Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?


Johnn

Posts Recomendados

Menos mal.

Tava vendo aqui o descaso que é para nós brasileiros pra adquirir munição de qualidade, no mercado externo é vendida a MAGTECH da cbc e só tem comentários prós sobre a munição brasileira, aqui em contrapartida só falam mal, e dizem que os insumos não são os mesmos utilizados para o mercado interno e externo, só fodem com a gente, literalmente.

Editado por NetoGym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Menos mal.

Tava vendo aqui o descaso que é para nós brasileiros pra adquirir munição de qualidade, no mercado externo é vendida a MAGTECH da cbc e só tem comentários prós sobre a munição brasileira, aqui em contrapartida só falam mal, e dizem que os insumos não são os mesmos utilizados para o mercado interno e externo, Só fodem com a gente, literalmente.

Sim.

A CBC lançou uma linha toda remodelada esse ano(EUA).

Já aqui..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os insumos de recarga da CBC são bons, não são top mas atendem bem. Pólvora, espoleta, projétil e estojos são de boa qualidade. Munição pronta também é boa, mas é cara. O que o pessoal reclama muito é de munição .22LR dando nega. Quando eu atirava mais com .22lr, de cada caixinha com 50 pelo menos uma ou duas falhavam. Aí eu colocava a munição em outra posição e geralmente funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os insumos de recarga da CBC são bons, não são top mas atendem bem. Pólvora, espoleta, projétil e estojos são de boa qualidade. Munição pronta também é boa, mas é cara. O que o pessoal reclama muito é de munição .22LR dando nega. Quando eu atirava mais com .22lr, de cada caixinha com 50 pelo menos uma ou duas falhavam. Aí eu colocava a munição em outra posição e geralmente funcionava.

Sim,essa é a questão..o CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,essa é a questão..o CxB.

Sim, isso aí é de matar. Munição pronta é caríssima. Para quem vai treinar constantemente tem que recarregar. E para ter esse direito legalmente só com CR. Por isso que temos policiais que tiram CR para poder custear seus treinamentos. O correto, no meu entender, era que sendo policial poderia requerer a compra de máquina de recarga e insumos pela natureza do seu trabalho. Sem precisar de CR que é voltado para o atleta do tiro. Nos EUA é comum grupos de policiais comprarem uma máquina para fazer suas recargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai sabe como era o processo de aquisição de armas e munições antes da Lei 10.826/03?

Aqui em casa tem 2 caixas com uns 40 estojos de 9 mm e 30 de 44 magnum , adquiridas bem antes do estatuto do desarmamento pelo meu pai, e detalhe que as de 9 mm são da marca winchester e a 44 da western, bons tempos que não voltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, mesmo antes do estatuto as munições que você citou já eram restritas, ou seja não eram vendidas no comércio de armas e munições. O 9mm além de restrita é exclusiva das FA.


Quanto a possuir estojos dessa munição atente parta o que diz o estatuto:

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;

V – vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e

VI – produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.


Possuir de forma legal munição desses calibres só é possível se possuir CR e arma de fogo desses calibres ou sendo militar das FA ou policial nas mesmas condições.


Existe entendimento de que possuir o estojo inerte não é crime, pois ele não tem condições de pronto emprego. Porém nem toda autoridade policial pensa assim e sei de casos de militares que foram presos por possuírem estojo inerte em sua residência mas não tinham nenhuma arma registrada naquele calibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...