Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Dúvidas!


Caio Escarião

Posts Recomendados

Bem, infelizmente estou um pouco fora de ritmo de treino, culpa do serviço militar. Enfim vamos ao ponto. Acho que tenho 90% da execução do meu squat. Passei muito tempo agachando pra adquirir isso só que se eu aumentar um pouco a carga tipo mais que 25====10=====25 eu não consigo fazer o movimento, faço mais que a metade e tal, mas não é perfeito, fica a desejar. Culpo a parte posterior da minha coxa, antigamente quando eu era um completo idiota, eu agachava pegando 50kg de cada lado, e fazia 8 rep, mas do tipo, 1/3, 1/2 da técnica, com isso fortaleci MUITO a parte anterior da coxa. Agora vou agachar com 20kg/lado não sinto nada na parte anterior. Queria saber o que faço, eu estava pensando em fazer séries com técnica perfeita, e séries "imperfeitas". Mas isso deve ser estupidez, enfim. Agradeço quem me ajudar. Falou. Ah e no terra pego 35kg/lado com muito esforço só faço duas séries. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem, infelizmente estou um pouco fora de ritmo de treino, culpa do serviço militar. Enfim vamos ao ponto. Acho que tenho 90% da execução do meu squat. Passei muito tempo agachando pra adquirir isso só que se eu aumentar um pouco a carga tipo mais que 25====10=====25 eu não consigo fazer o movimento, faço mais que a metade e tal, mas não é perfeito, fica a desejar. Culpo a parte posterior da minha coxa, antigamente quando eu era um completo idiota, eu agachava pegando 50kg de cada lado, e fazia 8 rep, mas do tipo, 1/3, 1/2 da técnica, com isso fortaleci MUITO a parte anterior da coxa. Agora vou agachar com 20kg/lado não sinto nada na parte anterior. Queria saber o que faço, eu estava pensando em fazer séries com técnica perfeita, e séries "imperfeitas". Mas isso deve ser estupidez, enfim. Agradeço quem me ajudar. Falou. Ah e no terra pego 35kg/lado com muito esforço só faço duas séries. Obrigado desde já.

amigo, o único jeito de progredir cargas, e, consequentemente, aumentar sua FORÇA, é.... AUMENTANDO AS CARGAS heheh. quando você não conseguir realizar todas as repetições almejadas, diminua uns 20% e comece a aumentar um pouco todo santo treino.

mas é estranho você estagnar com tão pouco. sua alimentação está em dia? serviço militar também pode ter sido parte do problema, a rotina de exercício deles é baseada puramente em resistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repetições parciais?

eu não acho idiotice (que venham as pedras)

mas só no final do treino, após ter feito tudo certinho

Isso mesmo, queria fazer depois do treino! 1/2 squat por aí. Depois de já ter feito tudo certinho.

amigo, o único jeito de progredir cargas, e, consequentemente, aumentar sua FORÇA, é.... AUMENTANDO AS CARGAS heheh. quando você não conseguir realizar todas as repetições almejadas, diminua uns 20% e comece a aumentar um pouco todo santo treino.

mas é estranho você estagnar com tão pouco. sua alimentação está em dia? serviço militar também pode ter sido parte do problema, a rotina de exercício deles é baseada puramente em resistência...

Eu ainda tou sem consciência de quanto tou "aguentando" estava fazendo o SL5x5 cheguei a pegar 30kg/lado com execução correta. Mas, vou voltar a ganhar força de novo. Tou no ritmo já.

Box Squat é uma boa pra ti ir pegando a manha de novo

O que é Box Squat?

Enfim a dúvida maior que quero tirar é se devo fazer os 1/2 squat, e como faço pra compensar os posteriores da coxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual seria a finalidade dessa reps parciais?

adaptação neuromuscular?

psicológico de ter feito agacho com X peso por ex.

perder o medo de agachar pesado?

ganhar mais força?

ou apenas para sentir mesmo o peso, ou achar que não trabalhou toda a coxa, vai lá e faz, claro que ciente de que pode dar merda. :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adaptação neuromuscular?

psicológico de ter feito agacho com X peso por ex.

perder o medo de agachar pesado?

ganhar mais força?

ou apenas para sentir mesmo o peso, ou achar que não trabalhou toda a coxa, vai lá e faz, claro que ciente de que pode dar merda. :lmaosmiley:

se eu entendi bem, ele não descia tudo no agachamento, parava antes de chegar ao paralelo, certo? se for, então no caso deve ser fraqueza naquela parte mais baixa do movimento, uma coisa que ajuda é quando chegar nessa parte baixa subir com muita explosão, tbm fazer pause squat ajuda nisso, box squat parece ser uma boa tbm ( apesar de nunca ter feito ), tenho a impressão que nesse agacho parcial o cara além de aumentar esse problema, ainda deve forçar muito o joelho por parar naquela posição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não recomendaria uma execução parcial não... sei lá, não vejo motivos pra isso! Talvez o medo de entrar debaixo da barra e fazer o movimento completo seja menor, mas sei não... Como o Manel disse, pode ser mais prejudicial do que ajudar em alguma coisa!

Sugiro pra parte posterior fazer

(Canelas na vertical, peito estufado, abdome e lombar contraídos e costas eretas) ou então
(Mesma coisa do RDL só que com a barra na posição de back squat low bar).

Caso vc já faça levantamento terra, sugiro o Good morning pra não forçar as costas/braços/deltoides.

Já quanto ao squat, faça com uma carga que te permita a amplitude correta, ATG e depois vá aumentando a carga gradativamente de forma linear... 2kg por treino está de bom tamanho! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...