Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Todos Os Dias O Mesmo Músculo, Mito?


Brotherzin

Posts Recomendados

Pessoal, quero compartilhar algo com vocês, resumindo tudo, há uns 4 anos atrás, quando eu tinha uns 16 anos, eu em casa, sem compromisso, comecei a fazer flexões de braço, eu comecei fazendo 5 flexões por dia ( só aguentava isso)

Em um mês, eu conseguia fazer 15 flexões de braços por dia, no segundo mês, eu já conseguia fazer duas séries de 20 flexões ao dia.

Eu fazia isso e ia pra escola de noite.

Muito pouco ne? Eu não entendia NADA de academia, suplementação, treino, emfim...

Mas oque é interessante?
Mesmo sem eu notar, as pessoas, amigos, familiares começaram a me perguntar se eu tava "malhando"
E eu dizia que não, ou seja, tava fazendo algum efeito essas flexões sem compromisso...

Agora eu fiquei curioso, já que eu fazia flexões todos os dias, ou seja, treinava os mesmos músculos todos os dias sem descança-lo, como dizem que é pra fazer, e mesmo assim dava efeito.

Será que não posso treinar os mesmos músculos todos os dias na academia?

Essa pergunta vai parecer meio idiota, eu sei, coisa de frango, ne? Mas eu realmente fiquei curioso e gostaria muito da opinião de vocês.


E por favor, quando forem comentar algo aqui, comentem suas próprias ideologias, porque cientificamente falando, sabemos que fazer oque eu fiz não é certo e não da resultados, mas na prática não foi bem assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nao tenho certeza, mas o motivo de nao treinar o mesmo musculo todos os dias é por causa da alta intensidade dos exercicios que fazemos. Ai nao da tempo para o musculo se recuperar totalmente de um dia para o outro. As flexoes de braco usando só o peso do corpo nao tem muita intensidade por isso o musculo se recupera bem rapido.

Talvez seus amigos e familiares estavam tentando te agradar, sei la hahaha.

Editado por pietrofp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra voce ver como é que é..., voce que não sabia nada de academia, acabou fazendo algo recomendado por grandes nomes do treinamento esportivo enquanto alguns "diplomados" ficam treinando só 1x por semana com medo de catabolizar...

enfim, isso de treinar todo dia ( ou quase todo) é usado muitos em outros esportes como, levantamento olimpico, boxe, natação, ginastica olimpica, entre outros... e dá pra ver que esses atletas possuem um ótimo condicionamento, força e até estética bem legais ( vide aqueles braços enormes dos ginastas em olimpiadas), só que no caso de quem treina apenas visando estética, fica um pouco complicado depois de um tempo treinar todos os musculos com uma intensidade alta todo dia, como voce só treinava peito, ombro e tríceps, e ainda só com o peso corporal, ainda dava pra levar de boa, mas se voce começar a treinar os outros musculos e ainda por cima usando sobrecarga., talvez seja interessante aumentar o tempo de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três fatores: frequência, volume e intensidade.

Você pode trabalhar com frequência altíssima, mas deverá mexer também nos outros fatores.

Uma coisa é fazer 3x apoios todo dia, outra é fazer 3x supino, 3x inclinado com halter, 3x paralelas e 3x voador todo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço remadas, barra fixa, terra desde meus 15 anos.. (fazem 4 anos)

a 1 mês e meio atrás, resolvi encaixar 3 exercícios para antebraço no meu treino B ( puxar) que é 2 vezes na semana, e mais um exercício para pegada em um dia OFF.

resultados estão aparecendo, e to gostando.. pra mim antebraço é o músculo mais foda que tem

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente possível, mas muito mais eficiente se usado com conhecimento teórico.

Leia sobre o Treino de alta frequência do Waterbury:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102477-o-segredo-do-treino-de-alta-frequencia-chad-waterbury/



Perfeitamente possível, mas muito mais eficiente se usado com conhecimento teórico.

Leia sobre o Treino de alta frequência do Waterbury:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102477-o-segredo-do-treino-de-alta-frequencia-chad-waterbury/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...