Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Ou Bulk? [Ajuda]


puimguim

Posts Recomendados

Tenho 20 anos, estou pesando 74kg com 1,73m.

Comecei a malhar a 2 meses e estou indeciso entre fazer dieta para bulk ou cutting, o certo para o meu peso no momento eu acredito que seja BULK, porém meu BF está mais de 21%, não sei se devo tentar fazer cutting e abaixar este BF um pouco antes de começar o bulk ou nao. Meu medo é começar a fazer bulk e aumentar ainda mais este BF e depois ficar dificil pra abaixar.

Alguem pode me dar umas dicas?? Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende, O que você quer?

Eu tambem iniciei com a mesma dúvida, comecei com o bulking e demorei 2 anos pra entrar em cutting

se vc é do estilo mais baladeiro, eu recomendo vc primeiro secar e depois ir ganhando aos poucos com um

clean bulking, assim vc sempre vai ta com o corpo bem desenhado durante os seus ganhos, melhor do que a merda

que eu fiz de bulkar 2 anos pra depois entrar em cutting(fiquei gordo na praia e tal... Tudo pelo esporte né xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar seu topico, ta?

ta..mas fazendo bulking pode aumentar o BF? ou dá pra fazer um cutting fraco..abaixando umas 200 gramas?

O bulk limpo é exatamente isso, engordar, mas tentando diminuir os ganhos de gordura o maximo possivel, ou seja, dieta hipercalórica, mas com alimentos de qualidade(proteinas de alto valor biologico, carboidratos de baixo indice glimico etc). Mas zerar o ganho de gordura eu acho Muitooo dificil. Por isto estou em duvida, como ja tenho um sobrepeso bom, fazer bulking agora iria piorar as coisas.

Depende, O que você quer?

Eu tambem iniciei com a mesma dúvida, comecei com o bulking e demorei 2 anos pra entrar em cutting

se vc é do estilo mais baladeiro, eu recomendo vc primeiro secar e depois ir ganhando aos poucos com um

clean bulking, assim vc sempre vai ta com o corpo bem desenhado durante os seus ganhos, melhor do que a merda

que eu fiz de bulkar 2 anos pra depois entrar em cutting(fiquei gordo na praia e tal... Tudo pelo esporte né xD)

Então cara, não ligo de no começo começar a crescer sem muita definição, problema é crescer e aumentar mais ainda meu BF que ja ta feio :s não sei o que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós podemos ser 2 sujeitos muito parecidos amigo..

Eu:

-1,74m

-Mesoendomorfo

-80 kg (14% de bf)

-Eu era obeso quando criança entrei na academia para perder e acabei gostando ;)

Você entrou na academia por puro motivo de estética certo? pegar umas garotas, tirar a camisa na praia etc..

para o seu caso é melhor você secar primeiro amigo, do que adianta ser um cara gordo e forte no seu caso? melhor ser um magro definido correto?

se você começar com o bulking você vai ter q ficar pelo menos 6 meses bulkando ou seja GORDO>GORDOFORTE>FORTE DEFINIDO

se começar com o cutting GORDO>MAGRO>MAGRO DEFINIDO

Melhor você ser magro ao invés de gordo na maioria do tempo né?

toma suas decisões ae amigo abandonei esse post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...