Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DarkZin09

Membro
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    DarkZin09 recebeu reputação de Hscheffer90 em TREINOS COM GLICERINA   
    UM VIDEO EXPLICANDO MELHOR , VEJAM ESSE VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=Yc0Lrnewllo
     
  2. Obrigado
    DarkZin09 recebeu reputação de Duzzão em TREINOS COM GLICERINA   
    1. CONHECENDO O GLICEROL

    O glicerol, também chamado de glicerina, é uma molécula orgânica da função álcool cuja nomenclatura oficial é propano-1,2,3-triol. Podemos também classificá-lo como poliol (álcool com várias hidroxilas (OH) por sua cadeia).

    Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é uma gordura, mas sim um carboidrato. Aproveitando a deixa, saiba que ele tem um sabor adocicado (equivalente, numa escala de doçura, a aproximadamente 40% do poder adoçante do açúcar de mesa) e uma consistência líquida meio de xarope, sendo incolor e inodoro. Além disso, possui aproximadamente 4 calorias/grama (na verdade, 4,32).

    Uma característica interessante é que ele não proporciona picos de insulina quando consumido, ao contrário do açúcar, haja vista que tem um índice glicêmico baixíssimo. Isso ocorre pois, para ser aproveitado, ele deve primeiramente passar pelo fígado, para que seja metabolizado em glicose. Tal fato permite que seja consumido inclusive por pessoas diabéticas.

    Por conta disso, fique tranquilo: se ingerido nessa forma, ele não é armazenado como gordura.
    Na dieta, ele normalmente aparece sob a forma de triglicerídeos, também conhecidos por triglicérides, que nada mais são do que a associação do glicerol com três cadeias de ácidos graxos (gorduras), numa reação do tipo esterificação que os libera como produto em conjunto com a água. Observe o esquema abaixo:

    Continuando, e agora vou entregar o ouro da série, a molécula de glicerol é altamente higroscópica. O que isso quer dizer? Simples: ela tem uma propriedade (característica, habilidade) especial que lhe permite absorver água.

    Em outras palavras, ele vai agarrar moléculas de água e levá-las consigo aonde quer que vá. Vai depender de você decidir esse caminho: para as suas células ou para o seu ânus.

    Se tomado com grandes quantidades de água, o glicerol é capaz de promover uma hiper-hidratação; por outro lado, se puro, uma desidratação por má rabugem, ou caganeira, caso prefira.

    Serão justamente estes dois efeitos que eu gostaria de estudar com vocês ao longo desta série. Vamos lá:


    2- GLICEROL: O PUMP DO CAPETA E A PERFORMANCE ESPORTIVA

    Esse suplemento old school, consumido desde os anos 50, não brinca em serviço!

    Como dito acima, por conta de sua propriedade higroscópica, o glicerol atrai grandes quantidades de água para si. Sendo assim, se utilizado no pré-treino, com um aporte elevado e suficiente de água, ele vai entrar na corrente sanguínea trazendo consigo várias e várias moléculas do líquido.

    Depois, por ter uma incrível facilidade de atravessar membranas celulares, vai começar a entrar nas células do corpo, com enorme destaque para as musculares, aumentando o volume citoplasmático de cada uma delas e, consequentemente, seu tamanho.

    Bom, que fique claro que essa retenção hídrica é INTRACELULAR, não é líquido intersticial, que vai embaçar o seu shape, estragando sua definição! É o mesmo mecanismo da creatina, porém mais potente nesse quesito hidratação.

    Além disso, o aumento do volume sanguíneo vai causar uma vasodilatação corporal, permitindo maior fluxo e distribuição de nutrientes.

    Vale mencionar também que essa verdadeira enxurrada de água acaba “carregando consigo” mais aminoácidos e glicose para dentro da célula. O resultado final é o aumento do metabolismo celular (por conta da hiper-hidratação) e de matérias-primas, permitindo que você treine com mais intensidade e com mais peso (força), melhorando sua performance esportiva e elevando o rompimento de mais fibras musculares, fato que muito irá lhe auxiliar no processo de hipertrofia.

    O pump durante o treino é sinistrão, porém, não é só pra isso que o glicerol serve, como dito acima. O efeito pode ser interessante para tirar fotos e para realização pessoal, afinal, quem não gosta de um inchaço infernal ao final do treino?! Depois de algumas horas, todo esse pump some, deixando para trás, no entanto, um sorriso no rosto e um belo estrago muscular.

    Metabolismo do glicerol em glicose, mencionado anteriormente.

    Outra ação bastante interessante do glicerol, baseada nesse aspecto da hiper-hidratação, é que ele pode ser usado em esportes aeróbios de longa duração, como corridas, já que estoca muita água no corpo e impede a desidratação, de modo que o indivíduo não perca performance, demandando um período de tempo muito maior para atingir a fadiga. A título de curiosidade, apenas 2% de desidratação já são capazes de prejudicar de alguma forma o seu treino.

    Vale mencionar que ele ainda acaba sendo um importante aliado nas práticas esportivas a céu aberto, com muito calor, já que esse elevado aporte líquido ajuda a regular a temperatura corporal com maior facilidade.


    3. O GLICEROL E O OUTRO LADO DA MOEDA: RETIRANDO ÁGUA DA PELE

    Conforme visto no último artigo, o glicerol tem alta capacidade osmótica de arrastar água consigo. No caso da musculação ou de esportes inferiores (não resisti), conseguimos, com isto, um efeito que promove hiper-hidratação celular.

    Ok, mas isso só ocorre quando tomamos elevadas quantidades de água junto do produto, caso contrário, o glicerol vai ficar lá bonitinho no seu intestino e, como não contou com água externa, ele vai puxar a sua água corporal para si, lotando a parte final do tubo digestivo de líquidos e causando uma BELÍSSIMA CAGANEIRA!

    O efeito laxante é tão poderoso a ponto de existir glicerol na versão supositório, para facilitar o serviço. Só para deixar claro, amigos leitores, quando falo em suplementar glicerina, não me refiro a introduzi-la no seu lindo ânus, ok?

    Tudo o que você conseguirá será uma nova “via urinária” com tal prática e não ocorrerá porcaria nenhuma de hiper-hidratação!

    Porém, agora vem o outro lado da moeda a que me referi no título deste capítulo: dá para retirar a água subcutânea com essa caganeira glicerinada?!

    Segundo minhas pesquisas, sim. O mais interessante aqui é que a água perdida durante a má rabugem é predominantemente subcutânea, e não muscular, haja vista que o estoque de glicogênio deste tecido tende a reter água consigo (na proporção de 3:1, se não me falha a memória: 1g de glico para 3g de água).

    A vantagem aqui em relação aos diuréticos é que eles retiram água do corpo, jogam no sistema circulatório e dão um baita trabalho para o sistema excretor, saindo sob a forma de urina e deixando o usuário desidratado (pela perda de eletrólitos). Para piorar, muito do que perdemos não é do líquido intersticial, mas da própria corrente sanguínea.

    O glicerol, por sua vez, atrai muita água desses espaços “perdidos” entre as células, puxando-a para a corrente sanguínea e depois entrando nas células. A quantidade de sangue em si, acaba variando muito pouco, segundo pesquisas, fato extremamente interessante pois impede que ocorra uma hipertensão (como nos diuréticos).

    Fonte: “musclemedia summer 1997 issue on glycerol – one of the Best kept secrets of drug-free bodybuilding”.
     
    4. DOSES E PROTOCOLOS DE SUPLEMENTAÇÃO

    Opções é que não faltam quando o assunto é a suplementação desse assustador volumizador. Antes de qualquer coisa, saiba que você poderá consumir glicerol, glicerina e/ou glicerina vegetal. Dado nosso objetivo, podemos dizer que é tudo a mesma merda!

