Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

MateusPacheco

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a hellgod em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Bom, já dei minha opinião antes mas agora vou falar um pouco mais. Minha ideia sobre treinos vai de encontro ao que o Iceman e o Danilo pregam. Hoje treino visando força mas já treinei visando tudo quanto é objetivo, desde tamanho, corrigir simetrias a condicionamento. Não sou formado em ed. física, o pouco que sei limita-se a conhecimento prático com algum embasamento teórico e estou muito longe de ser algum atleta do meio, tanto powerlifter quanto fisiculturista, mas sobre treino em naturais entendo um pouco. Digo isso pois além de treinar de forma natural, acompanhei e montei treinos pra amigos também naturais, ao todo em torno de uns 15, e destes a maioria teve bons resultados. O que eu defendo pra quem quer hipertrofia é:

    · É iniciante, até 1 ano de treino? Não faça isoladores, no máximo rosca direta/scott, elevação plantar ou abdominais. Faça básicos e concentre-se em ficar mais forte e técnico neles. Rosca alternada com halteres de 3kg de forma descordenada vai gerar um estímulo tão ridículo que não vale o tempo investido. Faça supinos, remadas, puxadas, terra, agachamento, desenvolvimentos, qualquer coisa que você consiga manipular pesos significativos em relação ao seu próprio peso corporal.
    · É iniciante/intermediário (1-2 anos de treino)? Faça isoladores, se quiser, mas não faça dos isoladores o motor principal do seu treino. Os use para corrigir assimetrias, melhorar pontos fracos, fortalecer elos fracos, mas mantenha os básicos como os principais. Evite máquinas guiadas. Exercícios com cabos são bem vindos.
    · É intermediário (mais de 2 anos)? Use técnicas de aumento de intensidade, se quiser. Se quiser continuar só fazendo básicos, beleza também. A essa altura você já saberá distinguir o que funciona melhor e se tiver feito o feijão com arroz, já terá uma estrutura e força razoáveis. Máquinas podem ser úteis para corrigir ponto fracos.

    Depois disso, acho que já terá experiência para distinguir o que funciona ou não pra você. Eu já treinei e já vi naturais treinarem de diversos modos, baixas e altas repetições, cadência explosiva ou lenta, com e sem isoladores, e todos cresceram. O segredo é tentar evoluir sempre , ficando mais forte e aumentado a intensidade. Agora, supersets com séries de 20 repetições, pesos ridículos, igual alguns culturistas fazem, papo de ‘pump’ e queimação, não funcionou nem pra mim nem pra nenhum de meus amigos. Uma coisa é você pesar 80kg e fazer supino com 80kg, cadência lenta e tirando leite de pedra pra completar 7-8 repetições. Outra coisa é fazer supino com 50kg, pra 15 repetições, visando pump sem nem demonstrar esforço. Progressão de cargas não significa só você colocar o máximo de peso possível, mas o máximo de peso possível para o treino que você se dispôs a fazer. Agora, isso vale pra intermediários/avançados, como eu disse.

    · Na minha experiência pessoal, os treinos que mais me fizeram crescer foram os com cadência lenta e repetições entre 5-8. Os pesos não eram enormes, mas eram significativos. E a cada semana eu tentava aumentar 2kg no exercício ou fazer uma repetição a mais, até estagnar e mudar o treino (em torno de 8 a 12 semanas depois).
    Parei de treinar assim por mudança de objetivo e por achá-los entediantes, além de fazer decair muito a força.

