Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelohss

Membro
  • Total de itens

    168
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de rainegoncalves em Leite A Verdade Que Ninguém Fala   
    Talvez não, talvez faça até mais mal... existem alguns pesquisadores que dizem que o leite de outros animais não é bebida para humanos, é para alimentar filhotes da sua raça, por isso a existência de tanta intolerância e alergias ao leite e outros animais... alguns corpos conseguem se adaptar ao mesmo, mas muitos não, apresentando essas reações.
    Eu até acho que faz algum sentido... e se esta teoria estiver certa o processo de industrialização pode até transformar o leite em menos "nocivo".
  2. Gostei
    marcelohss deu reputação a Chakas em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Parabens pela dedicação e os resultados no ano passado,o importante em meio a todos os obstaculos esse ano e que você ja mostra resultados uma vez ou seja o seu corpo pode mudar mais a suas experiencias e aprendizados não...
  3. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de FABIO_CARIOCA em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Eu tomo whey, cafeína e creatina...
  4. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de FABIO_CARIOCA em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Fala grande,

    Rapaz esse depoimento foi do final do ano passado só... esse ano foi bem ruim pra mim, tiver uma pausa de quase 03 meses no início do ano e quando voltei, fiz um Cutt mto bem feito, quando os resultados estavam ficando bons fiz uma cirurgia e fiquei mais 01 mês parado. Agora voltei tem 03 semanas, recuperando o resultado mas desanimei de fazer depoimento.

    A dieta não aparece pq deletei o arquivo, depois vou pesquisar aqui se encontrar eu posto pra vc dar uma olhada.
    Deixa eu dar uma recuperada que eu volto a postar.
    Valeu, abraços.
  5. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de FABIO_CARIOCA em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Semana 09 / Dia 03, 04 e 05

    Aumentei os carbos na quinta como havia previsto... estou me sentindo bem mas os músculos estão um pouco "vazios"! Mesmo assim a evolução continua boa, na próxima semana não vou seguir essa dieta exatamente, é minha última semana antes viajar (15 dias de férias viajando) então vou fazer uma alimentação mais "normal", pro organismo se adaptar. Provavelmente o que vou fazer é aumentar os carbs e diminuir as proteínas... diminuir o consumo de suplementos trocando por alimentos sólidos!

    Abaixo segue foto da evolução:



    Abraços
  6. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de FABIO_CARIOCA em [Relato] Dieta Cutting - Objetivo Bf 8% (Fotos)   
    Este é meu primeiro post no Blog então vou resumir meu ano.

    Comecei em JAN de 2012 com 88Kg e BF 10% (aproximadamente, pq não medi o BF), e este foi o melhor desempenho até hoje, segurei 85Kg e o BF até o início de março e depois fui relaxando a dieta e os treinos, e perdi peso muito rapidamente. Em junho deste ano cheguei a ficar com apenas 78Kg e então resolvi voltar com a dedicação total e uma dieta (builk moderadamente limpo) para chegar aos 85Kg até metade de outubro e, no dia 19/10/2012, eu estava com 86kg.

    Continuando meu "projeto verão 2013" (rs) iniciei em 24/10/2012 uma dieta cutting que resolvi postar aqui para dar uma motivação a mais. Meu objetivo é chegar ao BF 8%, nunca consegui menos de 10%.

    Dados Pessoais
    Idade: 29 anos
    Tempo de treino: 3 anos
    Altura: 178cm
    Peso: 86kg
    Bf: 15,84% (dobra, em 18.10.2012)

    Treino de Musclação ABC (biset agonista)
    segundas e quintas - peito e tríceps
    terças e sextas - costas e biceps
    quartas - perna e ombro
    sábados - ombro
    (abdominal 3x semana)

    Treino aeróbico
    20 a 30 min, intensidade média, pós-treino.
    (estou começando o aeróbico hoje 05.11.2012)

    Tenho sentido o meu "cárdio" muito forte no treino de musculação (e suadeira intensa) por isso não estava nem fazendo aeróbico e vou começar agora devagar e ir aumentando aos poucos.

    Suplementos
    Whey ON
    AMINO 2222 Performance Nutrition
    Glutamina
    Albumina Salto´s
    Dextrose
    Omega 3
    Alert MHP
    TRAC MHP (ainda não comecei a tomar pq não chegou)

    Dieta


    Tenho saído muito da dieta no final de semana, mas estou melhorando. Cada FDS que passa diminuo os excessos, espero me manter bem no próximo.

