche ao meio

dia, precisaria comer algo as 3 da tarde, totalizando as 7 refeições diárias. Pensei em colocar 1 barra de proteínas nesse

horário, apenas pra preencher e evitar o jejum! Vocês acham que ficaria legal?

3ª: Além de tudo isso, penso em tomar o whey no imediato pós-treino, e malto-dextrose no intra-treino e no imediato

pós-treino....seria uma boa adicionar esses dois ao que já está marcado?

Essas são as principais, agradeço desde já pela ajuda! =D

Postado

Amigo vou tentar te ajudar com os horarios

Dica : diminui um pouco, de cada refeição e faça uma refeição solida depois do treino, que não atrapalhe seu consumo diario de proteina nem de calorias e carboidratos

dextrose, malto et... e so depois do treino

na dieta não da pra ajudar pos você não pois seu objetivo ( cutt, bulk ) TBM e tals

Mais ae oque eu sei posso te ajudar

ta ae !.

Postado

up

Matraca
A TMB com esse peso, acho que dá aproximadamente 1700 calorias (calculadora de Internet, n sei se é confiável). Meu objetivo é ganho de massa, e buscando manter o percentual de gordura, ou aumentar o minimo possível! Eu diria, um bulk calculado, com um ganho muscular mais lento ( visto que não vo comer igual um cavalo), e baixo aumento de gordura . Digo, comerei com o excedente calórico, mas não um excedente absurdo, ou seja, com um excedente calórico calculado! Os horários, pela faculdade e etc, pensei em algo assim:

7 da manha: Café

10 da manhã: Colação

12 : Lanche

3 da tarde: Barrinha de proteínas ( só pra não ficar com uma lacuna em jejum, o que consumiria meus músculos)

6 da tarde: Pré-treino

7 da tarde: Treino

9 da noite: Pós-treino

11 da noite: Ceia

E repetir assim, todos os dias de semana, e ajustar pros sábados que a academia tem um horário distinto

Ps: Pelos meus cálculos, essa dieta dá em torno de 2076 calorias, com um excedente calórico de quase 400 calorias. Como isso foi feito de uma maneira calculada pelo médico do esporte em que fui, acredito que não devo ter um acréscimo muito alto no total de calorias, para não haver grande aumento de gordura corporal. Com um acréscimo um pouco maior pela adição da barra de proteínas ( que tem cerca de 150 cal), e esse rearranjo que mencionei, e mais o seu conselho de tirar um pouco de calorias das outras refeições, pra colocar no pós-treino, creio que não haveria problema, certo?

• Supermoderador
Postado

Vou deixar apenas um alerta dessa vez.

Flood (postar para subir o topico), area errada e fora do template.

Tente de novo seguindo as regras da secao.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...