Postado 26/10/2012 às 12:09 10/26, 2012 bom dia galera! Preciso da opinião de vocês já que são mais experientes que eu. Faz um pouco mais de 3 anos que treino e + ou -2 anos que eu não treino com repetições altas (eu sei que errei em não treinar diferente). Hj fui treinar e o instrutor chegou e falou: vamos fazer um treino diferente pra ter estimulo diferente. Eu vinha fazendo sempre um treino de 3X8 ou 10x10x8x8 ou 10x8x6... sempre variando nesse esquema mas sempre tendo resultados. O treino de hj foi o seguinte: Reduzi 50% do peso que eu faço normalmente pra fazer 6 series de até ou quase a falhar (Falhou +ou- 15 rep) mais fazendo o maximo de velocidade que conseguia no supino. Dps os outros 3 exercicios de peito foram 4 series mas no mesmo esquema... Ficou 4 exercicios de peito 3 de triceps e 1 de ombro. Ae, é pra mim ficar alternando os treinos... um dia de peito desse jeito e na proxima vez que eu treinar peito, fazer o meu treino normal com baixa velocidade e bastante peso e menos exercicios e assim por diante... Deu pra entender? o que vocês acham? lembrando que meu objetivo é sempre hipertrofia.... vou ter esquecer isso ou continuar, melhoro a dieta e tal e vamo que vamo???? Desculpa, faltou uma informação: o descanço foi de 50 seg.... e como as repetições são bem rapidas, o treino não durou 50 min....
Postado 26/10/2012 às 12:14 10/26, 2012 mano... confesso nao entendi direito o que voce queria dizer... mas tipo, vou dar uma sugestão... talvez voce goste... 1°: qual sua rotina de treino? é Peito+ombro+triceps? se for... eu faria assim: Supino Reto - 5x5 ou 3x12.10.8 Supino Inclinado - 3x12.10.8 Crucifixo reto - 3x12.10.8 Desenvolvimento Militar - 5x5 ou 3x12.10.8 Elevação lateral - 3x10 Triceps Banco ou Paralelas - 3x... Supino Fechado ou Frances por exemplo - 3x10 4 pra peito e 3 pra triceps é exagero! isso que falei a cima ja está MAIS que suficiente... lembre... intensidade sempre!! "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Postado 26/10/2012 às 12:36 10/26, 2012 Mais ele disse que vai fazer isso por quanto tempo? Mudar assim radicalmente nem é o problema, mais tem que ver se nao é apenas 1 semana só pra dar esse ESTIMULO diferente. Jah vi alguns treinos de 1 semana pra descanso do corpo, tipo diminuir 50% das cargas e fazer as msms series de antes só pra dar um descanso pro corpo sem precisar ter que faltar direto 1 semana, no seu caso foi diferente kk
Postado 26/10/2012 às 12:45 10/26, 2012 Mais ele disse que vai fazer isso por quanto tempo? Mudar assim radicalmente nem é o problema, mais tem que ver se nao é apenas 1 semana só pra dar esse ESTIMULO diferente. Jah vi alguns treinos de 1 semana pra descanso do corpo, tipo diminuir 50% das cargas e fazer as msms series de antes só pra dar um descanso pro corpo sem precisar ter que faltar direto 1 semana, no seu caso foi diferente kk Isso que tu ta flando é deload ne Spy, Acho qe a pergunta dele é outra. talvez o instrutor nao tenha passado um deload( ja que ele disse que falhou nas execuçoes) e sim outro treino ai que eu desconheço. Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78 Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta! Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho. ♫
Postado 26/10/2012 às 12:46 10/26, 2012 diminuir 50% das cargas por um tempo, pra MIN seria mais um " deload " pra descansar o corpo e tirar proveito disso... e nao um " treino diferente " sei la... eu penso assim! "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Postado 26/10/2012 às 12:51 10/26, 2012 Autor é... não foi um deload não... a ideia do instrutor foi outra mesmo.... reduzir o peso pra conseguir fazer repetições altas e falhar. Arthur, minha rotina é essa mesmo que vc mencionou inclusive eu ja vinha fazendo treino +ou- desse tipo: 10x8x6 eu pensei em fazer o seguinte: Reduzir um pouco o numero de exercicios mas continuar com essas altas repetições e ir alternando, se um dia eu fiz com repetição alta, no outro com repetição baixa mas muito peso.... tipo um "low/fast"
