Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rcosta

Membro
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rcosta

  1. Curiosidade, quando vc faz nos 4 lifts primarios, quantas series e repeticoes e qual a sua rotina de aumento de carga ou repeticao semanal?

    ___________________________________________________

    Achei a informacao na pagina 6.

    2 anos de treino com as marcas que vc colocou la, sim vc treina fofo irmao.

    Vi a parte da sua "dieta" vc poderia escrever pra gente o que vc come? Pq vc disse que esta meio apertado (e sim nos sabemos que a situacao ta osso pra muita gente), porem alguem sugeriu a vc pao de sal (que e barato) e tu perguntou se dava pra trocar por tapioca... (que tu vai ter que comprar, hidratar e cozinhar, ou seja mais gasto que o pao que tu paga e come direto)...


    As vezes com o mesmo orcamento, mas fazendo escolhar melhores, vc conseguiria incrementar a sua dieta.

     

  2. 1 - calcado com sola reta ou descalca. Tenis transado coliridao da moda so atrapalha no agachamento.

    2 - achar a melhor postura de barra (low ou high) e abertura dos bracos que funciona pra vc.

     

    3 - Como dito acima, achar a melhor abertura de perna que funciona pra vc

    4 - Alongamento das partes envolvidas, eu agachava com 150kg, nenhum record mundial, mas era mais que o dobro do meu peso na epoca. A diferenca em incomodo, e o tanto que conseguia ir afundo quando alongava corretamente e quando nao alongava era enorme, agua pra vinho.

    5 - Smith limita vc, pois te obriga a estar em uma posicao, que nem sempre sera mais confortavel pra vc para que a barra movimente, entao priorize o agachamento livre, use as barras de seguranca e aprenda como soltar a barra em caso de falha.

    Boa sorte.
     



     

     

  3. Eu tenho uma situacao parecida com a sua, jornada de 10+horas, servico que envolve peso.

    As formulas de 8h ou mais de sono, comer de 3 em 3h e bla bla bla, seriam perfeitas, mas nao se enquadram na rotina de pessoas como nos.

    Entao como ja dito acima, faca o seu melhor, dentro do que pode ser feito, e faca esse melhor de maneira bem caprichada.
    Nao tem que ter vergonha pq faltou um dia no treino, sendo que o seu trabalho envolve mais "treino" do que muito empolgado, que tirando a 1h de academia, passa o resto das 23h na procrastinacao.

    Pra mim, funcionou bem melhor trocar o treino da noite para a madrugda, eu treinava apos o trabalho, agora eu treino antes, chego na academia 3:30 e me condiciono a ficar no maximo1h, entao assim, se eu enrolar em algum exercicio, eu tenho que cortar algo no final pra poder fechar redondinho no tempo que posso estar ali.
     

  4. Timidez: Eu penso assim, academia não é lugar pra fazer amigos (foco), amizade será consequência e tempo. Então só vai e faz o seu, se alguém ficar te reparando, quem tá errado é essa pessoa e não vc.

     

    Aonde treino tem uns Zé ruela de uma cultura especifica que qualquer pessoa que arme uma barra com mais de 100kg eles ficam perto e até batem palmas. É extremamente desconfortável, mas eu estou lá fazendo valer meu tempo e dinheiro enquanto os “lendários” estão batendo palma e zerando a carga no wpp...

     

    com o tempo tu para de ligar. Fecha a cara e faz o seu com humildade.

     

    mesma coisa sobre o treino vc disse que lê muito aqui, teoria e bom e importante mas a prática mais ainda... da uma chance pro treino do seu professor, ouve o cara com humildade faz por um ou dois meses e depôs chama ele é discute alterações, ele vendo que vc sabe executar corretamente os movimentos, não tem motivo para negar uma mudança que seja positiva.

     

    abraco

  5. Laura se o “profissional”*1 falou que não sabe eu te recomendo primeiro buscar um outro profissional para avaliar seu problema é o grau correto.

     

     

    *1 - Nenhum profissional é obrigado a saber tudo, mas quando se trata da saúde ele é obrigado a pelo menos te dar um caminho, ou seja recomendar outra especialidade que possa sanar suas dúvidas, com base nessa na vontade eu NÃO confiaria na avaliação dele/a.

  6. Vou citar da situação atual, já tive 90kg, outro modelo de treino, outra época (anos atrás)

     

    desde 2018 voltei a treinar (powerlift) após anos parado de tudo.

     

    supino: barra (20kg) >>>65kg
    paralelas: Não faz parte do meu treino, mas faço umas 8 com meu peso (72kg)

    agacho livre: barra (20kg)>>> 130kg
    barra: Nao faz parte do meu treino 

    terra: barra >>>165kg

     

    amanha (sábado) tem uma competição iniciante, espero bater essas metas.

