Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FOCAjr

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de pete townshend em tópico do desafio   
    Dia 05.
     
     
    Só para vocês terem uma noção, esse ano eu tava tão f* que  eu acredito que essa seja a minha melhor marca desde janeiro. 
  2. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de Fergun ¢agnard em tópico do desafio   
    Dia 05.
     
     
    Só para vocês terem uma noção, esse ano eu tava tão f* que  eu acredito que essa seja a minha melhor marca desde janeiro. 
  3. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de pete townshend em tópico do desafio   
    Olá a todos
     
    Dia 03, firme e forte. Estou determinado.
     
    Daí, início de mês chegando, ainda rola uns campeonatos por aqui?? 
  4. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de HeadShot em tópico do desafio   
    Dia 02.
     
    Vim apenas para deixar um vídeo que me motiva, não em relação ao nofap, mas em relação a tudo. Talvez alguém possa curtir também
     
     
  5. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de Tanin em tópico do desafio   
    Dia 02.
     
    Vim apenas para deixar um vídeo que me motiva, não em relação ao nofap, mas em relação a tudo. Talvez alguém possa curtir também
     
     
  6. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de pete townshend em tópico do desafio   
    Dia 02.
     
    Vim apenas para deixar um vídeo que me motiva, não em relação ao nofap, mas em relação a tudo. Talvez alguém possa curtir também
     
     
  7. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de pete townshend em tópico do desafio   
    Estou voltando a participar do tópico. Esses últimos meses foram tensos e preciso voltar ao controle que eu tinha antes. Meu objetivo inicial é não cair até o dia 30/11, foco total para as provas. 
     
    Estou a uns dois dias sem cair, mas irei começar a contagem a partir de hoje, vamos lá.
     
     
    dia 01.
  8. kkkkkkk
    FOCAjr recebeu reputação de HeadShot em tópico do desafio   
    Dia 0
    Cai hoje porque quis mesmo, não teve nenhum gatilho. Estou satisfeito com a marca de 27 dias, meu objetivo inicial era a questão do controle.
     
    O que acham de montar um camp agora pro início do próximo mês?
     
    *Vlw Hjr_10, vou ver se consigo comprar o meu minoxidil essa semana, pelo que vi sai por essa faixa de preço de 140 reais mesmo.
  9. Gostei
    FOCAjr deu reputação a Casemito em tópico do desafio   
    NF tô dia 2.
     
    Acho que já tô viciado em celular e redes sociais. E olha que nunca fui vidrado nessas coisas. É incrível como quase todas as pessoas tão ficando viciadas nisso daí, até meus pais aqui em casa aumentaram o tempo em que ficam no celular.
     
    Todo rolê que vou nego tá com celular na mão, à procura de novas mensagens, novas notificações ou novas notícias. Essa busca incessante por algo novo sem precisar fazer um mínimo de esforço é o mesmo processo do fap. A única diferença é que no NF a gente fica atrás de foto ou vídeo novo.
     
    Essa merda deve fazer um estrago monstruoso no cérebro a longo prazo.
     
    Antigamente, as pessoas não tinham tantas informações novas. Almoço e janta era o básico do básico, refrigerante era só aos domingos, se quisesse ficar atualizado tinha que ler o jornal, a única forma de prazer era esportes ao ar livre, a molecada tinha que fazer mó corre pra ver playboy ahaha.
     
    Essa bosta de celular e redes sociais vicia demais. Todo cara viciado em redes sociais provavelmente tb é viciado em pornografia. Aquele seu amigo que só fica no celular no rolê tb é viciado em putaria.
     
    Cara, não sei como vc aguentou tanto tempo nessa "amizade". Essa daí só dá dor de cabeça, pula fora enquanto há tempo. A sorte sua é que vc não se apaixonou, se não vc ia comer o pão que o diabo amassou.
  10. Gostei
    FOCAjr deu reputação a CachorroGiant em tópico do desafio   
    Vou relatar algo que eu pude dar um basta!
     