    Recomendo que se compre a versão utilizada no preparo de alimentos, normalmente empregada em doceiras e panificadoras ou em manipuladoras. É meio difícil de encontrar, mas pela internet você acaba achando (não quero fazer propaganda gratuita aqui não).

    A forma vendida em farmácias, bi-destilada, teoricamente é para uso externo, mas sei que muitas pessoas já utilizaram, sem maiores problemas. Eu não recomendo, ok? Minha parte é apenas trazer temas sobre o universo da musculação para vocês e discuti-los. O que cada um vai fazer fora daqui, não é problema meu. Acho mais interessante usar a comestível, mas vai do leitor...

    Primeiramente, irei passar meu protocolo favorito de suplementação. Como ele sai caro e pode dar alguns colaterais (náusea, caganeira, etc), passarei também outras alternativas.

    Por que ele é meu preferido? Porque é personalizado! Não curto recomendações genéricas do tipo “tome x gramas por dia”, já que não levam em conta o peso dos indivíduos:

    - 1 grama de glicerina para cada kg de peso corporal ou 1g/kg. Dilua a brincadeira em 20 a 25mL de água para cada grama de glicerina ou 20-25mL/g.

    Resumindo: se você pesa 80kg, vai tomar 80g de glicerol misturados em algo entre 1,6 e 2L de água. Feito isso, comece a saborear esta deliciosa bebida, aos goles (não de uma só vez), a partir de 1 ou 2 horas antes do treino.
  3. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de coxinhaxxt em TREINOS COM GLICERINA   
    1. CONHECENDO O GLICEROL

    O glicerol, também chamado de glicerina, é uma molécula orgânica da função álcool cuja nomenclatura oficial é propano-1,2,3-triol. Podemos também classificá-lo como poliol (álcool com várias hidroxilas (OH) por sua cadeia).

    Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é uma gordura, mas sim um carboidrato. Aproveitando a deixa, saiba que ele tem um sabor adocicado (equivalente, numa escala de doçura, a aproximadamente 40% do poder adoçante do açúcar de mesa) e uma consistência líquida meio de xarope, sendo incolor e inodoro. Além disso, possui aproximadamente 4 calorias/grama (na verdade, 4,32).

    Uma característica interessante é que ele não proporciona picos de insulina quando consumido, ao contrário do açúcar, haja vista que tem um índice glicêmico baixíssimo. Isso ocorre pois, para ser aproveitado, ele deve primeiramente passar pelo fígado, para que seja metabolizado em glicose. Tal fato permite que seja consumido inclusive por pessoas diabéticas.

    Por conta disso, fique tranquilo: se ingerido nessa forma, ele não é armazenado como gordura.
    Na dieta, ele normalmente aparece sob a forma de triglicerídeos, também conhecidos por triglicérides, que nada mais são do que a associação do glicerol com três cadeias de ácidos graxos (gorduras), numa reação do tipo esterificação que os libera como produto em conjunto com a água. Observe o esquema abaixo:

    Continuando, e agora vou entregar o ouro da série, a molécula de glicerol é altamente higroscópica. O que isso quer dizer? Simples: ela tem uma propriedade (característica, habilidade) especial que lhe permite absorver água.

    Em outras palavras, ele vai agarrar moléculas de água e levá-las consigo aonde quer que vá. Vai depender de você decidir esse caminho: para as suas células ou para o seu ânus.

    Se tomado com grandes quantidades de água, o glicerol é capaz de promover uma hiper-hidratação; por outro lado, se puro, uma desidratação por má rabugem, ou caganeira, caso prefira.

    Serão justamente estes dois efeitos que eu gostaria de estudar com vocês ao longo desta série. Vamos lá:


    2- GLICEROL: O PUMP DO CAPETA E A PERFORMANCE ESPORTIVA

    Esse suplemento old school, consumido desde os anos 50, não brinca em serviço!

    Como dito acima, por conta de sua propriedade higroscópica, o glicerol atrai grandes quantidades de água para si. Sendo assim, se utilizado no pré-treino, com um aporte elevado e suficiente de água, ele vai entrar na corrente sanguínea trazendo consigo várias e várias moléculas do líquido.

    Depois, por ter uma incrível facilidade de atravessar membranas celulares, vai começar a entrar nas células do corpo, com enorme destaque para as musculares, aumentando o volume citoplasmático de cada uma delas e, consequentemente, seu tamanho.

    Bom, que fique claro que essa retenção hídrica é INTRACELULAR, não é líquido intersticial, que vai embaçar o seu shape, estragando sua definição! É o mesmo mecanismo da creatina, porém mais potente nesse quesito hidratação.

    Além disso, o aumento do volume sanguíneo vai causar uma vasodilatação corporal, permitindo maior fluxo e distribuição de nutrientes.

    Vale mencionar também que essa verdadeira enxurrada de água acaba “carregando consigo” mais aminoácidos e glicose para dentro da célula. O resultado final é o aumento do metabolismo celular (por conta da hiper-hidratação) e de matérias-primas, permitindo que você treine com mais intensidade e com mais peso (força), melhorando sua performance esportiva e elevando o rompimento de mais fibras musculares, fato que muito irá lhe auxiliar no processo de hipertrofia.

    O pump durante o treino é sinistrão, porém, não é só pra isso que o glicerol serve, como dito acima. O efeito pode ser interessante para tirar fotos e para realização pessoal, afinal, quem não gosta de um inchaço infernal ao final do treino?! Depois de algumas horas, todo esse pump some, deixando para trás, no entanto, um sorriso no rosto e um belo estrago muscular.

    Metabolismo do glicerol em glicose, mencionado anteriormente.

    Outra ação bastante interessante do glicerol, baseada nesse aspecto da hiper-hidratação, é que ele pode ser usado em esportes aeróbios de longa duração, como corridas, já que estoca muita água no corpo e impede a desidratação, de modo que o indivíduo não perca performance, demandando um período de tempo muito maior para atingir a fadiga. A título de curiosidade, apenas 2% de desidratação já são capazes de prejudicar de alguma forma o seu treino.

    Vale mencionar que ele ainda acaba sendo um importante aliado nas práticas esportivas a céu aberto, com muito calor, já que esse elevado aporte líquido ajuda a regular a temperatura corporal com maior facilidade.


    3. O GLICEROL E O OUTRO LADO DA MOEDA: RETIRANDO ÁGUA DA PELE

    Conforme visto no último artigo, o glicerol tem alta capacidade osmótica de arrastar água consigo. No caso da musculação ou de esportes inferiores (não resisti), conseguimos, com isto, um efeito que promove hiper-hidratação celular.

    Ok, mas isso só ocorre quando tomamos elevadas quantidades de água junto do produto, caso contrário, o glicerol vai ficar lá bonitinho no seu intestino e, como não contou com água externa, ele vai puxar a sua água corporal para si, lotando a parte final do tubo digestivo de líquidos e causando uma BELÍSSIMA CAGANEIRA!

    O efeito laxante é tão poderoso a ponto de existir glicerol na versão supositório, para facilitar o serviço. Só para deixar claro, amigos leitores, quando falo em suplementar glicerina, não me refiro a introduzi-la no seu lindo ânus, ok?

    Tudo o que você conseguirá será uma nova “via urinária” com tal prática e não ocorrerá porcaria nenhuma de hiper-hidratação!

    Porém, agora vem o outro lado da moeda a que me referi no título deste capítulo: dá para retirar a água subcutânea com essa caganeira glicerinada?!

    Segundo minhas pesquisas, sim. O mais interessante aqui é que a água perdida durante a má rabugem é predominantemente subcutânea, e não muscular, haja vista que o estoque de glicogênio deste tecido tende a reter água consigo (na proporção de 3:1, se não me falha a memória: 1g de glico para 3g de água).

