Postado 5/11/2012 às 13:18 11/5, 2012 Olá amigos tenho uma dúvida, sou ectomorfo e treino há 2 meses, visando a hipertrofia..... Nesse período, ganhei 3,7kg; meus braços aumentaram 3,5cm cada; minhas coxas aumentaram 5cm; assim como as outras partes o corpo tiveram um ganho semelhante, importante ressaltar que durante tal período estou suplementando c/ whey e albumina.... e PENSO/ACHO que minha alimentação está boa... Partindo de tal pressuposto, seguem as dúvidas. 1- Tal ganho, em um primeiro momento parece adequado? 2- Meu indíce de gordura caiu de 8.7% para 7.2%, seria este um sinal de alimentação inadequada / carente ?? Pois, no caso de hipertrofia, seria razoável que meu indíce de gordura aumentasse também não é ? Enfim, por enquanto é isso...Obrigado pela atenção!
Postado 5/11/2012 às 13:21 11/5, 2012 P#@$# , aumentou a massa e diminuiu o BF ? Era tudo o que eu queria ...... Editado 5/11/2012 às 13:22 11/5, 2012 por IuriFernandes
Postado 5/11/2012 às 13:24 11/5, 2012 Autor Então, seria este um indício que estou me alimentado mal? Talvez eu pudesse ganhar mais peso? nem ligo de aumentar meu indice de gordura por agora...
Postado 5/11/2012 às 13:30 11/5, 2012 Po cara na minha sincera opnião , se você está ganhando massa magra e diminuindo o BF , sua alimentação está perfeita ... Eu acho que você deveria mudar sua alimentação só quando parar de ganhar essa massa magra , mandar um bulk , ou 1 clean slá ... Abras . Editado 5/11/2012 às 13:30 11/5, 2012 por IuriFernandes
Postado 5/11/2012 às 13:46 11/5, 2012 cara se ta com o BF daora, única coisa q eu fazia no seu lugar é estabelecer uma meta pra sua BF, depois manter esse tanto e tentar aumentar o ganho de massa magra, não esquece de acrescentar a gordura boa(nem lembro o nome)aquela que tem no azeite no seu cardapio huahuahuhaua
Postado 5/11/2012 às 14:56 11/5, 2012 Olá amigos tenho uma dúvida, sou ectomorfo e treino há 2 meses, visando a hipertrofia..... Nesse período, ganhei 3,7kg; meus braços aumentaram 3,5cm cada; minhas coxas aumentaram 5cm; assim como as outras partes o corpo tiveram um ganho semelhante, importante ressaltar que durante tal período estou suplementando c/ whey e albumina.... e PENSO/ACHO que minha alimentação está boa... Partindo de tal pressuposto, seguem as dúvidas. 1- Tal ganho, em um primeiro momento parece adequado? 2- Meu indíce de gordura caiu de 8.7% para 7.2%, seria este um sinal de alimentação inadequada / carente ?? Pois, no caso de hipertrofia, seria razoável que meu indíce de gordura aumentasse também não é ? Enfim, por enquanto é isso...Obrigado pela atenção! Não há nenhuma fórmula magica nisso, o que ocorreu é que você começou a treinar com pessoas e isso é uma nova realidade para seu organismo, querendo ou não você vai ganhar massa muscular mesmo se sua dieta não estiver de acordo. Agora, se você não criar uma dieta para o seu objetivo ou você vai ganhar muita gordura ou vai perder tudo o que ganhou de MM e ainda mais. Felizmente ou infelizmente, não sei para o seu caso, a dieta é fundamental para qualquer objetivo, ficar adivinhando o que comer todos os dias é atirar no escuro tentando acertar o alvo. Comece certo, monte uma dieta, garanto que você terá ótimos resultados.
Postado 5/11/2012 às 15:03 11/5, 2012 Não há nenhuma fórmula magica nisso, o que ocorreu é que você começou a treinar com pessoas e isso é uma nova realidade para seu organismo, querendo ou não você vai ganhar massa muscular mesmo se sua dieta não estiver de acordo. Agora, se você não criar uma dieta para o seu objetivo ou você vai ganhar muita gordura ou vai perder tudo o que ganhou de MM e ainda mais. Felizmente ou infelizmente, não sei para o seu caso, a dieta é fundamental para qualquer objetivo, ficar adivinhando o que comer todos os dias é atirar no escuro tentando acertar o alvo. Comece certo, monte uma dieta, garanto que você terá ótimos resultados. Issa é,com o passar do tempo vai ficar mais dificil(impossivel) de ganhar massa sem ultrapassar seu déficit calorico...
Postado 5/11/2012 às 23:33 11/5, 2012 Se começaste a treinar somente há 2 meses é perfeitamente normal, no máximo isso prolonga-se por mais um mês, depois é também possivel mas as coisas começam a complicar muito mais passando a contagem de calorias a ser muito mais importante, assim como algumas coisas na dieta (óbvio).
Crie uma conta ou entre para comentar