    · Sobre falha muscular: treinei muito até a falha e cresci muito também, mas não acho que o desconforto gerado durante o treino (vomitei depois de treinos, mais de uma vez) e a dor tardia compense o fato. Prefiro treinar de forma mais frequente e sem visar falha.
    · Treino sem careta, sem muito suor e sem muito esforço não vai te dar resultado.
    · Intervalos: não acredito em ganho de força ou hipertrofia com intervalos curtíssimos como alguns pregam, com menos de 2 minutos em exercícios básicos, ou até mesmo 30 segundos. Uma coisa é crossfit, outra coisa é treino de hipertrofia.
    · Musculação é simples, só que o simples é mais difícil de realizar que o complexo. É mais fácil fazer um super set no voador/supino máquina/crossover, seguido de um drop set no crucifixo do que fazer supino pra uma série pesada de 5 repetições. Qual deles vai exigir mais do corpo? Qual deles vai exigir mais concentração? É fácil perceber.
    · Pra intermediários/avançados: Gosto muito de treinos mistos, com os primeiros 1-2 exercícios básicos com baixas repetições, carga alta e intervalo longo, seguido de 1-2 exercícios básicos com repetições mais altas e cadenciadas e pra finalizar algum isolador ou até mesmo alguma técnica de intensidade.
    Exemplo:
    Supino reto: aquecimento + 4 séries de 3 a 6 repetições, intervalo de 3-4 minutos
    Supino inclinado e declinado: 3 séries de cada 6 a 10 repetições, intervalo de 2 minutos
    Crossover e crucifixo: 2 séries de 10 a 12 repetições, intervalo de 1 minutos

    Não tem nada ver com treinos de basismo, mas é um bom modo de dar ênfase a certos grupos deficientes e manter uma boa força. Diria que metade do meu tempo de treino foi assim (5 anos).

    Enfim, não existem segredos nem milagres. Existe esforço, conhecimento, tempo e paciência.
  2. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de Jordan Magalhães em Aerobico Em Jejum 2X Na Semana Funciona?   
    Pra começar, o que vai determinar se você vai perder gordura é o defit calorico ,pode fazer AEj todos os dias que se você não comer a menos que gasta não vai queimar gordura.

    Mas eu acho que 2x na semana,o AEj não vai ser tão produtivo, o resultado vai ser pequeno demais, mas como você não pode no resto da semana , é melhor fazer 2x que nada ne rs

    abs
  3. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de FABIO_CARIOCA em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Acompanhando aqui broww , massa voce ja tem, depois do cutt vai fica com um shape legal em
  4. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de ArcanjoECTO em Iniciando Stronglift 5X5   
    Se vc for iniciante ou nao dominar as tecnicas dos exercicios , comece como diz no ebook , com a barra vazia .

    alias , antes de começar o SL 5x5 , leia ele rs

    abs
  5. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de Indye em Blues De Uma Iniciante   
    ooi , esse lance do instrutor e o curso que voce fez nao ta certo nem errado, nao existe um programa,uma divisao pronta que é a melhor , tanto um quanto ou o outro pode estar certo , voce pode fazer varias divisoes , como superior/inferior , fullbody 3x , Costas,pernas e biceps/Peito, ombro e triceps ... enfim , sao varias divisoes, o importante é ter a escolha boa de exercicio ( que seria um treino baseado nos compostos) e que tenha uma intensidade legal , só tu da uma pesquisada rapida no forum que ja aprende muito .

    Fora o treino, voce precisa ter uma dieta , a dieta tem praticamente 70% de importancia , tanto para ganho de massa quanto perda de peso , nao vai pensar que é só ir pra academia ,voce pode fazer o treino hardcore da mulher maravilha ,mas se nao tiver dieta adianta pouco, se quer resultados mesmo, foque na dieta

    beijoos
  6. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a manel007 em Meu Agachamento Está Correto ? [Video]   
    seu quadriceps parece ser mais forte que o posterior da coxa, então quando vc agacha vc joga o peso todo na frente, então vc teria que trabalhar mais seus posteriores para corrigir isso
  7. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a manel007 em Meu Agachamento Está Correto ? [Video]   
    mantenha os cotovelos em baixo da barra, empurre os joelhos para fora, e trabalhe sua mobilidade dos flexores do quadril e isquio, notei que vc dá aquela "bimbada" no final do movimento, e olha que nem tem sobrecarga ainda, tbm acho que vc é quad dominante, acho que seria legal trabalhar mais posterior...
  8. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a Eduardo87 em Genéticas, Dieta E Homeostase   
    Genéticas, dieta e homeostase

    Já estou cansado de entrar no fórum e ver tópicos como:

    - Avaliem treino/dieta para ectomorfo/meso/endo;
    - Por que não consigo aumentar meu peso;
    - O que estou errando na dieta;

    E por aí vai...

