Ir para conteúdo

capitain hook

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Não gostei
    capitain hook deu reputação a ShakurKing em primeiro ciclo // 1ml de durateston por semana   
    Opa meus amigos! Beleza?
     
    então, minha dúvida provavelmente é comum e muito normal para iniciantes, li diversos tópicos sobre esse mesmo tema, mas cada corpo é um corpo... então gostaria de ler opniões de quem já tem experiência no meio.
     
    Pratico musculação a pouco tempo 3 meses, meu segundo contato com academia.. uns 2 anos atras malhei por 3 meses~4 meses também, mas logo desanimei. Dessa vez eu comecei a malhar uns 2 meses natural, mas tava começando a desanimar também, não por não ver resultado, mas mais pelo cansaço de conciliar academia com trabalho ja que minha escala é 7/7 (sou autônomo, entao tenho que correr atras)
     
    Tenho 28 anos
    1,69m
    67kg (atualmente, iniciei com 60, cheguei a 63 com uma dieta boa, noites de sonos reguladas e uma motivação boa)
     
    Iniciei um ciclo de 1ml de durateston de farmacia mesmo (Aspen) toda segunda feira. Estou na terceira semana do ciclo (também tenho duvidas de quantas semanas devo manter) e sai de 63kg pra 67kg, não senti efeito colateral nenhum ainda, ao contrário, senti uma motivação muito maior, disposição, libido normal e um significativo aumento de força, nessas 3 semanas ganhei 4kg mas ainda estou magro, notei um ganho de massa muscular modesto até então (que considero normal, na minha opinião de um cara leigo) e a minha dúvida é o seguinte...
     
    Antes de começar a usar minha auto estima tava muito baixa, deu uma aumentada fenomenal também nessa questão....
     
    Essa quantidade de ml por semana vai me ajudar a ganhar massa magra? como sou magro, meu BF é bem baixo (tenho mais gordura abdominal mesmo pelo fato de ja ter bebido muita cerveja, alimentação n tao boa, etc...) assim como minha massa muscular..
     
    minha meta é chegar até uns 75kg (de massa magra claro)
     
    utilizo alguns suplementos pra me ajudar na dieta
     
    hipermass da growth
    creatina da growth
    pre treino haze da growth
     
    fora a alimentação normal durante o dia, faço em media 5 a 6 refeições diárias o que deve me gerar umas 90~120g de proteina diaria...
     
    posso continuar nesse ciclo por quantas semanas?
    alguma dica pra ampliar minha massa magra?
     
    se faltou alguma informação importante pra voces conseguirem me ajudar melhor, só perguntar! Desde já grato a quem estiver disposto a sanar essas dúvidas.
     
    Segue duas fotos do meu corpo atualmente:
    Foto corpo 1
    Foto corpo 2
     
  2. Obrigado
    capitain hook deu reputação a realdeal em ESTRADIOL ALTO?   
    Boa, continua comprando testo feita num bueiro, devia ganhar um abcesso pra largar de ser bobo.
     
    Estradiol tá ruim.
  3. Obrigado
    capitain hook deu reputação a lorenzo_EP em Melhorar aspecto do glúteo visto de costas   
    @Polaco88 o tal "método de pré-exaustão" em vez de ajudar, atrapalha. A grosso modo: ao iniciar o exercício básico com seu principal motor (músculo) fadigado, tendemos a compensar direcionando a força pra outros músculos, o que atrapalha a execução do exercício, inclusive dando mais margem pra lesões.
     
    Mas... o importante é "sentir" o músculo, deixa o tiozão chato falando bobagem aqui.
     
  4. Gostei
    capitain hook deu reputação a kipoi em SOU O PAI OU ESPOSA ME TRAIU? (USO TESTOSTERONA)   
    Mano ... que merda foi que virou esse tópico ? dá até agonia ler kkk
  5. kkkkkkk
    capitain hook deu reputação a realdeal em SOU O PAI OU ESPOSA ME TRAIU? (USO TESTOSTERONA)   
    Um cidadão mt inteligente msm, trt caseira, acha q testo é anticoncepcional, se orgulha de pagar imposto, deve ter esquizofrenia.
  6. kkkkkkk
    capitain hook deu reputação a lorenzo_EP em SOU O PAI OU ESPOSA ME TRAIU? (USO TESTOSTERONA)   
    Não dá pra levar a sério, é o cara que tá na fissura por ozempic pra tentar aumentar o pinto.
     
