Ir para conteúdo

Coach-Natal

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Coach-Natal recebeu reputação de jc.enfermagem em Restart eixo Hpt - Relato   
    Mano na real, eu esqueceria se consultar em forum e estaria pulando de médico em médico para achar a solução desse problema, concordo com todos que você deveria dar uma olhada nessa sua medicação (antidepressivo), não sei se conhece o canal no Youtube e Insta do Romulo Jogaib é um médico que fala bastante sobre TRT, e o tratamento de sintomas e não de numeros em exames laboratoriais. Seu caso é complicado e dificilmente a resposta virá de um forum, concordo que está certo em buscar conhecimento em todos os locais possíveis, mas recomendo que sua principal linha de combate a isso continue sendo médicos, de preferência, os já envolvidos com o uso de TRT ou com atletas, por já apresentarem maior experiência com publicos mais sucetíveis a esses tipos de problema.
     
    *Nota: Caso não possa ser citado o nome do médico ou algo do tipo, só me informar que apagarei o comentário na hora.
  2. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Torf em Pescoço   
    Você quer agradar o pessoal da academia, passar uma imagem legal pra eles, ou você quer desenvolver seu corpo e sua saúde?
    Qual a sua prioridade?
  3. Gostei
    Coach-Natal recebeu reputação de leondedalos em [ARTIGO] Porque Crossfiteiras São Mais Fortes Que Você?   
    Então pessoal, meu intuito com essa postagem, foi retribuir um pouco com um forum no qual aprendi tanto, muito material em inglês foi traduzido e eu consumi na época na qual não lia em inglês, hoje já posso auxiliar com traduções, então resolvi faze-lo.  O post aborda e levanta muito a questão de um condicionamento acima da média que antes não poderia ser encontrado em mulheres que não fossem atletas, e hoje em dia, já é algo popular, em quase todas as boxes temos mulheres com feitos realmente impressionantes comparando-se com o que tinhamos anos atrás antes do surgimento da modalidade. A comparação aqui não deveria se pautar em estética por duas razões simplesm, primeira não é o foco da modalidade, segundo, por apresentar caracteristicas diferentes a forma de trabalhar com pesos é diferente, levando a variações na estética que não são as buscadas em competições de fisiculturismo em geral, vide trapézios avantajados, linha abdominal muito forte, sem desenvolvimento de uma desproporção entre a linha abdominal, quadril e cintura escapular, pouco trabalho enfatizando o desenvolvimento dos posteriores de coxa e etc.  Praticas diferentes, resultados diferentes, mas o legal é pensar que a anos atrás não era imaginável um numero tão grande de mulhres  ''normais'' , leia-se normal como não atletas, com um condicionamento físico tão elevado. Quantas mulheres a anos atrás poderiamos ver fazendo barras na força? Realizando um Muscle Up então, praticamente impossível, enfim, isso é o que acho mais interessante no texto.
  4. Gostei
    Coach-Natal recebeu reputação de krebz em [ARTIGO] Porque Crossfiteiras São Mais Fortes Que Você?   
    Fala mano beleza? Então isso é um pesamento muito comum, atribuir o resultado a somente uma das variáveis da performance delas, agora olhemos para outros esportes com tanto uso quanto, por exemplo o próprio fisiculturismo, e você não ira encontrar TANTAS mulheres com abdômens marcados como os das crossfiteiras em categorias inclusive aonde os treinamentos e a dieta são mais rigorosos do que categorias mais fitness,veja por exemplo há, Women´s Physique, uma rapida pesquisa  no google ou em videos de eventos, e você poderá notar o que estou dizendo. A diferença de volume semanal com sobrecarga abdominal é muito maior, para essas atletas, e isso considerando que as mesmas sequer estão focando em estética.
    Já tinha visto esse video, minha opnião acerca do mesmo é bem simples, não adianta comentar sobre atleta X, Y ou Z quando você esta mirando no Crossfit Games, é a mesma coisa que cobrar uma atleta natural no Mister Olympia. Em momento algum é negado o uso dos mesmos, quando falamos em alto rendimento essa é a realidade  de quase todos os esportes. Mas o ponto aqui não é nem muito a estética bacana das mesmas, mas sim como esse esporte possibilitou que um numero imensos de mulheres que não são atletas de verdade tivessem resultados, em performance atlética que antes só era atribuidas a atletas de verdade, leia-se atleta de verdade aquele que vive ou tem o esporte como um dos seus meios de subsistencia.
  5. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Vou prestar atenção nos videos dele, mas é aquela coisa, os chineses são diferentes entre si também... a galera sempre associa o squat jerk aos chineses, mas a maioria deles compete com split, mas como a maioria dos squat jerkers são chineses fica a impressão de que todos fazem assim. O mesmo vale pra mover os pés: quase todos movem alguma coisa, alguns mais, outros menos. A puxada não é diferente, tem uma diversidade grande entre os lifters. A gente teria que pegar pelo menos alguns pra olhar e avaliar... vou prestar atenção nesse ponto da puxada agora qd ver esses vídeos... O Zhi é constante até a power position, mas o constante dele é rápido pra caralho kkk
  6. Gostei
    Coach-Natal recebeu reputação de Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Assim que eu postei,e li meu próprio post( sim eu faço isso rsrs),percebi que esqueci de mencionar as variações técnicas existentes entre as diversas escolas de LPO.O mais tradicional ensinado no Brasil é a vertente do Leste Europeu,eu do contrário,desde meu primeiro snatch com PVC até o atual momento fui cria da escola chinesa,meu Coach na época já havia feito inclusive alguns camps de LPO ao redor do mundo(Bulgária,Colombia,China) e a que mais lhe apeteceu foi a metodologia chinesa,logo foi a base de tudo que aprendi,claro ,não sou chines,não tenho biotipo de chines,e como o próprio Carlos Aveiro( atual treinador da seleção brasileira de LPO) fala,o Brasil é fruto de muita miscigenação para que possa se formar uma escola específica.
    Quanto a essa postagem muito interessante,falando do momento mais explosivo da segunda puxada,vale considerar o seguinte.veja por exemplo um daqueles videos do Li Dayin em slow motion no youtube,a diferença não é grande pois é uma barra muito pesada afinal kkkk,mas há um ganho de velocidade assim que se passa a transição trazendo a barra para o corpo.
    O LPO chines é baseado em uma filosofia de 5 palavras: {close, fast, low, timing, stable}.
    Acredito que esse seu comentário acerca do ponto máximo da segunda puxada reside muito mais no timing de finalizar a tripla extensão e correr para debaixo da barra,do que própriamente na velocidade,que inclusive é uma das palavras chaves da metodologia deles. Quanto a questão de mover os pés isso é tanto escola quanto escolha individual,não o que comentar rsrsrs.
    Uma dica que te dou é nesse periodo de foco no backsquat ainda manter pelo menos uma porcentagem de 30% de trabalho técnico,para não ficar forte demais mas defasado técnicamente. Sigo acompanhando,e por todo o conhecimento,muito bacana trocar uma idéia com pessoas interessadas pelo assunto.
    E perdão pelo texto sem respostas coladas as perguntas como voce fez,novo no forum não sei fazer essas coisas ainda rsrs.?️‍♂️
  7. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Pode ser que sim mesmo. Mas eu hoje to bem limitado pela força do squat (meu pull é mais forte que meu squat). Meus números de snatch e clean tão no limite dos ratios, ou seja, sem aumentar o squat eles não vão subir (claro, tem ali sempre 1-2kg que podem subir com melhoria técnica/neural, mas o que falta pra mim hoje é força bruta de squat mesmo).
     
