Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como "desacostumar" Com O Estômago Cheio?


Senior

Posts Recomendados

Assim, por mais que eu faça uma dieta com déficit, sempre acabo terminando uma refeição tendo de tomar bastante líquido ou comer bastante salada até sentir o estômago "cheio". Isso vem da infância ou sei lá, mas é um grande problema. Sei que estar estufado não significa estar gordo ou acumulando gordura, mas mesmo assim me incomodo bastante com o fato.

Estou pensando em fazer um jejum intermitente das 20h até o meio dia do dia seguinte, fazendo AeJ pela manhã e me ocupando pra não pensar em comida. No desjejum (almoço) irei comer pouca salada e apenas preencher os macronutrientes (em torno de 500kcal), sem beber nada por até 30min após o término da refeição. Pretendo repetir o processo até o fim de semana ou natal. Será que vai ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em uma semana mal vai notar diferença. Faça isso por pelo menos um mês e aí já vai notar alguma diferença. Mesmo muita gente dizendo que não faz mal beber durante as refeições, eu evito. Não estou 'emagrecendo' deixando de beber junto, mas me sinto mais leve, menos inchado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beber água (por ex. 1 lt) antes do almoço/refeição ajuda, já tentou?

Se ele beber isso td de uma vez provavelmente vai passar mal.

Não ficou mt claro pra mim sua duvida cara, vc disse que sente o estomago vazio e sente estar estufado? Vc quer saber se o jejum intermitente vai te ajudar em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele beber isso td de uma vez provavelmente vai passar mal.

Não ficou mt claro pra mim sua duvida cara, vc disse que sente o estomago vazio e sente estar estufado? Vc quer saber se o jejum intermitente vai te ajudar em que?

Não disse que sinto o estômago vazio. Tipo, quero me acostumar a "não sentir comida no estômago", entende? Toda vez que meu estômago tá vazio eu vou lá e como, mesmo não estando com tanta fome assim; acho que isso é porque eu sou acostumado a me sentir estufado. Quero fazer o jejum intermitente pra perder essa mania de ter comida no estômago toda hora, entende?

---

Quanto a tomar 1L de água antes das refeições, nunca tentei. Vou tentar amanhã! Mais alguém recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que sinto o estômago vazio. Tipo, quero me acostumar a "não sentir comida no estômago", entende? Toda vez que meu estômago tá vazio eu vou lá e como, mesmo não estando com tanta fome assim; acho que isso é porque eu sou acostumado a me sentir estufado. Quero fazer o jejum intermitente pra perder essa mania de ter comida no estômago toda hora, entende?

---

Quanto a tomar 1L de água antes das refeições, nunca tentei. Vou tentar amanhã! Mais alguém recomenda?

Se tomar 1 litro de agua duma vez provavelmente vai passar mal, nao recomendo. Além disso vai sair mijando como se fosse uma gestante.

Com o tempo vc se acostuma com a barriga vazia; qnd eu fazia jejum intermitente eu me acostumei tbm, nem sentia fome durante o jejum( e olha que sempre fui meio compulsivo pra comer as coisas).

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tomar 1 litro de agua duma vez vai passar mal, nao recomendo.

Com o tempo vc se acostuma com a barriga vazia; qnd eu fazia jejum intermitente eu me acostumei tbm, nem sentia fome durante o jejum( e olha que sempre fui meio compulsivo pra comer as coisas).

O problema que sempre enfrentei ao fazer JI nem foi tanto durante a fase de jejum, mas sim quando eu ia comer; no começo nem tinha tanta fome, mas quando a refeição ia chegando ao fim eu me sentia faminto e sempre acabava comendo mais do que o planejado. Contigo também é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que sempre enfrentei ao fazer JI nem foi tanto durante a fase de jejum, mas sim quando eu ia comer; no começo nem tinha tanta fome, mas quando a refeição ia chegando ao fim eu me sentia faminto e sempre acabava comendo mais do que o planejado. Contigo também é assim?

Vc realmente comia muito além? pq cmg pelo menos mesmo estando com fome pouco antes da refeição, qnd comia me sentia satisfeito rápido.

Tenta se controlar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...