     

    vou abrir com 120s 50b e 160dl 

     

    nao sou referência para bench então não leve em conta.

     

  7. 5 horas atrás, Schrödinger disse:

     

     

    Deixa eu me meter aqui rapidamente... Simetria não é importante e forçar simetria pode ser até prejudicial. Nossa anatomia é sempre diferente de um lado pro outro (ninguém tem dois quadris iguais), então o melhor posicionamento dos pés é aquele que propiciar maior conforto.

     

    Segue link de artigo do Dean Sommerset sobre o tema:

     

    https://deansomerset.com/symmetry-doesnt-even-matter-probably-causes-problems-solves/

     

    Abraços

    Concordo a individualidade sobrescreve isto.

     

    Como exemplifiquei no meu caso (squat por exemplo) quando eu não faço algo mais simétrico com os pés eu acabo tendo um efeito de torção no ponto mais baixo do movimento, caindo pra direita.

     

    Lerei o artigo assim que sair do trabalho. Obrigado por compartilhar.

  8. 12 horas atrás, Power_tr00 disse:

    Vendo assim peça frente parece que curvou um pouco a lombar.

    Mas como é carga alta não dá pra dizer que é por causa da carga ou por causa de técnica.

    Tente filmar mais de lado.

     

    Mas tá bem legal a execução.

    Richard (tentei te marcar e não deu)

     

    concordo com o power.

     

    gostaria de dizer que na minha ótica (pode ser por causa do ângulo da filmagem) seu pé a esquerda de quem vê o vídeo parece apontar ligeiramente pra fora enquanto o outro parece estar reto para a frente. Toda a vez que eu não faço um balanço de simetria correto eu tenho alguma falava na execução, as vezes leve as vezes grave.

     

    Outra coisa achei as anilhas pequenas (diâmetro) o que faz com que a barra fiquei mais baixa e possa comprometer a execução.

    Solucao: a) usar aquelas “goiolas” estilo Box de Crossfit (caso tenha aí) e colocar o suporte de segurança de barra bem baixo e faça o movimento começando a tirar ela de lá.

     

    b) se o povo aí não tiver frescura mete um step de cada lado e na descida faça estilo touch go pra evitar de quebrar o step.

     

    C) se tu achas que não te atrapalha em nada esquece isso ahahah.

     

    Recentemente eu consegui dominar a respiração pelo diafragma e a diferença de sustentado no core sem e com o cinto foi muito boa... vcs tbm usam alguma coisa nesse sentido?

  9. Além do já citado...provoque uma tensão antes de tirar a barra do chão isso ajuda o corpo a ficar “firme”.

     

    A postura está bem deficiente pode ser peso (já citado) ou falta de mobilidade/aquecimento correto.

     

    uma alternativa é trocar a instance para sumo, que os quads são mais dominantes.

     

    groseiramente falando, se vc tirar um print do seu start point e traçar uma diagonal ela deveria tocar toda a sua extensão de costas. Não olhe pra. Uma mas tb não olhe pra baixo, estufa o peito, crie tensão nos braços.

     

    boa sorte.

  10. Em 05/10/2016 em 12:50, CarambolaSPFC disse:

    Exatamente , use o que tem disponivel.

    E va progredindo com o tempo vai ter melhoras na flexibilidade e vão se liberando mais movimentos

     

    Hipertrofia é algo muito pouco conhecida pelo homem.

     

    Não consigo entender como um ciclista tem pernas maiores e mais desenvolvidas que uma pessoa que agacha com frequencia com 200kg.

    Tem ciclista que conheço que tem perna maior que fisiculturista amador hahah

     

     

    Apenas minha opinião: Eu agacho com quase duas vezes meu BW. Agacho duas vezes por semana (treino 4x por semana). O meu tempo total de execução dos meus agacho na semana não devem dar o que um ciclista entusiasta ou semi-pro faz em um ou dois dias de treino. Acredito que isso influi.

     

    Ao criador do tópico>>> Além do que já citado e tbm questionado (pode flexor mas não pode extensor). Vc pode fazer algumas variações de panturrilha com ou sem cargas. 

    Vc pode usar caneleiras para peso extra.

     

    vc pode fazer escada alterando a posição dos pés para dar mais enfoque à, por exemplo, panturrilha... Acredito que nada será tão efetivo como o terra ou agacho mas já é algo.

     

    RDL não rola não?