    Tenho uma amiga (já fomos melhores amigos, hj não confio mais tanto nela) conhecemos há uns 3 anos, conheci ela por intermédio da amiga dela a qual na época eu trovava.
    Na época (2014) essa tal amiga me chamou no face (nem nos conheciamos, só sabia que ela era amiga da mina que eu trovava), papo vai papo vem ela meio que se "apaixonou" por mim e tava furano os olhos da melhor amiga dela, falando que queria me pegar e que gostava muito de mim, na época eu garotin juvenil ansiado por ppks fui na onda dela, resultado? Na hora do vamo ver ela disse que gostava de mim apenas como amigos, ok.
     
    Passou se mais alguns anos e continuamos amigos (e eu sempre fui meio afim dela e ela se dizia afim de mim), ano passado se aproximamos muito pq comecei a pegar algumas amigas dela.  Ai começa a merda, quando eu começava a pegar uma mina eu não dava tanta atenção pra ela e ela sentia a necessidade te me ter por perto (pra que? pra eu ser o cachorrinho dela). O jeito que ela fazia pra me ter por perto era me manipular, botando pilha na minha mente, falando mal das minas que eu pegava (TODA MENINA, TODA MENINA QUE EU PEGAVA NÃO PRESTAVA PRA ELA) e pior eu confiava muito nela devido nossa amizade, e acreditava em tudo o que ela falava.
     
    Esse ano não foi diferente, uma certa vez tava ficando com uma vizinha dela e ela não sabia ainda, ai perguntei conhece fulana? Ela é legal? Ela falou super bem dela e tudo, quando descobriu que estávamos ficando ela começou falar mal da mina pra mim, contava como se fosse a pior pessoa do mundo e eu não liguei muito. Quando ela percebeu que não dava trela para o que ela falava, ela vinha de charme pro meu lado. Falando que me via mais do que amigo, dizendo que eu era o cara, que eu era acima da média (SOU MERMO KKKK) e tals. Ai quando pare de ficar com essa mina intimei ela pra gente começar a se pegar, ai ela deu pra trás, ok.
     
    Metade do ano estava ficando sério com uma mina, mas já não tava mais gostando tanto dela. Ai chegou essa minha amiga e criticou alts essa mina que eu ficava e que eu merecia coisa melhor, e veio com indireta pra se pegarmos e tals. Ai saímos e fiquei com ela. Ai comecei trocar uma ideia com ela sobre a gente continuar isso (afinal ela sempre falava que me via como um futuro namorado pra ela) e ela? Deu pra trás com "medo de estragar a amizade", ok.
     
    Conheci uma mina esse dias e comentei com ela (comentei de propósito para ver a reação dela pq já tava manjando todo esse esquema a meses) ai ela falou mal da mina e tudo. Ai no sábado ela veio toda romântica por mensagem (falando muita groselha achando que eu iria nessa conversa fiada novamente), ai eu falei "Também te amo minha amiga", Resultado? Ela se doeu toda, enfatizando várias a palavra a "amigo" no final das frases. Perguntei pq disso pq afinal somos amigos né? kkkkk e ela "sou sua futura esposa", ai o sangue subiu. Fale pra ela "Pq toda vez que encontro alguém massa, alguém que to curtindo vc vem de papinho cmg dizendo que me ama e que quer namorar?", ai ela falou mais groselha ainda dizendo que não achava ninguém igual a mim, que eu além de beleza exterior tinha beleza interior e blábláblá. Cortei ela e falei a real, falei que isso era groselha e que ela fazia isso toda vez que tava com alguém, ai ela disse que tinha medo de me perder por causa de outra mina, mal sabia ela que era justamente isso que estava me afastando dela.
     