  7. Não gostei
    capitain hook deu reputação a alessandroproforma em Reação diferente a antigos protocolos   
    Bom dia não, imformei realmente se era  ml ou Ui pois imaginei que daria para entender, mas foi um erro uma vez que tem muitas pessoas sem  noção, que poderial achal  que estaria dando 2,5 ml,   que fuque entendido então para que nãohaja duvidas que estou falando em Ui, ou seja doses muito baixas o Fornecedor e a Bratva, ou seja 1 ml dividido por 4, para não restar duvidas
  8. Gostei
    capitain hook deu reputação a tmz em NAC (N-Acetilcisteína) : Entendendo suas funcionalidades   
    Um fármaco relativamente antigo e que ganhou destaque no meio do bodybuilding quase que como um milagre, de fato o NAC é um excelente composto para incluir na sua rotina suplementar, vamos entender um pouco sobre ele e o porquê de utilizar. 
     
    Uma forma acetilada do aminoácido L-cisteína, amplamente conhecido por sua ação antioxidante, mucolítica e o principal precursor de glutationa, um dos mais potentes antioxidantes endógenos do corpo humano.
     
    A glutationa é bastante abundante em nosso fígado, logo, a utilização de NAC pensando em melhora na toxicidade hepática realmente faz bastante sentido. [1] 
    Fornecendo cisteína que ajudará o corpo a produzir glutationa ele irá auxiliar o fígado a eliminar substâncias tóxicas e consequentemente diminuir os danos. 
     
     
    Pensando além da saúde hepática, o NAC auxilia na melhora da função endotelial reduzindo a adesão de moléculas inflamatórias podendo proteger contra alterações vasculares induzidas pelos esteróides anabolizantes. [2]
    Aparentemente tem um papel relevante na melhora da plasticidade neuronal, importante  para usuários de esteróides que relatam irritabilidade, ansiedade ou depressão, principalmente utilizando drogas como trembolona, nandrolona e boldenona. [2]
     
    Observa-se também que a  N-Acetilcisteína atua na modulação do glutamato e da dopamina, e tem sido estudado em casos de depressão, esquizofrenia e dependência química [1], [2]. 
     
    Embora demande mais estudos, são pontos bastante interessantes que podem sim auxiliar usuários de esteróides, já que é bastante estabelecido que eles são neurotóxicos.

    Níveis elevados de glutationa estão associados a menor risco de diabetes tipo 2, câncer, doenças cardíacas, doenças renais e pulmonares e inclusive temos alguns estudos em andamento analisando essas outras questões.
     
    As doses usuais de NAC pensando em colher reais benefícios partem de 2g e observa-se uso seguro de até 5g/dia.
     
    Você usa NAC em suas suplementações?
    Tem algo a acrescentar nesse conteúdo? 
    Os comentários são sempre bem vindos para enriquecer ainda mais o tópico 

    Referências:
    [1] - The Multifaceted Therapeutic Role of N-Acetylcysteine (NAC) in Disorders Characterized by Oxidative Stress 
    [2] - N-acetylcysteine (NAC) in neurological disorders:  mechanisms of action and therapeutic opportunities
     
  9. kkkkkkk
    capitain hook recebeu reputação de andersonluisr em Efeitos androgenicos para melhorar características masculinas   
    isso só vai te encher de pelo até nas partes que nem o papagaio se atreve a pousar... inclusive na bunda, marujo! 
  10. kkkkkkk
    capitain hook deu reputação a Beerus em Efeitos androgenicos para melhorar características masculinas   
    Resumindo vire powerlifter, não existe 1 que pareça mais novo do q realmente é.
  11. Gostei
    capitain hook deu reputação a lorenzo_EP em VOZES DA MINHA CABEÇA - conteúdo compilado.   
    VOZES DA MINHA CABEÇA - Ep. 07 - Porque iniciantes não deveriam montar treinos.
     
    Entramos em 2025 com um assunto polêmico, ou nem tanto. Vou tentar esclarecer porque, na minha opinião, iniciantes não deveriam em hipótese alguma montar treinos.
     
    Tô falando em "iniciantes", mas talvez o termo mais adequado seja "leigos". Porque no mundo da musculação tem muita gente que "treina" há anos e nem percebe que continua repetindo erros básicos, se apoiando em ideias ultrapassadas, se perdendo num mar de artigos e estudos, enquanto na prática, treinam como iniciantes. E o que acho mais engraçado é que, por bater ponto há anos na academia, "entre idas e vindas", esse tipo de gente se sente habilitada a discutir de igual pra igual com quem "perdeu tempo" estudando treinamento, com quem tá numa etapa bem mais avançada de aprendizagem (porque em treinamento estamos sempre aprendendo).
     