    Eu não sou nenhum dono da verdade, muito longe disso, mas essa “história” de endo/meso/ectomorfo e diferentes tipos genéticos está muito banalizado. Vamos por partes:

    I - Genéticas e produção de hormônios

    Cada genética vai influenciar de diferentes maneiras nos ganhos. Enquanto uma certa pessoa ganhará peso sem ganhar nada, ou quase nada, de gordura, outra pessoa que ter o mesmo ganho de peso, vai ganhar muito mais gordura do que músculos. Além da genética, o que influencia muito nisso é a produção de hormônios. Testosterona geralmente é o que mais influencia nisso, mas existem vários outros fatores, como por exemplo:

    - Produção de hormônio T3 (tri-iodotironina) e hormônio T4 (tiroxina). Produção da tireoide e da hipófise. Diferenças de metabolismo.
    - Produção de insulina e glucagon.
    - Liberação de cortisol (estresse).
    - Produção de dopamina, adrenalina, etc. (Vida social e profissional da pessoa).

    II - Dieta e Homeostase
    Vou citar um exemplo com 3 genéticas diferentes:

    Pessoa 1. Tendência à ser magro, dificuldade para comer. Estrutura óssea: ectomorfo. Peso: 70kg.
    Pessoa 2. Tendência à ter músculos razoáveis sem treinar. Estrutura óssea: mesomorfo. Peso: 70 kg
    Pessoa 3. Tendência à ser gordo ou já foi gordo, BF alto. Estrutura óssea: endomorfo. Peso: 70kg

    Como eles tem o mesmo peso, eles tem que comer o mesmo tanto de calorias né? É só calcular a taxa metabólica basal...deu quanto? 2.500 kcal? Então coloca ali 500 kcal à mais e pronto!

    NÃO FAÇA ISSO!!! TMB é bom, mas só quando você é iniciante em dietas e não sabe por onde começar. Seu gasto calórico estará sempre em mudança, em constante mudança todos os dias e as semanas. A não ser que você deixe o corpo entrar em estado de homeostase. Nunca siga a mesma dieta por mais de 1 mês, a não ser que essa dieta esteja te dando muita diferença no peso.

    Vamos supor que as 3 pessoas estão fazendo uma dieta com 3000 kcal por dia. Pessoa 1 perdeu 500 g na semana, Pessoa 2 ganhou 500 g, Pessoa 3 ganhou 1 kg.

    1: vai dizer que sua genética é ruim, que ele sempre vai ser magro. Mas ele não se alimenta como precisa. Seu gasto calórico é maior, ele precisa comer muito mais. Ele acha que come bastante, mas ele não come quase nada perto do que ele precisa realmente.

    2: teve a sorte de ter um ganho bom, porque conseguiu adaptar uma dieta que funciona para o seu corpo.

    3: vai dizer que é gordo e sempre será, e que está comendo pouco, sendo que ele está comendo muito. Ele ganhou 1 kg muito rápido, ele precisa baixar as calorias.

    Depois de 15 a 30 dias, os 3 vão dizer que a mudança no peso e nos resultados estagnaram completamente. Eles chegaram à homeostase.

    O corpo se adaptou, ele fez com que o gasto calórico ficasse igual à quantidade energética ingerida. Ele aumentou/diminuiu o metabolismo até que chegasse nisso. A produção de hormônios foi alterada!

    Conclusão

    Visualize como o seu corpo funciona. Perceba a cada mês como você reage às coisas que está fazendo para ganhar resultados.

    Sempre esteja de olho no seu peso. Não fique neurótico com isso, mas você precisa saber se a sua dieta está aumentando ou diminuindo seu peso, para ter a base e efetuar alterações quando necessário.