    Ai vc pergunta, Cachorro pq tu não pega ela e não namora? O grande detalhe é que isso é tudo da boca pra fora. Se dependesse de mim já estariamos juntos há um bom tempo, mas tudo o que ela me fala é da boca pra fora, quando saímos ela não fala nada disso kkkkkkk. O que ela precisa é de alguém que infle o ego dela, alguém que ela possa contar de seus probleminhas com as amigas, alguém que a aconselhe, alguém que a paparique, mas quando se trata de pegas o playboyzinho filhinho de papai que anda de roupinha de marca e todo engomadinho serve muito bem, ai  panaca aqui fica de lado. Entende? Ela me afasta dos meus esquemas pra me ter por perto e assim se afastar de mim e me ter em sua mão. Quando to sozinho sou apenas o amigo dela, nada mais que isso. Quando to com alguém eu sou o cara que ela quer namorar. Cansei de ser manipulado por alguém que eu confiava muito, muito mesmo!
     
    O que quero passar pra vcs é que existem pessoas que são verdadeiros buracos negros de energia, nos sugam ao máximo. Pessoas as quais confiamos e achamos que querem nosso bem mas na vdd querem apenas o que possamos-lhe oferecer, nos fazem de escravos. Eu estava sendo manipulado por muito tempo, e não queria crer nisso pois eram alguém em quem eu confiava muito. E ela infelizmente estava me fazendo mal, se afastar é a melhor solução.
     
    Espero que isso possa ajudá-los de algum jeito.
  11. Gostei
    FOCAjr deu reputação a CachorroGiant em tópico do desafio   
    Dia 22
    RUMO AOS 30 SEUS VIADOS
     
    HOJE TO MAIS MALUCO QUE O AYRTON SENNA NA COPA DE 94 FAZENDO UM TOUCHDOWN NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO.
    Meus treinos tão incríveis, to muito forte e disposto. Olhares de geral, me sinto o cara!
    Comprei minha moto, to faceirão kkkkkkkkkk
    Se bobiar essa semana rola um sexo gostoso com uma mina dlc que to pegando
    Não sinto vontade nenhuma de bater uma, SOU BEM MAIS FELIZ SEM PUNHETA.
    Boara ser livre, bora viver a vida, bora ser feliz, bora para de punhetar!
    Bom resto de semana amigos!
  12. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de LouvaDeus em tópico do desafio   
    [2]
     
    Cara, não sou tão radical de cortar 100%, acredito que seja mais uma questão de equilíbrio, mas toddy é tenso em
     
    To sentindo em uma vibe bem diferente, voltei a malhar essa semana e lá na academia é cada cavala.. bixo, é 1000x vezes pior que facebook ou instagram, mas acho que consigo segurar tranquilo até o final desse mês, tenho várias provas de vestibular em novembro e to totalmente sem cabeça pra fap agr. 
     
     
    *Diferença na voz, alguém notou algo aí?
    Eu fiz uma gravação no meu primeiro dia e lá pelo dia 12 também,  pretendo comparar quando chegar mais longe, 30/45 dias.
     
     
    Dia 21
  13. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de LouvaDeus em tópico do desafio   
    12 Dias
     
    Nesse ano, acho que a minha melhor meta foi uns 8 dias em um camp que teve no meio do ano, tirando esses dias eu tava caindo +/- 4/5 por semana, nos últimos 3 meses acho que aumentava essa média, ou seja, 1 por dia ou mais.
    Sinto uma diferença muito grande na confiança, nas conversas, nos olhares,(no tempo..)  enfim. Tudo muda, espero conseguir , no mínimo,  até os 30 dias.
    Algo que me preocupou dessa vez foi que minha libido ta muito baixa, na real, esses 12 dias foram bem fáceis, eu só tive que me concentrar em outras coisas e impedir determinados gatilhos; celular, face.. .
  14. Gostei
    FOCAjr deu reputação a Brachio em tópico do desafio   
    Dias em q toco no meu pau só pra mijar: 3
    Minutos totais de banho gelado: 25
    Dias noporn: 3
    Dias sem fantasiar com sexo: 0
    ----------
    Pro time alpha:
     