    Fotos
    19.10.2012


    02.11.2012


    Comparação 19.10 e 23.11


    Comparação 19.10, 23.11 e 14/12



    Medidas

    Braço Contraido : 42,5cm (08/11) Atual: 43cm (23/11) / medido na parte mais grossa do bíceps
    Antebraço: 32cm (08/11) Atual: 32cm (23/11) / medido na parte mais grossa do antebraço, com o pulso virado pra cima
    cintura: 92cm (08/11) Atual: 88cm (23/11) / medido logo acima do umbigo
    peito: 102cm (08/11) Atual: 103cm (23/11) / medido a parte mais grossa do tronco/peito

    obs: só fiz a primeira medida no dia 08.11, antes disso não tinha tirado nenhuma.

    Relato
    Na primeira semana senti um pouco de fome e até dor de cabeça, acredito pela diminuição dos carbos, mas já me acostumei a nova dieta.

    Sinto que perdi um pouco de gordura e estou mantendo o mesmo peso, mas ainda não senti diferença na gordura abdominal, caso o resultado esta semana não seja satisfatório estou pensando em cortar um pouco mais de carbo.

    Bom é isso, espero que acompanhem, comentários e sugestões são sempre bem vindos.

    Abraços e bons treinos.
  7. Gostei
    marcelohss deu reputação a Giganti em Perolas Do Forum!   
    entenda que em momento algum disse que essa dieta não funciona, muito pelo contrario.
    só não vejo logica alguma em "sofrer"(isso mesmo) com uma dieta onde a privação de Cho a maior parte do tempo, sendo que se pode diminuir seu percentual sem todo esse sofrimento e MAIS SAUDAVELMENTE, tendo em vista que cortar cho(apenas 1% de Cho, é o mesmo que nada) não é nada saudável, baixa ingestão de cho afeta até o nosso cérebro.
    a mais tem os dias de "Carb up" mesmo assim, não é uma boa.
    e sobre a quantidade de proteína... nutricionista não se assusta, é que tem certas pessoas que usam valores exorbitantes quando se trata de proteína, achando que assim terá um desenvolvimento melhor se comparado a uma pessoa que não usa tais quantidades de proteína, ledo engano..
    nem vou dar papo hehe
    só vou responder rapidinho mesmo e pronto.
  8. Gostei
    marcelohss deu reputação a biazita em As Tabelas Nutricionais E O Valor Real Dos Alimentos   
    Oi gente!
    Li esse artigo outro dia e achei muito interessante. Lá no meu diário eu falei disso com o HMacOS e lembrei desse texto. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei outro tópico sobre isso, então abri este para compartilhar com vocês.
    Serve para pensarmos mais na importância da individualidade de cada dieta e da relevância em conhecer o próprio corpo, fazer alguns experimentos consigo mesmo e saber que a sua dieta pode não estar funcionando devido às particularidades do seu organismo.
    A fonte foi o Fat New World e os links foram mantidos no corpo do texto.
    Boa leitura!

    As tabelas nutricionais e o valor real dos alimentos







    Quando nós queremos fazer cálculos de balanço energético assumimos simplesmente que o valor calórico dos alimentos que vem listado na tabela é de fato a energia que absorvemos. En outras palavras, partimos do princípio de que tudo o que comemos é absorvido e disponibiliza energia para os processos biológicos. Este conceito vem de um estudo nos anos 70 onde se verificou que cerca de 95% do que ingeríamos era de fato absorvido. O valor calórico dos alimentos é estimado através da sua combustão completa em condições experimentais controladas. Mas seremos nós tão eficientes como um calorímetro de bomba em usar energia?


    Pondo por agora de parte as questões da própria regulação neuroendócrina da taxa metabólica, será que tudo o que ingerimos é energia biologicamente útil? Uma forma simples de avaliar isso é uma análise às fezes para determinar o teor em macronutrientes não-absorvidos. Num estudo publicado recentemente no Journal of Human Nutrition and Dietetics, uma equipe Holandesa analisou as fezes de um grupo de pessoas sujeitas a uma dieta totalmente controlada para avaliar a eficiência de absorção dos macronutrientes.



    A tabela indica a porcentagem absorvida relativamente ao total ingerido. Apenas 89,4% da "energia ingerida" foi de fato assimilada. A capacidade em absorver os macronutrientes foi de 92,5% para os lípidos, 86,9% para as proteínas, e 87,3% para os hidratos de carbono. Como vemos, todos eles abaixo dos 95% assumidos como verdade absoluta há mais de 40 anos.