    Então vamos imaginar uma situação hipotética: o Zezinho resolveu que quer construir uma casa até o final do ano, esse é o ano, agora vai!! O Zezinho trabalha em obras, é peão, começou faz um ano e meio. Ele sabe misturar a massa, sabe carregar sacos de cimento de um lado pro outro, sabe serrar formas de madeira, e até montar algumas armaduras de aço. Enfim, ele se acha experiente, e tem certeza que vai conseguir construir a casa dele sozinho! Mas não vai. Pode dar certo contando alguma sorte, mas as chances de errar, ter que recomeçar, errar novamente, e ficar repetindo esse loop, são muito grandes. O mestre de obras, que tem anos de experiência e muito conhecimento prático, consegue construir uma casa relativamente boa, dificilmente vai ter problemas. O engenheiro ou o arquiteto, os caras que estudaram como construir uma casa, e ainda mais: já construíram, esses nem se fala, são os caras que sabem como construir a casa do Zezinho com mínimas chances de errar. Mas o peão? Não, esse não sabe. E aqui faço uma observação: não adianta o Zezinho pegar um monte de NBRs e manuais de construção, livros de arquitetura, etc, pra construir a casa dele sozinho. Não vai dar certo, ele vai se perder nas informações, fazer confusão, e a casa vai cair!
     
    Então, o que quero mostrar com essa historinha, é que na academia é a mesma coisa! Não é por nada que existem pessoas por aí estudando treinamento, se especializando. Por que em outras áreas isso não acontece, ou acontece bem menos? O cara que precisa de uma cirurgia procura um médico, não tenta fazer sozinho. O outro, que precisa reformar o apartamento, procura um arquiteto ou designer, não faz a reforma sozinho (ou não deveria, normalmente o resultado é duvidoso). Mas na academia, aaahh... todo mundo "sabe" treinar...
     
    Então a dica que deixo pra iniciantes/leigos é, nessa ordem:
     
    - arranjar um bom treinador, presencial, por pelo menos 6 meses
    - descobrir qual é o melhor professor da academia e se grudar nele, pedir pra montar o treino, tirar duvidas, pedir pra olhar a execução dos exercícios e corrigir (foi isso que fiz nos meus primeiros anos)
    - arranjar um bom treinador pra consultoria online
    - pegar uma boa ficha de treino genérica pronta, e ir ajustando ela conforme suas necessidades
    - nunca, jamais, em hipótese alguma, montar o próprio treino
     
    Sugestão de fichas:
     
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
     
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/265328-a-fichinha-básica-feminina-que-serve-pra-90-das-iniciantes/
     
    Fonte: meu conhecimento e experiência.
     
    ATENÇÃO: esse conteúdo é pessoal, tem autoria, e não deve ser reproduzido em outros tópicos/sites. Não seja um cuzão.
     
  12. Não gostei
    capitain hook deu reputação a Hancook em Primeira Aplicação Enantato   
    irei começar hoje a aplicação de meio ml de enantato de testosterona e meio ml de durateston na quarta, se eu resolver aplicar somente o primeiro mes e parar, irei ter a redução dos testículos, a infertilidade e baixa libido ?
    sei q após o uso, o corpo para de produzir testosterona, terei de fazer TPC ?
  13. Gostei
    capitain hook deu reputação a Gymrat Focado em DUVIDA SOBRE ENANTATO DE MASTERON   
    Só não é comum usar, pq não é comum produzirem.. mas eu sinceramente, se achasse um de procedência, com certeza utilizaria.. 1 agulhada na semana e ja era.
  14. kkkkkkk
    capitain hook deu reputação a gamesdokie em Primeiro Ciclo aos 25   
    Opa, tenho 25 anos e peso 89 kilos, treino a mais ou menos um ano um ano e meio, queria começar a ciclar, procurei pro hormônios mais não vi muita coisa boa ou algo positivo kkk pensei em m-stane mais um amigo meu que usa testo recomendou começar ciclar, muito mais seguro, iria começar com 1mg de enantato por semana, oque vocês acham? Só pra dar um pump mesmo 
  15. Não gostei
    capitain hook deu reputação a iniciante_2025 em enantato + masteron + hemogenin + oxandrolona?   
    Quem falou q eu quero resultado sem esforço? eu quero resultado maximizado. Não tenho tempo pra baboseira....seu eu quisesse ouvir esse papo de vida natural e saudável tinha entrado num forum de crossfit. Nunca imaginei, q num forum desses, onde todo mundo se enche de bomba até quase morrer, eu iria ouvir tanta lorota....Meu amigo, tá cheio, CHEIO, de gente q toma bomba desde o primeiro ou  segundo mês de treino...resultado dá, se é muito ou se é pouco, não interessa, só interessa pra quem toma. 

