Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbonera

Membro
  • Total de itens

    857
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Posts postados por Carbonera

  1. 15 horas atrás, Minato Namikaze disse:

    Compartilharei agora um relato que, sob minha óptica, talvez seja um dos mais importantes até o momento. Trata-se da minha experiência com o medicamento pregabalina.

     

    Bem, segundo a WikiPédia:

     

     

    Utilizei o medicamento, e o resultado foi: os efeitos colaterais do medicamento foram muito mais evidentes do que seus benefícios, isto é, tive sonolência e um pouco de ganho de peso; por outro lado, não notei qualquer melhora na dor ciática.

     

    Agora, o dado mais interessante: The New England Journal of Medicine demonstrou, em um estudo publicado muito recentemente (2017), que o tratamento com pregabalina não reduziu significantemente a intensidade da dor na perna, associada com o ciático, se comparado com um tratamento realizado com um placebo, através de 8 semanas. Inclusive, os efeitos colaterais foram significantemente maiores no grupo que utilizou a pregabalina do que no grupo que fez uso do placebo.

     

    Os pacientes com dor ciática receberam uma dose de 150mg/dia de pregabalina, que foi ajustada para uma dose máxima de 600mg/dia, ou uma dose equivalente de placebo pelo período de 8 semanas. Foi avaliada a intensidade da dor na perna em uma escala de 0 a 10 (com 0 indicando nenhuma dor e 10 indicando a pior dor possível) na semana 8; a dor na perna também foi avaliada na semana 52.

     

    Foram selecionados 209 pacientes, entre os quais 108 receberam pregabalina e 101 receberam placebo; no entanto, 2 pacientes do grupo da pregabalina não foram considerados elegíveis para a pesquisa e foram excluídos dela (passando a ser 106).

     

    Resultados na semana 8:

    • O grupo da pregabalina evidenciou uma pontuação de 3.7 na intensidade da dor na perna;
    • O grupo do placebo mostrou um número de 3.1 na intensidade da dor na perna.

    Resultados na semana 52:

    • O grupo da pregabalina evidenciou uma pontuação de 3.4 na intensidade da dor na perna;
    • O grupo do placebo mostrou um número de 3.0 na intensidade da dor na perna.

     

    Surpreendente, não?

     

    Vou falar bem a real. Eu sou daqueles que utilizo medicamentos apenas em ultimo caso.

     

    Começou a fazer os exercícios de liberação e de mobilidade?

  2. Agora eu consegui ler todo o diário.

     

    Bom, vou começar pelo final.

    - Artrodese : Não faça isso. A não ser que você fique de cadeira de rodas se não fizer. Brincadeira a parte, uma artrodese a longo prazo pode trazer várias compensações. Grande parte dos pacientes que possuem artrodeses possuem compensações e novas extrusões e hérnias sendo elas lombares ou até mesmo cervicais.

     

    Agora vamos para o começo. Algo que não sei se alguém já lhe questionou, ou pelo menos não vi relado nenhum parecido aqui no diário.

     

    O que você faz da vida? Trabalho? Estudo? como você fica a maior parte do dia?

     

    A sua extrusão é para a parte interna/externa ou mais lateralizada? 

     

    - interna -> em direção ao seu umbico
    - externa -> em direção a suas costas

    - lateral -> direita ou esquerda

     

  3. Em 19/07/2018 em 15:45, Wesley Pinto disse:

    Tudo depende do propósito do seu treino e para o que treina. 

    Vejo Ketlebels como um importante e fundamental exercicio para quem luta e quer aumentar a potência do soco. Lógico que nada subtitui o saco de pancada, mas muito pode causar lesão grave no punho, com isso o Ketlebell devido a mobilidade dele ajuda muito no trabalho de pequenos musculos do punho fortalecendo a estabilidade.

    Supinar com eles não muda muito do que supinar com Halteres. No entanto os vejo como um bom substituto pra quem quer fazer LPO e não tem estrutura pra fazer, admira a explosão e a mecânica, mas carece de espço e material, com kettlebell da para improvisar algumas coisas.

     

     

     

    Se quer melhorar estabilizadores, de forma geral, ao meu ver, melhor argolas :D. 

    Kettlebell pra mim tem uma função muito especifica, e tudo o que foge disso, melhor halteres, argola e barras. 

     

    Com certeza. O KTB é uma acessório total para a questão de potencia e explosão. Acho muito versátil, porem acho que ele auxilia até mais do que apenas no punho, e sim um pouco na parte dos estabilizadores do ombro.