    Por: Eduardo Oliveira
  9. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de Victor Cardoso em Diario - Mateus Pacheco - Stronglift 5X5 - Bulk   
    po foi tenso brother DSAUHDASUHDUASHDUSA

    Nesse carnaval fiz umas paralelas e chin ups , estou fazendo panturrilha em casa , ja que a academia só abre amanha , pensei que abria hoje rs

    Dieta foi zerada , não teve dieta no carnaval , comi a moda merda , teve vez que só fazia 2,3 refeições por dia , mas nada de Alcool , sai , curti mas sem um pingo de Alcool .

    acredito que por causa dessa má alimentação , meu peso diminuiu , bateu 64,5 , mas ta de boa , amanha vou fazer um treininho leve , e segunda volto com tudo no SL haha
  10. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a craw69 em Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?   
    Depois de ter usado um milhão de vezes palavras como "meio termo", "equilíbrio" e "coerência", afirmar que estou "extremizando" algo é bem exagero não?


    Existe uma linha bem tênue entre "dizer indiretamente" e "interpretar errado", mas como não acho necessário ficar te acusando de não saber interpretar um texto, vou deixar isso de lado. O que importa é: é fato que a maioria esmagadora das pessoas treinam com high reps, e é fato que a maioria das pessoas tem um shape lixo. Ao contrário do que você interpretou (ou seja, que eu estou dizendo que isso prova como as high reps não funcionam), o que eu quero dizer é exatamente o que eu já disse - hipertrofia não se resume a usar 3 ou 12 repetições. Se high reps fossem tudo isso que estão dizendo, a maioria iria ser hipertrofiada.

    Eu disse que 90% dos que usam high reps não tem shape bom, e a galera sempre usa de argumentos/desculpas para justificar isso... bom, deixe eu usar de alguns argumentos/desculpas para justificar porque 90% de quem treina low reps também não tem um shape bom:

    1) Os métodos low reps são absurdamente mais difíceis de serem executados. Enquanto os treinos high reps podem ser executados por qualquer ameba (treinar peito com crucifixo, crossover e outras máquinas, por exemplo), os low reps exigem MUITO mais da pessoa (tente estimular crescimento do peito com supino e paralelas, apenas).
    2) Não só são mais difíceis de serem executados, como a fase de adaptação também é muito pior. Procure por relatos negativos no fórum e você vai ver que 99% são de pessoas que não seguiram o PowerBuilding corretamente por mais de 6 meses, muito menos um ano ou mais. Geralmente são aqueles relatos negativos "ah, tentei seguir StrongLifts por algumas semanas mas não me adaptei".
    3) Pra piorar, a parte teórica é muito menos difundida e as informações são muito mais escassas. Qualquer ameba consegue estruturar/copiar um ABCDE high reps, mas estruturar/copiar um treino low reps? Boa sorte.
    4) A maioria absoluta dos que treinam com low reps não o fazem porque querem estética, mas sim porque o objetivo é outro: altas cargas. PowerLifters usam drogas diferentes, em quantias diferentes, não usam diuréticos ou GH em quantias absurdas e nem segue dietas tão rígidas quanto a dos BodyBuilders. O contexto é diferente, e esse contexto diferente faz com que eles não tenham o mesmo físico.
    5) Low reps focadas em estética (PowerBuilding, e não PowerLifting ou coisas do tipo) são extremamente recentes. Essa onda começou aqui no fórum cerca de 2, talvez 2 anos e meio atrás. Embora no exterior seja MUITO mais difundida, a quantidade de pessoas que entendam de PowerBuilding ainda é MUITO pequena.
    6) As mesmas desculpas dos high reppers (dieta fraca, não sabem treinar bla bla bla) valem aqui também.

    E a lista poderia ser muito maior. Treinar com low reps é muito mais difícil tanto na parte teórica quanto na parte prática, treinar com low reps focando em estética é ainda pior. Os 90% que seguem treinos high reps tem uma série de desculpas para não terem bons shapes? Claro, mas os 90% dos low reppers tem uma quantidade maior ainda.


    Especulação. Você pode provar que quem segue um treino de força focado em estética come melhor do que aqueles que seguem um treino high rep de hipertrofia? Acho que não; logo, é especulação, ou uma hipótese... mas não um fato. Muitos high reppers seguem dietas interessantes, basta ver a área de nutrição e diários aqui do fórum. A maioria dos low reppers são PowerLifters ou levantadores de peso, e não PowerBuilders ou aqueles que utilizam da força visando estética; portanto, é muito mais fácil achar um low repper comendo errado do que certo.


