Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Iniciantes.


Razola

Posts Recomendados

Olá a todos,

Primeiramente vou me apresentar, tenho 22 anos, sou de Belém e comecei a +/- 3 meses a levar realmente a sério o cuidado com o corpo, inclusive fui a médicos para seguir uma dieta na qual estou a seguindo bem. ( Dieta de 1500 calorias, com suplementos e termogênicos )

Começando as peculiaridades. Tenho 1,77 e peso 95 kg, já emagreci uns 10 kg e da última vez que medi a BF estava na casa dos 20%. Atualmente pratico natação das terças e sextas as 6 am e academia as 2 pm. A instrutora me passou uma série com 10 ( eu disse 10 exercícios cada ) de séries ABABAB, só não vou aos domingos, ressaltando já estou na 3° ficha com mais ou menos o mesmo estilo. No começo estava indo bem, no entanto agora me sinto muito desgastado, e como sou uma pessoa curiosa, pesquisei sobre os treinos e achei o tão famoso SL 5x5.

Comentei com a instrutora e ela me falou que aquele tipo de série era apenas para levantadores de pesos olímpicos e que eu não devia fazê-la, mas eu estou de SACO CHEIO de fazer exercícios em máquinas ( extensoras, flexoras, voador inverso no qual eu detesto, leg 45° mesmo a minha academia tendo gaiola para apoio, etc ) eu quero fazer agachamentos, levantamentos terras, chin ups! Mesmo com pesos pequenos para me acostumar.

Então eu pergunto para vocês amigos, vocês acham que eu deva esperar diminuir um pouco o peso corporal antes de passar pra esse tipo de série ( a instrutora insiste que fará mal para a minha postura ) ou não dar liga pra ela e meter ficha ? Esse tipo de treino ajuda no emagrecimento e na manutenção de massa magra?

Agradeço desde já e peço desculpas por tantas dúvidas, pode não parecer mas pesquisei bastante sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Olá Juliojun, minha prioridade agora é emagrecer sim, e depois criar outras metas ( sem elas não somos nada! ).

Cara, eu sugeri vários treinamentos para minha instrutora, mas parece que pegaram uma qualquer da rua e enfiaram para trabalhar lá, ela não sabe porra nenhuma! . Confesso que tento mudar por mim mesmo, mas há um certo preconceito contra pessoas mais obesas na academia, são taxadas de desinformadas, não me deixam fazer as coisas, se eu fosse mais magro aposto que ninguém ia me encher, mas fazer o quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistência Muscular Localizada (RML), é o ideal para treinamento de perda de peso e o que eu acho mais conveniente para o seu caso. Como você está iniciando, poderia realizar séries com 3x15. Você pode até evoluir na próxima série para algum circuito simples ou até mesmo com bi-sets ou tri-sets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de 3X8 p aumentar, e 3X15 p definir não...

Faz as series normais, de 8-10, Sl5x5, etc.

Cuidado, uma coisa é definição e outra é queima de gordura repare no que o juliojun falou. RESISTÊNCIA...(RML), uma coisa é série de definição ou hipertrofia e outra é uma focada na queima de calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...