     

    Apensar que também acho que os exercícios de potencia auxiliam e muito no ganho de desempenho, até mesmo de força, em uma periodização bem preparada.

     

    falando em estabilidade eu utilizo muitas outras formas de estabilização para auxiliar, até porque acho que quando trabalhamos com a estabilização devemos ter um pouco de criatividade.

     

    Em 19/07/2018 em 16:19, Florence Noir Belot disse:


     

     


    Só poderia afirmar testando sua hipótese... e comparando com o resultado gerado pelos halteres. Pode ser que haja diferença, pode ser que não... só testando para saber.

    Agora os ktb aplicados ao meu treinamento específico para gerar força total pura não tem muita aplicabilidade, no meu caso eu não vejo vantagens em utilizá-los no meu treino... os halteres me atendem muito bem e geram os resultados esperados.

    Na verdade como já mencionei... a barra é a que gera o melhor resultado, quanto mais específico melhor... quanto mais específico for a variação, melhor a transferência para o lift principal.

     

     

    Com certeza. A barra é onde você consegue erguer uma maior carga e como você utiliza ela como exercício principal você deve prioriza-la.

     

    Mas eu faria algumas alterações nos acessórios, algumas poucas séries de exercícios de empurrar onde dificulte a sua estabilidade, como apoio em bolas, argolas, até mesmo paradas de mão. E também faria algo sobre potencia em sua periodização, pra melhorar a potencia e até mesmo a ativação rápida do músculo.

     

    Exercícios até mesmo com a barra porem com um pouco mesmo de carga e uma aceleração maior, apoios pliométricos e tals vão ajudar e muito nos resultados.

     

     

  4. Com certeza, com halteres você consegue pegar sempre um maior número de quilagem, pois o eixo do peso está totalmente no centro de da sua mão. Ao contrário do KTB, onde o eixo de força leva para fora e força você ha voltar e utilizar uma força para estabiliza-lo.

     

    Na verdade eu não quero entrar em discussão qual é melhor ou qual é pior. Porque assim como você mesmo disse, ambos são bons, mas sim debater o porque cada um pode ser usado.

     

    Acho que a grande parte do fórum nunca utilizou o KTB até porque é algo diferente e novo, e também a manuseio dele é diferente do haltere, apesar de que os exercícios são bem similares.

     

    13 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

    Como eu digo, eu não supino para desenvolver meu peitoral, eu supino para melhorar o meu supino, compreende? Eu supino para supinar melhor, que se dane o desenvolvimento do meu peitoral, ele vem em segundo plano... o meu desenvolvimento muscular serve para eu conseguir levantar mais peso e não para eu ter um peitoral mais bonito. 

     

    Só pela questão de interesse mesmo. Até porque acho que é muito viável o debate. Nunca pensou, que com os músculos estabilizadores do seu ombro mais fortes seu supino poderia te um melhor desempenho?

     

    Eu vejo isso até porque vi alguns estudos recentemente sobre isso. O auxilio da estabilidade articular no desenvolvimento de força dor exercícios.

     

    alguns exercícios acessórios que estimulem as estabilidades articulares, ajudam na geração de força no exercícios primário consideravelmente depois de algumas semanas.

  5. Em 09/05/2018 em 21:33, yuuuriiii disse:

    Já que ninguém anima o tópico, vou tentar.

     

    09/05/18 Motherfucker Murph:

    1,6km de corrida

    100 pull up

    200 push up 

    300 squat

    1,6km de corrida

     

    Fechei em 80'11".

     

    a quantidade de repetições são diretas? ou pode fazer como rounds por exemplo 10/20/30 x 10?

     

  6. já é uma boa ter visto esses resultados.

     

    Porem ainda eu indicaria você fazer alguns exercícios de mobilidade na articulação do ombro (para não usar nomes mais técnicos que ficaria mais dificil de entender.

     

    Pois se você trabalhar apenas o fortalecimento, logo vai haver alguma compensação e sentira dores ou até mesmo lesões.

     

    Colocar 1 ou 2 exercícios de MOBILIDADE na parte do ombro, que priorizem o alongamento do peitoral menor (principalmente) vai ajudar mais ainda.

  7. 5 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

    Mas acho halteres mais versáteis... tudo o que você faz com ktb dá para fazer com halter e muitos que você faz com halter não dá para fazer com ktb.

     

    Fiquei até curioso agora sobre isso.

     

    qual tipo de exercícios que não se consegue fazer om KTB que consegue fazer com Halteres?