    A vantagem aqui em relação aos diuréticos é que eles retiram água do corpo, jogam no sistema circulatório e dão um baita trabalho para o sistema excretor, saindo sob a forma de urina e deixando o usuário desidratado (pela perda de eletrólitos). Para piorar, muito do que perdemos não é do líquido intersticial, mas da própria corrente sanguínea.

    O glicerol, por sua vez, atrai muita água desses espaços “perdidos” entre as células, puxando-a para a corrente sanguínea e depois entrando nas células. A quantidade de sangue em si, acaba variando muito pouco, segundo pesquisas, fato extremamente interessante pois impede que ocorra uma hipertensão (como nos diuréticos).

    Fonte: “musclemedia summer 1997 issue on glycerol – one of the Best kept secrets of drug-free bodybuilding”.
     
    4. DOSES E PROTOCOLOS DE SUPLEMENTAÇÃO

    Opções é que não faltam quando o assunto é a suplementação desse assustador volumizador. Antes de qualquer coisa, saiba que você poderá consumir glicerol, glicerina e/ou glicerina vegetal. Dado nosso objetivo, podemos dizer que é tudo a mesma merda!

    Recomendo que se compre a versão utilizada no preparo de alimentos, normalmente empregada em doceiras e panificadoras ou em manipuladoras. É meio difícil de encontrar, mas pela internet você acaba achando (não quero fazer propaganda gratuita aqui não).

    A forma vendida em farmácias, bi-destilada, teoricamente é para uso externo, mas sei que muitas pessoas já utilizaram, sem maiores problemas. Eu não recomendo, ok? Minha parte é apenas trazer temas sobre o universo da musculação para vocês e discuti-los. O que cada um vai fazer fora daqui, não é problema meu. Acho mais interessante usar a comestível, mas vai do leitor...

    Primeiramente, irei passar meu protocolo favorito de suplementação. Como ele sai caro e pode dar alguns colaterais (náusea, caganeira, etc), passarei também outras alternativas.

    Por que ele é meu preferido? Porque é personalizado! Não curto recomendações genéricas do tipo “tome x gramas por dia”, já que não levam em conta o peso dos indivíduos:

    - 1 grama de glicerina para cada kg de peso corporal ou 1g/kg. Dilua a brincadeira em 20 a 25mL de água para cada grama de glicerina ou 20-25mL/g.

    Resumindo: se você pesa 80kg, vai tomar 80g de glicerol misturados em algo entre 1,6 e 2L de água. Feito isso, comece a saborear esta deliciosa bebida, aos goles (não de uma só vez), a partir de 1 ou 2 horas antes do treino.
  4. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de coxinhaxxt em TREINOS COM GLICERINA   
    Bom Pessoal Esqueci de Citar acima que Mesmo apos eu sair do treino meu Pump se Manteve por ate 3 Horas 
    Pesquisei sobre os maleficios que poderiam causar a saúde tambem nao existe nada comprovado que cause mal Se usada da maneira correta! 
     
  5. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de coxinhaxxt em TREINOS COM GLICERINA   
    Bom dia Sou membro novo do Forum , Vou Relatar meu uso da glicerina em meus treinos , espero que alguem Veja rsrs 
    Como Usar: Diluir 25 ml de glicerina bi-destilada da farmax ou outra que contenha somente glicerina em 2 L de agua e tomar tudo 1 hora antes do treino
    1 dia de Treino : Peito , Ombro e triceps , Apos eu tomar a glicerina 20 min depois comecei a sentir um inchaço no corpo , fiz o treino fst-7 e senti um pump muito monstruoso nos musculos treinados , foi algo incrivelmente fora do normal , parecia que eu ia explodir , Força tambem aumentou (nao sei se foi psicologico rsrs) resistencia tambem , fadiga nem tive , aquela dor causada pelo acido latico tbm nao senti quase nada ! 
    Proximo dia ja posto aqui vlw Gente ! 
     
  6. kkkkkkk
    DarkZin09 recebeu reputação de Évertino Lino em TREINOS COM GLICERINA   
    Ae pessoal Vou citar mais uma coisa que percebi durante o treinamento , Conforme eu ia treinando quanto mais agua eu tomava durante o treino mais disposiçao e força eu sentia , Nao sei se pode ser psicologico porem me ajudou muito , tomei 3,5 l de agua no tempo de 2 horas e meia e a diurese so foi acontecer apos 4 horas ! Tomem Bastante agua pessoal porem com Inteligencia ne ! Estou em Cut e estou utilizando o Treinamente FST-7 aliado da glicerina e 300 mg de Cafeina como sou pobre invisto 100% em alimentaçao e nao sobra dinheiro para suplementos kkk , amanha relato novamente , amanha sera Pernas e Abdominal ! 
  7. kkkkkkk
    DarkZin09 recebeu reputação de Évertino Lino em TREINOS COM GLICERINA   
    To No trampo agora , e a sensaçao de pump continua no braço pessoal ! Realmente o Pump demora para ir embora , estou me sentindo mais revigorado e mais forte ! eu utilizo 25 ml para 2 litros de agua , bebo de boa o duro é o gosto de sabao , alguem mais ai utilizou ? MInha familia ja me pergunto se to usando alguma coisa kkk pq inchei demais kk 
  8. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de Évertino Lino em TREINOS COM GLICERINA   
    Tomando agora os 2 litros de agua com glicerina , foda de engolir rsrs , Qualquer farmacia voce encontra , Glicerina Bi-Destilada da Farmax TEM QUE SER BI-DESTILADA 
    SE ATENTEM PARA A DOSE pois se passar da uma bela de uma caganeira rsrs , Vou treinar agora as 15:00 ja ja volto relatar 
  9. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de Évertino Lino em TREINOS COM GLICERINA   
    1. CONHECENDO O GLICEROL

    O glicerol, também chamado de glicerina, é uma molécula orgânica da função álcool cuja nomenclatura oficial é propano-1,2,3-triol. Podemos também classificá-lo como poliol (álcool com várias hidroxilas (OH) por sua cadeia).

    Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é uma gordura, mas sim um carboidrato. Aproveitando a deixa, saiba que ele tem um sabor adocicado (equivalente, numa escala de doçura, a aproximadamente 40% do poder adoçante do açúcar de mesa) e uma consistência líquida meio de xarope, sendo incolor e inodoro. Além disso, possui aproximadamente 4 calorias/grama (na verdade, 4,32).

    Uma característica interessante é que ele não proporciona picos de insulina quando consumido, ao contrário do açúcar, haja vista que tem um índice glicêmico baixíssimo. Isso ocorre pois, para ser aproveitado, ele deve primeiramente passar pelo fígado, para que seja metabolizado em glicose. Tal fato permite que seja consumido inclusive por pessoas diabéticas.

    Por conta disso, fique tranquilo: se ingerido nessa forma, ele não é armazenado como gordura.
    Na dieta, ele normalmente aparece sob a forma de triglicerídeos, também conhecidos por triglicérides, que nada mais são do que a associação do glicerol com três cadeias de ácidos graxos (gorduras), numa reação do tipo esterificação que os libera como produto em conjunto com a água. Observe o esquema abaixo:

    Continuando, e agora vou entregar o ouro da série, a molécula de glicerol é altamente higroscópica. O que isso quer dizer? Simples: ela tem uma propriedade (característica, habilidade) especial que lhe permite absorver água.

    Em outras palavras, ele vai agarrar moléculas de água e levá-las consigo aonde quer que vá. Vai depender de você decidir esse caminho: para as suas células ou para o seu ânus.

