Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Estou Querendo Emagrecer,minha Alimentação Tá Errada?


Aprendiz deficiente fisico

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu quero emagrecer amigo

Que seja , amigo. Sua dieta continua ruim e minha recomendação de ir pesquisar pra montar uma dieta continua.

Repito: vc sabe ql é sua TBM? sabe qnts kcal precisa baixar pra consegur perder gordura? sabe qnts grmas de proteina precisa ingerir?qunts de gordura?

Enfim, ngm vai poder avaliar se sua dieta esta boa ou não pra vc sem os dados acima.

PESQUISE. Aqui no forum tem topico ensinando a calcular td isso ai, da uma procurada.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que seja , amigo. Sua dieta continua ruim e minha recomendação de ir pesquisar pra montar uma dieta continua.

Repito: vc sabe ql é sua TBM? sabe qnts kcal precisa baixar pra consegur perder gordura? sabe qnts grmas de proteina precisa ingerir?qunts de gordura?

Enfim, ngm vai poder avaliar se sua dieta esta boa ou não pra vc sem os dados acima.

PESQUISE.

Não,não sei,como que eu posso saber isso?a unica coisa que eu sei é quantas calorias devo ingerir por dia que é 2097

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas dicas rapidas:

•Perder gordura deixa as kcal abaixo do seu gasto diario, diminui carboidratos ao maximo, 1g/kg Gorduras boas, 2g~3g/kg Proteinas.

- Nem tudo que se diz ser light e integral ai principalmente esses biscoitinhos,é light de verdade.. da uma pesquisada melhor até nas dietas aqui do pessoal do forum modelos e tal.. E posta denovo e iremos avaliar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas dicas rapidas:

•Perder gordura deixa as kcal abaixo do seu gasto diario, diminui carboidratos ao maximo, 1g/kg Gorduras boas, 2g~3g/kg Proteinas.

- Nem tudo que se diz ser light e integral ai principalmente esses biscoitinhos,é light de verdade.. da uma pesquisada melhor até nas dietas aqui do pessoal do forum modelos e tal.. E posta denovo e iremos avaliar melhor

Sim eu sei desse lance de ingerir menos do que gasta...

mas e se eu não faço absolutamente nenhuma atividade pra perca de peso,devido a minha deficiencia?

só o que eu faço é abdominal,flexão,triceps banco e exercicio com halter e barra e anilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou tentar ser sucinto e claro:

Gastar MAIS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = PERDA de peso

Gastar MENOS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = GANHO de peso

Gastar O MESMO TANTO DE energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = MANTER o peso

Se você quer perder peso, coma menos kcal (calorias) do que gasta.

Tá, e como saber quanto eu gasto?

Tem várias fórmulas para saber quanto você gasta se você ficasse o dia todo deitado, ou seja, sem fazer exercício. Uma fórmula que me vem a cabeça agora das que eu já vi é multiplicar o seu peso por 24,2 (não me pergunte daonde ele tirou isso que eu não sei). Mas se você pesquisar vai encontrar várias fórmulas, em geral elas dão resultados mais ou menos parecidos. Eu, por exemplo peso 75kg, vezes 24,2 dá 1815 kcal. Aí tenho que somar mais o que eu gasto com exercícios e trabalho, isso depende da intensidade, vamos acrescentar mais 500 kcalorias que é algo básico pra quem não é profissional, mas pratica atividade física.

Temos então o meu gasto DIÁRIO 1815 + 500 = 2315 kcal

Para eu emagrecer eu tenho que comer menos que isso, mas não muito menos, se não corro risco de perder muito músculo e não apenas gordura (um pouco de músculo vai acabar perdendo). Vamos tirar 500 kcal a título de exemplo. Então ficaria 2315 - 500 = 1815 kcal

Tá e como eu calculo como chegar a esse 1815 kcal?

Mais fácil. Podemos separar a energia da comida vinda de 3 coisas: PROTEÍNA CARBOIDRATO e GORDURA.

1 grama de PROTEÍNA fornece 4kcal

1 grama de GORDURA fornece 9kcal

1 grama de CARBOIDRATO fornece 4kcal

Em geral a galera fala pra colocar quando se quer perder gordura por volta de 2,5g por quilo do seu peso de proteína. Ou seja, no meu caso 74kgx2,5g = 185 gramas. (eu coloco menos, coloco entre 1,5g e 2g por quilo). 1g/kg de gordura, no meu caso 74g. O resto completa com carboidrato pra bater as kcal necessárias.