    A dieta, o fato de usar bombas, as dosagens, etc, podem estar tudo errado, com certexza podem estar.....Mas o meu maior erro, nesse post, foi não ter colocado q treinava a 5 anos. Os dados seriam os mesmos, e não teria q estar lidando com o teu tipo de comentário...Um cara deve se intupir de bomba q dá conselho pra ninguem tomar bomba...
     
  16. Não gostei
    capitain hook deu reputação a iniciante_2025 em enantato + masteron + hemogenin + oxandrolona?   
    Se alguém puder opinar sobre esse ciclo, ficaria agradecido. Já fiz um ciclo mais fraco a uns 6 anos, depois parei de treinar. Voltei agora. Estou fazendo dieta, já perdi uns 5kg nesses 3 meses de treino.
     
    Idade: 36 anos
    Altura: 1,77 m
    Peso: 82 kg
    Percentual de gordura (BF): ~24% (estimado)
    Tempo de treino: 3 meses
    Objetivo: Ganho de massa magra sólida (6 a 7 kg) + perda de gordura geral e abdominal (pochete), e chegar ao final do ciclo com resultados visíveis.

    Outras informações:
    braço: 36cm
    cintura:97cm
     
    Estrutura do Ciclo (12 semanas):
    Testosterona Enantato (base):
    Dose: 500 mg/semana
    Aplicação: 250 mg 2x por semana (segunda e quinta-feira)
    Forma: Intramuscular
    Masteron (Propionato de Drostanolona):
    Dose: 400 mg/semana
    Aplicação: 200 mg 2x por semana (junto com o Enantato)
    Forma: Intramuscular
    Hemogenin (Oxymetolona):
    Dose: 25 mg/dia
    Duração: Primeiras 4 semanas
    Forma: Oral, antes do treino
    Oxandrolona:
    Dose:
    Semanas 1 a 4: 20 mg/dia
    Semanas 5 a 12: 30 mg/dia
    Forma: Oral, dividida em 2~3 doses ao longo do dia
    Anastrozol (IA):
    Dose: 0,5 mg DSDN (dia sim, dia não)
    Ajuste: Conforme sensibilidade e colaterais
    TPC – Início: 21 dias após a última aplicação de Enantato
    Tamoxifeno:
    40 mg/dia (1ª e 2ª semana)
    20 mg/dia (3ª e 4ª semana

     
  17. Gostei
    capitain hook deu reputação a Lucas em [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino   
    Vou tentar explicar os parâmetros pra montar um treino, atualizando algumas coisas do que está posto no Como planejar a montagem do seu treino.
     
    QUANTIDADE DE DIAS NA SEMANA
     
    Não importa quantos dias vai treinar. Pode treinar 3, 4, 5, 6 vezes por semana. O que define isso é a agenda do indivíduo e a capacidade de aderir ao planejado. Se consegue aderir bem a 6 treinos por semana, vai fundo. Se acha que vai furar algum treino toda semana, busca um planejamento mais dentro da realidade. É isso.
     
    FREQUÊNCIA
     
    O ideal é treinar 2 vezes por semana cada padrão de movimento. Pode ser algo como 1,5 vezes, pode ser 3 vezes. Só uma vez vai funcionar também, mas provavelmente não é o ideal. Mais de 3 vezes só se entender realmente de treinamento e dimensionamento de cargas e, convenhamos, quem entende disso não pede pra avaliar treino no fórum. 
     
    NÍVEL DE ESFORÇO
     
    Aqui é o que a galera chama de "intensidade", "treino intenso". A métrica pra isso é distância da falha. O ideal pra um treino com foco em hipertrofia é ficar entre 1 e 3 repetições distantes da falha na maior parte do treino. Pode chegar a 0 repetições distantes da falha e até falhar vez ou outra, mas idealmente isso não deve ser a regra.
     
    Pra força já podemos assumir uma recomendação um pouco mais "fofa" porque é importante treinar o movimento. Algo como 2-4 repetições da falha deve ser a regra geral, podendo chegar a níveis de esforço mais altos e até mais baixos eventualmente.
     
    INTENSIDADE
     
    Isso aqui é %1RM. É isso. Qualquer discussão de intensidade ser outra coisa é semântica, não treinamento.
     
    É possível obter hipertrofia com intensidades bem baixas e também com intensidades bem altas. Mas o ideal é ficar entre 70% e 85% da 1RM. Em termos de repetições (considerando uma série até o limite) significa 5-12 repetições. 
     