    Resetei minha contagem pra guerra mas estou mais ou menos a 170 dias nofap, noporn sao 3 dias mesmo (recebi uns nudes). Sinto que to subindo a montanha e to perto de ficar naquela zona de liberdade onde vc ta mto forte e energizado, podendo falar de sexo abertamente com qualquer mina sem parecer estranho, carente, ansioso e isso é massa pq faz com que elas fiquem excitadas e interessadas em vc em qnt vc escala tocando o corpo delas sem exitar e com naturalidade com o PLUS de que nao só vc age com naturalidade e busca as menininhas com mais facilidade como elas sao as que vao até vc e começam a tagarelar ao se sentir mais à vontade e vcs podem achar que conseguem conversar de boa sobre sexo e parecerem naturais mas nao o fazem, em uma festinha ontem eu conseguia sentir e ver nos olhos dos homens como eles ficavam nervosos e faziam, moviam o corpo, escondiam os polegares, arregalavam os olhos, mudavam o tom da voz e se colocavam na mesma zona de conforto do grupo se forçando a sintonizar a voz na mesma velocidade dos demais, bebendo muito, claramente fingindo e forçando um frame de que não se importavam com nada quando tinha mulher e o papo era fodelancia. Não to aqui na internet escrevendo que sou o pica pq a mina que eu queria pegar ontem se fez mto de dificil e me rejeitou, mas só esse hábito de não fapar me deixa mto mais direto, objetivo, natural, sensitivo e mais atraente.
     
    Banho gelado ta me ajudando, mesmo com somente 25 minutos até agora. A diferença é que eu realmente me dedico a sentir a dor quando estou debaixo do choveiro. Não tento evitá-la pensando em outras coisas pro tempo passar mais rápido e eu dar o fora do banheiro, eu aprendo a gostar da água, meu corpo todo treme e minha respiração fica descontrolada, às vezes mto pausada quando eu to controlando e às vezes solto e vejo como minha caixa toracica se dilata e meu corpo acelera. Tudo dói mas tento me focar em disfrutar do momento, da delícia que pode ser um banho extremamente gelado (onde moro ta fazendo 8 graus, nao coloco a água quente primeiro, simplesmente ligo gelado e entro até o fim). Agora que voltei a treinar depois de 3 semanas parado uso a água gelada pra massagear minhas costas, nuca, isquiotibiais, latisimus e peitoral. A vontade de sair rápido só existe quando estou prestes a entrar, mas quando to dentro quero ficar mais.
  15. Gostei
    FOCAjr deu reputação a Auxiliar de Bitoneira em tópico do desafio   
    Planeta é um cara sábio,
     
    Tudo gira em torno de energia, sou muito grato a ele por mostrar isso.
     
    Não adianta ficarmos esperando boas energias, temos que propaga-la, e alimenta-la, para que ela permaneça em nossa vida. Não devemos esperar bons sentimentos, boas energias, atitudes positivas das outras pessoas se não fornecermos isso ao mundo, o mundo só retribui com o que vc emite para ele. Não adianta achar que tua vida está ruim, se vc não está agindo de acordo, com boas energias, positividade. Saber agradecer, e aprender com as circunstancias difíceis da vida faz parte, pq além de tudo, nada vem de graça. Se vc faz algo esperando retorno $$$, vc está pecando nesse quesito, enquanto o dinherismo for maior do que a reciprocidade as coisas não vão andar na vida, sempre vai faltar algo, e seremos vazios por dentro, pq nos importamos com algo superficial, dinheiro, beleza, status. Estamos careca de saber disso.
     
    O fap é algo negativo, totalmente egoísta, por isso nos tornamos vazio, igualmente a pornografia, por esse e diversos outros fatores afeta sua energia.
     
