Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Perna 2 Exercícios De 7 Séries-Escada (12,11,10,9,8,7,6)


Thales Freire

Posts Recomendados

Em casa eu consigo realizar 2 exercícios pra coxas e glúteos ( os dois pegam quase todos , os que falta em um o outro complementa ) compostos que são bem difíceis . O primeiro é o pistols squat (1 perna) e o outro é avanço , que eu uso 2 galões de água mineral de 20L cada , totalizando 40kg . Eu fazia outros 2 , mas eram leves . Então decidi fazer o seguinte :

1° Exercício : Pistols Squat

7 Séries decrescentes : 12 , 11 , 10 , 9 , 8 ,7 ,6

faço uma perna , descanso 1 minuto enquanto alongo a perna que foi treinada . Repito o processo pra outra perna até chegar na ultima série

2° Exercício : Avanço

7 Séries decrescentes : 12 , 11 , 10 , 9 , 8 ,7 ,6

faço uma perna , descanso 1 minuto enquanto alongo a perna que foi treinada . Repito o processo pra outra perna até chegar na ultima série .

Para os dois quanto menos repetições mais lento eu realizo a faze negativa , até chegar em 6 repetições por 4 segundos na faze excêntrica , 2 segundos na posição mais baixa e menos de 2 segundos pra subir .

Já fiz uma vez e percebi que que ficou mais tempo com fadiga (2 dias a mais) , mas não sei se posso considerar isso como resultado . Estou em bulking , malhando no esquema ABCD . O treino A é só perna . Sinto que sobrecarrega mais as articulações do joelho , mas eu treino 1 vez por semana , acho que vai estar recuperada pra próxima .

Alguém com mais experiência pode avaliar pra mim ?

Editado por Thales Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O glute ham raiseparece interessante mas não tem apoio pra eu fazer isso aqui em casa . E como vc faz o step up ficar mais pesado ? Degrau mais alto ? O squat jump eu fazia a um tempo atrás , más é tipo pular corda , acostuma rápido . É complicado malhar em casa . Eu só queria saber se esse tipo de treino que eu montei seria efetivo ou não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor jeito de incluir o treino de polimetria na minha rotina , tipo ABCDE . No final do treino , no início , nos dias que não treinasse perna , longe do dia que treino perna , junto com o treino de perna ? Acho que o treino que eu acho que seria de polimetria seria agachamento com pulo sem pesos executado rápido , step up rápido tbm . Como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...