Postado 1/11/2012 às 22:16 11/1, 2012 Idade: 18Altura: 1,81Peso: 75 kgBF: 12% (chute)Biotipo: endomorfo Tempo de treino: 6 meses Boa marombas! Estava fazendo um treino pra resolver a assimetria e já melhorou um pouco, mas tava sentindo que eu iria regredir, muito ruim aquele treino!! Resolvi montar esse com a maioria dos compostos, se tiver faltando algum que se encaixe aqui, me lembrem! Tem um isolado pra cada músculo, iria ajudar ou acham desnecessário? Treino Final A - peito, ombro, tríceps B - perna, panturrilha, abd C - costas, trapézio, bíceps A: peito - supino reto 4x8 supino inclinado 4x8 flexão 2x? tríceps - paralelas 3x? supino fechado 3x8 ombro - desenvolvimento militar 4x8 B: perna - agachamento 4x6 RDL 4x8 avanço 4x8 leg press 45º 3x8 (só faço quando a disposição tá boa) panturrilha - gêmeos sentado 3x15 panturrilha em pé 3x15 abdominal - tríset superior, médio e inferior C: costas - pull up 4x? levantamento terra 4x8 remada curvada 4x8 dumbbell row 2x8 bíceps- chin up 3x? rosca direta 3x8 abraços! Editado 30/01/2013 às 17:35 01/30, 2013 por Charles Xavier (veja o histórico de edições)
Postado 1/11/2012 às 22:46 11/1, 2012 Idade: 18 Altura: 1,81 Peso: 75 kg BF: 15% (chute) Biotipo: endomorfo Tempo de treino: 7 meses Boa marombas! Estava fazendo um treino pra resolver a assimetria e já melhorou um pouco, mas tava sentindo que eu iria regredir, muito ruim aquele treino!! Resolvi montar esse com a maioria dos compostos, se tiver faltando algum que se encaixe aqui, me lembrem! Tem um isolado pra cada músculo, iria ajudar ou acham desnecessário? A - peito, ombro, tríceps B - perna, panturrilha, abd C - costas, trapézio, bíceps, antebraço A: peito - supino reto 4x8 supino inclinado 4x8 ou crucifíxo reto 3x10 ou flexão 3x10 com carga flexão 4x8 crucifíxo reto 1x10 ombro - desenvolvimento militar 3x10 remada alta 3x10 (ou elevação lateral?) tríceps - paralelas 3x8 supino fechado 3x8 tríceps testa 1x10 B: perna - agachamento 4x6 avanço 4x8 stiff 4x8 RDL 3X8 cadeira extensora 4x10 (leg press? algum outro composto?) panturrilha - gêmeos máquina sentado 3x15 20 panturrilha em pé 3x15 10 abdominal - Se quer fazer ,faça 3xaté 15 do abdominal convencional (crunch) 2x tríset superior, médio e inferior C: costas - levantamento terra 4x8 pull up 4x8 (não consigo fazer tudo ainda) remada curvada 4x8 (ou pendllay row?) pull down 1x10 - Dummbel row 2x8 trapézio - encolhimento c/ halter 3x10 bíceps- chin up 3x8 rosca direta 3x8 rosca martelo 1x10 antebraço - rosca pulso - 4 2x10 abraços! Treino tá muito volumoso. Os negritos são os exercicios praticamente fundamentais para essa sua divisão , Os verdes são auxiliares , Os amarelos são os que não tem tanta importancia , se tiver ou não tiver , os resultados serão os mesmos . Os vermelhos são os que eu tiraria ou colocaria no lugar de outros exercicios. As partes coloridas de Azul São as correções que faria. Por fim , faria o treino apenas com os que estão em preto e verde, e se achar necessario coloca os amarelos , mas saiba que estes não vao fazer diferença significativa apenas roubar-lhe tempo. Editado 2/11/2012 às 15:31 11/2, 2012 por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 1/11/2012 às 23:26 11/1, 2012 Autor Treino tá muito volumoso. Os negritos são os exercicios praticamente fundamentais para essa sua divisão , Os verdes são auxiliares , Os amarelos são os que não tem tanta importancia , se tiver ou não tiver , os resultados serão os mesmos . Os vermelhos são os que eu tiraria ou colocaria no lugar de outros exercicios. As partes coloridas de Azul São as correções que faria. Por fim , faria o treino apenas com os que estão em preto e verde, e se achar necessario coloca os amarelos , mas saiba que não estes não vao fazer diferença significativa apenas roubar-lhe tempo. Valeu irmão, me ajudou de mais mesmo! Vamos lá...duas coisas que eu esqueci de falar, as vezes (maioria) não posso ir no sábado, ou seja, tenho 2 dias de descanso sempre; e claro, sempre visando a progressão de cargas. Contando com os exercícios em verde (auxiliares), ficaria apenas 2 para peito, 4 para costas; 2 para tríceps e 3 para bíceps, isso não seria desproporcional? Fazendo somente 2 para peito, 1 para ombro já é o suficiente? parece pouco Qual a diferença de stiff e RDL? Não é importante trabalhar outras partes do abd que não se atinge com tanta intensidade apenas no crunch? Dummbel row é um exercício que eu não me dei muito bem quando tentei...tem algum outro com peso livre que posso substituir? abraço brother, desculpa ser chato com tantas dúvidas