    Vou contar uma experiencia minha:
     
    Alguns meses atras, fiz uma viajem para o litoral de SC, fiquei 1 semana hospedado em um hotel, eu estava muito feliz ali, a praia era linda, as pessoas eram muito simpáticas, era um clima muito agradável, conheci diversas pessoas, muitos caras legais, onde tive o privilegio de aprender muitas coisas em relação a valores, caráter, honra, e muitas mulheres tbm, mas um em especial que tivemos uma conexão muito foda. Foi uma troca de energia incrível com ela, os 5 primeiros minutos que tive contato com ela já senti algo surreal, a energia dela, um papo que fluiu absurdamente, apesar de termos conversado pouco, era uma pessoa muito grata, reciproca, tinha uma energia muito positiva, vc sente só na presença da pessoa, coisa de outro mundo mesmo. Incrivelmente não tinha pego o contato dela no dia, só no outro dia pela manhã eu estava bem descansado, bem tranquilo e relaxado, fui dar um rolê na orla, e encontrei ela e tivemos outra conversa e novamente uma energia absurda vindo dela, manos é sério, eu conversei com ela e sai com uma energia muito boa tbm, muito grato por tudo, uma felicidade sem explicação, essa felicidade vinha da gratidão e da paz interior que eu tinha sentido ali. Então troquei contato com ela, no meu ultimo dia nessa cidade, eu consegui marcar um encontro com ela, e trocamos uma ideia, mas pra mim foi um clima de despedida, mas ela queria mais minha companhia, eu me senti feliz de ter proporcionado bons momentos para ela, mas quem realmente tinha me ensinado foi ela, me despedi, ela me agradeceu por tudo, e pediu para manter contato com ela, mas eu não fiz, ela acabou investindo muito em mim, com energia, pensamentos, e acabou se apaixonando, não foi algo bom, pq eu tive que ir embora, e como sou de muito longe, eu já não mantive o contato para isso acontecer, hoje eu tenho um leve contato com ela, me disse que sente uma dor por isso, porém sabe que vai passar, só que isso acabou afetando outros aspectos da vida dela, abalou o emocional, suas energias, tem tido dificuldades no trabalho, e tudo mais. Não me sinto culpado, mas é mais mesmo como um aprendizado para mim, tentar não repetir essas situações com futuras mulheres, e também não me apegar de forma negativa, achando que alguém deve ser dona do meu carinho e atenção, no momento que isso acabar, algum relacionamento acaba, temos que ter um emocional e um psicológico muito bom, para compreender a situação, pq buscar entender as coisas, buscar os porquês da vida nos torna mais sábios, é algo positivo quando sentimos algo bom por outro outra pessoa, como por exemplo uma paixão, algo positivo, entender que isso é algo que acontece dentro de nós, buscar entender que nos apaixonamos, pq nos apaixonamos, entender que essa pessoa é especial para nós, e pq é especial, e entender tbm que existem outras pessoas na nossa vida, no mundo que tbm são especiais, tanto quando, e que são diferentes, temos que entender essa diferença entra as pessoas, e valorizar isso, valorizar a diferença, pq isso torna nós únicos, e isso é muito bom, e não enxergar como algo negativo, pq fulano é assim, eu não sou assim, as pessoas que gostam de fulano gostam dele pq ele é do jeito dele, e vc tem que entender que tem pessoas que gostam de vc do seu jeito, e pessoas que vão gostar de vc do seu jeito. "Nada é fixo, nem permanente", entender isso tbm é importante para não gerarmos esse sentimento de dor quando uma pessoa sai de nossa vida (acaba um relacionamento, ou quando adoece), exatamente por esse motivo temos que estar sempre presentes, aproveitando o máximo os momentos com as pessoas ao nosso lado, buscar sempre evoluir junto com elas, mas sempre ter em mente que nada é para sempre, e que tudo acaba em um instante, o que aconteceu agora, já foi, nesse exato momento já estão acontecendo milhares de outras coisas, e olha, talvez vc tenha perdido de gozar de algo, pq não estava presente, estava preocupado de mais lembrando de algo, ou pensando em algo futuro, o instante da oportunidade já passou. O tesão verdadeiro da vida, é viver para vê, presenciar o que vai acontecer, descobrir, sentir, o algo novo, o inimaginável, sempre presente com a própria mente, sem julgar as coisas, apenas sentindo o que está acontecendo em nosso redor. Acho que esse foi um dos maiores aprendizados que tive, mudou muito minha perspectiva de vida, algumas semanas atras estava perdido novamente, agora voltou a meditar, ficar presente, consegui me reencontrar com boas energias, e me conectar com as pessoas, foi uma mudança bem significativa, em menos de uma semana, mas acredito que tenha sido tão rápido, pq eu já tinha uma certa pratica, e experiencia.
     
