Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Cutting


Gabriel_gL

Posts Recomendados

Olá, comecei nos treinos a um mês, e com uma dieta meio chutada, mas não muito incorreta, com bons alimentos. já tive perda de 5kg, mas tenho pouca massa magra de natureza, por nunca ser ligado a esportes/boa alimentação, então planejo montar uma boa dieta para evitar perder a massa magra que tenho enquanto perco a gordura corporal.

Dados:

1,63m

16 anos

82,5kg (atualmente)

20% BF (chutômetro, na avaliação inicial estava com 22%)

endomorfo

Meta:

manter o ritmo de perda de 1kg por semana, até atingir cerca de 72~75kg

Dieta: (estou de férias, então da pra controlar bem melhor o que/quando comer)

1 banana prata + shake de 25g aveia + 30g whey (growth 80%) com água ao acordar (9~10h)

Salada a vontade + 75g de arroz branco + 150g de peito de frango cozido no almoço (12h30)

1 fatia de pão integral + 15g peito de peru + 25g queijo cottage (3h)

1 fatia de pão integral + 15g peito de peru + 25g queijo cottage (5h30)

1 shake de 30g whey (growth 80%) + 25g aveia (pós treino, 7h30)

3 ovos cozidos (1 gema apenas) + 150g peito de frango (jantar *)

total:

Carboidratos -> 97.95g (1,187g/KG)

Proteínas -> 189.53g (2,297g/KG)

Gorduras -> 37.23g (0.451g/KG)

total: 1518.33 Kcal

* fica a dúvida sobre o horário do jantar, posso jantar logo ao chegar em casa, entre 8h15~8h30 ou devo esperar até 9h30, 10h? sendo que durmo perto de 1 da manhã.

Sobre meu objetivo, de perder gordura corporal e manter massa magra o máximo possível, está ok a dieta ou há algo que eu possa melhorar?

Sendo que trabalho em escritório durante o período da tarde, sem muito esforço, no máximo enfrentar o calor da rua pra pagar uma ou outra conta, e treino logo após sair do serviço.

Abç e agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não consigo comer arroz integral, infelizmente aquilo não desce, então o arroz tem que ser branco mesmo...

Sobre minha TMB, segundo o Dieta e Treino, para manter meu peso eu devo ingerir 2663.43 kcal por dia, mas eu acho esse número mt absurdo pra quem vai apenas trabalhar em um escritório durante a tarde, na frente do computador quase o tempo todo, e tem apenas um treino de 40min + aeróbico pra fazer

Sobre a quantidade de gordura, eu usei esse número baseado nesse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/ onde é recomendado que cerca de 23~28% das kcal da dieta sejam de gordura... nessa dieta, a quantidade chega a 25%... devo realmente mudar? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a quantidade de gordura, eu usei esse número baseado nesse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/ onde é recomendado que cerca de 23~28% das kcal da dieta sejam de gordura... nessa dieta, a quantidade chega a 25%... devo realmente mudar? :s

Caro. Nesse caso, já que segue um protocolo de dieta, segue-o e desconsidera o questionamento feito.

Abs

Editado por marinorioso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...