    (Pra força, é interessante subir um pouquinho essa recomendação de intensidade, algo como 75-90%. Eventualmente vai ter que trabalhar com mais de 90%. Menos de 70-75%, só se for reabilitação, controle motor, esforço dinâmico ou algo do tipo)
     
    É possível hipertrofiar com 15, 20 ou até 30 repetições? Sim, tá explícito acima. É possível hipertrofiar com menos? Também sim. É o ideal? Não. 
     
    Quanto menor a intensidade, maior DEVE ser o nível de esforço. Quer treinar com 5 repetições? Ok, pode deixar 2 ou 3 repetições em reserva, ou até 4-5 se o objetivo do exercício for força. Quer usar 10 repetições? Também sem problemas, mas se certifique de chegar bem próximo à falha, não mais que 1-2 repetições em reserva.
     
    Sobre isso, recomendo a leitura do tópico [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?, em especial o trecho abaixo:
     
     
    COMO PLANEJAR O TREINO EM RELAÇÃO À INTENSIDADE X NÍVEL DE ESFORÇO?
     
    No tópico Tabelas de Cargas (%1RM x Repetições): Genérica e Supino Reto, temos duas versões: uma genérica e outra específica para o supino reto. Abaixo, segue a versão genérica, baseada em dados coletados por Mike Tuchscherer com atletas:
     
    Tabela de Cargas Genérica Reps %1RM 1 100,0 2 95,5 3 92,2 4 89,2 5 86,3 6 83,7 7 81,1 8 78,6 9 76,2 10 73,9 A partir de pesquisa com atletas feita por Mike Tuchscherer    
    Suponha que sua 1RM estimada no agachamento seja de 100 kg, e você planeje treinar com 75% da carga, deixando de 1 a 3 repetições em reserva (RIR). Com base na tabela, 75% da 1RM permitiria realizar entre 9 e 10 repetições em condições ideais. No entanto, fatores como fadiga acumulada da sessão, da semana ou do bloco de treinamento podem reduzir esse número. Além disso, cada série subsequente tende a diminuir a performance devido ao aumento da fadiga — geralmente uma perda de 1 a 3% por série, dependendo da proximidade da falha, do condicionamento e do intervalo entre séries.
     
    Portanto, realizar 6 repetições com 75 kg por série provavelmente resultaria em cerca de 3, 2 e 1 repetições em reserva ao longo de três séries — ou algo próximo disso, como 3, 2, 2 -, considerando que se utilize descansos de pelo menos 2-3 minutos. Esse estímulo se encaixa bem dentro da zona eficiente para hipertrofia.
     
    Se o foco for força, é mais vantajoso utilizar menos repetições por série, o que eleva o número de repetições em reserva e permite aumentar o número de séries totais com melhor qualidade técnica e neuromuscular.
     
    Já em exercícios isolados ou máquinas, é possível (e geralmente recomendado) treinar mais próximo da falha, já que a exigência sistêmica e o risco técnico são menores.
    Por fim, vale lembrar que combinar elementos voltados à força com estímulos focados em hipertrofia dentro do mesmo programa de treinamento costuma ser uma abordagem eficiente e sustentável a longo prazo.
     
    VOLUME
     
    O volume ideal por movimento vai ser algo como 10-20 séries por semana. Pode ser mais? Pode, mas muito provavelmente estará passando do máximo volume recuperável, se mantiver um nível de esforço alto. Tem casos em que a pessoa se beneficia de um volume maior? Sim, principalmente se for jovem, viver uma vida sem estresse, dormir bem e usar esteroides. Isso é o mais normal? Não, quase todo mundo se enquadra nessa faixa de 10-20 séries por semana.

    Além disso, o volume deve ser estabelecido para padrões de movimento, não grupos musculares. Desenvolvimento e supino, por exemplo, são movimentos de empurrar e devem entrar no volume de empurrar, não de “ombro” e “peito”.
     
    Idealmente os volumes de empurrar, puxar e agachar devem ser bem semelhantes e o de estender o quadril (terra, RDL, stiff, etc) pode ser um pouco menor.
     
    Os isoladores entram no treino pra complementar o volume de algum grupo muscular negligenciado nos movimentos principais ou simplesmente caso se deseje fazer um trabalho mais focado (um bom exemplo é deltoide posterior, que não costuma ter um grande trabalho nos exercícios de puxar). Geralmente podem ter volume até cerca de metade do volume definido pros movimentos principais. 
     
    Pra fechar, a relação entre volume x intensidade x frequência x nível de esforço tá bem detalhada no tópico [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?.
     
