Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Costas Em Agachamento E Supino


Elfulano

Posts Recomendados

Olá pessoal

Estou sentindo incômodo na região dorsal, na musculatura próxima da coluna tóracica e também lombar, quando faço agachamento ou supino. Creio que seja por fazer o movimento de adução das escápulas ("juntar as pás"), que, pelo que li, é o correto a fazer nesses exercícios.

Aparentemente minha técnica está correta, pelo menos os instrutores assim disseram.

Então não sei o que pode ser isso, talvez fraqueza mesmo dos eretores da espinha, mas não vejo pq estaria sentindo tb ao fazer o supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta doendo até na hora de supinar ? , então não é a região dorsal é a coluna mesmo . Proucure analisar se o movimento de exercicios que afetam diretamente a coluna se feitos um pouco errados estão corretos como o militar , stiff , agachamento livre . Esses exercicios se feitos errados prejudica a coluna .

Editado por forevermirin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mafone, estou começando, sim.

Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada.

forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mafone, estou começando, sim.

Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada.

forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.

Pode ser Flexores de Quadril encurtados,

pesquise sobre hip flexor strech no yotube e veja se durante os alongamentos você sente muita dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...