  11. Sugestões meu caro.

     

    Tu puxa umas eletivas da medicina, sente as matérias, aprende coisas novas e depois já elimina isso caso resolva fazer de fato.

     

    - vc se forma em nutrição e mete uma pós que flutue entre a nutrição e a área de medicina que vc deseja trabalhar no futuro (caso seja possível)

     

    - vc se forma em nutrição sem misturar nada de medicina. Após faz medicina como segunda graduação.

     

    Sobre a metodologia de aulas e afins pense que o mesmo pode ocorrer na medicina.

  12. 3 horas atrás, Bigzoca disse:

    Logo quando entrei no fórum um fato me despertou a atenção :  muitos de vocês não fazem educação física e sabem sobre métodos de treinos , alguns nem estudam nutrição e conseguem explicar uma dieta perfeita ; percebem !? Isso é realmente admirável vocês buscam conhecimento apesar das instituições ( Escola , faculdade etc )  , tal fato fez me identificar muito com a comunidade  , pois sou autodidata também e me surgiram dúvida no minimo interessantes ; as quais cito abaixo  :

     

    _  O Rich ( Conhecido como velho do leite ) é um exemplo, é economista , e vive citando estudos científicos ; então onde ele acha esses estudos ? Como ele determina se  um estudo deve ser ou não citado ?

    Não posso afirmar que ele usa esta ferramenta. Porém na minha época de universitário eu usava o scholar (Google) https://scholar.google.com e os periódicos da Capes.

    3 horas atrás, Bigzoca disse:

    _ Quais livro devo escolher e sob qual critério ? A leitura em inglês é superior frente às traduções?

     

    A leitura no idioma original é sempre melhor pois esquiva-se de vícios de traduções, claro que se a língua original não for familiar à vc a tradução pode calhar.

    3 horas atrás, Bigzoca disse:

     Há sites que disponibilizam livros gratuitos  em formato digital ?

    Sim, alguns leitores como o Kindle tem essa opção.

    3 horas atrás, Bigzoca disse:

    _  E como crítico devo seguir um autodidata mesmo que ele não tenha formação na área ?  

     

     

    Desde já agradeço a atenção e gostaria de inferir que quando citei comunidade referi não somente a esse fórum  ( que por sinal tem boas pessoas ) , mas também " aos outros marombas que usam da internet para compartilhar  conhecimento" 

     

  13. Em 14/02/2019 em 08:27, frankx disse:

    Não é escoliose. Provavelmente você tem o que chamam de "quadril rodado" , basicamente você puxa para o lado que está encurtado.

     

    Solução : mobilidade de quadril e alongamento dos flexores do joelho e de todo o tríceps sural.

    Completando, se vc estiver torto na barra ou um dos pés/perna estiver à frente do outro esse efeito pode acontecer.

  14. Se uma das pernas estiver à frente da outra pode dar isso.

     

    se um dos seus ombros for mais alto que o outro pode dar isso

     

    se vc estiver usando uma abertura diferente com os braços pode dar isso

     

    se vc fixar uma leve torção com o tronco pode dar isso

     

    A maioria dos motivos com a ajuda de um espelho vc já elimina.

     

    qualquer coisa se possível faça um vídeo lateral e de Costa, facilita pra turma opinar.

  15. Em 27/01/2019 em 08:50, giovanisant disse:

    Alguém com mais experiência em suplementos saberia dizer se realmente a Black Skull é importada?

    Sei que o responsável pela empresa é o Marcelo Bela, e que segundo lí , a fábrica fica nos EUA, porém percebi que se eu tentar entrar no site oficial americano ex: Black Skull.com , a página não existe, mas quando coloco .com.br , o site abre em uma mistura de inglês com português gerando muita confusão em todos os produtos.

    Será que essa marca dita importada, não passa de uma fábrica com padrões brasileiros porém apenas instalada nos EUA com o propósito de se passar por "gringa"?

    Pois acabei de descobrir que estão vendendo Bone Crusher com fórmula totalmente diferente lá nos states e aqui no Brasil cont8nuam nos empurrando cafeina e taurina.

     

    https://blackskullofficial.com/. (No site www.blackskullusa.com) fica aquele misto de pt-br e eng mas na parte de stores vc consegue selecionar a americana (que remete ao link que postei a acima).

     

    Se é bom? Sinceramente não sei, nunca vi ninguém aqui usando ou falando sobre, maioria usa marcas bem locais ou As mais famosas...

     

    ———-/

     

    Parte editada: sobre a diferença de fórmulas, temos que lembrar que no BR a Anvisa barra muita coisa obrigando as empresas à alterarem a fórmula. 

×
×
  • Criar Novo...