    DIVISÃO DE TREINO
     
    Isso aqui realmente é o menos relevante e curiosamente as pessoas tendem a achar que é o mais importante. O que importa na divisão é muito mais o descanso entre os padrões de movimento. O ideal é espalhar o mesmo padrão de movimento pela semana. 
     
    Digamos que o volume a ser usado seja 12 séries por semana por padrão de movimento (empurrar, puxar, agachar, estender quadril). A frequência escolhida seja 2 vezes por semana. Nesse caso, se usou 6 sets de exercícios de empurrar (supino, desenvolvimento, paralelas, etc.) na segunda, é interessante fazer os outros 6 sets lá pela quinta ou sexta. Se a frequência desejada for de 3 vezes na semana, faz 4 sets segunda, 4 quarta e 4 sexta.
     
    A forma como vai dividir isso é irrelevante. Só tem que atentar pras interferências entre os padrões de movimento. Se fizer um excesso de exercícios de bíceps em um dia, pode ser que atrapalhe os exercícios de puxar no seguinte. Ainda assim, se o volume for pequeno, provavelmente vai se recuperar a tempo.
     
    Então tem zero problema treinar pernas e braços, por exemplo, desde que ajuste bem tudo isso. Em todo caso, se não tiver conhecimento suficiente, basta ir numa divisão mais padronizada, como upper/lower ou push/pull/legs, que não tem muito erro.
     
    ESCOLHA DE EXERCÍCIOS
     
    Não vou entrar muito nesse tema, mas vou deixar uma lista de referência abaixo, do que pode ser interessante ter na semana de treino:
     
     
    Os tópicos abaixo tem algumas orientações específicas:
     
    Treino de latíssimo dorsal e costas em geral
    Porque desenvolvimento é apenas razoável para a hipertrofia dos deltóides e como treinar esse grupo muscular
    SELEÇÃO DE EXERCÍCIOS DE PERNAS
     
    SEQUÊNCIA DE EXERCÍCIOS
     
    A recomendação geral é iniciar pelos exercícios mais complexos e/ou desgastantes e depois ir pros mais simples. Então quase sempre vai ser compostos depois isoladores. Agachamento e depois extensora; supino, desenvolvimento e só depois elevação lateral, crucifixo e tríceps polia; terra e depois flexora; e por aí vai.
     
    E se for um fullbody? A recomendação geral seria algo como agachamento, supino, remada, extensora, elevação lateral, por exemplo. Grupos maiores e depois os menores, compostos e depois isoladores.
     
    Pode ser diferente? Pode, tem aplicações específicas. Mas se a pessoa está postando na área de treinamento do fórum pra tirar dúvidas não tem que tentar usar aplicações específicas.
     
    PROGRESSÃO DE CARGA

    Progressão de carga é essencial pra hipertrofia. 
     
    A primeira opção é a mais simples e uma das mais eficientes: progressão dupla. Escolhe uma faixa de repetições pros exercícios, algo como 3-5, 4-6, 8-10, por exemplo, e sempre que conseguir fazer todas as séries com o limite superior da faixa de reps, aumenta a carga em ~5%. Para isoladores, minha sugestão é usar uma faixa mais larga, como 8-12, por exemplo, pra acomodar melhor os aumentos de carga (geralmente não tem como aumentar 5%, os aumentos tem que ser maiores, tipo do halter de 10kg pro halter de 12kg).
     
    Uma outra opção que vou deixar aqui é o esquema principal do 5/3/1 do Wendler, que tem explicação fácil na internet. Aqui sugiro usar os sets AMRAP pra medir o tamanho da progressão a ser feita.

    Pra fechar vou deixar a sugestão de uma progressão do Eric Helms, descrita no tópico Progressão de cargas pra intermediários.
     
    Além disso, tem outros modelos de progressão, bem como tópicos sobre periodização na compilação Tópicos sobre periodização e progressão de cargas.
     
    TEMPLATES
     
    Abaixo o template de um upper/lower:
     
    *Todos os exercícios tem progressão dupla;
    **Entre parênteses são opções/alternativas/sugestões;
    ***Tem um volume semanal de 12 sets por movimento de agachar, empurrar e puxar, 8 de extensão de quadril e 6 sets de isoladores e core. E um volume global por sessão de 21 sets.
    ****É possível aumentar ou reduzir um set de cada exercício e permanecer em uma boa faixa de volume. O mesmo vale para as faixas de repetições.
     