    Vlw manos, bom final de semana a todos, e mantenham-se firmes no desafio.
     
    Principalmente agora no final de semana, que as vezes pinta aquele tempo sozinho e ocioso, previnam isso.
  16. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de Auxiliar de Bitoneira em tópico do desafio   
    Dia 03 / War 02                                  O desafio vai começar agr, no fds 
  17. Gostei
    FOCAjr recebeu reputação de TheKingGamerBr em Diário do TheKing - Home Gym   
    Aí sim em, irei acompanhar. 
  18. Gostei
    FOCAjr deu reputação a danilorf em Como Ser Alpha?   
    Não é por nada não, esse povo falando de catar mina e de relacionamento... Daí vc vai ver só pega uns dragões de vez em quando no Tinder, moram com a mãe ou com a vó, não têm amigos porque ficam aplicando essas técnicas e parecem uns creepys (acreditem, eu já vi nêgo fazendo essas coisas - consciente ou inconscientemente - e sendo ostracizado de vários círculos sociais), não sabem socializar o mais mínimo que seja, enfim. EU JÁ ESTOU FICANDO NERVOUSO!
     
    Vão se foderem, dizer que tudo é dinheiro não significa nada. É a mesma coisa que constatar que se não respirarmos morremos, logo então o ar determina todas as relações sociais. Ou então dizer que tudo é comida, pois, se não comemos, depois de um tempo morremos. Ou que tudo é sexo. Sério? Tudo é sexo? O sexo determina tanto a sua vida assim? 90% das pessoas que estão aqui não transam 5 vezes por ano, e mesmo assim elas não morreram, não ficaram doidas; e, aliás, elas devem pensar nisso umas 3 - 4 vezes por dia. Ou então que tudo é valor social. OH MY GOD. No shit, jenius? Que alguém vai procurar uma pessoa com interesses, condição social e visão de mundo parecidos é o óbvio ululante, não é? Você que fica aí reclamando de valor social, olhe no seu círculo e vai ver que o "valor social" de um casal geralmente não é muito diferente. 
     
    Esse povo não tem a mais mínima noção da realidade. Pensamento metonímico nervoso, descrever o todo das relações amorosas e sociais por uma parcela que pode até ser verdade, mas, como eu já disse, não é todo. É como eu já li por aqui: esses caras devem acham que as próprias mães e irmãs são umas vagabundas, imorais, interesseiras, sem escrúpulos, egoístas, materialistas e etc.
     
    Vão pra uma boate, fumar um charuto, pegar umas gordas, pagar umas putas, brigar com gordo, mijar no cesto de lixo... Garanto que vcs serão mais alphas do que os que ficam falando o que é ser alpha por aqui. 
     
