Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Héliton - Antes 153 Kg, Depois 95, Agora Rumo Aos 130 Kg

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo?

Gostaria de compartilhar com vocês minha dieta, treino, progresso, etc.

---

Vou contar um pouco da minha história. Tenho 190 cm de altura, há 3 anos pesava 153 kg e havia decidido que queria emagrecer. Comecei uma dieta de 800 kcal/dia, fiz 2 aulas de RPM por dia junto com musculação e consegui emagrecer 58 kg em 7 meses. Desde o emagrecimento até 2 meses atrás minha dieta era de apenas 1.500 kcal/dia. Tinha medo de engordar, por isso comia pouco e não ganhava nenhuma massa muscular.

Busquei ajuda profissional e consegui mudar minha cabeça. Há 2 meses estou comento certo e treinando pesado. Já ganhei 9 kg, não calculei o BF, mas não parece ter sido muita gordura, pois meu abdômen tá menor. Fora retenção, etc, se 4 kg forem massa muscular, tá ótimo.

Quando decidi ficar grande, meu objetivo era estética, mas estou aprendendo a amar este esporte, mais do que corpo, esse esporte é sobre controlar sua mente.

---

Minha foto com 153 kg (09/2009) e depois com 95 kg (04/2010, 7 meses depois): https://dev.hnordt.com/imagens/hnordt/antes-e-depois.jpg

Em breve posto fotos mais recentes.

---

Minha dieta atual: https://docs.google.com/document/pub?id=15oIHJHaONWLLetOfymPSm0PsJHTQsSw16UBpgzFl5po

Editado por hnordt (veja o histórico de edições)

Postado

Parabéns, grande evolução cara!

Também era muito gordo no começo, emagreci fazendo dietas idiotas e perdi toda a massa magra que eu tinha. A gente fica com medo mesmo de comer muito depois que emagrece :P mas isso é passado, agora eu sei muita coisa que nem imaginava antes. Não tenho mais medo de comer.

Achei legal a dieta, e a dose de BCAA não é pequena igual geralmente todo mundo usa, fiquei curioso...tá podendo bancar tudo isso de BCAA? hahaha

Vou acompanhar aqui velho, abraços!

Editado por Eduardo87 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Parabéns, grande evolução cara!

Também era muito gordo no começo, emagreci fazendo dietas idiotas e perdi toda a massa magra que eu tinha. A gente fica com medo mesmo de comer muito depois que emagrece :P mas isso é passado, agora eu sei muita coisa que nem imaginava antes. Não tenho mais medo de comer.

Achei legal a dieta, e a dose de BCAA não é pequena igual geralmente todo mundo usa, fiquei curioso...tá podendo bancar tudo isso de BCAA? hahaha

Vou acompanhar aqui velho, abraços!

Obrigado cara!

Eu importo o BCAA 400 caps da Optimum no BodyBuilding, não fica caro como comprar no Brasil. A última vez que calculei o custo da cápsula o dólar tava R$ 2,11, o custo de cada cápsula era de R$ 0,15 (com IOF, frete, tudo).

Postado

Obrigado cara!

Eu importo o BCAA 400 caps da Optimum no BodyBuilding, não fica caro como comprar no Brasil. A última vez que calculei o custo da cápsula o dólar tava R$ 2,11, o custo de cada cápsula era de R$ 0,15 (com IOF, frete, tudo).

Lá é muito barato mesmo...importei o Hydrobuilder deles e economizei uns 110 reais mais ou menos!

Postado
  • Autor

Lá é muito barato mesmo...importei o Hydrobuilder deles e economizei uns 110 reais mais ou menos!

Eu importo Animal Pak, BCAA, glutamina, vitamina C, óleo de peixe.

Só não importo whey porque pra compensar preciso importar mais de 5 kg, aí é taxado na alfândega e não vale a pena. Tô tomando o whey 80% da Growth.

Postado

Fala galera, tudo certo? Gostaria de compartilhar com vocês minha dieta, treino, progresso, etc. --- Vou contar um pouco da minha história. Tenho 190 cm de altura, há 3 anos pesava 153 kg e havia decidido que queria emagrecer. Comecei uma dieta de 800 kcal/dia, fiz 2 aulas de RPM por dia junto com musculação e consegui emagrecer 58 kg em 7 meses. Desde o emagrecimento até 2 meses atrás minha dieta era de apenas 1.500 kcal/dia. Tinha medo de engordar, por isso comia pouco e não ganhava nenhuma massa muscular. Busquei ajuda profissional e consegui mudar minha cabeça. Há 2 meses estou comento certo e treinando pesado. Já ganhei 9 kg, não calculei o BF, mas não parece ter sido muita gordura, pois meu abdômen tá menor. Fora retenção, etc, se 4 kg forem massa muscular, tá ótimo. Quando decidi ficar grande, meu objetivo era estética, mas estou aprendendo a amar este esporte, mais do que corpo, esse esporte é sobre controlar sua mente. --- Minha foto com 153 kg (09/2009) e depois com 95 kg (04/2010, 7 meses depois): https://dev.hnordt.com/imagens/hnordt/antes-e-depois.jpg Em breve posto fotos mais recentes pra mostrar meu progresso com o novo objetivo de hipertrofia. --- Minha dieta atual: https://docs.google.com/document/pub?id=15oIHJHaONWLLetOfymPSm0PsJHTQsSw16UBpgzFl5po Tenho compulsão alimentar, nos finais de semana tenho vontade de comer tudo que vem pela frente, mas essa dieta resolveu 100% esse problema. Não tenho mais vontade de comer doces ou qualquer besteira. Faço apenas 1 refeição do lixo por semana, como meia pizza, um x-salada, etc, mas nada de doce. Parabéns aí pela evolução, realmente perdeu bastante peso e gordura. Tenho a mesma altura que vc e peso 93kg 18% bf e quero ver se chego a 100kg e pelo menos 10-8% no ano que vem. Foda de ser alto é que temos que ganhar muita massa para parecermos fortes, haja dedicação e paciência.

Objetivos para 2013:

3 dígitos de peso e 1 dígito de BF.

Postado
  • Autor

Progresso incrivel no emagrecimento. Parabéns. Se orgulhe da sua dedicação e força de vontade. A sua meta de chegar aos 130kg é de quanto tempo?

Estou acompanhando o diário aqui ! Abraços

Obrigado!

6 meses a 1 ano.

Editado por hnordt (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.