Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre Meu Treino Aba - Sugestões E Críticas


Lucas Siqueira

Posts Recomendados

Luis Guilherme.m Você está certo iuahsuiah, vou começar a fazer perna a partir de agora, tenho treino amanhã já, e também sobre o volume, eu já me acostumei rsrs, não ergo coisas que não suporto, tudo certinho, sem roubar .. Agora, sobre oque o Igor me falou, fiquei meio que com pé atrás, pois muita gente fala que não devemos exercitar todos os musculos em um dia, porisso resolvi criar esse ABA ( 3x na semana só que posso :/ ) E sinto que está me dando resultados ..

Vocês poderiam me passar treino pra mim, ou sei lá, dar um dica, já que é tão ASSUSTADOR née, e eu me preocupo com isso sim, que eu pudesse fazer Costas e Biceps num dia, Peito e tríceps no outro, pernas .. apenas SEG, QUA e SEX ?? Obrigado .

.

Grande, não tem problema em treinar todos os músculos em um mesmo dia não. Como tem dois dias off no meio da semana (terça e quinta), o seu corpo tem o descanso necessário.

Ainda acho que seria melhor o fullbody 3x pra você. Neste tipo de treino você consegue dar uma melhor frequência para todos os grupos musculares (é melhor treinar pernas 3x na semana do que somente 1x).

Leia esse tópico aqui (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/) e dê uma analisada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então galera, pesquisei muito o assunto, e muitas pessoas falam que esse treinamento ée muito bom pra ganhar força, então, como eu faço 3x na semana, ficaria um ABA assim :

Strong Lift 5x5

Traduzi os exercícios, pois estava em inglês :(

Treino A
Agachamento com Barra 5x5
Supino Reto 5x5
Levantamento Terra 5x5
Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B
Agachamento com Barra 5x5
Overhead Press ( Barra peito para cima em pé ) 5x5
Deadlift (parecido com o Levantamento Terra ) 1x5

Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Bom pessoal, eu nunca tinha visto esse treino antes, ai vai minhas dúvidas :

Por quanto tempo eu faço esse treino ?? Até eu ganhar força suficiente ?? E os exercicios compostos ? ( Bíceps, Tríceps gosto muito deles rs ) Vou fazer em muito pouco tempo os exercicios ? Oque devo acrescentar ou tirar ? São 5 Séries de 5 repetições ?

Dêem uma olhada nesse treinamento, aguardo respostas .

Editado por Lucas Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, pesquisei muito o assunto, e muitas pessoas falam que esse treinamento ée muito bom pra ganhar força, então, como eu faço 3x na semana, ficaria um ABA assim :

Strong Lift 5x5

Traduzi os exercícios, pois estava em inglês :(

Treino A

Agachamento com Barra 5x5

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B

Agachamento com Barra 5x5

Overhead Press ( Barra peito para cima em pé ) 5x5

Deadlift (parecido com o Levantamento Terra ) 1x5

Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Bom pessoal, eu nunca tinha visto esse treino antes, ai vai minhas dúvidas :

Por quanto tempo eu faço esse treino ?? Até eu ganhar força suficiente ?? E os exercicios compostos ? ( Bíceps, Tríceps gosto muito deles rs ) Vou fazer em muito pouco tempo os exercicios ? Oque devo acrescentar ou tirar ? São 5 Séries de 5 repetições ?

Dêem uma olhada nesse treinamento, aguardo respostas .

Isso tá tudo respondido no tópico do Stronglift, passe lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo você leva para fazer cada treino? 02 horas?

Eu acho que está muito volumoso, mesmo com o treino B sendo feito apenas uma vez na semana.

Porque não divide em ABC? fora que faltou as pernas.

Eu colocaria OMBROS com o PEITO e caso esteja com dificuldade nas cargas ao fazer triceps com peito, inverteria triceps com biceps, ficando: peito+ombro+biceps em um dia e costas+triceps em outro.

Fora que no ABA que você faz, poderia variar os exercicios do trieno A que você repete na sexta, até mesmo para mudar o estimulo que irá causar na musculatura.

Enfim... creio que será muito mais produtivo e proveitoso separar melhor os grupos musculares do que fazer da maneira que você está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio os tópicos e parece que fico cada vez mais confuso :s não entra na minha cabeça aff '

Só queria saber se esse seria o certo :

Treino A
Agachamento com Barra 5x5
Supino Direto 5x5
Levantamento Terra 5x5
Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B
Agachamento com Barra 5x5
Militar em pé 5x5
Terra 1x5
Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

E se eu deveria treinar isso 1 mês, atée pegar resistencia e força na hipertrofia, sejam diretos por favor :( Obrigado.



Quanto tempo você leva para fazer cada treino? 02 horas?

Eu acho que está muito volumoso, mesmo com o treino B sendo feito apenas uma vez na semana.

Porque não divide em ABC? fora que faltou as pernas.

Eu colocaria OMBROS com o PEITO e caso esteja com dificuldade nas cargas ao fazer triceps com peito, inverteria triceps com biceps, ficando: peito+ombro+biceps em um dia e costas+triceps em outro.

Fora que no ABA que você faz, poderia variar os exercicios do trieno A que você repete na sexta, até mesmo para mudar o estimulo que irá causar na musculatura.

Enfim... creio que será muito mais produtivo e proveitoso separar melhor os grupos musculares do que fazer da maneira que você está fazendo.


Concordo com você, mas é que tipo, como eu faço sozinho.. Algumas coisas eu esqueço de fazer lá, ai tipo, foi meio que 'decorado' esse ABA que eu fiz ..

Levo cerca de 1 hora sempre, pois faço as 3 séries, (com intervalo de descanço cada) ..

Ai porisso fiz meu cadastro no site, justo para saber qual seria o certo née .. Ai eles me falaram desse treino 5x5, mas ta meio complicado de eu entender :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que as pessoas fazem aqui é apenas sugerir as coisas de acordo com a experiência e conhecimento que tem, sendo assim cada um terá sua opinião.

Por mais que sugerimos algo, não quer dizer que é CERTO, até mesmo porque cada corpo reage de um jeito.

O exercicio que me dou bem você pode não se dar bem, devido a vários fatores dentre eles a "biomecanica".

Sobre o 5x5 não posso opinar porque não conheço muito e nunca fiz.

De qualquer forma, ao invéz de ficar esperando que lhe digam o que é CERTO ou ERRADO, porque você não lê os tópícos que o pessoal te indicou e tira suas próprias conclusões? quer mais facilidade que isto? tem todo o material necessário aqui no fórum... não adianta esperar que as pessoas falzem EXATAMENTE o que você deve fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...