Postado 17/11/2012 às 15:54 11/17, 2012 Sem duplo sentido porque a pergunta é séria hehe Desde que eu comecei a fazer musculação eu percebo que não tenho muita resistência no bíceps, porque independente do peso que eu use, nunca consigo chegar a oito repetições. Por exemplo, no meu treino atual eu faço rosca direta com 18kg no total. Mas com esse peso, geralmente faço 8 repetições na primeira série mas não consigo passar de seis nas próximas, sendo muitas vezes dificil fazer até cinco. Mas quando abaixor o peso, o resultado é o mesmo. Fazendo com 16kg, acontece a mesma coisa. O que pode ser isso e como resolver? A é A. O resto é questão de tempo
Postado 17/11/2012 às 16:07 11/17, 2012 Autor Diminui pra 14 XD Se isso garantir que eu consiga aumentar depois, sem problema hehe voce faz até a falha? Acaba sendo até a falha, porque se eu não forçar eu não passo de 4ª repetição. Será que é esse o erro? A é A. O resto é questão de tempo
Postado 17/11/2012 às 16:08 11/17, 2012 Cara, acho que isso é mais psicológico do que físico. "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 17/11/2012 às 16:13 11/17, 2012 quando se vai a falha realmente as outras series acabam com menos reps, nos exercícios que não vou a falha como agacho e supino por exemplo, eu consigo fazer todas as series com as mesmas reps, agora em outras como rosca direta, paralelas, barra, etc, é raro eu conseguir o mesmo n° de reps em todas as series pois vou a falha ou bem perto dela, não acho que seja errado isso, desde que não atrapalhe o restante do treino
Postado 17/11/2012 às 16:29 11/17, 2012 Autor Cara, acho que isso é mais psicológico do que físico. E como corrigir isso? falta de força, ja tentou fazee um sl5x5 ? Comecei a duas semanas a trabalhar com menos reps e mais peso, e realmente tem dado resultado. Mas ainda não senti isso em relação ao biceps. quando se vai a falha realmente as outras series acabam com menos reps, nos exercícios que não vou a falha como agacho e supino por exemplo, eu consigo fazer todas as series com as mesmas reps, agora em outras como rosca direta, paralelas, barra, etc, é raro eu conseguir o mesmo n° de reps em todas as series pois vou a falha ou bem perto dela, não acho que seja errado isso, desde que não atrapalhe o restante do treino Atrapalhar não atrapalha, mas será que no futuro não ia comprometer a progressão de carga e o crescimento do musculo? A é A. O resto é questão de tempo
Postado 17/11/2012 às 16:34 11/17, 2012 acredito que não, o importante é progredir tensão, não é obrigatório fazer todas as series com o mesmo n° de reps
Postado 17/11/2012 às 17:00 11/17, 2012 Autor acredito que não, o importante é progredir tensão, não é obrigatório fazer todas as series com o mesmo n° de reps Mas por exemplo,se por um tempo eu ficasse estagnado em 18kg em quatro séries, sendo 8,7,6,5 repetições. Teria problema se eu aumentasse pra 20kg e fizesse 7,6,5,4 ou ia ser até melhor? A é A. O resto é questão de tempo
Postado 17/11/2012 às 17:03 11/17, 2012 Quando eu fazia ABC e isolador e tudo mais... Tinha o mesmo problema que vc. NA verdade meu bíceps sempre foi bem fraco em comparação as cargas de qualquer outro exercício. Então larguei de mão e fui fortalecer ele na barra fixa kkk, foi a melhor coisa que já fiz
Postado 17/11/2012 às 17:07 11/17, 2012 Quando eu fazia ABC e isolador e tudo mais... Tinha o mesmo problema que vc. NA verdade meu bíceps sempre foi bem fraco em comparação as cargas de qualquer outro exercício. Então larguei de mão e fui fortalecer ele na barra fixa kkk, foi a melhor coisa que já fiz concordo totalmente comigo também foi assim
Postado 17/11/2012 às 17:10 11/17, 2012 Mas por exemplo,se por um tempo eu ficasse estagnado em 18kg em quatro séries, sendo 8,7,6,5 repetições. Teria problema se eu aumentasse pra 20kg e fizesse 7,6,5,4 ou ia ser até melhor? só que nesse caso não daria pra dizer se voce progrediu tensão ou não, porque voce aumentou a carga mas diminuiu as reps, mas no caso de isoladores, a progressão é dificil mesmo, uma coisa que voce pode fazer quando estagnar é mudar a faixa de reps, se está trabalhando sempre com essa faixa 8~5, ela acaba ficando saturada e é legal voce mudar pra poder trabalhar outros tipos de fibras e assim manter a progressão, mas é como o Ranzo disse, barra-fixa é ótimo pra progredir tensão e se voce progride cargas nos compostos, voce acaba progredindo nos isoladores
Postado 17/11/2012 às 17:36 11/17, 2012 Autor só que nesse caso não daria pra dizer se voce progrediu tensão ou não, porque voce aumentou a carga mas diminuiu as reps, mas no caso de isoladores, a progressão é dificil mesmo, uma coisa que voce pode fazer quando estagnar é mudar a faixa de reps, se está trabalhando sempre com essa faixa 8~5, ela acaba ficando saturada e é legal voce mudar pra poder trabalhar outros tipos de fibras e assim manter a progressão, mas é como o Ranzo disse, barra-fixa é ótimo pra progredir tensão e se voce progride cargas nos compostos, voce acaba progredindo nos isoladores Vou manter desse jeito então para ver se vou progredir também nesse isolador. Só mais uma pergunta: você falou de mudar a faixa de reps, mas seria aumentar elas e abaixar o peso ou diminuir as repetições pra 2-3 e aumentar mais o peso? A é A. O resto é questão de tempo
Postado 17/11/2012 às 17:42 11/17, 2012 falo em aumentar mesmo, tipo 15~20 reps, não acho legal abaixar mais que 5 reps em isoladores
Postado 17/11/2012 às 18:02 11/17, 2012 Autor falo em aumentar mesmo, tipo 15~20 reps, não acho legal abaixar mais que 5 reps em isoladores Entendi. Brigadão cara ^^ A é A. O resto é questão de tempo
Crie uma conta ou entre para comentar