Postado 26/10/2012 às 12:53 10/26, 2012 Justamente, nao é um deload pq ele diz no post que falhou, se falhou é pq ta extressando o musculo e vai contrario a filosofia do deload Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78 Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta! Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho. ♫
Postado 26/10/2012 às 13:00 10/26, 2012 Isso que tu ta flando é deload ne Spy, Acho qe a pergunta dele é outra. talvez o instrutor nao tenha passado um deload( ja que ele disse que falhou nas execuçoes) e sim outro treino ai que eu desconheço. Esse mesmo, é no caso ele fez o contrario kk
Postado 26/10/2012 às 13:30 10/26, 2012 mano... confesso nao entendi direito o que voce queria dizer... mas tipo, vou dar uma sugestão... talvez voce goste... 1°: qual sua rotina de treino? é Peito+ombro+triceps? se for... eu faria assim: Supino Reto - 5x5 ou 3x12.10.8 Supino Inclinado - 3x12.10.8 Crucifixo reto - 3x12.10.8 Desenvolvimento Militar - 5x5 ou 3x12.10.8 Elevação lateral - 3x10 Triceps Banco ou Paralelas - 3x... Supino Fechado ou Frances por exemplo - 3x10 4 pra peito e 3 pra triceps é exagero! isso que falei a cima ja está MAIS que suficiente... lembre... intensidade sempre!! Cara, to fazendo JUSTAMENTE assim, com os mesmos exercícios, porém sem o 5x5 e com pullover para peito. Preciso mesmo tirar o pullover do treino ??? "Não deixe que nada tire seu foco, o resultado só depende de você!" - ZyzzBr Artigos para Ler: BCAA - voce esta usando errado
Postado 26/10/2012 às 13:32 10/26, 2012 Esse mesmo, é no caso ele fez o contrario kk Sim, falhando nas reps. Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78 Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta! Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho. ♫
Postado 26/10/2012 às 14:38 10/26, 2012 Cara, to fazendo JUSTAMENTE assim, com os mesmos exercícios, porém sem o 5x5 e com pullover para peito. Preciso mesmo tirar o pullover do treino ??? cara, eu curto muito o pull over, e te confesso que daqui um tempo, vou trocar o crucifixo pelo pull over... to dando um tempinho para o crucifixo e depois vou mudar! acho que ele é um exercicio muito bom, mas fica esquecido pelo povo... é... não foi um deload não... a ideia do instrutor foi outra mesmo.... reduzir o peso pra conseguir fazer repetições altas e falhar. Arthur, minha rotina é essa mesmo que vc mencionou inclusive eu ja vinha fazendo treino +ou- desse tipo: 10x8x6 eu pensei em fazer o seguinte: Reduzir um pouco o numero de exercicios mas continuar com essas altas repetições e ir alternando, se um dia eu fiz com repetição alta, no outro com repetição baixa mas muito peso.... tipo um "low/fast" a quantidade de exercicios é basicamente a que eu postei... quanto as repetiçoes... quando for fazer poucas, poem muito peso! "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Postado 26/10/2012 às 14:57 10/26, 2012 Tanto faz a faixa de reps, desde que esteja progredindo cargas, reps, tempo, então tá tudo certo. Está errado se estiver treinando com o mesmo peso já tem 6 meses lol
Postado 26/10/2012 às 15:03 10/26, 2012 Tanto faz a faixa de reps, desde que esteja progredindo cargas, reps, tempo, então tá tudo certo. Está errado se estiver treinando com o mesmo peso já tem 6 meses lol ai fica tenso! hahahaha "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Postado 26/10/2012 às 17:35 10/26, 2012 Autor não... sempre procuro progredir vo diminuir um pouco os exercicios e vo tentar durante um tempo pra ver os resultados hehe!!
Crie uma conta ou entre para comentar