Ir para conteúdo

Brunosfg

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Brunosfg deu reputação a Torf em A força é mais devida à musculatura, não às adaptações neurais   
    Quando perguntamos sobre a relação entre o crescimento muscular e os ganhos de força, estamos perguntando: “até que ponto os ganhos de força são influenciados por adaptações ‘neurais’ e até que ponto os ganhos de força são influenciados por adaptações estruturais (ou seja, hipertróficas)?” No entanto, na maioria das vezes, quando os pesquisadores investigam essa questão, a força é quantificada, o tamanho do músculo é quantificado e as adaptações neurais são meramente supostas para “preencher a lacuna”.
     
    Com isso em mente, o estudo atualmente revisado preenche uma grande lacuna em nossa compreensão deste tópico. Os pesquisadores recrutaram 16 homens treinados (média de 5,9 anos de experiência em treinamento de resistência) e 14 homens não treinados. A força de flexão isométrica máxima do cotovelo dos sujeitos, a área anatômica da seção transversal do bíceps e o comportamento da unidade motora durante as contrações isométricas submáximas foram avaliados.
     
    Os resultados do estudo foram diretos: os levantadores treinados eram consideravelmente mais fortes do que os não treinados (64,8% maior força isométrica máxima de flexão do cotovelo) e consideravelmente mais musculosos do que os não treinados (71,9% maior área anatômica da seção transversal do bíceps). No entanto, o comportamento da unidade motora foi semelhante entre os grupos.
     
    A última frase do resumo resume bem essas descobertas: “A maior capacidade absoluta de geração de força de [indivíduos treinados em força] para a mesma entrada neural, demonstra que fatores morfológicos, em vez de neurais, são o mecanismo predominante para sua geração de força aprimorada durante esforços submáximos”.
     
    Com isso em mente, pode-se ficar mais convencido de que, para pessoas saudáveis sem problemas neurológicos, o tamanho do músculo é realmente o principal determinante da força contrátil do músculo, com todos os outros fatores desempenhando papéis muito menores. Quando você remove qualquer técnica ou componente baseado em habilidade da equação, os fatores “neurais” não parecem importar muito: músculos maiores são músculos mais fortes.
     
    Referência:
     
    Casolo A, Del Vecchio A, Balshaw TG, Maeo S, Lanza MB, Felici F, Folland JP, Farina D. Behavior of motor units during submaximal isometric contractions in chronically strength-trained individuals. J Appl Physiol (1985). 2021 Nov 1;131(5):1584-1598. doi: 10.1152/japplphysiol.00192.2021. Epub 2021 Oct 7. PMID: 34617822.
     

  2. Gostei
    Brunosfg deu reputação a Torf em Estudo - Amplitude do movimento e crescimento muscular   
    Treinar com uma amplitude de movimento completa é melhor para o crescimento muscular?
     
    💪🏻Treinamento com pequena amplitude de movimento permite o uso de pesos maiores. Costuma-se brincar que isso
    é mais eficaz para treinar seu ego do que para treinar seus músculos.
     
    🔍Este estudo investigou o impacto de agachamentos rasos pesados (0-60 graus de flexão do joelho) e agachamentos profundos mais leves (0-120 graus de flexão do joelho) no crescimento muscular. O programa de treinamento de força de 12 semanas
    foi periodizada, progressiva e com a mesma intensidade relativa. Os sujeitos eram estudantes de ciências do esporte com pouca ou nenhuma experiência em treinamento de resistência.
     
    🦵O crescimento muscular foi medido em várias posições na coxa dianteira (quadríceps, adutores, sartório) e na coxa traseira (isquiotibiais) com ressonância magnética.
    📈O agachamento profundo resultou em maior crescimento muscular em todas as posições medidas na coxa frontal em comparação com o agachamento raso, principalmente na região distal (em direção ao joelho).
     
    📊Não houve mudanças claras nos músculos posteriores da coxa como resultado do treinamento. Portanto, também não houve diferenças entre os grupos.
     
    🧐Um ponto forte do estudo são os exames de ressonância magnética em várias alturas do músculo, o que é muito bom método para avaliar a massa muscular.
    Uma limitação é que apenas um exercício específico foi usado. É possível que os resultados não se traduzam em exercícios com propriedades biomecânicas diferentes. Há alguma indicação de que o crescimento não é necessariamente modulada por uma maior amplitude de movimento, mas pelo esforço na amplitude mais alongada especificamente. Há também alguma indicação na literatura de que não é especificamente a amplitude de movimento que importa, mas que o músculo passa pela posição alongada.
     
    💡Em conclusão, treinar com maior amplitude de movimento pode resultar em maiores ganhos de massa muscular quando comparado a uma menor amplitude de movimento com peso maior, apesar de exigir o uso de pesos mais leves.
     
