Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio1988

Membro
  • Total de itens

    534
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Fabio1988

  1. Em 09/03/2023 em 15:14, lorenzo_EP disse:

     

    Algo tá errado nessa conta, 2000kcal pra manter 75kg treinando 6x por semana e fazendo AEJ todos os dias? Não fecha. Mesmo que tu passe o resto do dia na cama, vai usar mais de 2000kcal.

     

    Só pra citar exemplos:

     

    - eu treino 5x por semana, faço 3 aeróbicos por semana (somando entre 90 e 120min) e preciso de 3200kcal pra manter 82kg.

    - minha esposa treina 3x por semana, não faz aeróbicos, e come 1800kcal pra manter 46-47kg.

     

    Enfim, só pra refletir.

    Pois é, também não entendo. Mas sempre peso minhas refeições e calculo os macros com base nas informações nutricionais fornecidas na própria embalagem dos alimentos. Acho pouco provável que esteja calculando errado, mas sempre existe essa possibilidade.

  2. Em 09/03/2023 em 12:38, Dougwar disse:

    Não vejo nem pq usar, vc não tem quase massa magra pra manter, qual seria seu objetivo com a testo, se for so o cutting é besteira.

    Está escrito no tópico, amigo:

    "Há aproximadamente 2 meses, a endocrinologista me receitou uma TRT (aproveitei para aumentar a dosagem e fazer um cruise, já que o eixo seria inibido de toda forma). 

    (...)

    Atualmente, o meu objetivo é preservar a massa magra durante um breve período de cutting (que penso em estender até o final de abril). A partir de maio, pretendo manter uma dieta normocalórica por algumas semanas antes de voltar ao bulking."

     

    Em 09/03/2023 em 13:03, juhchaos disse:

     

    vc mesmo respondeu sua pergunta!

    Pois é, amigo... o meu pensamento foi exatamente esse, mas sempre é válido ouvir a opinião de outras pessoas com mais experiência.

     

    Em 09/03/2023 em 13:38, Poisonrdx disse:

    Seu BF tá alto amigo? Pq 1,76m com 75 kg, não parece que tem muita coisa pra queimar ai. E essa dieta de 1500 kcal não tem esteroide que segure massa comendo tão pouco e treinando 6x na semana. Não é melhor fazer um superávit de 5% e ir ganhando massa e trabalhando pra ir perdendo gordura do que perder massa magra? Falando por experiência própria, fiz um cutting pra tentar perder barriga e perdi muita massa junto mesmo com 250mg de enantato na semana. Agora faço superávit de 5%, cardio 3 x na semana e tomo um termogenico... ta devagar mas ta indo e não to perdendo massa magra. 

    Cara, o meu BF não está muito alto, mas também não está dentro do que gostaria (depois mando fotos). Creio que essa questão seja bastante subjetiva...

    Em relação à dieta, eu entendo que 1500kcal seja muito pouco para a maioria das pessoas, mas sempre temos que considerar a individualidade de cada organismo. Especificamente no meu caso, eu consigo tranquilamente manter o peso com uma dieta de 2.000 kcal. Olhando por esse lado, estou apenas 500kcal abaixo.

    A sua ideia de fazer um leve superávit calórico é totalmente válida (inclusive, como falei, pretendo fazer exatamente isso).

     

    Em 09/03/2023 em 13:50, Poisonrdx disse:

    E referente ao intervalo entre as doses, ai é contigo mano... Até quanto quer deixar sua testo? acima de 900/1000 já é suprafisiológico e terá colaterais. Vai deixar supra pra tentar um shape melhor? quer deixar dentro do fisiológico pq sofre de hipogonadismo?  Legal é só tentar respeitar a meia vida. A durateston tem meia vida de até 7 dias devido ao ester decanoato, então se vc aplica a cada 10 dias, do 7 dia até o 10 dia, ela já está bem baixa e pode ser que vc sinta essa diferença de oscilação, por isso o mais interessante seria aplicar 0,5 ml a cada 5 dias, daria 1 ml a cada 10 dias como já vem fazendo e vc não sofreria com os picos. eu uso 0,5 ml de enantato a cada 5 dias, que é a meia vida do enantato. Ai dependendo de quanto vc ache legal deixar sua testo, de acordo com seu propósito, vai espaçando ou diminuindo os dias entre as aplicações mediante os resultados dos exames. 