    Se tomado com grandes quantidades de água, o glicerol é capaz de promover uma hiper-hidratação; por outro lado, se puro, uma desidratação por má rabugem, ou caganeira, caso prefira.

    Serão justamente estes dois efeitos que eu gostaria de estudar com vocês ao longo desta série. Vamos lá:


    2- GLICEROL: O PUMP DO CAPETA E A PERFORMANCE ESPORTIVA

    Esse suplemento old school, consumido desde os anos 50, não brinca em serviço!

    Como dito acima, por conta de sua propriedade higroscópica, o glicerol atrai grandes quantidades de água para si. Sendo assim, se utilizado no pré-treino, com um aporte elevado e suficiente de água, ele vai entrar na corrente sanguínea trazendo consigo várias e várias moléculas do líquido.

    Depois, por ter uma incrível facilidade de atravessar membranas celulares, vai começar a entrar nas células do corpo, com enorme destaque para as musculares, aumentando o volume citoplasmático de cada uma delas e, consequentemente, seu tamanho.

    Bom, que fique claro que essa retenção hídrica é INTRACELULAR, não é líquido intersticial, que vai embaçar o seu shape, estragando sua definição! É o mesmo mecanismo da creatina, porém mais potente nesse quesito hidratação.

    Além disso, o aumento do volume sanguíneo vai causar uma vasodilatação corporal, permitindo maior fluxo e distribuição de nutrientes.

    Vale mencionar também que essa verdadeira enxurrada de água acaba “carregando consigo” mais aminoácidos e glicose para dentro da célula. O resultado final é o aumento do metabolismo celular (por conta da hiper-hidratação) e de matérias-primas, permitindo que você treine com mais intensidade e com mais peso (força), melhorando sua performance esportiva e elevando o rompimento de mais fibras musculares, fato que muito irá lhe auxiliar no processo de hipertrofia.

    O pump durante o treino é sinistrão, porém, não é só pra isso que o glicerol serve, como dito acima. O efeito pode ser interessante para tirar fotos e para realização pessoal, afinal, quem não gosta de um inchaço infernal ao final do treino?! Depois de algumas horas, todo esse pump some, deixando para trás, no entanto, um sorriso no rosto e um belo estrago muscular.

    Metabolismo do glicerol em glicose, mencionado anteriormente.

    Outra ação bastante interessante do glicerol, baseada nesse aspecto da hiper-hidratação, é que ele pode ser usado em esportes aeróbios de longa duração, como corridas, já que estoca muita água no corpo e impede a desidratação, de modo que o indivíduo não perca performance, demandando um período de tempo muito maior para atingir a fadiga. A título de curiosidade, apenas 2% de desidratação já são capazes de prejudicar de alguma forma o seu treino.

    Vale mencionar que ele ainda acaba sendo um importante aliado nas práticas esportivas a céu aberto, com muito calor, já que esse elevado aporte líquido ajuda a regular a temperatura corporal com maior facilidade.


    3. O GLICEROL E O OUTRO LADO DA MOEDA: RETIRANDO ÁGUA DA PELE

    Conforme visto no último artigo, o glicerol tem alta capacidade osmótica de arrastar água consigo. No caso da musculação ou de esportes inferiores (não resisti), conseguimos, com isto, um efeito que promove hiper-hidratação celular.

    Ok, mas isso só ocorre quando tomamos elevadas quantidades de água junto do produto, caso contrário, o glicerol vai ficar lá bonitinho no seu intestino e, como não contou com água externa, ele vai puxar a sua água corporal para si, lotando a parte final do tubo digestivo de líquidos e causando uma BELÍSSIMA CAGANEIRA!

    O efeito laxante é tão poderoso a ponto de existir glicerol na versão supositório, para facilitar o serviço. Só para deixar claro, amigos leitores, quando falo em suplementar glicerina, não me refiro a introduzi-la no seu lindo ânus, ok?

    Tudo o que você conseguirá será uma nova “via urinária” com tal prática e não ocorrerá porcaria nenhuma de hiper-hidratação!

    Porém, agora vem o outro lado da moeda a que me referi no título deste capítulo: dá para retirar a água subcutânea com essa caganeira glicerinada?!

    Segundo minhas pesquisas, sim. O mais interessante aqui é que a água perdida durante a má rabugem é predominantemente subcutânea, e não muscular, haja vista que o estoque de glicogênio deste tecido tende a reter água consigo (na proporção de 3:1, se não me falha a memória: 1g de glico para 3g de água).

    A vantagem aqui em relação aos diuréticos é que eles retiram água do corpo, jogam no sistema circulatório e dão um baita trabalho para o sistema excretor, saindo sob a forma de urina e deixando o usuário desidratado (pela perda de eletrólitos). Para piorar, muito do que perdemos não é do líquido intersticial, mas da própria corrente sanguínea.

    O glicerol, por sua vez, atrai muita água desses espaços “perdidos” entre as células, puxando-a para a corrente sanguínea e depois entrando nas células. A quantidade de sangue em si, acaba variando muito pouco, segundo pesquisas, fato extremamente interessante pois impede que ocorra uma hipertensão (como nos diuréticos).

    Fonte: “musclemedia summer 1997 issue on glycerol – one of the Best kept secrets of drug-free bodybuilding”.
     
    4. DOSES E PROTOCOLOS DE SUPLEMENTAÇÃO

    Opções é que não faltam quando o assunto é a suplementação desse assustador volumizador. Antes de qualquer coisa, saiba que você poderá consumir glicerol, glicerina e/ou glicerina vegetal. Dado nosso objetivo, podemos dizer que é tudo a mesma merda!

    Recomendo que se compre a versão utilizada no preparo de alimentos, normalmente empregada em doceiras e panificadoras ou em manipuladoras. É meio difícil de encontrar, mas pela internet você acaba achando (não quero fazer propaganda gratuita aqui não).

    A forma vendida em farmácias, bi-destilada, teoricamente é para uso externo, mas sei que muitas pessoas já utilizaram, sem maiores problemas. Eu não recomendo, ok? Minha parte é apenas trazer temas sobre o universo da musculação para vocês e discuti-los. O que cada um vai fazer fora daqui, não é problema meu. Acho mais interessante usar a comestível, mas vai do leitor...

    Primeiramente, irei passar meu protocolo favorito de suplementação. Como ele sai caro e pode dar alguns colaterais (náusea, caganeira, etc), passarei também outras alternativas.

    Por que ele é meu preferido? Porque é personalizado! Não curto recomendações genéricas do tipo “tome x gramas por dia”, já que não levam em conta o peso dos indivíduos:

    - 1 grama de glicerina para cada kg de peso corporal ou 1g/kg. Dilua a brincadeira em 20 a 25mL de água para cada grama de glicerina ou 20-25mL/g.

    Resumindo: se você pesa 80kg, vai tomar 80g de glicerol misturados em algo entre 1,6 e 2L de água. Feito isso, comece a saborear esta deliciosa bebida, aos goles (não de uma só vez), a partir de 1 ou 2 horas antes do treino.
  10. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de Évertino Lino em TREINOS COM GLICERINA   
    Bom dia Sou membro novo do Forum , Vou Relatar meu uso da glicerina em meus treinos , espero que alguem Veja rsrs 
    Como Usar: Diluir 25 ml de glicerina bi-destilada da farmax ou outra que contenha somente glicerina em 2 L de agua e tomar tudo 1 hora antes do treino
    1 dia de Treino : Peito , Ombro e triceps , Apos eu tomar a glicerina 20 min depois comecei a sentir um inchaço no corpo , fiz o treino fst-7 e senti um pump muito monstruoso nos musculos treinados , foi algo incrivelmente fora do normal , parecia que eu ia explodir , Força tambem aumentou (nao sei se foi psicologico rsrs) resistencia tambem , fadiga nem tive , aquela dor causada pelo acido latico tbm nao senti quase nada ! 
    Proximo dia ja posto aqui vlw Gente ! 
     
