Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Japx

Membro
  • Total de itens

    162
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Japx

  1. Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo).

    Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo.

    Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio.

    O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino :D

    Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente.

    Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.

    Legal sempre bom entender melhor os processos metabólicos.

  2. "Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

    Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

    Você tem algum artigo atual que comprova que o carbo pós-treino maximiza a absorvição do whey e impede que ele seja quebrado em glicogênio ???

    Como eu sei que você não vai ter! Então porque acredita nessa lenda ????

    [2]

    Após a depleção mesmo que não seja total dos glicogênios o corpo busca uma fonte de energia e se você após essa depleção utilizar uma fonte de proteína o corpo fara a metabolização dos aminoácidos e que por sua vez sofreram oxidação para gerar energia para repor os estoques que foram utilizados. Ou seja a ideia de suprir essa necessidade com um carbo é válida não precisa ser necessariamente um suplemento pode ser um pão branco simples. O papel da insulina tem muitas funções uma delas é aumento da síntese de glicogênio a insulina induz a armazenagem de glicose no musculo e no figado na forma de glicogênio. Mas como o visto aqui não se precisa de um ''PICO'' alto de insulina para que ela tenha efeito.

    Aproximadamente 58% da proteína consumida podem ser convertidos em glicose. A maioria dos aminoácidos, particularmente a alanina, é glicogênica. O piruvato proveniente da oxidação da glicose no músculo recebe um grupo amino para formar alanina; esta é transportada ao fígado onde é desaminada e o esqueleto carbônico reconvertido em glicose. Esse ciclo da alanina é também um método de transportar nitrogênio do músculo ao fígado sem a formação de amônia

    Fonte: Dutra- de-Oliveira JE; Marchini JS. Ciências Nutricionais, Editora Sarvier, 1998, São Paulo.

    Treino de musculação não esgota glicogênio muscular, só o hepático(e ainda não sei se realmente esgota).

    Não esgota? um dos motivos da fadiga não é o esgotamento de glicogênio muscular? Acho que o hepático é que mantem suas reservas. Vide ciclo de cori.

    Se eu tiver escrito alguma bobagem me corrijam to querendo aprender com vocês tbm!

  3. "Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. "

    Isso na prática não rola, as reservas de glicogênio nossas são maiores que as fábricas de suples querem nos fazer crer, por isso não faz diferença, como já lhe disseram aí acima.

    Opa tem algum artigo que vc viu isso pra eu dar uma lida? Agradeço.

  4. De acordo com a lenda disseminada pela indústria de suplementos, você está certo!!!

    Contudo, pense no seguinte! Qual o benefício que isso trará no final de um dia, uma semana, um mês, um ano ?

    Nenhum, porque o que realmente importa são suas kcals diárias e seus macros!

    Sim a ideia mesmo séria melhor aproveitar os seus macros. Se eu posso comer um pão branco ou tomar um malto/dextro pra otimizar a absorvição da minha proteína por que não? Eu sempre mando um carbo dou 15min e mando uma proteína no meu pós treino. Tendo em vista que se eu mandasse só a proteína parte dela seria quebrada pra compensar o carbo que estaria necessitando no momento. Eu gostaria de saber quanto só ingerir uma proteína iria transformar em carbo e quanto dela seria absorvida e se realmente a proteína é melhor absorvida junto com a insulina. Acho que o principal fato de eu tomar um carbo no pós é suprir os glicogênios perdidos. Nem pensei no efeito anti-catabólico.

  5. Eu dei uma pausa na importação, dollar na fatura do santander veio a 2,50 ...

    Eu importo pra revender, nao ta saindo mais tão em conta pra esse fim, mais pra uso ainda esta ..

    Porém nao pago mais que 80$ em 1kg de proteina ...

    Você importa pra revender e como vc mantem o giro? Tipo vc importa um monte de coisa ao mesmo tempo?

  6. Eu concordo. A solução para complementar os macros da dieta, na atual conjuntura, é melhorar a dieta.

    Mesmo que as lojas nacionais aumentem significativamente seus preços "por causa da alta do dolar", é preciso pensar no valor e não apenas na comparação importar X comprar aqui. Importado ou não estamos falando em pagar mais de R$ 120,00 reais em um quilo de Whey, que dá, em médiai, 700 gramas de proteina.

    Onde vamos parar?

    EU ACHO que a comodidade / praticidade de bater seus macros em um mero shake está ficando absurdamente cara para valer a pena.

    Agora, por outro lado, omega 3, vitaminas, enzimas, etc ainda valem muito a pena.

    P.S.: Por favor, é apenas uma opinião. Não sou dono da verdade e gostaria muito de ouvir (ler) opiniões diversas desta que comungo. Não sou obrigado a concordar com elas, vejam bem, assim como ninguém precisa concordar com as minhas, embora eu tranquilamente me renda a uma boa exposição das minhas falhas.

    Sim acho que a industria de suplementos ao mesmo tempo que expandiu encareceu e muito seus produtos. E em muitas das vezes a comodidade do shake acaba pesando no bolso.

    Pelo o que você postou já dá pra notar que você não costuma importar muita coisa mesmo.

    Alguém que tenha importado algumas vezes e tenha lido algumas páginas desse tópico, compraria o produto que você citou em 2 pedidos diferentes, correria muito menos risco de ser taxado e na soma final sairia mais barato do que comprar aqui.