    Em relação à meia-vida da droga, realmente é perceptível uma leve queda na disposição entre o 7° e o 10° dia, mas nada demais. Nessa altura, a testosterona já voltou para níveis fisiológicos, mas ainda está dentro de níveis aceitáveis (sempre faço os meus exames justamente no 10° dia, antes da aplicação).

    Como falei, pretendo reduzir o intervalo entre as aplicações e manter 250/sem. Pelo pouco que sei, essa dose já proporcionaria resultados estéticos sem grandes colaterais (perdoe a minha ignorância se estiver equivocado). Apenas não tenho certeza se esse seria o momento mais apropriado para aumentar a dose, considerando justamente que ainda não estou em superávit calórico.

  3. Gostaria da opinião do pessoal mais experiente em relação ao intervalo entre as aplicações no seguinte caso concreto:

     

    Há aproximadamente 2 meses, a endocrinologista me receitou uma TRT (aproveitei para aumentar a dosagem e fazer um cruise, já que o eixo seria inibido de toda forma).

    Em um primeiro momento, optei por utilizar 250mg de durateston (Aspen) a cada 10 dias (pretendo aumentar a dosagem para 250mg/sem).

    Atualmente, o meu objetivo é preservar a massa magra durante um breve período de cutting (que penso em estender até o final de abril).

    A partir de maio, pretendo manter uma dieta normocalórica por algumas semanas antes de voltar ao bulking.

    Mesmo seguindo uma dieta hipocalórica, senti um leve aumento de libido, disposição, força e volume muscular (possivelmente em razão da retenção de líquido)

    Ao menos aparentemente, o intervalo entre as aplicações está sendo suficiente para o propósito atual (preservar a massa magra).

    Na opinião de vocês, seria mais interessante aumentar a dosagem para 250/sem desde logo ou aguardar para aumentar a dosagem ao final do cutting (para não "queimar largada")?

     

    Informações adicionais:

    Idade: 35 anos

    Tempo de treino: 3 anos (sem contar as idas e vindas na juventude)

    Objetivo atual: definição

    Altura: 1,76m

    Peso: 75kg (tenho uma puta dificuldade em ganhar perna)

    Treino: ABCx2 + AEJ diariamente

    Dieta atual: 1540kcal (110g carboidratos; 190g proteinas, 38g gorduras)

    Como o cutting é apenas por um breve período, decidi apertar na dieta (sim, eu consigo segui-la +90%)

    Suplementação:

    Whey protein (para bater as proteínas diárias)

    Creatina: 5g (pós-treino)

    Ioimbina: 10mg em jejum, antes do treino/cardio (optei por não utilizar em conjunto com cafeína, pois já faço uso contínuo de lisdexanfetamina 70mg, que já é um estimulante substancialmente mais potente)

     

    Desde logo, agradeço a opinião de todos.

  4. Em 12/02/2023 em 11:29, faell87 disse:

    Se eu tivesse a maturidade que tenho hoje, o conhecimento e etc. realmente não tinha usado.

    Eu não havia me referido a você, mas à gurizada de 20 anos que pensa que vai ficar gigante com "ciclo" de 3 meses e sustentará os ganhos após a interrupção do uso. No seu caso, você estava decidido a fazer uso contínuo depois dos 30 anos e mudou de ideia depois de 2 anos.

     

    Em 12/02/2023 em 11:29, faell87 disse:

    Eu já tinha decidido parar a algum tempo , só tive coragem agora. Mas, pretendo nunca mais fazer uso. Caso meu eixo realmente volte ok e eu me sinta ok. Seguirei em frente com minha dieta e treino sem usar testo.

    Muito provavelmente o eixo hormonal retomará a produção de testosterona endógena (não necessariamente 450, mas, ao menos, acima de 300-350). Varia muito de pessoa para pessoa, mas são raros os casos em que o organismo não regulariza naturalmente. Quanto a isso, eu não me preocuparia tanto. O lado negativo possivelmente será passageiro.