    Com certeza, mas não entendi o que isso tem a ver exatamente. O Arnold treinou MUITO mais com high do que low reps, isso é óbvio. O meu ponto é que ele, assim como uma série de fisiculturistas de elite (nem vou ficar citando toda a lista de novo, já o fiz em diferentes tópicos), defende o uso de treinos de força. O Sardinha, ao ser entrevistado pelo fórum, defendeu a inclusão de períodos de força dentro da periodização do atleta.

    Quem diz "força/low reps não servem pra nada" não está discordando tão somente de mim, mas sim de uma infinidade de Mr Olympias e outros atletas de ponta. A minha posição de defender os treinos de força e low reps não é isolada, muito pelo contrário. É claro que existe uma grande amplitude no quanto de low reps utilizar: alguns utilizam um ou outro mês ao longo do ano, outros preferem utilizar como base do treino (meu caso, por exemplo)... mas afirmar que low reps não servem para nada, ou que não devem ser incluídas no treino, ou que força não serve pra absolutamente nada... tem que ser muito alucinado.

    Aliás, apenas abrindo um pseudo-parenteses, acho engraçado que esse argumento nunca é rebatido pelos haters dos treinos de força: se eles são tão inúteis, porque tanta gente de alto nível os defendem? Megalodonte ou algum outro anti-low reps gostaria de arriscar?


    Na verdade dá, de uma maneira relativa/parcial. Já fiz vários posts sobre isso, postando estudos sobre como cargas são importantes. Acho que o que melhor resume:

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58695-estimular-fibras-iia-e-iib/?p=762622

    Claro que o que importa é a progressão de tensão, eu mesmo já repeti isso ad nauseum. Embora eu não possa provar de uma maneira absoluta que cargas são tudo (até porque eu não acredito nisso), também não dá provar que progredir cadência, tensão ou qualquer coisa do tipo seja mais, menos ou igualmente importante. É um argumento recíproco, vale tanto para mim quanto para você.

    O que importa é: tanto cientificamente (não só pelo estudo postado acima, como pelos vários outros expostos em diferentes tópicos) quanto na prática, cargas são importantes. Aqui eu adiciono, portanto, ao lado da minha posição "força importa" não só a opinião de grandes nomes do fisiculturismo, mas também da Ciência.

    Outro pseudo-parenteses: engraçado que quem diz "força não é nada" ou "métodos de força não hipertrofiam" nunca conseguem provar pelo lado científico. Megalodonte ou algum outro hater arrisca me provar cientificamente por que estou errado?

    De qualquer maneira, o que quero dizer é - e, sinceramente, é um saco ficar repetindo isso, nem meu irmão de 5 anos demora tanto para entender o que eu digo: high reps funcionam? ÓBVIO! Eu mesmo utilizo delas, treino várias vezes com 8, 12 ou 20 repetições. Agora, low reps funcionam? ÓBVIO! O absurdo é tentar dizer que low reps não servem para nada, ou que as pessoas não devem utilizá-las. É fato que a ciência defende o uso de low reps. É fato que a teoria por trás é muito sólida e bem fundamentada. É fato que vários fisiculturistas defendem o uso das mesmas... ou seja, não tem por onde escapar. Objetivamente dizendo, tanto na prática quanto na ciência, low reps é útil para hipertrofia e devem ser adicionadas nos treinos das pessoas.

    Volto a dizer: se a pessoa vai usar 10, 20, 50 ou 100% de low reps é uma questão pessoal, é algo que o lado individual deve determinar... mas afirmar que low reps devem ser 0% dos treinos das pessoas é algo que me deixa sem palavras. Treinar explosivamente e com poucas repetições tem seus benefícios e desvantagens, assim como treinar com 8-12 repetições de maneira mais cadenciada ou então treinar com 20+ repetições. Cada faixa tem sua vantagem, cada faixa deve ser utilizada... o único motivo que leva alguém a excluir absolutamente uma faixa de repetições é o ego.