     

    Vejo muito pelo contrário, o KTB muito mais versátil e com uma biomecanica totalmente diferente. Até mesmo para o fortalecimento de antebraço na grande maioria dos exercícios.

     

    O eixo gravitacional é bem diferente, porem não vejo nenhum exercício que seja feito com haltere que não consiga ser feito com KTB..

     

    Se fosse o contrário até concordaria mais.

     

  8. Vejo a grande maioria dos membros do fórum praticam suas atividades dentro de academias, porem só vejo relatos de barras, anilhas e halteres.

     

    Na academia de vocês possuem Kettelbells ou as famosas chaleirinhas?

     

    Vocês já usaram ou sabem manuseá-las?

     

    Sabem á  diferença entre os KTB e os Halteres?

  9. Pelo que vi você deve treinar em casa ou em algum parque, pois a grande maioria dos exercícios são bem calistênicos.

     

    Os 2 treinos estão bons, porem o que vai te dar a diferença vai ser a execução. Como os exercícios não terão muita carga priorize a amplitude do movimento e a execução total dos exercícios.

     

    O pistol é um movimento que caso você não tenha uma amplitude boa para realizar ele até o fundo, pode iniciar usando algo como auxilio, como um TRX ou alguma fita para dar sustentação e melhorar a execução.

     

    Obviamente que você não terá as pernas de um BB, mas consegue sim ótimos resultados com treinos similares.

     

     

  10. 1 hora atrás, radec2033 disse:

    por isso eu falei resumidamente e linkei um artigo e um video
    não sou eu que diz, é o Stuart Mcgill

    no caso acompanhando outros tópicos do mesmo usuário da pra notar a ansiedade dele em perder barriga e fazer uma quantidade absurda de abdominais, qualquer movimento repetitivo  num volume extremo tem potencial lesivo, ainda mais se for de um iniciante forçando tudo menos o abdomen.
    eu estava apenas sugerindo ao usuário para começar com exercícios mais simples antes de querer fazer 200 abdominais por dia achando que vai perder pança.

     

    Com certeza, a repetição excessiva em qualquer coisa (até mesmo no nosso dia a dia, como digitar e ficar muito tempo em celulares e computadores) causam lesões e tudo mais.

     

    O que eu achei estranho e até mesmo comecei o debato foi sobre a questão da flexão, ate porque a flexão de tronco é algo totalmente comum, normal e necessário para o dia a dia, e também sou da linha de que as estabilizações auxiliam e muito para a prevenção, porem ainda acho que um pouco de flexão é necessário ser realizado para auxiliar na mobilidade e estímulos diferentes.

     

    Apesar que de tanto ver lesões no dia a dia eu já sou mais defensivo de que as lesões são trazidas do nosso dia a dia do que da realização de alguns exercícios. Com certeza, nada comparado com realização de exercícios errados com altas cargas.

     

    E o pior de tudo, a grande maioria delas causadas por falta de mobilidades/tensões e desequilíbrio musculares.

     

    dá pra ver visivelmente o porque as pessoas tem os problemas que tem com a realização de poucos movimentos.

     

  11. 1 hora atrás, radec2033 disse:

    a lombar foi feita pra estabilizar, a mobilidade e transmissão de torque deve vir do quadril, isso falando resumidamente.

     

    A coluna foi feita para estabilizar, correto, porem em exercícios de complexos de altas cargas como agachamento.

     

    A coluna não deixa de ser uma articulação, onde ela faz 3 movimentos como rotação, flexão/extensão e inclinação lateral.

     

    Você dizer que não fazer uma flexão da coluna está errado, eu vejo muito pelo contrário, a coluna vertebral precisa e MUITO de mobilidade pega uma melhor prevenção muscular, uma melhor ativação muscular em diversos músculos.

     

    hoje se tem muito a ideia de que fazer uma flexão da coluna, uma rotação da coluna e tudo mais vai causar problemas, porem o que não percebe é que esses problemas vem todos de encurtamentos e desequilíbrios musculares.

     

    a coluna pode e DEVE ser flexionada até para a manutenção dos líquidos do disco da coluna, o que não é indicado é fazer os mesmos com altas cargas e principalmente 2 movimentos ao mesmo tempo, como por exemplo uma flexão com rotação com cargas altas. Isso sim auxiliaria para alguns problemas nas costas.

     

    Porem a grande duvida e questionamento do criador do tópico foi sobre a dor no meio das costas. isso pode ser dado devido a uma sobrecarga devido a algum desvio postural que possa ter, como escoliose, cifose ou até mesmo uma hiper lordose.

