Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vegetarianos Rendem Menos Nos Exercícios Físicos?


1mv

Posts Recomendados

Estava dando uma olhada na revista galileu hoje e achei uma matéria no mínimo interessante...

orpo-fala-_253.jpg

Não comer carne afeta o rendimento nas práticas físicas? A polêmica foi reacesa com o novo livro Eat&Run (Comer & Correr, não publicado no Brasil), do recordista americano de ultramaratonas Scott Jurek, 39 anos. Desde 1997 ele é vegano — além de não comer carne, peixe ou frango, também deixa os derivados de leite e ovos fora da dieta. E defende que esse cardápio teve tudo a ver com seu desempenho excepcional: o atleta chegou a correr 266 km em 24 horas.

Diante dessa maratona sêxtupla, tudo bem ser esportista e vegetariano, certo? “Desde que a pessoa tenha uma alimentação balanceada e tome suplementos ou alimentos fortificados — como cereais matinais e leite de soja”, afirma Fabiana Honda, nutricionista especializada em esportes da PB Consultoria, de São Paulo. Mas se os cuidados não forem tomados, pode-se ficar para trás.

Devido à restrição de alimentos, os vegetarianos, de forma geral, têm mais dificuldade em ganhar massa muscular. A creatina, por exemplo, substância que garante o abastecimento de energia durante a contração do músculo (ver gráfico acima), só é encontrada na carne, frango e peixe. “O corpo até a produz naturalmente, mas em cerca de 1 g por dia. E a necessidade pode variar de 3 g a 5 g”, diz Bruno Gualano, pesquisador da Escola de Educação Física e Esporte da USP. A falta da substância só será compensada com o uso moderado de suplementos — indicados para vegetarianos que praticam esportes de alta intensidade, como futebol, basquete, musculação, corridas e natação de curta distância (até 50 m).

Proteínas, gorduras, ferro e vitaminas, como a B12, podem ser compensadas por doses extras de grãos, legumes, frutas, sementes e óleos vegetais. No fim das contas, seja vegetariano ou carnívoro, o que conta é uma dieta rica e balanceada. Aí, na união de forças, todo mundo ganha.

1 fonte de energia

A força de contração do músculo vem do ATP (trifosfato de adenosina), molécula que contém 3 grupos de fosfato (P). Para dar energia, ela se quebra, liberando um dos grupos. Vira, assim, ADP (difosfato de adenosina).

2 quebra tudo

Chega a creatina, vinda da carne vermelha, peixe e frango ou, em menor quantidade, produzida por nosso fígado. Ela contém fosfato e repõe o grupo perdido, permitindo um novo ciclo de energia.

3 super-molécula

O resultado é mais resistência e menos fadiga na contração do músculo ao longo do exercício.

Veja o menu saudável para esportistas vegetarianos e outro para carnívoros:

http://postimage.org/image/tg0or25lh/

Editado por 1mv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara eu sou vegetariano a muito tempo e treino a uns 10 ou 11 meses, talvez por essa questão e pela genética ( sou ecto ) sempre fui muito magro, raquítico msm treino junto com um colega meu ele come normalmente e talz eu percebo que o meu rendimento em comparação com o dele não tem muita diferença a não ser na questão da fadiga msm , sempre como bastante frutas legumes e verduras soja e cereais . atualmento to suplementando com whey growth 80% creatina universal malto e bcaa

Editado por WallyssonPS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessáriamente você vai ter que comer carne pra ter um rendimento igual o de uma pessoa "normal". Se alimentando bem, regrado e talz com uma 2/3g de proteinas por kg com alimentação à base de soja ( pra alcançar estas proteínas ), aveia, batata doce, feijão, arroz.

Não vejo muita diferença em relação à carne, a não ser no bolso, porque coisas integrais e vegetarianas vamos e viemos, são bem mais caras.

EDIT: Pode usar leite também, se você não é totalmente vegetariano, e de preferência desnatado que fica melhor de ajustar à seus macros e em horarios bons.

Editado por FabioTM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem suplementação não dá.Não sei quem disse que soja pode dar o mesmo que carne.

Acho muito difícil viver no limite 100% vegano, com suplementos sintéticos...

Se o cara for pobre, ser vegetariano é ainda mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... O ser humano eh um predador.. Dos melhores... N faz sentido o cara ser um maratonista excepcional pelo fato de ser vegetariano... Deve ter m fatores ai.. Existem fisioculturistas vegetarianos.. Q gastam absurdos a mais de dinheiro.. N sei.. N acho natural... Gosto de pensar no ser humano como predador natural.. Somos onivoros... Seria como um cavalo n comer capim.. Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem mais coisas a se preocupar do que com isso! sem contar que não dispenso uma picanha haha sem contar o fato da cadeia alimentar tambem... aulas de biologia! houadhuoadsa

mais cada um faz o que quiser, se quiser comer pedra , coma! asodhoausds só é o meu ponto de vista..

meu cunhado é vegetariano a uns 9 anos,direto treto com ele KKKKKKKK :/

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoa optam por ser vegetarianos por varios motivos dentre eles pessoas que não acham justo a morte de animais para se alimentarem,alguns por acharem que os animais sao indefesos,medo de doenças entre outras dezenas de motivos em fim a varias formas de complementar (nao falo de suplementos) a alimentacao pra se poder ter uma boa saude.eu sou prova disso e pro meu tempo de treino msm nao comendo nenhum tipo de carne e sendo ecto do capeta obtive ganhos muito bons pras minhas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...