Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Aumento De Massa Magra + Redução De Gordura Corporal...


marcel182

Posts Recomendados

Olá amigos tenho uma dúvida, sou ectomorfo e treino há 2 meses, visando a hipertrofia..... Nesse período, ganhei 3,7kg; meus braços aumentaram 3,5cm cada; minhas coxas aumentaram 5cm; assim como as outras partes o corpo tiveram um ganho semelhante, importante ressaltar que durante tal período estou suplementando c/ whey e albumina.... e PENSO/ACHO que minha alimentação está boa...

Partindo de tal pressuposto, seguem as dúvidas.

1- Tal ganho, em um primeiro momento parece adequado?

2- Meu indíce de gordura caiu de 8.7% para 7.2%, seria este um sinal de alimentação inadequada / carente ?? Pois, no caso de hipertrofia, seria razoável que meu indíce de gordura aumentasse também não é ?

Enfim, por enquanto é isso...Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Po cara na minha sincera opnião , se você está ganhando massa magra e diminuindo o BF , sua alimentação está perfeita ... Eu acho que você deveria mudar sua alimentação só quando parar de ganhar essa massa magra , mandar um bulk , ou 1 clean slá ...

Abras .

Editado por IuriFernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tenho uma dúvida, sou ectomorfo e treino há 2 meses, visando a hipertrofia..... Nesse período, ganhei 3,7kg; meus braços aumentaram 3,5cm cada; minhas coxas aumentaram 5cm; assim como as outras partes o corpo tiveram um ganho semelhante, importante ressaltar que durante tal período estou suplementando c/ whey e albumina.... e PENSO/ACHO que minha alimentação está boa...

Partindo de tal pressuposto, seguem as dúvidas.

1- Tal ganho, em um primeiro momento parece adequado?

2- Meu indíce de gordura caiu de 8.7% para 7.2%, seria este um sinal de alimentação inadequada / carente ?? Pois, no caso de hipertrofia, seria razoável que meu indíce de gordura aumentasse também não é ?

Enfim, por enquanto é isso...Obrigado pela atenção!

Não há nenhuma fórmula magica nisso, o que ocorreu é que você começou a treinar com pessoas e isso é uma nova realidade para seu organismo, querendo ou não você vai ganhar massa muscular mesmo se sua dieta não estiver de acordo. Agora, se você não criar uma dieta para o seu objetivo ou você vai ganhar muita gordura ou vai perder tudo o que ganhou de MM e ainda mais.

Felizmente ou infelizmente, não sei para o seu caso, a dieta é fundamental para qualquer objetivo, ficar adivinhando o que comer todos os dias é atirar no escuro tentando acertar o alvo.

Comece certo, monte uma dieta, garanto que você terá ótimos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nenhuma fórmula magica nisso, o que ocorreu é que você começou a treinar com pessoas e isso é uma nova realidade para seu organismo, querendo ou não você vai ganhar massa muscular mesmo se sua dieta não estiver de acordo. Agora, se você não criar uma dieta para o seu objetivo ou você vai ganhar muita gordura ou vai perder tudo o que ganhou de MM e ainda mais.

Felizmente ou infelizmente, não sei para o seu caso, a dieta é fundamental para qualquer objetivo, ficar adivinhando o que comer todos os dias é atirar no escuro tentando acertar o alvo.

Comece certo, monte uma dieta, garanto que você terá ótimos resultados.

Issa é,com o passar do tempo vai ficar mais dificil(impossivel) de ganhar massa sem ultrapassar seu déficit calorico...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se começaste a treinar somente há 2 meses é perfeitamente normal, no máximo isso prolonga-se por mais um mês, depois é também possivel mas as coisas começam a complicar muito mais passando a contagem de calorias a ser muito mais importante, assim como algumas coisas na dieta (óbvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...