     

     

  12. 2 minutos atrás, victorv5 disse:

    Quanto a liberação miofascial, eu gostaria muito, mas muito mesmo de experimentar, mas estou sem Condiçõe$ no momento se é que me entende.. kkkkkkk

     

    Porque sem condições?

     

    A liberação miofacial é algo super simples.. você pode fazer você mesmo.. Utilize um rolo de massa e até mesmo bolinhas de tenis e pesquise exercícios para liberação miofacial.

     

    não tem custo nenhum....

     

    eu mesmo faço grande parte das vezes com o próprio halter. Utilizo a bola do alter que é mais rígido que a bolinha de tenis e faço com ela.

  13. Fala rapaz!

     

    Nem vou falar muito do seu treino não, até porque o parceiro ai em cima já deu um feedback legal sobre o desequilíbrio que está, mas vou falar diretamente do seu problema.

     

    Quando você possui um desvio postural "como no seu caso dos ombros protusos" isso não quer se dizer apenas pelo desequilíbrio muscular, mas também pelos encurtamentos de alguns músculos. 

    No seu caso alguns músculos da cadeia anterior do seu corpo estão encurtados e dificultando a sua postura correta, ocasionando muitas vezes um impacto na articulação do ombro entre o úmero e a escápula.

     

    Eu indicaria você fazer alguns exercícios, até mesmo antes do treino para auxiliar no aquecimento do ombro, que auxiliem no ganho de mobilidade da cadeia anterior, como Peitoral menor, reto abdominal, e até mesmo os flexores de quadril.

     

    Uma liberação miofacial ou até mesmo de treeger points nos músculos das costas também auxiliaria bastante.

     

     

    Um fortalecimento de manguito também seria bem vindo junto ao seu treino.

     

     

  14. Caraca maluco....

     

    estava eu sem fazer nada em casa e disse para mim mesmo "vou dar uma olhada no forum do hipertrofia, fazem anos que não vou lá, vamos ver como está" e me deparo de cara com o tópico do grande desafio.

     

    Realmente não posso negar, que estou em um período difícil, sem treinos, de muito trabalho e pouca vontade de fazer algo quando estou vago.

     

     

    Vamos voltar a esse desafio que deixei de lado fazem mais de 4 anos... ?

  15. Entrei apenas para relatar..

     

    estava um fap frenezi antes de entrar no forum após um ano. 

     

    sexta eu entrei e me deparei com o tópico que mais bombava nos nos 13/14 e então voltei ao desafio

     

     

    Completando 5 dias..

     

     

    Sem o Night é bem mais fácil... kkkkkkkkkkkkk

  16. Por isso recomendam fazer o exercício em duas angulações diferentes, as quais não passam pelo ângulo de maior pressão na patela. E também muito recomendado a utilização de isoladores.

    Gosto muito de trabalhar exercícios mais funcionais, nas reabilitações, para preservar a funcionalidade e estabilidade do joelho, mas o que trará maiores adaptações pra o fortalecimento será os isoladores, por isso o MIS recomendável é os dois, e até mesmo os isoladores tem que cuidar com o ângulo de compressão, fazer ele isométrico ou na angulação final e inicial.

  17. vcs ja viram esse artigo: http://www.multiesportes.com.br/?p=3863&cpage=1

    no fim ele fala sobre agachamento para tratamento de condromalacia e cita o agachamento "parcial" (de 0º a 50º) como o ideal para iniciar o fortaleciment da musculatura.

    O video do treino em foco q ta na pagina 2 aqui da discussão também fala sobre vantagens do agachamento com amplitude menor do que 90º....

    Isso confundiu minha cabeça, sempre li coisas falando que o agachamento profundo é menos estressante para o joelho,,,,,,

    Ele fala sobre isso, devido ao angulo em que a pressão na patela é maior.

    A condromalacia é a concentração de pressão em certo ponto, aonde em casos normais essa pressão é espalhada para uma maior parte da patela, causando assim a dor.

    O agachamento parcial se daria para o fortalecimento em casos de condromalacia, é recomendado evitar as angulações com maior pressão patelar, tanto em exercícios compostos como exercícios isolados, por isso é bom usar exercícios com baixa angulação e exercícios isométricos nestes casos.

    Primeiro tem que avaliar e saber qual a origem de uma lesão, para então fazer uma periodização para o seu tratamento.

    Prevenção de lesões e reabilitações de lesões ligamentar, sempre serão recomendados exercícios isolados juntamente com exercícios funcionais.

×
×
  • Criar Novo...