  5. Em 12/02/2023 em 11:15, faell87 disse:

    3. O fato de usar uma dose de TRT foi justamente pq sempre tive muito medo de ter muitos colaterais então, pra mim ficar em uma dose de TRT estava ok durante o tempo que usei . Só não quero mais… essa vida de usar testo e para quem vive do esporte ou realmente precisa por questões de saúde.

    Falou tudo.

     

    Imagino que os ganhos não foram lá essas coisas, sobretudo considerando que você não tinha baixos níveis de testosterona endógena anteriormente.

     

    Como havia dito, o eixo hormonal tende a retornar a níveis aceitáveis de testosterona endógena com o decorrer do tempo, independentemente de TPC. De toda forma, nada substitui o acompanhamento médico.

  6. Em 12/02/2023 em 10:08, faell87 disse:

    Então, nunca usei nada fora testo. Já fazia uso de testo a mais ou menos 2 anos em doses de 125mg. Mais esse ano resolvi parar. 

    Isso é dosagem de TRT. Partindo dessa premissa:

     

    1. Você tinha (ou, ao menos, deveria ter) baixos níveis de testosterona endógena. Nesse caso, eu não entendo a razão pela qual decidiu interromper o uso de testosterona exógena.

     

    2. Você estava (ou, ao menos, deveria estar) sendo acompanhado por médico. Portanto, deveria seguir a orientação dele em caso de interrupção do medicamento.

  7. Em 12/02/2023 em 10:04, faell87 disse:

    Então, hoje já fazem 12 dias de uso contínuo do Clomid e sempre sinto esses sintomas horas após o uso. Sintomas esses que desaparecem no final da tarde. Minha testo antes de começar a tpc estava em 159 pq esperei 3 meias vidas do enantanto para começar a tpc. E justamente no primeiro dia de uso do Clomid passei tão mal que fui socorrido com uma crise de pânico.

    Na minha humilde opinião, faz pouco sentido continuar o uso do Clomid se você está se sentindo melhor sem o medicamento (partindo do pressuposto que isso realmente esteja ocorrendo).

    A TPC serve para "acelerar" a retomada da produção de testosterona endógena, diminuindo o crash hormonal provocado pela interrupção da testosterona exógena. Com o passar do tempo, a testosterona endógena tende a retornar a níveis aceitáveis (não necessariamente os mesmos níveis anteriores), independentemente de TPC.

  8. Dose de oxandrolona relativamente baixa para homem.

    Tempo de utilização da testosterona exógena muito curto. 3 meses servirá muito mais para reter líquido e zoar o eixo hormonal do que para construir ganhos sólidos.

    Tenha em mente que os ganhos com o uso de hormônios dificilmente serão mantidos após a suspensão.

    Com 18 anos, deveria passar longe de EAs.

     

  9. Em 12/02/2023 em 08:51, Dantasg disse:

    Ultimamente tô usando o yazio e meus macros estão assim:

    Carbo: 259g proteina: 144g gordura: 76g

    Não sei se essa seria a dieta ideal para ganho de massa, gostaria de saber oque eu poderia mudar para melhorar. 

    tenho uma taxa metabólica basal de em média 1000kcal

     

    1. Dificilmente a sua TMB é de apenas 1.000 kcal.

     

    2. Dificilmente você está consumindo esses valores e permanece estagnado no mesmo peso. Está calculando ou pesando algum alimento errado.

     

    3. Comer limpo e bem é muito mais importante do que contar calorias, sobretudo considerando que você tem apenas 15 anos.

     

    4. Se está preocupado em contar calorias, as dietas para ganho de massa são usualmente estruturadas com base nos seguintes macros:

     

    Carboidratos: 4g/kg

    Proteínas: 2g/kg

    Gorduras: 1g/kg

  10. Em 09/02/2023 em 16:06, TicTak disse:

    Já estou com 115KG. Eu gostaria de ajuda para saber a quantidade de macros que eu devo consumir, e de calorias, para perder peso e alcançar um BF entre 8% ~ 10%. Sei que terei que ajustar com o tempo, mas para início eu tenho muitas dúvidas sobre qual a melhor abordagem, alguns dizem ser carbo baixo e gordura alta, outros dizem o contrário, realmente fico na dúvida.