    Uma outra observação interessante é o facto de as mulheres serem menos eficientes do que os homens a absorver nutrientes. Mas mais importante do que isso, verifica-se uma variabilidade inter-individual considerável marcada pelo desvio padrão e amplitude dos resultados (entre parênteses na tabela). Por exemplo, para uma média de 91,8% de absorção energética total, alguns homens absorvem 88,3% e outros 94,8%. E para a proteína, uns 79,8% e outros 93%, uma diferença de quase 15%!

    Este estudo dedicou-se apenas à análise de macronutrientes e energia. Mas nós não comemos macronutrientes e energia. Comemos alimentos... Comida. Podemos dizer que os nutrientes são absorvidos da mesma forma, independentemente da fonte? De forma alguma. A biosponibilidade depende muito da matriz onde estão inseridos e do processo de confecção. Sabe-se que cozinhar aumenta a eficiência de absorção energética e nutricional de alguns alimentos. O teor em fibra pode reduzir. São vários os fatores que podem influenciar a disponibilidade de nutrientes no intestino, com um impacto significativo a médio-longo prazo. E isto pode condicionar a eficácia de algumas dietas... As mais baseadas em alimentos crus, por exemplo.

    Tomemos o exemplo das amêndoas. Enquanto que as tabelas nutricionais nos dão um teor energético que ronda as 600 kcal por 100g, o organismo não parece absorver mais de 75%. Ou seja, o valor estimado é 25% superior à eficiência energética real. No calorímetro de bomba as amêndoas têm 600 kcal, mas no corpo cerca de 475 kcal.

    Podemos olhar para uma tabela nutricional como um guia, mas nunca como uma verdade absoluta. Ela não representa o valor energético realmente biodisponível para nós. Individualmente, isso não tem grande importância do ponto de vista prático se assumirmos que a nossa capacidade de absorção se mantém constante, algo que já de si é abusivo, e se esquecermos o efeito da combinação de alimentos. Neste mundo ideal, os nutrientes disponíveis seriam sempre proporcionais aos ingeridos, embora estimados por defeito. Mas se as necessidades energéticas de uma pessoa forem 2000 kcal e eu construir uma dieta com base apenas nas tabelas, corro o risco de, em média, lhe estar a fornecer apenas 1800 kcal. Pensem nisto num quadro de doença crónica, um estado hipercatabólico em que o deficit calórico pode acentuar ainda mais o processo degenerativo.

    Se eu pudesse resumir este artigo a um curto parágrafo, seria algo do gênero:

    Embora em determinadas situações seja importante fazer uma estimativa do valor calórico e macronutrientes da dieta para um maior controle do que é ingerido, as tabelas nutricionais valem o que valem. Liguem mais para os alimentos e menos para o calorímetro de bomba. O teu corpo não é um...
  9. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de Rafalouco em Iniciante   
    Saia do fórum suplementos, vá para o fórum nutrição e pesquise...
  10. Gostei
    marcelohss deu reputação a duduhaluch em Retenção, Dieta E Hormônios (Dudu)   
    Muitos usuários de esteroides novatos, e até mesmo alguns experientes, estão sempre a depositar toda fé nas drogas (hormônios, thermogênicos, diuréticos, etc), e acreditam que o simples fato de usarem drogas que não aromatizam ou esteroides com efeitos anti-estrogênicos (masteron, primobolan) irão ter ganhos sem nenhuma retenção independente da dieta (bulk, cutting). Pior é aqueles que atribuem toda retenção ao sódio da dieta, aí fazem dieta restringindo sódio ao extremo e/ou mesmo fazendo a bobagem de usar diuréticos constantemente. Nosso corpo é uma máquina inteligente, que funciona melhor dentro de condições naturais de equilíbrio, principalmente hormonal, mas alterações agressivas na dieta também podem afetar muito esse equilíbrio. Podemos entender melhor o mecanismo de retenção e sua relação com a dieta através de 3 hormônios principais: estrogênio (também progesterona), insulina e aldosterona. Quando você está num ciclo de esteroides com drogas que aromatizam ou aumentam/potencializam efeitos do estrogênio (testosterona, dianabol, boldenona, nandrolonas), esse aumento do estradiol (estrogênio) será um dos maiores se não o principal causador da retenção de líquidos , e esse feito só poderá ser atenuado com o uso de drogas anti-estrogênicas (IA's, SERM's, esteroides anti-estrogênicos).