  11. kkkkkkk
    DarkZin09 recebeu reputação de caior.cunha em TREINOS COM GLICERINA   
    To No trampo agora , e a sensaçao de pump continua no braço pessoal ! Realmente o Pump demora para ir embora , estou me sentindo mais revigorado e mais forte ! eu utilizo 25 ml para 2 litros de agua , bebo de boa o duro é o gosto de sabao , alguem mais ai utilizou ? MInha familia ja me pergunto se to usando alguma coisa kkk pq inchei demais kk 
  12. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de caior.cunha em TREINOS COM GLICERINA   
    1. CONHECENDO O GLICEROL

    O glicerol, também chamado de glicerina, é uma molécula orgânica da função álcool cuja nomenclatura oficial é propano-1,2,3-triol. Podemos também classificá-lo como poliol (álcool com várias hidroxilas (OH) por sua cadeia).

    Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é uma gordura, mas sim um carboidrato. Aproveitando a deixa, saiba que ele tem um sabor adocicado (equivalente, numa escala de doçura, a aproximadamente 40% do poder adoçante do açúcar de mesa) e uma consistência líquida meio de xarope, sendo incolor e inodoro. Além disso, possui aproximadamente 4 calorias/grama (na verdade, 4,32).

    Uma característica interessante é que ele não proporciona picos de insulina quando consumido, ao contrário do açúcar, haja vista que tem um índice glicêmico baixíssimo. Isso ocorre pois, para ser aproveitado, ele deve primeiramente passar pelo fígado, para que seja metabolizado em glicose. Tal fato permite que seja consumido inclusive por pessoas diabéticas.

    Por conta disso, fique tranquilo: se ingerido nessa forma, ele não é armazenado como gordura.
    Na dieta, ele normalmente aparece sob a forma de triglicerídeos, também conhecidos por triglicérides, que nada mais são do que a associação do glicerol com três cadeias de ácidos graxos (gorduras), numa reação do tipo esterificação que os libera como produto em conjunto com a água. Observe o esquema abaixo:

    Continuando, e agora vou entregar o ouro da série, a molécula de glicerol é altamente higroscópica. O que isso quer dizer? Simples: ela tem uma propriedade (característica, habilidade) especial que lhe permite absorver água.

    Em outras palavras, ele vai agarrar moléculas de água e levá-las consigo aonde quer que vá. Vai depender de você decidir esse caminho: para as suas células ou para o seu ânus.

    Se tomado com grandes quantidades de água, o glicerol é capaz de promover uma hiper-hidratação; por outro lado, se puro, uma desidratação por má rabugem, ou caganeira, caso prefira.

    Serão justamente estes dois efeitos que eu gostaria de estudar com vocês ao longo desta série. Vamos lá:


    2- GLICEROL: O PUMP DO CAPETA E A PERFORMANCE ESPORTIVA

    Esse suplemento old school, consumido desde os anos 50, não brinca em serviço!

    Como dito acima, por conta de sua propriedade higroscópica, o glicerol atrai grandes quantidades de água para si. Sendo assim, se utilizado no pré-treino, com um aporte elevado e suficiente de água, ele vai entrar na corrente sanguínea trazendo consigo várias e várias moléculas do líquido.

    Depois, por ter uma incrível facilidade de atravessar membranas celulares, vai começar a entrar nas células do corpo, com enorme destaque para as musculares, aumentando o volume citoplasmático de cada uma delas e, consequentemente, seu tamanho.

    Bom, que fique claro que essa retenção hídrica é INTRACELULAR, não é líquido intersticial, que vai embaçar o seu shape, estragando sua definição! É o mesmo mecanismo da creatina, porém mais potente nesse quesito hidratação.

    Além disso, o aumento do volume sanguíneo vai causar uma vasodilatação corporal, permitindo maior fluxo e distribuição de nutrientes.

    Vale mencionar também que essa verdadeira enxurrada de água acaba “carregando consigo” mais aminoácidos e glicose para dentro da célula. O resultado final é o aumento do metabolismo celular (por conta da hiper-hidratação) e de matérias-primas, permitindo que você treine com mais intensidade e com mais peso (força), melhorando sua performance esportiva e elevando o rompimento de mais fibras musculares, fato que muito irá lhe auxiliar no processo de hipertrofia.

    O pump durante o treino é sinistrão, porém, não é só pra isso que o glicerol serve, como dito acima. O efeito pode ser interessante para tirar fotos e para realização pessoal, afinal, quem não gosta de um inchaço infernal ao final do treino?! Depois de algumas horas, todo esse pump some, deixando para trás, no entanto, um sorriso no rosto e um belo estrago muscular.

    Metabolismo do glicerol em glicose, mencionado anteriormente.

    Outra ação bastante interessante do glicerol, baseada nesse aspecto da hiper-hidratação, é que ele pode ser usado em esportes aeróbios de longa duração, como corridas, já que estoca muita água no corpo e impede a desidratação, de modo que o indivíduo não perca performance, demandando um período de tempo muito maior para atingir a fadiga. A título de curiosidade, apenas 2% de desidratação já são capazes de prejudicar de alguma forma o seu treino.

    Vale mencionar que ele ainda acaba sendo um importante aliado nas práticas esportivas a céu aberto, com muito calor, já que esse elevado aporte líquido ajuda a regular a temperatura corporal com maior facilidade.


    3. O GLICEROL E O OUTRO LADO DA MOEDA: RETIRANDO ÁGUA DA PELE

    Conforme visto no último artigo, o glicerol tem alta capacidade osmótica de arrastar água consigo. No caso da musculação ou de esportes inferiores (não resisti), conseguimos, com isto, um efeito que promove hiper-hidratação celular.

    Ok, mas isso só ocorre quando tomamos elevadas quantidades de água junto do produto, caso contrário, o glicerol vai ficar lá bonitinho no seu intestino e, como não contou com água externa, ele vai puxar a sua água corporal para si, lotando a parte final do tubo digestivo de líquidos e causando uma BELÍSSIMA CAGANEIRA!

    O efeito laxante é tão poderoso a ponto de existir glicerol na versão supositório, para facilitar o serviço. Só para deixar claro, amigos leitores, quando falo em suplementar glicerina, não me refiro a introduzi-la no seu lindo ânus, ok?

    Tudo o que você conseguirá será uma nova “via urinária” com tal prática e não ocorrerá porcaria nenhuma de hiper-hidratação!

    Porém, agora vem o outro lado da moeda a que me referi no título deste capítulo: dá para retirar a água subcutânea com essa caganeira glicerinada?!

    Segundo minhas pesquisas, sim. O mais interessante aqui é que a água perdida durante a má rabugem é predominantemente subcutânea, e não muscular, haja vista que o estoque de glicogênio deste tecido tende a reter água consigo (na proporção de 3:1, se não me falha a memória: 1g de glico para 3g de água).

    A vantagem aqui em relação aos diuréticos é que eles retiram água do corpo, jogam no sistema circulatório e dão um baita trabalho para o sistema excretor, saindo sob a forma de urina e deixando o usuário desidratado (pela perda de eletrólitos). Para piorar, muito do que perdemos não é do líquido intersticial, mas da própria corrente sanguínea.

    O glicerol, por sua vez, atrai muita água desses espaços “perdidos” entre as células, puxando-a para a corrente sanguínea e depois entrando nas células. A quantidade de sangue em si, acaba variando muito pouco, segundo pesquisas, fato extremamente interessante pois impede que ocorra uma hipertensão (como nos diuréticos).

