Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guiga du Mel

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a Frangomorfo10 em Cutting, meu peso nao muda.   
    Eu fecho os macros todos os dias.
    Proteínas 175g
    Carboidratos 175g
    Gordura 39g
     
    O exemplo do almoço de hoje:
    150g coxão duro cozido
    160g mandioca cozida
    100g feijão cozido
    Verduras e folhas à vontade.
     
    Controlo tudo pelo aplicativo, scaneando os alimentos e sempre ficando dentro dos macros e da caloria.
    Se me da vontade de comer um pedacinho de chocolate peso ele e adapto na dieta.
    É lógico q nao como porcaria sempre.
    E estou de olho nas calorias invisíveis, como sucos, azeite e etc.
     
    Só queria entende se estou no caminho certo... O corpo diz que sim, mas a balança nao alterou uma grama.
    Ainda bem que sangra só seus olhos.
    Poderia estar com hemorragia anal.
     
  2. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a poindexter em Avaliação de cutting   
    Não é querendo desconsolá-lo mas raramente se observa gordura peitoral significativa em homem com sua idade e com 20% de BF. Exceto talvez se você fosse muito gordo no passado, tivesse emagrecido rápido demais e terminado a dieta com uma grande redução de peso e consequente pele excessiva, o que não parece ser o caso pois você não fez qualquer menção a isso.
     
    Assim, seu BF está mais para 25%, senão mais.
  3. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a poindexter em Avaliação de cutting   
    Não se atenha a números. As fórmulas para cálculo de TMB foram elaboradas a partir de estatísticas efetuadas sobre populações as mais diversas e refletindo características genéticas e padrões típicos destas populações. Há apenas uma ou outra fórmula que mais ou menos se aproxima de nós, brasileiros, e ainda assim de forma um tanto quanto unilateral e genérica (populações latinas ou populações da américa do sul). O que você obtém destas fórmulas é apenas um número guia inicial. Algo que serve para não sair atirando no escuro. Deverá portanto sempre ajustá-las em conformidade com a sua realidade.
     
    Assim, eu deixei de lado a formula e parti inicialmente de sua observação de que com 2200cal não observou qualquer resultado, apenas estabilizou. É um bom ponto de partida e é tão bom quanto o resultado dado por uma fórmula pois, ao invés de meramente refletir uma estatística qualquer, já está de fato refletindo algo peculiar do seu corpo.
     
    Se por outro lado eu quizesse me ater a fórmula, eu diria então que sua necessidade calórica efetiva é de 2100cal (1750cal de TMB x Atividade Sedentária). Com um cutting de 500cal, você deveria então consumir 1600cal diárias para tentar alcançar uma redução próxima a meio-quilo por semana.
     
    Por que atividade sedentária? Por que não considerar as 1 ou 2 horas de treino que realiza de segunda à sexta? Porque estas fórmulas foram projetadas para considerar a principal e dominante atividade do dia e somente ela. Se você trabalhada sentado o dia inteiro, esta é sua atividade principal e nada mais. E é nada mais porque as fórmulas não estão preparadas para considerar o seu treino de 1~2 horas diárias, não importa quão intenso ele seja. Se por outro lado, você exercesse uma atividade principal mais ativa, algo como trabalho em pé o dia inteiro, sou carteiro, faço mudança, sou atleta que treina 6 horas por dia, etc, etc, aí sim você estaria ajustando o nível de atividade para patamares maiores.
     
    Você pode dar um bônus a sí mesmo e acrescentar algumas calorias adicionais relativas ao seu treino? Sim, você pode. Considerando a sua composição corporal eu diria que você poderia acrescentar algo como 100~200cal relativas ao seu treino, não muito mais que isso e somente para dias de treino. E isso supondo que você treine de fato e não faça meramente uma série de exercícios funcionais ou mesmo um treino leve. Mas vale a pena acrescentar estas calorias extras? Francamente, não. Por uma série de razões não será fácil atingir uma redução de meio-quilo por semana com um corte de 500 calorias. Então para que minimizar ainda mais esta chance?
     