    Referência:
     
    Bloomquist K, Langberg H, Karlsen S, Madsgaard S, Boesen M, Raastad T. Effect of range of motion in heavy load squatting on muscle and tendon adaptations. Eur J Appl Physiol. 2013 Aug;113(8):2133-42. doi: 10.1007/s00421-013-2642-7. Epub 2013 Apr 20. PMID: 23604798.
     

  3. Gostei
    Brunosfg recebeu reputação de luansdofnvprt em Epicondilite   
    Boa tarde amigo, estou com Epicondilite medial a 8 meses, 4 meses de tratamento, motivo excesso de treino(também conhecido como LER), mais especificadamente trabalhando com altas cargas +70% RM em movimentos de extenção completa do cotovelo como Overheadsquat, snatch fora ring dips com peso extra e pull ups com peso extra.
    Não sei como está sua epicondilite, se estiver doendo o dia todo(fora das atividades) e a dor irradia para antebraço ou para ombros,biceps e afins, sua epicondilite pode estar bem "grave", caso não, esteja igual a minha só dói quando faço algo que exige o cotovelo, está mais 'leve'.
    Verificado o 'status' da inflamação, proximo passo(é o que eu estou fazendo), repouso com fisioterapia, fiz 20 sessões, muita massagem repouso, um pouco de cataflan, exercicios com elasticos(tripa de mico, garrote) em casa de rotação, puxadas etc.gelo 1x ao dia e compressa quente 2x ao dia, repouso,depois de 3 meses pude voltar a fazer movimentos ginasticos(bodyweight) mais sem exageros, não faço ainda movimentos de LPO mais conseguiria, eu só não quero forçar. 
    Tem dias que  o corpo reage bem aos exercicios e a fisio e vc vê melhora diaria, mas tem vezes que demora 1 ou 2 semanas para a dor diminuir, infelizmente a chave para a recuperação é paciencia, mais muita paciencia tanta quanto vc jámais aprendeu a ter rsrsrs consciencia de onde foi seu erro, e jamais repeti-lo novamente.
    Infelizmente não existe exercicio\movimento milagroso realmente somente o repouso melhora a articulação repouso é seu maior aliado, exercicios leves, brandos ajudaram mais de nada vai adiantar se vc quiser meter o loco depois(ou antes). Já li relatos(aqui mesmo no forum) de 2 anos de tratamento, eu já tenho 4, vamos ver até quando sinto a dor, pior que depois que sai a dor, a volta da força é tão gradual quando já foi, é como começar do zero(é o que me disseram) então confiança no processo.
  4. Gostei
    Brunosfg deu reputação a Lucas em Como progredir na barra fixa by Schrödinger   
    Olá,
     
    Recentemente eu bati uma PR nas chin ups (21 reps) e eu gosto de usar sempre alguma variação do esquema que vou descrever aqui.
     
    (Tem uma boa galera no fórum com marcas bem melhores que a minha e gostaria que todos se sintam à vontade pra escrever sobre seus métodos e práticas)
     
    De forma bem sucinta, são pelo menos 3 dias de barra fixa na semana, feitos da seguinte forma:
     
    Dia 1: Volume alto, 5-10 sets bem distantes da falha, com uma RPE 8 (que significa dizer que daria pra fazer mais duas reps) na última série; Dia 2: Volume médio/baixo, 2-3 sets de 3-5 reps com carga extra, mais próximo da falha, mas preferencialmente sem falhar. RPE 8-9 seria adequado; Dia 3: Volume médio, 1 set AMRAP (o máximo de reps possível) mais alguns sets (uns 2-3) distantes da falha, apenas pra dar mais um pouco de volume (funcionaria como um back off set).  
    Pronto, é só isso. Esse esquema é basicamente um DUP (periodização ondulada diária), com alta frequência e um set AMRAP por semana que vai autorregular e mensurar a progressão.
     
    Embora eu tenha tentado deixar algo metodizado aqui, os aspectos que considero importantes são: alta frequência, alto volume distante da falha e um dia com baixo volume, mas mais próximo da falha. Fazer com carga extra é bem legal e acrescenta bastante, mas sei que alguns podem ter dificuldade com isso e eu não considero fundamental pra conseguir PR de reps.
     
    Abraços,
     
    Lucas
     
    P.S.: Depois disso registrei um set de 27 reps nesse post e hoje meu PR são 28 reps.
     