    Fonte: “musclemedia summer 1997 issue on glycerol – one of the Best kept secrets of drug-free bodybuilding”.
     
    4. DOSES E PROTOCOLOS DE SUPLEMENTAÇÃO

    Opções é que não faltam quando o assunto é a suplementação desse assustador volumizador. Antes de qualquer coisa, saiba que você poderá consumir glicerol, glicerina e/ou glicerina vegetal. Dado nosso objetivo, podemos dizer que é tudo a mesma merda!

    Recomendo que se compre a versão utilizada no preparo de alimentos, normalmente empregada em doceiras e panificadoras ou em manipuladoras. É meio difícil de encontrar, mas pela internet você acaba achando (não quero fazer propaganda gratuita aqui não).

    A forma vendida em farmácias, bi-destilada, teoricamente é para uso externo, mas sei que muitas pessoas já utilizaram, sem maiores problemas. Eu não recomendo, ok? Minha parte é apenas trazer temas sobre o universo da musculação para vocês e discuti-los. O que cada um vai fazer fora daqui, não é problema meu. Acho mais interessante usar a comestível, mas vai do leitor...

    Primeiramente, irei passar meu protocolo favorito de suplementação. Como ele sai caro e pode dar alguns colaterais (náusea, caganeira, etc), passarei também outras alternativas.

    Por que ele é meu preferido? Porque é personalizado! Não curto recomendações genéricas do tipo “tome x gramas por dia”, já que não levam em conta o peso dos indivíduos:

    - 1 grama de glicerina para cada kg de peso corporal ou 1g/kg. Dilua a brincadeira em 20 a 25mL de água para cada grama de glicerina ou 20-25mL/g.

    Resumindo: se você pesa 80kg, vai tomar 80g de glicerol misturados em algo entre 1,6 e 2L de água. Feito isso, comece a saborear esta deliciosa bebida, aos goles (não de uma só vez), a partir de 1 ou 2 horas antes do treino.
  13. Gostei
    DarkZin09 recebeu reputação de gscornelio em TREINOS COM GLICERINA   
    1. CONHECENDO O GLICEROL

    O glicerol, também chamado de glicerina, é uma molécula orgânica da função álcool cuja nomenclatura oficial é propano-1,2,3-triol. Podemos também classificá-lo como poliol (álcool com várias hidroxilas (OH) por sua cadeia).

    Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é uma gordura, mas sim um carboidrato. Aproveitando a deixa, saiba que ele tem um sabor adocicado (equivalente, numa escala de doçura, a aproximadamente 40% do poder adoçante do açúcar de mesa) e uma consistência líquida meio de xarope, sendo incolor e inodoro. Além disso, possui aproximadamente 4 calorias/grama (na verdade, 4,32).

    Uma característica interessante é que ele não proporciona picos de insulina quando consumido, ao contrário do açúcar, haja vista que tem um índice glicêmico baixíssimo. Isso ocorre pois, para ser aproveitado, ele deve primeiramente passar pelo fígado, para que seja metabolizado em glicose. Tal fato permite que seja consumido inclusive por pessoas diabéticas.

    Por conta disso, fique tranquilo: se ingerido nessa forma, ele não é armazenado como gordura.
    Na dieta, ele normalmente aparece sob a forma de triglicerídeos, também conhecidos por triglicérides, que nada mais são do que a associação do glicerol com três cadeias de ácidos graxos (gorduras), numa reação do tipo esterificação que os libera como produto em conjunto com a água. Observe o esquema abaixo:

    Continuando, e agora vou entregar o ouro da série, a molécula de glicerol é altamente higroscópica. O que isso quer dizer? Simples: ela tem uma propriedade (característica, habilidade) especial que lhe permite absorver água.

    Em outras palavras, ele vai agarrar moléculas de água e levá-las consigo aonde quer que vá. Vai depender de você decidir esse caminho: para as suas células ou para o seu ânus.

    Se tomado com grandes quantidades de água, o glicerol é capaz de promover uma hiper-hidratação; por outro lado, se puro, uma desidratação por má rabugem, ou caganeira, caso prefira.

    Serão justamente estes dois efeitos que eu gostaria de estudar com vocês ao longo desta série. Vamos lá:


    2- GLICEROL: O PUMP DO CAPETA E A PERFORMANCE ESPORTIVA

    Esse suplemento old school, consumido desde os anos 50, não brinca em serviço!

    Como dito acima, por conta de sua propriedade higroscópica, o glicerol atrai grandes quantidades de água para si. Sendo assim, se utilizado no pré-treino, com um aporte elevado e suficiente de água, ele vai entrar na corrente sanguínea trazendo consigo várias e várias moléculas do líquido.

    Depois, por ter uma incrível facilidade de atravessar membranas celulares, vai começar a entrar nas células do corpo, com enorme destaque para as musculares, aumentando o volume citoplasmático de cada uma delas e, consequentemente, seu tamanho.

    Bom, que fique claro que essa retenção hídrica é INTRACELULAR, não é líquido intersticial, que vai embaçar o seu shape, estragando sua definição! É o mesmo mecanismo da creatina, porém mais potente nesse quesito hidratação.

    Além disso, o aumento do volume sanguíneo vai causar uma vasodilatação corporal, permitindo maior fluxo e distribuição de nutrientes.

    Vale mencionar também que essa verdadeira enxurrada de água acaba “carregando consigo” mais aminoácidos e glicose para dentro da célula. O resultado final é o aumento do metabolismo celular (por conta da hiper-hidratação) e de matérias-primas, permitindo que você treine com mais intensidade e com mais peso (força), melhorando sua performance esportiva e elevando o rompimento de mais fibras musculares, fato que muito irá lhe auxiliar no processo de hipertrofia.

    O pump durante o treino é sinistrão, porém, não é só pra isso que o glicerol serve, como dito acima. O efeito pode ser interessante para tirar fotos e para realização pessoal, afinal, quem não gosta de um inchaço infernal ao final do treino?! Depois de algumas horas, todo esse pump some, deixando para trás, no entanto, um sorriso no rosto e um belo estrago muscular.

    Metabolismo do glicerol em glicose, mencionado anteriormente.

    Outra ação bastante interessante do glicerol, baseada nesse aspecto da hiper-hidratação, é que ele pode ser usado em esportes aeróbios de longa duração, como corridas, já que estoca muita água no corpo e impede a desidratação, de modo que o indivíduo não perca performance, demandando um período de tempo muito maior para atingir a fadiga. A título de curiosidade, apenas 2% de desidratação já são capazes de prejudicar de alguma forma o seu treino.

    Vale mencionar que ele ainda acaba sendo um importante aliado nas práticas esportivas a céu aberto, com muito calor, já que esse elevado aporte líquido ajuda a regular a temperatura corporal com maior facilidade.


    3. O GLICEROL E O OUTRO LADO DA MOEDA: RETIRANDO ÁGUA DA PELE

    Conforme visto no último artigo, o glicerol tem alta capacidade osmótica de arrastar água consigo. No caso da musculação ou de esportes inferiores (não resisti), conseguimos, com isto, um efeito que promove hiper-hidratação celular.

    Ok, mas isso só ocorre quando tomamos elevadas quantidades de água junto do produto, caso contrário, o glicerol vai ficar lá bonitinho no seu intestino e, como não contou com água externa, ele vai puxar a sua água corporal para si, lotando a parte final do tubo digestivo de líquidos e causando uma BELÍSSIMA CAGANEIRA!

    O efeito laxante é tão poderoso a ponto de existir glicerol na versão supositório, para facilitar o serviço. Só para deixar claro, amigos leitores, quando falo em suplementar glicerina, não me refiro a introduzi-la no seu lindo ânus, ok?