    #ficabravonãoalmeida
    #pas
     
  19. Gostei
    FOCAjr deu reputação a StrongIsBest em Como ajudar minha namorada a perder peso?   
    Não quero ser babaca, mas por um tempo eu acompanhei em off o diário do dono do tópico. Não sei se é troll (acredito que não, já que está aqui até hoje). O cara tem a autoestima mais baixa que já vi, só sabe chorar com esses papinho de "ser alfa" e "ser beta" e mal consegue se manter treinando. Agora fica com mulher só porque acha que não é capaz de conseguir nada melhor, comemora o fato de ela não conseguir ficar bonita e ainda solta uma dessas, que a menina devia agradecer por estar com ele. Lamentável. Tá fazendo um favor pra ninguém amigão, pelo jeito a menina é desesperada e aceita esse tipo de coisa, mas uma hora todo mundo cai na real. Sei que não tem nada a ver com o assunto do tópico, e não quero ficar dando lição de moral, cada um pensa e age da maneira que quiser, mas não consegui deixar passar. Fica tranquilo que não comento mais por aqui.
  20. Gostei
    FOCAjr deu reputação a biquinietoga em Como ajudar minha namorada a perder peso?   
    Você deveria ter aprendido a não arrumar namoradas gordinhas se não gosta de gordinhas em primeiro lugar.
    Dificilmente uma pessoa que foi gordinha a vida inteira vai se tornar super saradona. Se ser magra/malhada é tão importante para você, pq não pegou uma menina que já é assim?
    É uma covardia ficar perturbando alguém para ser o que não é.
    E é frustrante também, para os dois lados, pq quem não quer ter o corpo bonito? Mas nem todo mundo está disposto a encarar os sacrifícios que ter um corpo bonito pressupõe.
    Se já é difícil encontrar disciplina e motivação para treinar e comer direito quando nós mesmos queremos, imagina o quão mais difícil é fazer isso só por medo de perder o namorado (que não gosta muito da namorada, aparentemente) ou para agradar os outros? Se essa for a única motivação, não se sustentará por muito tempo e vai gerar frustração para os dois lados e estragar seu relacionamento.
     
    Por outro lado, se ela já tomou a atitude de malhar/fazer dieta e está fazendo, o que você pode fazer é incentivar, para que ela mude a autoimagem dela de "pessoa gordinha" para "pessoa fitness". Quando nós nos consideramos um "tipo de pessoa", nós tendemos a nos manter consistentes com aquilo que acreditamos que somos.
    Então quando ela for malhar, elogie, diga que está admirado com a disciplina que ela está demonstrando.
    Ex: "Estou impressionado com a sua disciplina de nunca perder um treino." -> vai reforçar a autoimagem de pessoa disciplinada.
     
    Quando recusar uma gordice para comer saudável, reforce a capacidade dela de fazer sacrifícios.
    Ex: "Que legal, fulana, que você não está se deixando influenciar pelo que os outros estão comendo. Você é determinada."
     
    Entendeu o princípio? O importante é reforçar aspectos na personalidade dela que a ajudarão manter o ritmo para conseguir os resultados. Quando as pessoas recebem elogios, elas querem manter a expectativa das pessoas e continuar sendo admiradas e se sentindo bem consigo mesmas. Então encoraje e incentive que ela acredite que é: determinada, disciplinada, focada, persistente, gostosa.
     
    Crenças a serem reforçadas:
    - Eu nunca perco um treino.
    - Eu não me deixo influenciar pelos hábitos alimentares dos outros
    - Eu sou o tipo de pessoa que cuida do corpo
    - Eu sou disciplinada/determinada. 
    - Eu sou o tipo de pessoa que consegue o que quer
    - Eu não volto atrás nas minhas decisões
    - Eu cumpro meus compromissos.
     
    Às vezes nós achamos que pressionando as pessoas nós vamos ter bons resultados, mas é o contrário! Se dizemos: você é gorda é não faz nada direito, a pessoa vai acreditar nisso, se sentir um lixo, ficar com raiva de você por ser um babaca e vai entrar em um ciclo de autossabotagem que inclui comer para se sentir melhor e ficar mais gorda ainda.
     