    Por outro lado, a questão da aceleração mais longa ou mais curta é uma questão de escola, até onde sei. Tem escolas que ensinam que tem que ser rápido mesmo, outras vão nessa linha do que vc falou. Nessa linha vale uma lida nesse post lá no site do ATG:
     
    https://www.allthingsgym.com/larrys-chinese-weightlifting-experience-part-2-clean-jerks-pulls/
     
    Olha esse trecho:
     
     
     
    Além disso, tem uma diferença sutil na power position. Os chineses chegam nessa fase com os joelhos mais dobrados, enquanto os americanos chegam com as pernas mais verticais. A diferença é que com os joelhos mais dobrados é possível usar mais os quads pra impulsionar a barra pra cima. 
     
    Mas o detalhe é que nao foi intencional rsrs, eu sempre priorizei o posicionamento do corpo sobre potência. A partir disso, minha técnica foi naturalmente por esse caminho, de um lift mais lento, mas bem posicionado, com base mais sólida. Se isso é bom ou ruim, hoje não sei, pois pro meu nível de força, a técnica não compromete. Mais pra frente pode ser que eu precise realmente focar nesses ajustes, de um first pull mais rápido e de um second pull mais explosivo desde a passagem dos joelhos, até pq eu não sou chinês.
     
    Outro detalhe é que eu não movo os pés. Eu já inicio com uma base mais larga o pull. Isso também foi natural, pois a base mais larga me dá mais estabilidade no pull e já fica meio que na posição final do squat. Também é outra características de muitos chineses.
     