    Tudo o que você conseguirá será uma nova “via urinária” com tal prática e não ocorrerá porcaria nenhuma de hiper-hidratação!

    Porém, agora vem o outro lado da moeda a que me referi no título deste capítulo: dá para retirar a água subcutânea com essa caganeira glicerinada?!

    Segundo minhas pesquisas, sim. O mais interessante aqui é que a água perdida durante a má rabugem é predominantemente subcutânea, e não muscular, haja vista que o estoque de glicogênio deste tecido tende a reter água consigo (na proporção de 3:1, se não me falha a memória: 1g de glico para 3g de água).

    A vantagem aqui em relação aos diuréticos é que eles retiram água do corpo, jogam no sistema circulatório e dão um baita trabalho para o sistema excretor, saindo sob a forma de urina e deixando o usuário desidratado (pela perda de eletrólitos). Para piorar, muito do que perdemos não é do líquido intersticial, mas da própria corrente sanguínea.

    O glicerol, por sua vez, atrai muita água desses espaços “perdidos” entre as células, puxando-a para a corrente sanguínea e depois entrando nas células. A quantidade de sangue em si, acaba variando muito pouco, segundo pesquisas, fato extremamente interessante pois impede que ocorra uma hipertensão (como nos diuréticos).

    Fonte: “musclemedia summer 1997 issue on glycerol – one of the Best kept secrets of drug-free bodybuilding”.
     
    4. DOSES E PROTOCOLOS DE SUPLEMENTAÇÃO

    Opções é que não faltam quando o assunto é a suplementação desse assustador volumizador. Antes de qualquer coisa, saiba que você poderá consumir glicerol, glicerina e/ou glicerina vegetal. Dado nosso objetivo, podemos dizer que é tudo a mesma merda!

    Recomendo que se compre a versão utilizada no preparo de alimentos, normalmente empregada em doceiras e panificadoras ou em manipuladoras. É meio difícil de encontrar, mas pela internet você acaba achando (não quero fazer propaganda gratuita aqui não).

    A forma vendida em farmácias, bi-destilada, teoricamente é para uso externo, mas sei que muitas pessoas já utilizaram, sem maiores problemas. Eu não recomendo, ok? Minha parte é apenas trazer temas sobre o universo da musculação para vocês e discuti-los. O que cada um vai fazer fora daqui, não é problema meu. Acho mais interessante usar a comestível, mas vai do leitor...

    Primeiramente, irei passar meu protocolo favorito de suplementação. Como ele sai caro e pode dar alguns colaterais (náusea, caganeira, etc), passarei também outras alternativas.

    Por que ele é meu preferido? Porque é personalizado! Não curto recomendações genéricas do tipo “tome x gramas por dia”, já que não levam em conta o peso dos indivíduos:

    - 1 grama de glicerina para cada kg de peso corporal ou 1g/kg. Dilua a brincadeira em 20 a 25mL de água para cada grama de glicerina ou 20-25mL/g.

    Resumindo: se você pesa 80kg, vai tomar 80g de glicerol misturados em algo entre 1,6 e 2L de água. Feito isso, comece a saborear esta deliciosa bebida, aos goles (não de uma só vez), a partir de 1 ou 2 horas antes do treino.
  14. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Carllos Godyr em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    14kg em um ano, nem sendo mega sedentário para ganhar isso sendo natural.
     
    Já se foi o tempo de mentir aqui no fórum, quando ele bombava e tinha muitos leigos.
     
    Hoje ninguém vai cair no seu papinho, ainda mais no absurdo de tu dizer que ganhou 14kg em 1 ano após um cutting kkkkk.
     
    Aqui tem médicos, estudantes de tudo quanto é coisa ( faço med ) galera que lê muito sobre musculação e coisas relacionadas e ninguém vai acreditar na sua ladainha.
     
    Talves se o fórum fosse frequentado por jogadores de lol de 15 anos, tu conseguiria enganar alguns.
  15. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    21/03/2018 - Crossfit
     
    Como deve ter dado pra perceber nos vídeos acima, ontem teve complex de snatches no treino de crossfit.
     
    Aquecimento
    Tinha um coach novo lá que vai dar umas aulas e ele acabou engolindo o aquecimento que tava previsto e fez um aquecimento estilo LPO, com drills técnicos de snatch (snatch pull, OHS, Balance, snatch...), o que foi bem melhor pra chegar na parte de força aquecido também na parte neural.
     
    Força
    Snatch + Snatch Balance + OHS (em alguns eu fiz o TOR COMPLEX, que tem um push press antes do OHS, como dá pra ver no segundo vídeo)
    Warm up
    (1+1+1)x30kg
    (1+1+1)x35kg
    (1+1+1)x40kg
    EMOM 7'
    (1+1+1)x45kg
    (1+1+1)x50kg
    (1+1+1)x50kg
    (1+1+1)x55kg
    (1+1+1)x55kg
    (1+1+1)x60kg
    (1+1+1)x60kg - Encaixei o snatch, mas falhei no balance (a barra caiu certinho no trapézio comigo agachado kkk).
     
    Achei muito boa a performance aqui, considerando que era um EMOM, ou seja, era só o tempo de fazer o exercício, ajustar a carga e quase não dava tempo de botar o celular pra filmar, então o descanso era ativo e curto. Com isso tudo eu ainda consegui chegar em 90% do meu snatch no complex e sem falhar (só na última, mas ainda assim não falhei no snatch).
     
    Condicionamento
    AFAP 15'
    5 rounds
    12 pull up - Fiz a maior parte estritos, mas teve uns a moda caralha.
    12 OHS 40kg - Iniciei todos com um squat snatch, que já conta como uma rep.
    12 box jump 60cm 
     
    No final do terceiro round, lá pela marca dos 11', eu meti a canela forte na caixa. PQP. Parei na hora. Encerrei o treino e fui botar gelo tomando uma cerveja. Já tinha 1 dia sem acidentes... tive que zerar o score kkk
     
    Abraços
     
  16. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Batataney em Diário Do Batata   
    Salve galera... passando para dar uma atualizada...
     
    Ciclo td em ordem, libido bom de mais, animo muito bom. Estou tomando 1/2 taça de vinho 30 minutos antes de deitar pra ajudar dormir melhor e está funcionando.
    Colaterais é mais a pele oleosa mesmo, a agressividade diminuiu bem, insônia amenizada rs...
    Treinos sempre mudo alguma coisa, nunca mantenho a mesma rotina... monto a divisão mas vou modificando os exercícios e suas execuções mantendo sempre boa intensidade...
    Dieta dei uma diminuída nas calorias, mantendo o mais limpa possível, não estou deixando a retenção tomar conta, cheguei perto de 89 kg e ja voltei pra 87,5 kg.
    Quando vejo que estou ficando mais retido tomo hidroclorotiazida. De nada adianta fica maior e retido e após cicla perder essa falsa aparência "retenção"...
    Medidas atuais
    Braço : 43,0 cm
    Pernas: 63,0 cm
    Pantu : 37,5 cm
     
    Estou curtindo bastante a nandrolona, não sinto nenhuma dor em nada a não ser pelos exercícios mesmo... inclusive meu antebraço que sempre vinha reclamando de uma dorzinha chata sumiu de vez...
    Enfim corpo melhor,  mais robusto, perdi definição mas estou  muito satisfeito...