    Lower 1:
     
    A. Agachamento 3x3-5
    B. RDL 3x4-6
    C. Afundo (pode ser no smith) 3x6-8
    D1. Extensora 3x8-10
    D2. Flexora em pé unilateral 3x8-10
    E1. Elevação de pernas pendurado 3x10-15
    E2. Panturrilha em pé 3x10-12
     
    Upper 1:
     
    A. Supino reto 3x3-5
    B. Remada pendlay 3x3-5
    C1. Puxada (tronco levemente inclinado pra trás, pegada neutra e cotovelos em direção ao tronco) 3x8-10
    C2. Supino inclinado 45° halteres 3x8-10
    D1. Elevação lateral 3x8-12
    D2. Rosca scot 3x8-12
    D3. Tríceps polia 3x8-12
     
    Lower 2:
     
    A. Terra (Stiff) 3x2-4
    B. Agachamento pausado 3x3-5
    C. Agachamento búlgaro (smith) 3x6-8
    D1. Extensora unilateral 3x8-10
    D2. Cadeira flexora 3x8-10
    E1. Prancha copenhagen 3x20-30”
    E2. Panturrilha em pé 3x6-8
     
    Upper 2:
     
    A. Desenvolvimento barra 3x3-5
    B. Barra fixa (com carga extra) 3x3-5
    C1. Supino inclinado 20-25° halteres 3x8-10
    C2. Serrote 3x8-10
    D1. Crucifixo invertido peito apoiado 3x8-12
    D2. Rosca polia (bayesian curl) 3x8-12
    D3. Tríceps francês polia 3x8-12
     
    ..........................
     
    Acho que isso é tudo.
     
    Abraços,
     
    Lucas
  18. Não gostei
    capitain hook deu reputação a Matheussnt em Primeiro ciclo (opiniões)   
    24 anos
    1,85
    B.F 19.1
    93 kg 
    testo total: 680 /livre: 17.45

    Já fui gordão durante a adolescência e fui perdendo ao longo dos anos. Infelizmente o excesso de pele e a demora pra ganhar massa me incomodam, pratico musculação há 2 anos mas só há 8 meses que tô regrado, principalmente na dieta, nisso fui atrás de um ciclo pra potencializar ganho. O que vocês acham? Cilada ou vale à pena? (Por 2 meses).
     
    1. Dimpless 20mg
    Paradoxine 20mg
    Picolinato de cromo 200mcg
    Thiomucase 100UTR
    Uva Ursi 150mg
    Dapaglifozina 10mg
    MitBurn 25mg
    60 doses
    Tomar 1 dose após café.
     
    2. Clomifeno 40mg
    Tribulus 120mg
    Magnésio dimalato 150mg
    Zinco quelato 5mg
    75 doses
    Tomar 1 dose ao deitar.
     
    3. Oxandrolona 10mg
    120 filmes
    Fazer 1 unidade 12/12h.
     
  19. Gostei
    capitain hook recebeu reputação de C_Walker em Inchaço após 2 dias de aplicação   
    Já me aconteceu umas boas vezes usando o enantato da Lander, e incomodava que nem estibordo mal amarrado em tempestade! 
  20. kkkkkkk
    capitain hook deu reputação a adaounder em Como saber se o ORAL é verdadeiro?   
    Esse titulo ficou engraçado kkkkk
  21. Gostei
    capitain hook recebeu reputação de Lucas em Porque a frequência de treinamento importa   
    Arrr, marujo! Depois que comecei a levantar âncora com menos volume e mais frequência, senti meus músculos inflando como velas ao vento! Antes eu desconfiava dessa tática, mas hoje sigo o protocolo do Saizen, que há tempos defende esse tipo de treino. E te digo, compadre: não troco essa abordagem por nada neste vasto oceano dos ganhos! Arrr! 💀☠️
  22. Gostei
    capitain hook deu reputação a Lucas em Porque a frequência de treinamento importa   
    PORQUE A FREQUÊNCIA DE TREINAMENTO IMPORTA

    Treinar um músculo com 1 série, 2 vezes por semana, promove hipertrofia; enquanto treinar um músculo com 3 séries, 1 vez por semana, apenas mantém a massa muscular.
     
    A ideia de que "quando o volume é igualado, a frequência de treinamento não parece importar" tem sido amplamente difundida.  
     
    Esse conceito surgiu da interpretação equivocada de que o volume total seria o principal fator determinante do crescimento muscular. Assim, muitos passaram a acreditar que a única justificativa para aumentar a frequência seria permitir um maior volume de treino - esse certamente é um dos motivos. 
     
    Como consequência, diversos estudos sobre frequência de treinamento aplicaram volumes excessivos, comprometendo a recuperação dos participantes. Com isso, as conclusões frequentemente indicavam que "a frequência não faz diferença", sem levar em conta os impactos da recuperação e da distribuição do volume ao longo da semana.  
     