     
    Eu treinava num box de crossfit. Resolvi comprar um rack justamente pra tentar focar na parte de força de perna. Daí experimentei fazer uns snatches um dia e vi que dava. Comecei a fazer uma planilha de LPO com foco em força de perna e desenvolvi bem. Comecei em julho do ano passado, fiz dois meses de uma planha do Catalyst e depois montei minhas próprias planilhas... Meu snatch subiu 9kg (de 66 pra 75kg) e meu C&J subiu 7kg (de 80 pra 87kg, embora eu já tivesse feito power C&J com 86kg, novamente pernas fracas). 
     
    Me surpreendi muito com a possibilidade de treinar LPO improvisado e recomendo demais pra quem já tem uma base legal. Basta ter dois steps de EVA de 10cm e usar anilhas de 10kg (assim fica da altura mais ou menos adequada). Obviamente não é igual a treinar com equipamentos adequados, mas é perfeitamente possível (só não recomendo pra quem ainda não tem base nenhuma).
     
    E hoje eu to querendo focar 100% no squat nos próximos meses pra criar um buffer pra poder evoluir nos olys.
     
    Abraço
  8. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Bem vindo! To sempre aberto a dicas.
     
    Meu first pull é bem lento, até mais que o normal. É a forma que eu encontrei de manter o quadril baixo. No futuro talvez em tente melhorar isso.
     
    Olhando aqui o vídeo de novo, meu second pull é bem curto mesmo, o que, ao menos em princípio, não me parece ser um problema. No snatch eu inicio o second pull mais ou menos no meio da coxa e no clean logo acima do joelho. Esse pedaço do movimento me parece rápido, não acha?
     
    Eu acho q constante não é, até pq meu first pull é bem lento. Mas pode ser que meu second pull não seja explosivo o suficiente.
  9. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Vitor_TW em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Procura um post do stein sobre Diana, ele relata as experiências dele, tem bastante informação,  e por lá vc poderá se guiar, mas no fim ele chegou a mesma conclusão que eu. 
  10. Gostei
    Coach-Natal recebeu reputação de Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Fala mano beleza? Começando a acompanhar esse teu diário imenso rsrs,uma dica,pelo que vi uns videos teus tanto aqui,quanto em seu canal no youtube,não sei se por estar treinando com uma barra e anilhas não olimpicas,mas voce mantém uma velocidade muito constante tanto no Snatch quanto no Clean and Jerk,a fase de primeira puxada,de fato é mais lenta,justamente pela saida da inércia e posição biomecanica menos favorável,mas assim que se inicia a fase da segunda puxada,(momento o qual a barra já se encontra ligeiramente acima do joelho) deve ser realizada de maneira mais explosiva possivel. Perdão se voce já estiver justificado isso em algum canto, pulei para as últimas páginas do diário,não da para começar do inicio rsrs.
  11. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a MBD em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Sim apenas uma delas. Eu dobraria preferencialmente a testo.
    Se possível aumentar para 12 semanas seria ideal.
    Diana apenas 1x ao dia, 45 a 30 min antes do treino.
    Não adianta empurrar comida se não tiver estrutura pra construir com todo esse substrato. Por isso acredito que se quer colocar volume ta na hora de subir as doses.
     
  12. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Vitor_TW em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Estendido precisa comprar mais droga, desse jeito as doses estão baixas.
    Sobre a Diana,  ela entraria antes pois já da mais força e aumento de volume ateh a deca começar a bater. Na MINHA experiência, a Diana eh melhor aproveitada com 50mg dia, por umas 4 semanas.
    Sem contar que a Diana fim do ciclo fica osso de segurar,  mesmo entrando em Cruise, traz bastante retenção. Acho mais fácil controlar no início.
  13. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a MBD em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Pelas fotos atuais teu bf está ok, maximo 12.
     
    EU acho doses muito baixas. Dobraria a deca ou a dura. Diana deixaria tudo como pré treino mesmo, numa dose de 20 ou 30mg.
     
    Esse negócio de bulkar com quase 5mil kcals e consolidar com 3500 é que acaba com o shape. Não dá pra ficar oscilando tanto. As mudanças calóricas precisam ser menores e mais controladas, 250 kcals por semana. Fazendo isso consegue ganhar massa sem acumular gordura e vice versa na hora de reduzir.
  14. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a Vitor_TW em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Acho 8 semanas pra deca tempo curto, 10 A 12 aproveita melhor a droga.
    A Diana usaria de ks ,  acho mais efetivo que no fim do ciclo.
    Ia vai usar oque?
  15. Gostei
    Coach-Natal deu reputação a yan1989 em Deca+Dura+Diana ( BLAST){RESOLVIDO}   
    Esse Blast vai te dar bastante volume, porém seu BF está alto. Ou faz um Blast para cutting, ou continua em Cruise e acerta a dieta.
     
    Você está querendo resolver com Ea's o que se resolve na dieta. Menos fármacos, menos colaterais...
×
×
  • Criar Novo...