    Essa semana
    Segunda - peito / deltoides / tríceps
    Terça - Pernas
    Quarta - Costas / bíceps
     
    Hoje
    Peito
    Aquecimento supino reto 1 x 15 x 52 kg
    Supino reto 3 x 10/4/1 x 72/92/112 kg + Cross over 3 x 10 x 20 kg lado
    Supino inclinado 3 x 10 x 62 kg + cross over 3 x 10 x 20 kg lado
    Crucifixo declinado 3 x 10 x 17 kg lado + cross over 3 x 10 x 20 kg lado
    Pullover 3 x 10 x 25 kg + cross over 3 x10 x 20 kg lado
     
    Foi só uma repetição sofrida mas foi ótimo voltar a fazer acima de 110 kg no supino...
    A noite farei um treino de deltoides e tríceps...
     
    Aqui o agacho a penúltima e ultima serie com 122 e 132 kg a execução não foram boas mas já estava bem cansado
     
    34 dias pra completar cinquentão... por enquanto é isso...
    Bons treinos
  17. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    Passei o fim de semana em Salvador e, como esperado, rolou aquela orgia gastronômica, com direito à cuscuz de milho, leite de coco, cuscuz de tapioca, bolo, churrasco, cervejas, vinho, frutos do mar... 
     
    No sábado saí pra dar uma corrida (havia um mês e meio que não corria por conta de ter machucado o pé quando deixei a barra de 20kg cair em cima dele). Fiz 3km em 20min (que é o que meus joelhos permitem atualmente). A corrida havia sido ok, em princípio, mas a noite comecei a sentir uma dor forte no pé (na lateral, próximo ao calcanhar). Resultado: to com dificuldade de andar e até mesmo ficar em pé. PQP! Acho que preciso me benzer, tomar um banho de sal grosso, ou sei lá o que... Mais tarde vou fazer um raio x pra ver se tem fratura.
     
    Isso deve prejudicar os treinos dessa semana, mas mesmo que não recupere rápido vou tentar fazer algo pro upper. 
     
    Só de sacanagem o treino de hoje vai ser bem legal  
     
    Abraços
  18. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Norton em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Esse tópico não é para agregar, é para se divertir com a ingenuidade dos fanboys idolatrando farsantes. Limite natural, shapes ótimos, duráveis e funcionais até idade avançada, sem frescura de dieta, sem peso colorido você encontra nos exemplos da era pré-esteróides. Hoje o povo prefere encher a cara de ae's desde a adolescência, ou desistir ainda novo assumindo sua fraqueza mental. Musculação, ou qualquer esporte que demanda trabalho físico depende em primeiro lugar de foco mental, determinação, constância. A pessoa tem de encontrar algum sentido no que faz, a maioria não é vocacionada, nunca gostou ou sempre foi fútil demais estes são os que desistem, os mesmos que buscam exemplo em quem não presta.   
  19. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a mpcosta82 em Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento   
    Nível igual a Frank Zane? Óbvio que não. Com muita dedicação, dieta correta, anos de treino com progressão de cargas e uma boa genética, talvez você chegue perto do nível de um BB natural como o Eric Helms:

     
    Sim, é só isso.
     
    Sobre a segunda questão, você vai perder massa muscular à medida que envelhece, isso acontece com 100% da população; não será diferente com você (aqui considerando um natural).
  20. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a mpcosta82 em Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento   
    Claro que existe limite físico, tanto em termos musculares quanto de força. Não fosse assim você teria naturais com mais massa muscular do que mr olympias e levantando toneladas. Existem atletas que treinam há muitas décadas e hoje estão mais fracos do que há 10 ou 20 anos atrás; usualmente o pico de força ocorre entre os 20-30 anos, a partir daí começa a decair... O que é normal.
     
    O Greg Nuckols tem alguns artigos interessantes com cálculos de limite de força, dê uma olhada no site dele (stronger by science). Se eu não estou enganado ele leva em consideração as cargas de elite de atletas que competem na IPF, uma das poucas federações com antidoping - o que obviamente não significa que todos que competem nela sejam naturais...
     
     
  21. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Luís Guadagnin em Discussão sobre estudos recentes sobre musculação   
    O estudo não é sobre comer de três em três horas. Ele analisa mais a importância da ingestão de proteína no pré e no pós treino.
    E, realmente, a conclusão é de que ingerir proteína nessas horas não é importante. O importante para hipertrofia é manter o consumo total diário alto.

    PS: quem quiser o Full Text de algum desses artigos (ou de outros artigos em geral sobre o tema) me manda MP com o link. Ainda tenho o login da faculdade canadense que eu estudei e tenho acesso à maioria deles, só não posso publicar.
  22. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Night em Discussão sobre estudos recentes sobre musculação   
    O cara pode comer de 5 em 5 minutos se isso faz ele se sentir bem, o problema é achar que isso é necessário ou que comer de 5 em 5 horas, ficar em jejum, ou não tomar whey logo depois do treino vai fazer vc desaparecer.

    Os estudos não estão pra ditar uma regra: " vc deve fazer jejum intermitente" " vc não deve levar sua cozinha inteira pro serviço" " vc não deve tomar seu shake depois do treino". Só mostram que comer religiosamente de 3 em 3 horas ou ingerir proteína imediatamente depois de treinar, não vai trazer um resultado melhor ou pior do que quem se alimenta com menos frequência; no fim das contas o que importa de verdade é o saldo final do dia.

    Na pratica vc tem uma porrada de pessoas que tem resultado com jejum intermitente, por exemplo, isso quer dizer que essa estratégia é melhor que as outras? eu acho que não.
  23. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a busarello em Discussão sobre estudos recentes sobre musculação   
    É o que eu penso.
    É uma pena que muitas pessoas adotem esta linha de simplesmente repetir que "a prática vale mais que estes estudos" sem parar para analisar a bobagem contida nesta frase. Afinal, a maioria (dos que repetem estas frases) conhece apenas a própria prática e, ainda assim, classifica estudos feitos com base em práticas de várias pessoas como "teoria".

    De resto, excelente anotação sobre a cautela ao olhar os estudos.
  24. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a Lucas em Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi   
    07/08/2017 - Crossfit
     
    Mesmo com ombro e trapézio doendo fui fazer snatches. Os primeiros foram foda, mas depois de aquecido o ombro parou de chiar - o trapézio não reclamou nada.
     
    Aquecimento
    AMRAP 8'
    30" plank
    10 broad jump
    10 around the world KB - 16kg.
    10 one leg SLDL - 16kg.
     
    Fiz 3 rounds.
     
    Técnica
    Snatch high pull
    Power snatch
    Hang squat snatch
     
    Força
    EMOM 10'
    Snatch high pull
    Power snatch
    Hang squat snatch
    3x(1+1+1)x30kg
    3x(1+1+1)x35kg
    3x(1+1+1)x40kg - Video acima.
    1x(1+1+1)x45kg
     
    No início quase desisti. Mesmo só com a barra o ombro tava estalando demais. Muito instável. Depois foi aquecendo e não senti mais nada e comecei a aumentar a carga. Cabia mais. To ficando cada vez mais confiante no snatch, mas por conta desses treinos EMOM, fica difícil aumentar muito a carga - o que na verdade acaba sendo bom, pq é bom ter paciência aqui.
     
    Condicionamento
    AFAP
    Tempo máximo 15'
    4 rounds
    12 OHS - 40kg. Troquei de tênis e fiz com o tênis flat, o que dificulta bastante, já que costumo fazer essa bagaça ATG - com flats acho que corto um pouco da profundidade.
    20 box jump - 60cm.
    12 burpee
    200m corrida
     
    Fiz 2 rounds mais 12 OHS. Preciso voltar a correr. Não dá pra brincar de crossfit sem condicionamento.
     
    Abraços
  25. Gostei
    DarkZin09 deu reputação a EctoFrangoMorfo em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Dedicação não faz passar do limite natural, apenas pode te ajudar a chegar la mais rápido, e pode ter certeza que isso ai ta acima do limite.
×
×
  • Criar Novo...