    E justamente por causa desse ego, não tem porque continuar essa discussão. Já falei no fórum sobre o Backfire Effect. Quanto mais eu provar que o Megalodonte/haters estão errados, mais putinhos eles vão ficar e mais vão defender a posição deles. É perda de tempo. É o que está escrito na minha assinatura: alguns users não estão preocupados em descobrir a verdade e otimizar os resultados, estão preocupados apenas em defender cegamente uma posição. Eu posso postar 1001 estudos, posso dizer que vários Mr Os defendem as low reps... não adianta, eles vão continuar brincando de papagaio e vão ficar repetindo "não funciona", "não serve", "não usem" e outros mimimis.

    Peço desculpas pelo tom do post e se ofendi alguém, e já adianto que não vou mais responder aqui. Tempo é algo precioso, e gastá-lo com besteiras não vale a pena. Continuem se matando ai, jogando tudo para um extremo e divirtam-se. Fiz um post biblicamente enorme, mas foi proposital: não pretendo mais responder este tópico, exceto se for de extrema necessidade. Espero que eu tenha conseguido passar a minha ideia: low reps, no plano abstrato, são tão importantes quanto as high reps. No plano concreto/individual, alguns vão achar que low reps > high reps e outros vão achar o contrário... mas excluir os treinos de força ou de hipertrofia é um extremo ridículo. Eu treino com métodos de força e com métodos de hipertrofia, acho que isso está claro.

    Abraços
  11. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de YagoX em Diario - Mateus Pacheco - Stronglift 5X5 - Bulk   
    É low bar mesmo , eu aprendi assim , aqui no hipertofia : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/page__fromsearch__1

    mas nem ta doendo tanto, so incomoda na hora , colchão ruim ... mas não é nada demais , não é por isso que vou deixar de fazer agacha ne rs
  12. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de Dani Bathory em Campanha : Carnaval Sem Alcool , Quem Tá Comigo ? \o   
    Eaee galeera , quem aí vai fazer como eu , curtir bastante,zuar tudo mas passar o carnaval sem encher a cara , se alimentando bem e fazendo exercicios ? \o





    olhem essa imagem e tirem suas conclusões hehe ( não sou eu , achei ess foto no forum)



    Quem acha que não é necessario alcool para se divertir da um up aee \o

    ABRAÇAOO E OTIMO CARNAVALHO PRA VOCES
  13. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a craw69 em Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?   
    O problema não é discutir, é discutir desse jeito pseudo-fanático que a galera discute (e como eu mesmo já discuti em outros tópicos).

    É um meio termo, como tudo. Músculo não está diretamente ligado a força (e nem força está diretamente ligada a hipertrofia). Na prática, se fosse verdade, todo PowerLifter campeão seria também o Mr Olympia, e vice versa. Força, como alguém disse, é muito relacionado a parte neural, e não necessariamente ao músculo: aliás, essa é a parte falha do argumento de quem diz "olha só esse levantador, como ele pega peso e é magro". Levantadores e afins não contam porque o treino deles é demasiadamente low reps; seria o mesmo que dizer "olha o quadríceps desse maratonista, como ele é lixo" para tentar dizer que high reps não presta. Alguém pode pegar 200kgs para 1 repetição, mas e para 3? E para 5? Aquela menina da foto está Jerkeando 118kgs, mas é uma única repetição e um movimento extremamente explosivo. Quero ver ela fazer 5 repetições limpas no OverHead Press com 118kgs.

    O outro extremo é dizer que força não tem porra nenhuma a ver com hipertrofia. Vai lá então espertão, compre dois halteres de 3kgs e mostre-me como você vai ficar o próximo Mr Olympia usando só 3kgs em cada mão para todos exercícios. É babaquisse. É mito que BodyBuilder é fraco. Veja o Cutler, o Coleman, o Arnold e vários outros treinando: todos utilizavam cargas que a galera aqui nunca vai chegar nem perto. Coleman, Arnold, Columbu, Eduardo Correa... são apenas uns dos poucos BodyBuilders que começaram na carreira como PowerLifters. O Arnold diz clara e expressamente na Enciclopédia dele o quanto a carga elevada e os treinos de força foram importantes na construção de seu corpo; inclusive algum dos tópicos tem esse trecho postado. Ele diz o quanto o uso de baixas repetições e altas cargas influenciaram na sua densidade muscular.