    O problema é que as pessoas acham que importar é o mesmo que comprar no MercadoLivre. Acham que podem escolher tudo que quiserem, sem se importar com peso, valores, etc e ainda reclamam quando as coisas são taxadas, barradas, etc.

    Concordo que alguns produtos quando somados a taxa dentre outras coisas acabam saindo com preços parecidos com os daqui, porém eu importo coisas a quase 02 anos e nunca levei prejuízo algum, muito pelo contrário! Mesmo levando em conta que o dólar subiu demais e que um ou outro pedido as vezes acaba sendo taxado.

    Enfim, se realmente acha que importar não vale a pena eu sou da mesma opinião que o amigo acima: gaste seu dinheiro nas lojinhas e seja feliz!

    @Edit: Na verdade é um tanto quanto contraditório um usuário postar que não compensa importar em um tópico com mais de 200 páginas com 90% de pedidos feitos com sucesso, sem taxações.

    Ali eu só citei um exemplo, coisas pesadas no caso não valem apena.Apenas pra frizar o que o amigo ali disse que nunca tinha visto nada que não compensasse importar , até 2lb vem tranquilo na maioria das vezes sem taxa. O problema de dividir os produtos por exemplo é comprar 1pote de 900 pagar um frete e dps comprar outro e pagar outro frete e num primeiro caso onde vc esteja querendo tomar ainda tem que pensar no tempo que vai demorar até chegar.

    Não sei você leu o post passado onde eu falo que compensa sim coisas menores que aqui tem um preço elevado como pw,vitaminas,omegas etc.

    Blz, então quando sobre taxarem um produto teu que foi declarado abaixo entra com a contestação e da seu testemunho aí pra gente! Rsrsrs

    É o que falei: não to falando que VAI ACONTECER, to falando que PODE ACONTECER! Nunca diga nunca principalmente se o assunto for os absurdos da "justiça" brasileira.

    Eu vi um relato sobre isso. Uma pessoa comprou no bb. um phase e tinha uma promoção de compre 1 ganhe outro e ele tinha um cupom sei la das quantas que dava frete grátis. Dai chegou no brasil a alfandega taxo no valor dos dois phases e ainda arbitro um frete. O rapaz entrou com recurso. Prints do site, fatura do cartão onde declarava ter pago somente o valor de 1 phase. Depois disso ele recebeu o produto apenas com uma pequena taxa sobre 1phase mesmo.

  7. Primeiro você vai fazer conta, depois venha postar.... Num fale besteira que até agora não achei um produto que não valesse a pena importar! Não são esses 15% de aumento no dólar que quebrou nada não e já já as lojinhas nacionais vão aumentapreço delas também, então......

    Vai lá na lojinha nacional pagar 180 conto num whey ON 900g então! Menos encomenda pra aduana revisar pra liberação e mais rápido pra gente receber!

    Ok. Pro -antium 5lb $71,68 + $31,14 frete. Total $102,82 + %6,38 iof = $109,37. Variação cambial vamos por o dolar na cotação de hoje mesmo r$2,37 Chegamos então em r$259,20. Preciso falar que corre o risco da taxa e ela ser 60%? Preciso falar dos 18% do icms? O mesmo whey r$260 na lojinha nacional. Então eu não to falando besteira tem MUITA coisa que não tá valendo importar.

  8. seu relacionamento não existe mais.

    ja pensou que depois que terminaram, essa garota rodou na pica de todos o negões jebudos do bairro dela? se bobear até anal giratorio fez.

    seu relacionamento acabou, amigo

    AhAHAHAHHAHAhAhahAHAhahAHahhaa mlk em depressão em 3,2,1...

  9. Olha a ideia.

    Exemplo.

    Seg. Qua.

    Full Body.

    Sex. "Fst-7"

    Pq parentese?

    Pq n vai ser igual, so o pump.

    Vc faz low reps Seg.Qua.

    E High Reps Sex.

    Tipo.

    Voador.

    8-12repsx5series

    A ideia nao eh ruim.

    Eh so trabalha um poquinho nela q fica bm.

    Ja fiz assim.

    Mas era.

    Seg.Ter. Multi Articulat Low reps.

    Sex.Sag. Isolador High Reps

    Depois o Low reps ia pra Qua.Qui.

    E depois repete.

    N era bm assim.

    Mas a ideia era essa.

    Mas nesse caso vc treinava peito de forma isolada em high reps? E fazia só um exercício?

  10. então fecho, semana que vem, não vo na academia, vo deixa a semana só pra alguns aerobicos e cardios, deixar os musculos darem uma recuperada e na outra semana ja inicio esse novo treino o/

    Uma consideração embora esteja bom. Você pode tirar esse rdl pq vc já faz o stiff e colocar um terra no lugar ou um bulgarian squat

  11. o FST-7 original se não me engano recomenda ABCDE, então ficaria 1 ou 2 grupos mesmo, mas eu não vejo necessidade desse volume todo, o cara tem que ser gigante mesmo pra precisar de tudo isso, então na minha opinião, mandar só um exercício 3x12 + FST-7 já seria mais que suficiente

    Bacana. Eu faria por exemplo na sexta só um Peito? e na outra semana outro músculo?

×
×
  • Criar Novo...