    Usualmente, as dietas para perda de peso costumam se basear nos seguintes macros:

     

    Carboidratos: 2g/kg

    Proteínas: 2,0g~2,5g/kg

    Gorduras: 0,5g~1,0g/kg

     

    Monte uma dieta inicialmente com base nesses macros e vá adaptando conforme o seu corpo reagir.

  11. Em 09/02/2023 em 16:14, zk93 disse:

    Pessoal, boa tarde!

     

    Sei que existem inúmeras calculadoras de TMB, etc... Porém tenho uma pequena dificuldade em entender o número exato ou próximo do exato que devo consumir em uma dieta a qual eu faça manutenção de peso..

     

    Hoje eu peso:

     

    110kg

    1,86 cm

     

    To treinando firma a 3 meses, e percebi que nao perdi peso na balança e meu corpo melhorou (recomp).

     

    Porém se alguem com mais experiência puder me dizer uma base de quanto eu devo consumir para fazer a manutenção e conseguir ir secando aos poucos ajudaria muito.

     

    E se possivel informar  quantidade de comida (OVOS, AVEIA, BANANA, ARROZ, VERDURAS e FRANGO)que devo comer em cada refeição?

     

    Não é preguiça, é apenas uma ajuda para um iniciante.

     

    Valeu!

    Usualmente, as dietas para perda de peso costumam se basear nos seguintes macros:

     

    Carboidratos: 2g/kg

    Proteínas: 2,0g~2,5g/kg

    Gorduras: 0,5g~1,0g/kg

     

    Monte uma dieta inicialmente com base nesses macros e vá adaptando conforme o seu corpo reagir.

  12. Em 08/02/2023 em 13:57, nick0510 disse:

    Pessoal meia ampola de durateston e uma dose boa pra trt? Ja que uma dura por semana fica em níveis acima do normal

    Respondendo a sua pergunta, 1 ampola (250mg) de durateston a cada 15 dias poderia ser considerada uma TRT.

     

    Em 08/02/2023 em 14:08, nick0510 disse:

    Vou fazer mano tou com sintomas de testo baixa pra fazer com médico sair muito caro e foda

    Saúde vem em primeiro lugar. Dinheiro se arruma. Procure um profissional de saúde.

     

    Em 11/02/2023 em 00:02, Mir85 disse:

    um ciclo há alguns anos atrás e na expectativa de fazer outro acabei não fazendo tpc como deveria. Endocrinologista prescreveu nebido (1amp a cada 3 meses) e já usei uma ampola. Agora parei para dar uma pesquisada e acho que dá pra tentar estimulo antes. Fiz agora em janeiro exames e teste deu 110, LH 2.35 e FSH 3.48. Estou pensando em fazer HCG e clomifeno para ver se recupero o eixo. Que vcs acham?

    TPC serve apenas para "acelerar" a retomada de produção de testosterona endógena logo após a suspensão de EAs. O fato de fazer TPC não significa que a produção de testosterona endógena necessariamente retornará aos mesmos níveis anteriores, assim como o fato de você não ter feito não significa que tenha ferrado o eixo hormonal. A produção de testosterona endógena tende a retornar a níveis aceitáveis com o decorrer do tempo, independentemente de TPC.

     

    Em 11/02/2023 em 00:02, Mir85 disse:

    Endocrinologista prescreveu nebido (1amp a cada 3 meses) e já usei uma ampola.

    Se não confia no profissional, procure outro. Não faz sentido algum substituir orientação médica por opiniões anônimas em um fórum de internet.

     

    Em 11/02/2023 em 00:02, Mir85 disse:

    Estou pensando em fazer HCG e clomifeno para ver se recupero o eixo.

    O clomifeno aumentará a produção de testosterona endógena apenas enquando você estiver tomando. Após a suspensão do uso, os níveis hormonais tendem a reduzir naturalmente.

×
×
  • Criar Novo...