    Críticas só reforçam uma autoimagem negativa. Pegue qualquer pequeno esforço em direção a se tornar uma pessoa mais saudável e elogie.
    O importante é que o elogio seja direcionado à personalidade dela. Procure elogiar na estrutura "você é tão..." (pontual, carinhosa, determinada, etc.) ou "acho incrível que você sempre ... (corra atrás dos seus sonhos, trabalhe duro, acorde cedo) ou "fico impressionado que você nunca ... (perde um treino, chega atrasada, etc.).
    E quando ela errar, falhar, MINIMIZE o erro ao invés de focar nele.
    Ex: e daí que você perdeu UM treino? O importante é voltar no dia seguinte. Comeu um chocolate que não deveria? Ok, amor, não se torture. Na próxima refeição você segue seu plano.
    Elogie em seguida: você sempre supera as dificuldades/você sempre se levanta depois de uma queda/você não deixa obstáculos te derrubarem/eu sei que isso não vai te tirar do foco.
     
    Espero ter ajudado! 
     
  21. Gostei
    FOCAjr deu reputação a C.Golden em Como ajudar minha namorada a perder peso?   
    A galera fica preocupada com a mulher emagrecer e largar o cara, wtf. Existem milhões de mulheres no mundo.

    Acho que ninguém deve se preocupar em ser 'largado', se a pessoa não prosseguiu contigo é porque não te merecia.
  22. Gostei
    FOCAjr deu reputação a HEAVY DUCCI em Como ajudar minha namorada a perder peso?   
    Só não esquece de evoluir e continuar acima também, já que voce está exigindo que ela esteja a sua altura. 
  23. Gostei
    FOCAjr deu reputação a Vergalhão em Como ajudar minha namorada a perder peso?   
    Parabéns pela namorada.
     
  24. Gostei
    FOCAjr deu reputação a planeta em Como Ser Alpha?   
    nao sou muito bonito de rosto ... nos dias ruins parece que fugi da apae
     
     
    vc podia parar de reclamar tanto e comprar uma moto de pneu largo ...
     
    é assim que as  minas diferenciam as motos tops das lixo
     
     
    pneu largo... 
     
    elas associam com o calibre do penis hahaha
  25. Gostei
    FOCAjr deu reputação a Fefe em "Fefe on line"   
    Sobre treino:

    Sexta-feira, como programado, foi treino de peitoral e tríceps, mas procurei focar em repetições, pouco descanso e  muito volume, o que foi suficiente para sentir que o trabalho foi positivo.

    Sábado é prime, pq além de eu andar muito no período da manhã na rua (o sol apareceu), ainda tem treino de abdômen e aero em jejum .  O treino  de abdômen foi muito concentrado, com poucas repetições, o que me rendeu uma parede abdominal muito dolorida. Sinto que um dia terei um abdômen e já está bem mais perto do que antes (eu odeio minha barriga).

    Já o aero foi difícil pq o corpo estava reclamando.

    Domingo é dia atípico.  Eu danço muito de manhã (em jejum).  Não como uma atividade física, mas por prazer mesmo.  O resto do dia eu vi trocentos filmes (amo ver filmes), e comi, comi, comi, mas sem querer comer.

    ---------------------------------------------

    Sobre dieta:

    Tenho reparado que não agüento mais comer as mesmas comidas da dieta.  O mundo fora dela tem feijoada, lasanha, churrasco à gaúcha, farofa de banana, pão com manteiga e muito mais.  É muito mais sedutor.  Isso demonstra que estou entediada, o que é péssimo, mas não cometi um erro sequer (ainda).

    ---------------------------------------------

    Sobre a vida:

    E porque meu diário é de mulher, informo que o resultado da mamografia foi ótimo.  Indevidamente, eu posterguei o exame que deveria ter acontecido no início do ano, mas conviver com um nódulo não é fácil.  Eu penso nele todo dia, toco ele todo dia, deito com ele todo dia e acordo com ele todo dia. Em todo caso, por enquanto é apenas um nódulo que não estou querendo tirar.  Se for pra fazer cirurgia, que seja uma lipoaspiração ou  uma plástica, rsrsrsrs.

    Meninas: não deixem de se cuidar NUNCA.

    Meninos: tomem conta das mulheres de suas vidas: mãe, irmã, namorada, esposa.

    Esse cuidado é extremamente necessário e significa saúde.

    Bjs de uma Fê mais aliviada.

×
×
  • Criar Novo...