  4. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a Mklek em Não Se Apaixone..   
    Ao ler este estudo, lembrei-me de um outro:


    Certa vez um pesquisador em seu laboratório pegou uma aranha treinada, que ao ter o comando de pular, pulava, então ele arrancou uma pata da aranha e ordenou que pulasse, ela pulou e ele anotou em sua prancheta, “a aranha com sete patas pula”. Arrancou novamente outra pata repetiu o processo, tornou a anotar em sua prancheta “aranha com seis patas pula”, e foi assim até que arrancou todas as patas, ordenou mais de três vezes que a aranha pulasse, a aranha não pulou, então concluiu sua pesquisa “a aranha sem patas fica surda”.

    Certos estudo não passam de bullshit. Faltam dados importantes nesta citação de artigo.
  5. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a escrubles1 em Não Se Apaixone..   
    Pessoal desse forum me surpreende c os exageros.N bb, n dorme tarde, n faz sexo , n faz nda pq td cataboliza, agora n se apaixona

    Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
  6. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a leonardooosouza em Não Se Apaixone..   
    Imagina se aparece um estudo dizendo que dar o cu deixa seu corpo duas vezes mais anabólico.
  7. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a Ramoness246 em Sexo Ou Sono?   
    Lembrando sempre de comer uma barrinha de proteína durante o sexo a cada 8min para não ocorrer catabolismo. Se a mulher for meio "paradinha" pode considerar o intervalo de 12min. Malto tbm pode ser uma boa.
  8. Gostei
    Guiga du Mel recebeu reputação de philippemontexp em Sexo Antes Do Treino   
    Não sei o que é pior, o cara lançar uma pergunta dessas ou o outro cara reviver 1 ano depois
  9. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a rmpersonal em Daily Of Mydra   
    A maior hipocrisia desse fórum eh dos caras q dizem q pump eh coisa de gente q gosta de tirar a blusa depois do treino e mimimi q eh só pra ficar c o bracinho inchado... meu PAU. Se eu n sair do treino c o dobro do tamanho q eu entrei eu volto e faço de novo, e garanto q todo mundo gosta de ver a musculatura inchada, estourando. Bando de hipócritas nojentos
  10. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a Hnky em Roacutan   
    Não vou ter a resposta se não treinar. Qualquer incômodo ou dor que eu sentir eu paro.
     
    Obrigado a todos pelas respostas
  11. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a Pedro de Moraes em Abandonar A Vida Noturna E Se Dedicar So A Musculação 100%   
    O autor do tópico fez a pergunta e depois falou que valia o sacrifício. Não entendi, mas enfim.

    Creio que não devemos polarizar. Gosto de levantar pesos? Claro. Dependo disso para viver? Não.

    A parte física é um dos leques que o homem deve desenvolver com toda certeza, mas abdicar outros elementos que provavelmente são muito mais importantes em vida, como trabalho, estudo, família e interação social, por exemplo, por puro e simples fator estético, é um equívoco. Minha opinião.

    Ainda mais para um natural que se engana nessa ilusão de ser "harcore" e no fim das contas teria um resultante semelhante, ou até melhor (por que não?) com uma vida bem mais equilibrada.

    Sabendo dosar, há como ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo prazerosa e uma vida sociável.

    Se não é esse o meio de sustento, dedicar todo seu tempo e energia a ele é realmente necessário? E esse comprometimento realmente será definitivo para alcançar o objetivo? Não existem outras formas de chegar ao mesmo caminho com equilíbrio?
    Uma hora poderá olhar para trás e ver a deficiência de outras áreas que não deveriam ser negligenciadas, e então perceberá um espaço vazio.

    A vida não é só um shape, ou ser um workaholic, ou viver para pegar mulher, ou viver trancado no porão de casa.

    A polarização faz mal.
  12. Gostei
    Guiga du Mel deu reputação a SpyThieF em [Relato] Jack3D + Halovar + Super Amino 4800 + Nrg-X (Prétreino) + Whey+ Dextrose   
    Quando alguem morre com aplicacao de ciclos ou ingestão, os topicos sao fechados? Acho que algo deu errado ai com o nosso amigo heh
×
×
  • Criar Novo...