Então vamos montar mais ou menos:

PROTEÍNA = 75kg x 2g = 150 gramas de proteína - 150 x 4kcal = 600kcal

GORDURA = 75kg x 1g = 75 gramas de gordura - 75 x 9kcal = 675kcal

Por enquanto deu 600 + 675 = 1275kcal

Para chegar em 1815 faltam 1815 - 1275 = 540 kcal

Que deve vir através do que falta, carboidratos:

CARBOIDRATO = 540 kcal dividido por 4kcal = 135 gramas

E como saber o quanto tem de cada um dos 3 em algum alimento? Veja o link que eu postei abaixo (entre pelo youtube). Na descriçaõ vai ter uns sites, sem contar que você também pode ver no rótulo das embalagens, que lá tem a tabela nutricional.

Cara isso tudo falei rápido bem a grosso modo, tem coisas meio incertas, recomendo pesquisar mais e não seguir a risca isso que eu falei, é só pra ter uma noção geral.

Veja esse vídeo:

Qualquer dúvida tamos aí.

Editado por Mr. Natural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou tentar ser sucinto e claro:

Gastar MAIS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = PERDA de peso

Gastar MENOS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = GANHO de peso

Gastar O MESMO TANTO DE energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = MANTER o peso

Se você quer perder peso, coma menos kcal (calorias) do que gasta.

Tá, e como saber quanto eu gasto?

Tem várias fórmulas para saber quanto você gasta se você ficasse o dia todo deitado, ou seja, sem fazer exercício. Uma fórmula que me vem a cabeça agora das que eu já vi é multiplicar o seu peso por 24,2 (não me pergunte daonde ele tirou isso que eu não sei). Mas se você pesquisar vai encontrar várias fórmulas, em geral elas dão resultados mais ou menos parecidos. Eu, por exemplo peso 75kg, vezes 24,2 dá 1815 kcal. Aí tenho que somar mais o que eu gasto com exercícios e trabalho, isso depende da intensidade, vamos acrescentar mais 500 kcalorias que é algo básico pra quem não é profissional, mas pratica atividade física.

Temos então o meu gasto DIÁRIO 1815 + 500 = 2315 kcal

Para eu emagrecer eu tenho que comer menos que isso, mas não muito menos, se não corro risco de perder muito músculo e não apenas gordura (um pouco de músculo vai acabar perdendo). Vamos tirar 500 kcal a título de exemplo. Então ficaria 2315 - 500 = 1815 kcal

Tá e como eu calculo como chegar a esse 1815 kcal?

Mais fácil. Podemos separar a energia da comida vinda de 3 coisas: PROTEÍNA CARBOIDRATO e GORDURA.

1 grama de PROTEÍNA fornece 4kcal

1 grama de GORDURA fornece 9kcal

1 grama de CARBOIDRATO fornece 4kcal

Em geral a galera fala pra colocar quando se quer perder gordura por volta de 2,5g por quilo do seu peso de proteína. Ou seja, no meu caso 74kgx2,5g = 185 gramas. (eu coloco menos, coloco entre 1,5g e 2g por quilo). 1g/kg de gordura, no meu caso 74g. O resto completa com carboidrato pra bater as kcal necessárias.

Então vamos montar mais ou menos:

PROTEÍNA = 75kg x 2g = 150 gramas de proteína - 150 x 4kcal = 600kcal

GORDURA = 75kg x 1g = 75 gramas de gordura - 75 x 9kcal = 675kcal

Por enquanto deu 600 + 675 = 1275kcal

Para chegar em 1815 faltam 1815 - 1275 = 540 kcal

Que deve vir através do que falta, carboidratos:

CARBOIDRATO = 540 kcal dividido por 4kcal = 135 gramas

E como saber o quanto tem de cada um dos 3 em algum alimento? Veja o link que eu postei abaixo (entre pelo youtube). Na descriçaõ vai ter uns sites, sem contar que você também pode ver no rótulo das embalagens, que lá tem a tabela nutricional.

Cara isso tudo falei rápido bem a grosso modo, tem coisas meio incertas, recomendo pesquisar mais e não seguir a risca isso que eu falei, é só pra ter uma noção geral.

Veja esse vídeo:

Qualquer dúvida tamos aí.

Eu não entendi,absolutamente,totalmente,100% hardcore do que vc disse rsrs

pra mim,tudo isso que vc disse,falou uma mistura de grego,italiano,japones,chines,koreano e a lingua dos extra-terrestres

não entendi nada,nada mesmo...

li tudo que vc postou 3 vezes e continuo lendo,mas não entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...