    Enfim, o que quero dizer é isso: existe algo chamado "equilíbrio", ou "meio termo", ou "coerência" que muita gente parece não conhecer. Ou low reps não serve pra nada ou é o único método para crescer. Ou a pessoa só faz 8+ repetições ou ela nunca vai ter corpo bom. É o meio termo de tudo isso: você não precisa nem pegar cargas absurdamente altas, mas não seja ingênuo em acreditar que qualquer peso vai te fazer crescer. Hipertrofia não é nem tão simples nem tão complexa assim.

    Pra fechar, uma frase bem pertinente: Todo cara grande ou usa esteróides anabolizantes ou é forte, geralmente os dois. Grande, fraco e natural não existe. Em um post o Megalodonte disse "E a demonstração de corpos volumosos e hipertrofiados por quem defende as baixas repetições são sempre de atletas que se entopem de ae's. Na realidade é fail". O problema é que isso vale também para quem treina high reps. Eu já treinei em várias academias, já participei muito deste fórum e posso dizer: 90% das pessoas treinam com high reps, 90% das pessoas tem um shape ridículo. As poucas que se destacam são porque usam drogas; vá em qualquer academia bem movimentada e veja as maquinas lotadas, veja os isoladores sendo realizados em monte... e perceba como praticamente todos tem um shape ridículo. De a cada 10 que você ver sentado em uma máquina, fazendo 8-12 repetições, 9 eu te garanto que NÃO vão ter o corpo que você gostaria. Então, como alguém também disse, hipertrofia não se resume a "high ou low reps". Use da coerência, periodize seu treino adequadamente e boa.

    Acabou ficando maior do que eu planejei, perdão :P

    Abraços
  14. Gostei
    MateusPacheco deu reputação a A.F em Stronglift 5X5   
    Boa noite, Ograda!

    Segui o SL5x5 e deixei este feedback no meu diário e agora tive a idéia de deixar aqui também.

    AF escreveu em 11/12/12

    O treino está seguindo firme e forte... "SL na veia!!" rsrs

    Cheguei aos 152kg no Squat! Uhuuulll!! Meta de 2BW batida!! Feliz demais!! Claro que preciso melhorar a técnica e pretendo revê-la durante estas semanas.

    Supino não consegui chegar aos 90 ainda! Falhei por 3 treinos com 85kg. E fiz meu segundo deload (o primeiro foi no OHP).

    OHP estou com a carga de 64kg. Confesso que está beeeem pesaaaado! Nem precisava falar isso, né?!? rs

    No Terra passei dos 160kg! Estou usando o cinto e straps nas séries de trabalho. Nas séries de aquecimento, que vão até 150kg, faço free.

    O peso estabilizou nos 75,5kg - 76kg. Porém, com uma melhora bem perceptível no shape. Desta vez, não ví grandes mudanças nas coxas, mas percebi uma melhora grande no peitoral, trapézios, ombros e dorsais. Lombar está animal!! Panturrilhas melhoraram tb! Preciso rever a dieta, mas com a correria está bem complicado mesmo de seguir!

    Deixei de fazer os exercícios de assistência devido ao pouco tempo que estou tendo atualmente para treinar, mas sei que estão fazendo falta, principalmente para auxiliar no Supino. Pretendo fazer Chin-ups e Dips em casa.

    Sono teve uma melhora bem significativa com o uso da Melatonina. Recomendo!