  5. Gostei
    Brunosfg deu reputação a Tocantinense em Crossfit e musculação   
    Fala meu brother, já pensei em fazer isso. Mas o crossfit é complicado pois não dá pra conciliar com a musculação. Crossfit em tese utiliza todos os músculos, um full-body, ou seja, não trabalha regiões localizadas do seu corpo. Isso é negativo pra você, pois poderia até ficar com um corpo desproporcional. E outra: todo crossfiteiro tem um corpo bem miado, pequeno, seco, mas sem MM. E se for pra ser seco e com pouca MM, sei lá, fica parado comendo 1.000kcal que já resolve kk. Mas agora sério: você fazendo musculação certo tem bem menos chance de lesionar-se do que fazendo o crossfit certo, além do mais, o crossfit NÃO é hipertrófico, e também não ajuda tanto em força como você disse. Se ele ajuda em algo, é em resistência e queima de gordura, ou seja, NÃO CONDIZ com o que você quer. Quando eu pensei em conciliar musculação e crossfit, eu logo desisti, porque é impossível pra nós (nós que queremos a hipertrofia).
    Qualquer dúvida só perguntar, tmj
  6. Gostei
    Brunosfg recebeu reputação de NaehJ em Existe algum exercício na calistenia que trabalhe os mesmos músculos do levantamento terra?   
    Se você quer trabalhar os isquiotibiais o que trabalha eles dentro da calistenia é o glute ham raise conhecido como flexão nordica rs Agora se a idéia é trabalhar a estebilização da coluna(paravertebrais) acho que o mais proximo é o back lever. O problemca é o braço de momento, no terra é baixo, o que permite altas cargas, tanto no back lever como no GHR é alto, então vai depender de adaptações, progressões ou força.
  7. Gostei
    Brunosfg recebeu reputação de Wesley Pinto em Paleo Workout / Ancestral Training   
    Tópico interessante, não conhecia o canal da FBA, que tem inumeros videos interessantíssimos, recomendo a todos verem todos os seus videos.
    Todos esses videos me fazem ter liberdade de movimentação, tentarei repetir esses movimentos.
     
    Sobre o yoga baby, não vi ninguem comentar aqui, mas o Ido portal tem um post no blog dele: https://www.idoportal.com/blog só lerem a opinião dele é ótima.
    o Ido é incrivel, conheci-o a partir de um coach no instagram Alexandre Castro Alves, e desde então melhorei muito nos calistenicos e nos movimentos, aprendi malabarismo o que eu achava impossivel se torno possivel em 1 mês rs.
     
    Sempre me dei bem em posição de cocoras, meu recorde é 5min mas sinto formigamento nas pernas a partir, eu consigo facilmente descansar, mas também rs para quem faz pause squat(tanto front como back), ficar de cocorás com o peso do corpo é relaxante mesmo rs.
     
    Mas falando do Paleo workout, é realmente impressionante a gama de movimentações que 'constituem' esse 'treino', abre um bom leque para tornar um espaço 3x3 em um verdadeiro playground, minha atual tentativa é fazer o backward kick over, já consigo fazer com 1 yogablock, mas do chão não sai nunca, tive uma adolescencia fraca e raquitica no computador, só fui gostar de atividade com 18 anos, agradeço em ter tido ainda tempo para me consertar. Com os textos do Wesley, fiquei me perguntando, acredito que o Strongman seja a versão mais ancestral possivel do treinamento competitivo. Digo, strongman usa exercicios loucos como atlas stones, totalmente 'desalinhados' que é erguer pedras, Fingal's Fingers  que é algo muito louco como erguer troncos de arvores kk. Digo, como forma desportiva e não movimentação em si. Outro cara que admiro muito é o yuen jon.
    Obrigado a todos pelos conhecimentos compartilhados.
     
  8. Gostei
    Brunosfg recebeu reputação de CrowleyFX em Críticas e Sugestões   
    No Clube de LPO temos um tópico para avaliação de movimentos olímpicos, poderia ter um tópico aqui para avaliação dos Básicos. 
  9. Gostei
    Brunosfg recebeu reputação de therodrigou em Dicas de exercicios para treino de costa com enfoque na expansão de dorsal (redondo maior e latíssimo do dorso)   
    Então você não tem pull up na sua rotina, se não tem porque não é capaz de fazer, procure alguma rotina, mas basicamente inclua: 
    Se vc consegue fazer, mas não está na sua rotina, você não vai desenvolver dorsais sem pull ups\chin ups.
    Se essa remada curvada por o Bent over Row, então está bom, Mas mesmo assim, trocaria Remada sentado por BodyRow.
  10. Gostei
    Brunosfg deu reputação a MlkBolado em Bodyweight Training - Links, Discussão   
    Alguém consegue fazer One Arm Push-Ups com as pernas fechadas?
    Tipo nas fotos do convict conditioning

    Não consigo de jeito nenhum com as pernas fechadas
×
×
  • Criar Novo...