Postado 2/11/2012 às 01:30 11/2, 2012 Valeu irmão, me ajudou de mais mesmo! =) Por nada. Vamos lá...duas coisas que eu esqueci de falar, as vezes (maioria) não posso ir no sábado, ou seja, tenho 2 dias de descanso sempre; e claro, sempre visando a progressão de cargas. Contando com os exercícios em verde (auxiliares), ficaria apenas 2 para peito, 4 para costas; 2 para tríceps e 3 para bíceps, isso não seria desproporcional? Os amarelos eu aconselho voce a tirar . Cara , 2 pra peito , 3 ou 4 para Costas e Coxas , 2 para triceps e 2 para biceps , ( se achar convincente pode fazer 2 series de rosca direta e 1 serie de rosca martelo) Lembre se que Costas e Coxas são quase 2 terços da nossa musculatura Fazendo somente 2 para peito, 1 para ombro já é o suficiente? parece pouco É mais do que suficiente . Supino reto , Paralelas , Militar já trabalha toda a musculatura do triceps,ombro e do peitoral( Este ultimo sendo menor até que o triceps e o ombro) Qual a diferença de stiff e RDL? No RDL voce flexiona levemente as coxas , no Stiff as coxas ficam retas. Não é importante trabalhar outras partes do abd que não se atinge com tanta intensidade apenas no crunch? Levantamento Terra , Militar e Agachamento já trabalham sua lombar e seus abs muito. E cada dia voce faz um , então seu treino tá otimo. E só para constar o supino inclinado trabalha todo o peitoral , não apenas a parte superior , assim como o abdominal crunch trabalha toda a musculatura da região. Dummbel row é um exercício que eu não me dei muito bem quando tentei...tem algum outro com peso livre que posso substituir? Cara acho importante fazer pelo menos 1 exercicio unilateral para os grandes , mas se voce fizer fizer um total de 12 series para as costas com os 3 outros , barra fixa , terra e remada , o estimulo já é mais que suficiente. abraço brother, desculpa ser chato com tantas dúvidas Tranquilo ,tamo ai pra ajudar. Abraços. cara remada alta é mais pra trapezio pow Remada alta aberta , e levando a barra até a altura da região inferior do peitoral , faz com que o trabalho nos deltoides seja grande , sendo considerado um exercicio para ombros. Editado 2/11/2012 às 03:52 11/2, 2012 por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições) Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 2/11/2012 às 02:42 11/2, 2012 Mano... esse Carambola manja pra caralho viu... Parabéns por ajudar a todos, tantas vezes (y) Particularmente, eu não gosto da remada alta, força muito os ombros para um resultado que poderia ser obtido com outros exercícios... Editado 2/11/2012 às 02:47 11/2, 2012 por caiolima (veja o histórico de edições) "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 2/11/2012 às 03:52 11/2, 2012 Agachamento 4x8 ou 3x10 ficaria bem melhor! Porque ? Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 3/11/2012 às 12:29 11/3, 2012 Autor valeu hermanos, me ajudaram a montar meu treino novo...agora vai! Agachamento 4x8 ou 3x10 ficaria bem melhor! também acho que não...até por ser na minha opinião o composto-mor, tem que ser com baixa repetição e bastante carga pô! um coisa: como que faz pra poder postar no off-topic? HAUAUHAHU
Postado 3/11/2012 às 12:31 11/3, 2012 um coisa: como que faz pra poder postar no off-topic? HAUAUHAHU Ter mais de 200 posts.
Postado 3/11/2012 às 14:14 11/3, 2012 gostei do treino do carambola,só tiraria a rosca martelo,acho desnecessária ,até pq a chin ups,se n me engano,pega o braquial
Postado 5/11/2012 às 21:15 11/5, 2012 Autor gostei do treino do carambola,só tiraria a rosca martelo,acho desnecessária ,até pq a chin ups,se n me engano,pega o braquial vlw pela resposta brother! ainda não fiz o treino C, ai vou saber como fica, tbm tô achando desnecessário tô pensando em mandar um aej aos sábados, acham uma boa ideia?
Postado 5/11/2012 às 21:28 11/5, 2012 vlw pela resposta brother! ainda não fiz o treino C, ai vou saber como fica, tbm tô achando desnecessário tô pensando em mandar um aej aos sábados, acham uma boa ideia? Pode tirar rosca martelo , alias não precisa manter nenhum dos exercicios AMARELOS Quanto ao aej eu só recomendo se voce estiver em cutting , se tiver em bulk nada vai adiantar . Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 26/11/2012 às 23:26 11/26, 2012 Autor tô sentindo que as cargas do meu military press estão ficando desproporcional aos outros exercícios, mas mesmo assim sinto os ombros trabalharem bastante no treino A, o que acham da ideia de fazer um 5x5? pode ajudar? abraços
Postado 27/11/2012 às 01:36 11/27, 2012 Como estão suas cargas ? É geralmente o Militar é mais dificil de progredir , Cada treino ou semana voce prioriza um exercicio , e pode sim fazer 5x5 . A1 supino reto supino inclinado ou crucifíxo reto ou flexão com carga desenvolvimento militar paralelas supino fechado A2 desenvolvimento militar supino inclinado Supino com halteres paralelas supino fechado Diário de Treino : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/208128-diário-do-antonaci-©-•-ab-2x-•-força-hipertrofia-natural-dieta-flexível/page/5/#comments
Postado 27/11/2012 às 02:37 11/27, 2012 Autor até a ultima semana tava assim terra: 60 kg supino: 40kg agacho: 46 kg militar: 12 kg vou começar a fazer o 5x5 sim, mas uma vez eu tentei priorizar o militar e me atrapalhou muito no treino de tríceps, desde então eu sempre faço por ultimo, antes de peito nunca fiz, mas vou experimentar valeu pela resposta brother, abç!
Postado 30/01/2013 às 17:31 01/30, 2013 Autor . Editado 31/01/2013 às 04:39 01/31, 2013 por Charles Xavier (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar