Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

naoeoveloso

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por naoeoveloso

  1. Muito bom! Gosto da maneira que o Brooks Kubik escreve. Já havia lido o livro em inglês, mas sempre bom ler em português, ainda mais com a tradução bem feita! 

     

    Dinossaur Training deveria ser divulgado nas faculdades de Educação Física hahaha. Os outros livros dele também são bons, particularmente gosto do Dinossaur Bodyweight Training, onde ele foca em treino com o peso corporal.

     

    Fica a dica para quem quiser acompanhar o Brooks Kubik no instagram, ele tem mais de 60 anos e treina e escreve sobre treinamento até hoje.

  2. Agora, alexstrong disse:

    Acha que trará resultados voltados à hipertrofia ou força??

    Mais voltado à hipertrofia, questão fisiológica mesmo. Para força o ideal é um tempo de contração menor, um descanso maior e trabalho máximo ou sub-máximo. Óbvio que terá ganhos em força, mas em segundo plano. 

  3. Por que não tenta um SL 5x5, ou alguma de suas variações? Concordo com o @upeve, faria upper/lower também. Em relação ao levantamento olímpico, o que seria? Snatch, clean and jerk? Dependendo dá pra fracionar os movimentos e distribuir nos dias da semana, @Schrödinger conhece mais dessa área. 

  4. Mudaria para um ABC (push/pull/lower) ou AB (upper/lower ou push/pull). Treino de pernas está fraco ao meu ver, colocaria agachamento livre e terra em algum dia. Muito volume para superiores comparado aos inferiores, sem falar que está treinando deltóides todos os dias e está treinando todos os dias! Descanso também é importante, hermano.

  5. Colocaria mais volume ou frequência para membros inferiores, tendo em vista que tem 10 exercícios para superiores e um para inferiores. Terra, como já foi citado, afundos, pistols etc. 

    E ainda colocaria, se possível, algum movimento de pull vertical. 

  6. Em 2017-6-2 at 16:38, Sodexo disse:

    O treino especifico de força promove adaptações, principalmente neurais, tais como: Maior recrutamento de unidades motoras; Maior frequência na taxa de disparo (potencial de ação); Maior sincronização das unidades motoras e principalmente a Inibição dos órgãos proprioceptivos (notavelmente o Órgão Tendinoso de Golgi). -Da onde eu to tirando isso? Pessoal esse ARTIGO revisou mais de 7 estudos sobre as respostas neurais ao treinamento de força em jovens, adultos, homens, mulheres e até idosos.

     

    O que eles puderam perceber foi que os ganhos de força estavam muito mais relacionados com a INATIVAÇÃO dos músculos antagonistas do que qualquer outra coisa.

     

    -Como eles chegaram a esta conclusão? Perceberam que a atividade eletromiográfica do agonista não alterou significativamente e também por meio da Ressonância Magnética, não houve um aumento da secção transversa do músculo, a ponto de significar o aumento observado de força. Logo SUGERE-SE que o aumento na Contração Voluntária Máxima (força) está mais relacionado com a inativação dos antagonistas, que se da principalmente pela inibição do OTG. 

     

    Essa adaptação do sistema nervoso ao treinamento de força ocorre muito mais em pessoas destreinadas do que em avançados, mas não signifique que deixe de ocorrer. Pra ilustrar um pouco, trago a vcs uma foto retirada de um livro particular (Fisiologia dos Exercícios Resistidos de MAIOR, alex.) 

    WhatsApp Image 2017-06-02 at 16.23.01.jpeg

    Sem palavras! 

  7. 14 horas atrás, lukao1993 disse:

    Eu também ainda não li o CC. É tão bom assim?

     

    7 horas atrás, yuuuriiii disse:

    Cara, li o Overcoming gravity e achei do caralho. Pelo pouco que vi no CC eu já não fui muito com a fuça. Esse lance de fazer 20 repetições em um exercício pra repetir eu achei meio estranho. Vou ler, futuramente hahaha. Comecei a ler o Hybrid Athlete do Alex Viada, sobre treino concorrente, mas só comecei mesmo.

    Eu gosto do CC pelas progressões e pela linguagem acessível que ele utiliza (o que é muito útil para iniciantes). Mas como o Yuri falou, ele deixa a desejar em alguns aspectos, como em questão de equilíbrio estrutural entre os exercícios e cientificidade (que não seja broscience). Ótimo livro pra quem quer começar a treinar com o mínimo de equipamentos possíveis e construir uma base sólida de força, já se quer progredir em habilidades, nem tanto. 

     

    To lendo o Overcoming Gravity, e é realmente ótimo o material. Sem falar que, pra mim, é uma revisão sobre biomecânica, cinesiologia e fisiologia de coisas que eu já nem mais lembrava (e isso que estou na página 13 :D). Levou quanto tempo pra ler? 

  8. 9 horas atrás, yuuuriiii disse:

    Treino 31/05/17 quarta:

    Aquecimento, mobilidade para os ombros, uns YTWL, e tentativas de handstand. Saíram várias hoje, mas ficava no máximo 1 segundo na posição. Não importa, é vitória. :D 

    • A L-sit: total ~60" - na paralela. Tentei fazer no chão e a perna não sai do chão de jeito nenhum
    • B Skin the cat: 3x2, 2x1 - antes de descer da barra fazia um straddle back lever... Mas assim que começo a descer o corpo cai
    • C1 Pull-up: 3x5x10kg, 1x6x10kg e 1x2x20kg - essa última era só pra ver se eu dava conta
    • C2 Dips: 3x7x10kg, 1x8x10kg 
    • D1 Archer push-up: 4x12 | 6 cada lado
    • D2 Archer row: 4x12 | 6 cada lado
    • E1 BW biceps curl: 3x10
    • E2 BW triceps extension: 3x10
    • F One arm shoulder press: 3x13x10kg | cada lado

    Na volta, como sempre a mochila com 10 kg dentro começa a pesar e o trapézio pega fogo. Então, enquanto andava com ela até em casa fiz 5x20 de encolhimento com a mochila nas costas. Hahahahahaha, parecendo um retardado. O pior é que estou com DMT nos trapézios, provavelmente porque fiz isso segunda.

    Esse YTWL aí, são quantas repetições por movimento?

  9. 9 horas atrás, yuuuriiii disse:

    Então, handstand eu tenho sérios problemas, perco equilíbrio muito fácil. Acho que força eu até tenho, quando faço na parede aguento bastante tempo. Já no L-sit o maior problema são as pernas, não sobem de jeito nenhum. Eu alongo bastante, tenho bom alongamento mas não vai. Na barra paralela as pernas ficam na altura da barra mais ou menos, no chão é impossível, e quando eu uso uns toco de madeira que improvisei pra L-sit, eu consigo no máximo uns 15". 

    Um exercício que tem me ajudado no handstand é o "jump press to handstand", não sei se é esse o nome, mas consiste em você subir com os dois pés ao mesmo tempo, ser dar o kick. Pode fazer na parede ou free. A versão tuck e straddle são mais fáceis. Vi esse exercício num tutorial do canal no YouTube, GMB, conhece? Ajuda a estabilizar o quadril na posição certa e criar força na lombar. Já no L-sit, você tem feito aqueles exercícios infernais de compressão do Overcoming? 

  10. 5 minutos atrás, yuuuriiii disse:

    Hahahahaha, hoje eu exagerei mesmo. Destruído nem tanto, mas acho que é porque estou parado né. Em casa o dia todo, nada pra fazer, aí faço esses treino retarda. As inverted rows são as remadas mesmo, faço nas paralelas ou nas monkey bars. Mas esse volume de hoje não rola sempre não, hoje eu exagerei mesmo. Geralmente meu treino fica dividido em jump-sets, sendo 1 ou 2 pull vertical e 1 horizontal, 1 ou 2 push vertical e 1 horizontal, fora o L-sit e handstand. E no fim geralmente faço um isolador de triceps e biceps, principalmente tríceps, que eu acho que sou bem fraco. 

    E como está o progresso no handstand e L-sit? 

  11. 1 hora atrás, yuuuriiii disse:

    Treino 29/05/17 segunda:

    Aquecimento leve, tentativas de handstand, bastante frogstand (foquei mais nesse hoje) algumas push-up e pull-up e uns L-sit. Hoje foi dia de estrear o brinquedo :D. Um amigo meu me emprestou os halteres dele (tempo indeterminado), levei as anilhas de 5 kg pra treinar. Adaptei o cinto com uma câmara de ar de bicicleta, uma corrente e um parafuso com porca para prender tudo.

    • A Skin-the-cat: 6x10" - focando principalmente o fim do movimento para aumentar a mobilidade dos ombros. Depois voltava e tentava um straddle back lever
    • B1 Pull-up: 2x5x10kg, 2x4x10kg, 1x10 bw - frangão
    • B2 Dips: 3x6x10kg, 1x5x10kg, 1x10 bw - frangão [2]
    • C Super-set rows, descanso de no máximo 15" entre cada exercício:
    • C1 Inverted row (pés elevados): 3x8
    • C2 Inverted row (aberta): 2x8, 1x6
    • C3 Inverted row (fechada): 1x8, 2x6 
    • D Super-set push-up, descanso de no máximo 15" entre cada exercício:
    • D1 Archer push-up: 3x10
    • D2 Push-up (pé elevado): 3x10
    • D3 Push-up: 3x10
    • E Chin-up: 4x8
    • F Voltei pra casa e fiz um super-set de ombro usando os halteres:
    • F1 Elevação frontal: 3x8x10kg
    • F2 Elevação posterior: 3x8x10kg
    • F3 Elevação lateral: 3x8x5kg - esse movimento me fode. Quando levanto da uma pontada no ombro bichado
    • G1 Tríceps testa (halter): 3x10x10kg - prefiro fazer com o peso do corpo mesmo
    • G2 Rosca alternada: 3x10x10kg - aqui acho que compensa mais o halter

    O problema de treinar com as anilhas: é um pé no saco levar elas na mochila, pesa demais. Na volta meus trapézios queimavam, então enquanto caminhava com ela nas costas, aproveitei pra ir fazendo uns encolhimento. HAHAHAHAHA. Hoje eu estava retardado, sei lá. Preciso de um emprego.

     

    Ah, esqueci que rolou 3 tabatas: burpee, corda e plank tocando os ombros.

    Eita treino volumoso da porra hahaha. 18 fucking exercícios fora os tabatas. Não fica muito destruído depois? E essas inverted rows são remadas convencionais? 

    Da hora o treino!

  12. Pessoal, o terceiro capítulo do livro já está disponível no mesmo link.

    Neste terceiro capítulo, titulado de "Força Básica" o autor discorre sobre os dois tipos de força trabalhados no treinamento de ginástica. Força dinâmica e força estática, esta última recebe mais duas divisões a respeito da forma que é trabalhada - Posições Estáticas Fundamentais (PEF) e Exercícios Fundamentais de Peso Corporal (EFPC).

    Boa leitura!

    O quarto capítulo sai em breve. 

  13. E aí galera, só pra atualizar o tópico. Traduzi o segundo capítulo do livro, está disponível no mesmo link do primeiro post. 

    No segundo capítulo o autor fala sobre as ferramentas utilizadas no treinamento de força da ginástica e as terminologias básicas das posições corporais (tuck, straddle, pike etc). 

    Se tiverem críticas e sugestões podem falar. Boa leitura!

×
×
  • Criar Novo...