    Definitivamente o SL5x5 não é um treino fácil! Não é para frangos! Não é recomendado para quem procura resultados rápidos!
    É para quem tem uma certa maturidade com treinos. É preciso ter muito foco! Não ligar para o que os outros pensam ou falam. Você tem que acreditar e "ver lá na frente"! Os resultados aparecem a cada etapa vencida. Quando se chega a 1BW, 1,5BW e 2BW as transformações são impressionantes, mas percebo que poucos pagam o preço para se alcançar tais marcas! Tem que se haver um envolvimento mental muito grande! O medo de falhar é constante, mas e daí? falhar faz parte! Eu falhei com 150kg no Squat. Ainda treino sem a gaiola, e quando travei lá em baixo tive que jogar o corpo para frente e encaixar a barra no primeiro apoio do hack! Todo mundo parou para olhar!! rs e daí? quem ali agacha com 150kg no lombo? rs Depois disso tive que retirar todas as anilhas da barra para poder subí-la e tentar mais um série! Pensei em desistir ali... mas porque? quem sabe eu não consigo as 5 reps da última série... e não é que consegui?!? SL5x5 é isso... dor, medo, força de vontade, disciplina e RESULTADOS! As vezes chego a ficar 4 dias sem treinar e sabe o que muda no meu shape? NADA! Quando isso acontecia nos meus outros treinos, eu murchava todo e entrava em depressão... e é isso que vejo constantemente na academia!

    Bem, galera... desculpe o longo texto, mas gostaria de deixar um feedback pra vcs e também pedir desculpas por não postar tanto no diário de vcs, mas sigo sempre acompanhando e torcendo sempre pelo sucesso de todos!

    Gde ab à todos!
  15. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de Mateus Araujo em Faculdade De Educaçao Fisica.   
    sem duvidas , primeiro o importante é trabalhar com o que curte , e segundo, ed fisica da dinheiro sim , pode nao ser no começo igual um medico ou engenheiro, mas se voce for realmente bom voce vai ganhar bem e com os artigos e conhecimento que o forum passa , ja tamos a frente de muito gente rsrs

    UM amigo meu ,professor meia boca , de academia meia boca tira uma grana razoavel como instrutor po ...

    entao e isso , é só se esforçar pra ser o melhor haha

    abraços
  16. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de ZicoFla em Dúvida (Iniciante)   
    Não tem problema , você travou na 7ª, proximo treino você tenta fazer mais de 7 repetições na ultima.

    O importante é você ter progressão , se não conseguir na carga , vai naa repetição .

    Porque não faz um sl 5x5 ? vai te dar uma otima noção ...

    abs
  17. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de vittoclavijo em Indice Gordura 26% Com 1,73M, O Que Fazer?   
    Dieta , SL 5x5 e aerobicos
  18. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de ranymoney em Levantamento Terra   
    po cara nao sei, nunca senti isso nao

    comece bem leve o terra , vá aumentando as cargas conforme sua execução esteje

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/page__fromsearch__1

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/page__hl__%2Blevantamento+%2Bterra__fromsearch__1

    esses dois artigos são tudo no terra , vá praticando em casa com alguma barra , uma madeira sei la , pratique devagar , não tenha pressa , pede pra alguem que entenda , dar uma olhada enquanto vc vai , eu fiz isso , com o tempo vai sair naturalmente o movimento correto .

    abraços
  19. Gostei
    MateusPacheco recebeu reputação de alinenicolini em O Jiu Jitsu Pode Substituir O Aeróbico?   
    Depende pra que você quer o jiu jitsu e aeróbico .

    Se seu objetivo é reduzir a gordura , tanto um quanto outro vai ajudar a perder , pois gastam muitas caloricas , lembrando que para realmente perder gordura , você precisa de uma dieta com menos calorias do que gasta ,sem isso vai ser dificil reduzir a gordura .

    Mas se como você disse, você quer ganhar massa , você não deve querer reduzir a gordura junto , tem que escolher um objetivo só , se você ficar nessa de querer ganhar massa e perder BF ao mesmo tempo, vai acabar que não vai conseguir nem um nem outro direito .

    Então se você curte o Jiu jitsu , ou quer fazer aeróbicos só como mais um exercicio fisico e quer ganhar massa, tem que acrescentar mais calorias na sua dieta , porque se não aumentar não vai ganhar massa .

    Eu por exemplo, dei uma parada, mas faço jiu jitsu , meu objetivo é massa , então eu tenho que acrescentar mais calorias , depois que eu ganhar uma certa massa e força ,pretendo fazer um cutting ,diminuir as calorias na dieta e perder a gordura ,mas não agora .

    sacouu ???

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.