Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juliojun

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de juliojun

  1. Cara, não vou discutir, mesmo porque olha com o que você quer discutir, com um treinamento de stronglift. É por isso que ta cheio de troglodita nas academias, achando que porque lêem Men's Health e um zezinho la da padaria fazendo um série, é aquilo e acabou. Antes de tudo, leia sobre qual é a manifestação de força muscular que vai oxidar maiores fontes de ácido graxo, o que é Força, Hipertrofia e RML. Veja o que cada estímulo gera fisiologicamente e depois sim podemos conversar do seu treino de SL5x5.
  2. Você já se contradiz no que falou. E cara SL5x5? Para um cara que quer perder peso e está iniciando? Nem discuto com você.
  3. Cara primeiro avalia o sujeito que está perguntando. Você leu? começa por ai, INICIANTE. você quer começar um treino de alta intensidade para um iniciante que quer perder peso? Cara primeiro avalia o sujeito que está perguntando. Você leu? começa por ai, INICIANTE. você quer começar um treino de alta intensidade para um iniciante que quer perder peso?
  4. É cada coisa que eu leio. Vocês precisam se informar melhor, com coisas científicas e realmente estudadas, não sair lendo o que o zezinho la da esquina falou.
  5. Claro, não existe não, pelo jeito tu entende muito bem
  6. juliojun

    Novo Treino

    Linear, vamos dizer na 1 e 2 semanas você faz 3x12, na 3 e 4 semanas 3x10, 5 e 6 semanas 3x8 e 7 e 8 semanas 3x6. Ondulatória, seria por exemplo treino A você fez 3x12 na segunda, no outro treino A que você fizer na semana você já faz 3x6. Você pode dar uma pesquisa a respeito de periodização ondulatória e linear.
  7. Resistência Muscular Localizada (RML), é o ideal para treinamento de perda de peso e o que eu acho mais conveniente para o seu caso. Como você está iniciando, poderia realizar séries com 3x15. Você pode até evoluir na próxima série para algum circuito simples ou até mesmo com bi-sets ou tri-sets.
  8. Você quer emagrecer certo? Porque não faz um treino de RML (15+ reps)?? Está treinando apenas ha 3 meses, comece do básico, mas creio que já possa adicionar uns exercícios de peso livre sim.
  9. No seu caso, você tem apenas 3 meses de treino, até os 5 meses de treino, as repetições não periodizadas, no caso um treino todo de 3x12 por exemplo, ainda vai gerar ganhos semelhantes de treinos periodizados, então você pode sim usar 3x8 em todos. Embora, eu prefira usar 3x12, treinos com maior volume e menos intensidade, em praticantes iniciantes. Uma opção para você fazer é a Cadeira Adutora e a lombar no banco de hiperextensão lombar.
  10. Você pode dividir seu treino, já que está fazendo 2 treinos de superiores, por exemplo TREINO A: Quadríceps, Gastrocnêmio e Adutores; TREINO B: Membros Superiores; TREINO C: Isquiostibiais e Glúteos. Muitos dos exercícios multiarticulares acabam trabalhando glúteo e também isquiotibiais e quadríceps juntos, como é o caso do levantamento terra, leg-press, agachamento, etc. Então esse intervalo, colocando uma série de superior entre as de inferiores, é importante para a recuperação muscular.
  11. juliojun

    Novo Treino

    Faça um treinamento linear ou ondulatório, todo treinamento periodizado, a partir de 5 meses de treinamento, gera maiores estímulos e consequentemente maiores ganhos
  12. Eu colocaria Stiff no lugar do Leg Press e deixaria o Levantamento Terra para outro treino, no futuro. Apenas uma opinião, mas já balanciaria mais o seu treinamento de perna, que lembrando está sem o treinamento de adutores que é importante e sem treino de lombar e abdominal!!!
  13. Visto que você está fazendo dois treinos para membros inferiores e apenas um para superiores, na minha opinião você poderia fazer uma divisão melhor da sua série, outra coisa que eu te aconselho é dar um dia de descanso para os membros inferiores (exemplo: TREINO A - INFERIORES - SEGUNDA; TREINO B - SUPERIORES - TERÇA; TREINO C - INFERIORES - QUARTA)
  14. Que eu saiba os músculos primários, analisando o movimento, são na Extensão do Quadril: Glúteo Máximo e Isquiotibiais, na Flexão de Joelho: Quadríceps. Outros músculos podem entrar, mas como estabilizadores e músculos secundários.
×
×
  • Criar Novo...