Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Freyr - O Legado Dos Vanir

Freyr

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal , após retornar de um tempo parado e com novos objetivos , resolvi me cadastrar e criar um diário para relatar o meu progresso , espero poder aprender com todos e também ensinar aquilo que sei .

Informações :

Peso : 75kg
Altura : 177cm
BF : 13-14%

Cintura : 82cm

Objetivo : Ganho de força

Dieta

Bom , resolvi seguir o protoco da Lean Gains mais com algumas modificações para facilitar a minha vida , no calculo a minha TMB deu cerca de 2700 , e tirei 20% da mesma que da o valor de 540 , seria adicionado +20% em dias de treino e -20% em dias sem treino , que daria respectivamente 3240 calorias e 2160 calorias . Minha modificação foi passar as 240 calorias do dia com treino para o dia sem treino obtendo o valor de respectivamente 3000 calorias e 2400 calorias , a dieta se encontra assim :

Dias com treino

Primeira refeição ( Pré treino ) 14:00

1 litro de leite integral

2 colheres de toddy

2 colheres de aveia

798 calorias das quais 37,5g são de proteina , 80g de carboidrato e 36,4g de gordura

Segunda refeição ( Pós treino ) 17:00

200g de Patinho

100g de macarrão

200g de brocolis

200g de espinafre

200g de arroz

1036,3 calorias das quais 84,6g são de proteina , 140,5g de carboidrato e 15,1g de gordura

Terceira refeição 19:00

100g de macarrão

35g de farofa pronta

1 litro de suco pronto

588,9 calorias das quais 11,6g são de proteina , 125,5g de carboidrato e 4,5g de gordura

Quarta refeição ( Ceia ) 22:00

600ml de leite integral

2 colheres de toddy

2 colheres de aveia

548,4 calorias das quais 24,2g são de proteina , 61,6g de carboidratos e 22,8g de gordura

Obtendo-se um total de : 3000 calorias das quais 157g são de proteina , 407,6g de carboidrato e 78,8g de gordura

Dias sem treino

Primeira refeição ( Desjejum ) 14:00

2 colheres de toddy

692 calorias das quais 32,5g são de proteina , 64g de carboidrato e 34g de gordura

Segunda refeição 18:00

300g de patinho

80g de macarrão

60g de feijão fradinho

1017 calorias das quais 108,9g são de proteina , 94g de carboidrato e 22,9g de gordura

Terceira refeição ( Ceia ) 21:30

2 colheres de toddy

692 calorias das quais 32,5g são de proteina , 64g de carboidrato e 34g de gordura

Obtendo-se um total de : 2400 calorias das quais 173,9g são de proteina , 222g de carboidrato e 90,9g de gordura

O objetivo é um Clean bulk com um bom ganho de força e um rasoável ganho de MM com pouco ganho de gordura , a escolha dos alimentos foi feito quanto ao meu gosto e comodidade .

Treino

Optei por fazer o Starting Strength do Mark Rippetoe até alcançar boas cargas , o treino no começo ficará da seguinte forma :

Treino A

3x5 Agachamento
3x5 Supino reto
1x5 Levantamento terra

Treino B

3x5 Agachamento
3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé
3x5 Pendlay rows

Apartir de janeiro irei adicionar barra e paralelas , mais por enquanto irei manter o treino da forma que está , ao em vez de começar com a barra vazia como boa parte das pessoas que observei fazem , por ter um conhecimento da forma optei por começar com 80% das minhas 5RM , então começarei da seguinte forma :

Supino 40 kg
Squat 56kg
Lev. Terra 56kg
Desenvolvimento 20kg
Pendlay row 30kg

Progressão

A progressão irá ficar da seguinte forma , e irei segui-la a risca

Supino - 2kg por treino
Squat - 2kg por treino
Levantamento terra - 4kg por treino
Desenvolvimento - 2 kgs por treino nas 2 primeiras semanas e depois 1kg por treino
Pendlay row - 2kg por treino

Amanhã começarei com o treino , sei que é final do ano e tudo mais e perderei alguns treinos por causa dos feriados mais irei todos os dias possiveis a academia , gostaria de agradecer a todos que acompanharem tanto opinando ou apenas observando , bons treinos a todos .

Postado
Apa, acompanhando mano!

Obrigado por acompanhar mano !

Acompanhando parceiro!

Boa sorte com o treino!

Gde ab.

Valeu pela presença A.F , acompanho seu diário e é bem motivamente te ter por aqui , abraços .

Acompanhando também Freyr! Seu objetivo é apenas ganho de força? Beijos!

Então Ana , primeiramente obrigado por acompanhar , sim , acredito eu que a MM poderá vir acompanhando este ganho de força mais se não vier por enquanto para mim não faz diferença , meu objetivo maior é um ganho de força significativo , beijos !

Relato de treino : 17/12/12

Squat

2x5 - 20kg

1x5 - 26kg

1x5 - 34kg

1x5 - 40 kg

1x2 - 44kg

3x5 - 56kg

Bench press

2x5 - 20 kg

1x5 - 25kg

1x5 - 30kg

1x2 - 36kg

3x5 - 40kg

Deadlift

1x5 - 30kg

1x5 - 46kg

1x5 - 56kg

- Treino relativamente tranquilo , não vou dizer que os exercicios estão leves porque comecei com 80% das minhas 5RM mais deu para levar de boa , meu unico problema por enquanto vem sendo o agachamento , e agora eu queria pedir a ajuda de todos que puderem e ficarei muito grato , alguém conhece boas mobilizações que de para fazer em casa sem o uso de elásticos para posterior de coxa e para quadril ? , não que eu pretenda fazer o agachamento ATG , mais eu quero descer abaixo da paralela e por enquanto só consigo ir até o paralelo e com um pouco de dificuldade

Observação : O DL eu faço sumô , gosto mais dele assim .