    No entanto, os dados sugerem uma realidade diferente:  
     
    1. Estudos sobre destreinamento indicam que a realização de 9 séries em uma única sessão semanal ainda promove crescimento muscular (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/39058089/).  

    2. Entretanto, quando o volume foi reduzido para 3 séries por semana, os participantes apenas mantiveram a massa muscular existente.  

    3. Outro estudo sobre destreinamento constatou que, após 12 semanas de treinamento realizado duas vezes por semana, a redução do volume para 4 séries em uma única sessão semanal foi suficiente apenas para manter os ganhos adquiridos.  

    4. Retomando a questão das 9 séries semanais, esse ponto é relevante na discussão sobre divisões de treino com menor frequência, como o tradicional "bro split".  

    5. Um estudo com indivíduos bem treinados comparou dois grupos: um realizando 9 séries uma vez por semana e outro realizando 3 séries três vezes por semana, além de dois grupos de controle.  

    6. O grupo que realizou 9 séries em um único dia apresentou ganhos, corroborando achados anteriores.  

    7. No entanto, o grupo que realizou 3 séries três vezes por semana obteve praticamente o dobro de ganhos (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36228016/).  

    8. Adicionalmente, uma meta-análise sobre volume indicou que são necessárias aproximadamente 4 séries semanais para que qualquer ganho mensurável possa ser detectado.  

    9. Diante desses dados, treinar um músculo apenas uma vez por semana com 3-4 séries parece, no máximo, manter a musculatura, podendo gerar apenas ganhos marginais.  

    10. Por outro lado, um achado particularmente relevante é que apenas 1 série realizada duas vezes por semana foi suficiente para promover ganhos em indivíduos bem treinados (https://doi.org/10.51224/SRXIV.484).  

    11. Além disso, as abordagens utilizadas por fisiculturistas que fazem uso de recursos ergogênicos não podem ser consideradas referência para a maioria das pessoas, pois substâncias anabólicas permitem o aumento da massa muscular mesmo na ausência de treinamento.  

    12. Os dados disponíveis indicam que, mesmo em indivíduos avançados, treinar um músculo de 2 a 3 vezes por semana – mesmo com volumes relativamente baixos – gera resultados significativamente melhores do que treiná-lo apenas uma vez, ainda que o volume total seja elevado.  

    13. A frequência de treinamento também se mostra um fator relevante ao considerar a perda muscular, que ocorre de maneira relativamente rápida. Quando um músculo é treinado com apenas 3-4 séries semanais, a síntese proteica muscular (MYOPS) aumenta temporariamente. No entanto, ao retornar ao estado basal, os ganhos obtidos tendem a se dissipar.

    14. Por fim, os resultados apresentados são consistentes e sustentados por diversas pesquisas. Assim, argumentos baseados apenas em relatos individuais ou experiências pessoais não contradizem as evidências científicas disponíveis.
     
    Baseado num texto do Paul Carter.
  23. Gostei
    capitain hook deu reputação a Oliveiralan em Preparação para TAF   
    Se pesquisar aqui tem centenas de tópicos iguais ao seu, já respondido as mesmas perguntas. 
     
    se vc precisa de droga pra passar em TAF nem deveria fazer, porque tá longe de estar apto
  24. Gostei
    capitain hook deu reputação a tmz em Inchaço nos pés e dor nos mamilos - mulher   
    Se você tem hipotireoidismo e repõe o hormônio como deveria, não tem diferença alguma, perde peso como qualquer outro ser humano.
     
    Você só vai ter redução na taxa metabólica se não fizer a reposição de T4. Se seu TSH estiver ajustado e a reposição na dosagem certa, ta inventando desculpa pra você mesma, porque aqui 90% dos membros possuem conhecimento desse tipo de coisa, se fizer dieta, emagrece.
     
    Esteroides em mulheres pode atrapalhar ainda mais o seu emagrecimento 
  25. kkkkkkk
    capitain hook recebeu reputação de oPimenta em Homem consome 900 ovos em um mês, e resultado impressiona   
    Quem devora 900 ovos num mês transforma-se numa fera dos sete mares! Os músculos inflam como velas ao vento, a gordura derrete como cera ao sol e a força cresce a ponto de erguer âncoras com uma mão! A mente afia-se como lâmina de cutelo e a testosterona sobe tanto que os pelos do peito crescem em formato de caveira e ossos cruzados! Mas cuidado, essa dieta não é para os fracos – apenas os mais destemidos suportam os efeitos colaterais do poder absoluto!

    ironia 
×
×
  • Criar Novo...