Postado

Relato de treino : 19/12/12

Squat

2x5 - 20kg

1x5 - 30kg

1x5 - 36kg

1x5 - 40kg

1x5 - 46kg

1x2 - 52kg

3x5 - 58kg

OHP

1x5 - 10kg

1x5 - 16kkg

3x5 - 20kg

Pendlay rows

1x5 - 20kg

1x5 - 26kg

3x5 - 30kg

- Treino hoje um pouco mais pesado , o agachamento está pesando bastante devido ao fato de eu estar aumentando a profundidade do mesmo que tem melhorado bastante com as mobilizações , mais da para ir progredindo ainda , desenvolvimento bem leve , mais como e o mais dificil vou ir devagar , no proximo treino aumentar 2 kg , no outro também e depois começar a aumentar 1kg por mês , o Pendlay bem leve também mais não consigo gostar deste exercicio , sou grande então para tocar a barra no chão ( coloco anilhas para ficar mais alto ) tenho que ficar bem abaixado e o joelho atrapalha um pouco a execução , nos proximos dias vou fazer uma mudança na dieta e estarei postando

Postado
Opa! Dieta é importante, hein?!?

Vamos em frente!

Gde ab.

Realmente a dieta é bem importante , por isso fiz umas mudanças e aumentei a quantidade calorica dos dias OFF para 2700 para melhorar a recuperação

O treino vai ficando cada vez melhor mano, é isso ae vamos que vamos sempre de olho aqui!

Verdade mano , cada vez mais pesado mais tenho que trabalhar meu psicologico , uma das coisas que me atrapalha muito e pegar a carga com medo de falhar , só no agachamento isso mais sempre me limita

Relato de treino : 21/12/12

Squat

2x5 - 20kg

1x5 - 40kg

1x3 - 50kg

3x5 - 60kg

Bench press

1x5 - 20kg

1x5 - 30kg

3x5 - 42kg

Deadlift

1x5 - 20kg

1x5 - 40kg

3x5 - 60kg

Good morning

1x10 - 24kg

1x8 - 26kg

1x6 - 30kg

Treino de pegada

3xtempo

- Treino hoje foi um pouco mais complicado , estou começando a sentir dificuldade no agachamento , não sei se é pelo psicologico de ficar pensando que posso falhar ou porque estou tentando aumentar a amplitude mais ta ficando bem pesadinho agora , supino foi tranquilo , não aqueci de uma forma melhor porque fico 2 caras querendo fazer junto comigo e enchendo o saco então fiz logo para sair dali , o terra foi bem tranquilo , sem muita dificuldade , good morning bem destruidor mais foi bom para dar um up no posterior e ver se melhora esse meu agachamento podre , o treino de pegada eu fiz da seguinte forma , peguei dois bancos que tinha na academia e coloquei a uma certa distância , peguei o halter mais pesado que vi e fui rodeando os bancos tipo um circuito , andava um pedaço , voltava rodeando denovo e acaba , deu para trabalhar de uma forma bem legal .

Bom pessoal segunda a academia não abre mais não quero ficar parado , devo improvisar um treino em casa com flexões , barras e paralelas e ver no que da , eu vou ir passar o natal/ano novo na casa da minha mãe , vou treinar sempre que possivel e nos dias que não for possivel vou fazer um treino improvisado em casa então vai ser dificil ficar postando aqui , quando voltar coloco tudo direitinho , abraços

Postado (editado)
Vou passar a acompanhar aqui cara.

Posta um vídeo pra gente ver como que tá o agacho. Pra mobilização, comece com o básico, faça couch stretch e isso.

Obrigado ai brother , vou ver se filmo no proximo treino e coloco aqui para o pessoal dar uma olhada , vou até pegar o video e deixar aqui no pc para ir fazendo

Pessoal estou meio que com uma dor tardia no meu manguito rotator esquerdo , será que é falta de fortalecimento ou o que poderia ser ?

Editado por Freyr
Postado

Vamo lá cara, tou acompanhando...

Fez deload em tudo, ou já está próximo de suas 5RM?

Postado (editado)
Tamo junto..

E eh uma dor constante vlho?

Então brother as vezes eu sinto as vezes não depende muito , tem dia que treino peito e fica de boa , mais tem dia que acontece igual hoje , a maioria dos movimentos com o braço sinto a dor no manguito , começou ontem na hora que eu deitei para durmir e só foi parar hoje de tarde

Vamo lá cara, tou acompanhando...

Fez deload em tudo, ou já está próximo de suas 5RM?

Obrigado por acompanhar Shapudo , então eu peguei as minhas 5RM , tirei 20% dela e começei a fazer com 80% das 5RM , mais falta umas semanas para chegar nelas ainda

Editado por Freyr
Postado

N ta exigindo demais vlho? Tmpos atras me matava no terra... Tinha uma dor nos nervos da canela.. Parei dois dias e faz uns meses q n rola nda...

Postado
N ta exigindo demais vlho? Tmpos atras me matava no terra... Tinha uma dor nos nervos da canela.. Parei dois dias e faz uns meses q n rola nda...

Acho que não brother sempre tive essa dor , ai é bem complicado , vou ver se consigo ir no ortopedista quando puder , tenho uma tendinite no cotovelo e aproveito para ver essa dor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...