    Se você está em uma dieta contest restringindo carboidratos é muito provável que uso de anti-estrogênicos já darão conta de mandar boa parte da retenção embora, mas se você está em uma dieta para ganho de massa (Bulk), é muito provável que mesmo usando drogas com baixa aromatização com antiestrógenos (anastrozol, letrozol, tamoxifeno, proviron, etc) e esteroides que não causem retenção (oxandrolona, stanozolol, trembolona, etc), ainda fique bem retido por estar em uma dieta rica em carboidratos. Ao ingeir um alimento rico em carboidrato, em especial simples como como sacarose, frutose e lactose, o nosso organismo estimula a produção de insulina, hormônio que coloca a glicose pra dentro das células, a qual estimula concomitantemente a retenção de água e sódio, então se você já tem muito sódio na dieta já é um agravante, além do excesso de carboidratos. Logo, querer crescer seco exige não só uma escolha inteligente dos hormônios, mas também um controle mais cuidadoso nos carboidratos da dieta, e nem sempre vejo como vantagem esse tipo de abordagem, uma vez que pode limitar muito sua evolução. Então fica claro porque grande parte dos fisiculturistas amadores e profissionais ficam com muita retenção em OFF season mesmo abusando de GH e anti-estrogênicos, já que muitos estão usando alta testosterona, insulina e uma dieta rica em carboidratos.

    Embora o excesso de sódio seja prejudicial, dificilmente ele vai ter uma influência tão grande na retenção como o estrogênio e os carboidratos, então o melhor é deixá-lo dentro dos limites recomendados em geral, e cortá-lo da dieta pode provocar um efeito contraprodutivo, uma vez que vai aumentar a sensibilidade do corpo ao sódio. Quando eliminamos o sal da dieta¸ inicialmente podemos perder peso com a eliminação hídrica¸ mas se a restrição de sódio se prolongar¸ poderá ocasionar como efeito rebote um pico na liberação de aldosterona¸ que é um hormônio secretado pela glândula adrenal que ajuda o corpo a manter o equilíbrio eletrolítico preservando sódio dentro da célula. Níveis excessivos de aldosterona acabam criando retenção hídrica¸ um efeito justamente contrário do que se espera. Já níveis muito baixos¸ podem indicar excesso de sal na dieta. Ou seja¸ se mantermos uma administração constante¸ mas controlada de sódio¸ esse hormônio não será acionado demasiadamente.

    Usar diuréticos para tirar retenção é outra estupidez, porque além do efeito rebote após o uso, são drogas catabólicas que prejudicam a absorção de nutrientes pelo organismo, e se você usa hormônios, você vai mandar boa parte da droga embora também (não é por acaso que diuréticos são usados por muitos atletas para fugir do doping).

    Dieta e hormônios andam juntos meus amigos.

    ABRAÇOS, DUDU HALUCH

  11. Gostei
    marcelohss deu reputação a LobinhoJR em Treino De Biceps Felipe Franco   
    Kra, não existe usuários de ADE, porque isso não é droga e muito menos anabolizante, são vitaminas.
    O que existe são retardados que aplicam óleo no braço!!! E depois tem de fazer operação pra arrancar abcessos que surgem por causa da vitaminose.

    Também não curtir o shape deles, mas não acho que tenha óleo, é só mais esses frangos que só sabem malhar braço e acham que são enormes por isso.
  12. Gostei
    marcelohss deu reputação a LobinhoJR em Perolas Do Forum!   
    O pérolas é pra isso mesmo, se vc ler algo que acha absurdo, vc vem ká e posta, não induzi ninguém a vir a meu favor, do mesmo modo que eu podia ter postado e todos podiam ter ficado contra mim.

    Expor o kra pra denegrir? Não exatamente, também não gostei de ter participado dessa baixaria, também fui meio que exposto e não estou orgulhoso disso. O Dácio já tinha desvirtuado um tópico antes, fazendo discussões sobre darwin e evolução, tentei não desvirtuar esse também por que eu já imaginava onde podia dar, mas acabou que eu também perdi a paciência com ele, e o resultado foi isso.


    Cada um pode dar sua opinião, vc está dando a sua e mesmo assim não esta me pedindo artigos pra provar que vc esta errado. Mas eu ainda acho que o kra que aplica 1ml que seja, tão ingenuo quanto que usa 20ml, isso não vai te trazer força, e nem nada do gênero, mesmo que não estrague o seu shape, pode trazer sérios danos ao corpo, e não estou me referindo a danos causados por AEs (pq ADE nunca foi e nunca vai ser esteroide) e sim por danos físicos causados por corpos estranhos, inflamações e intervenções cirúrgicas para correção dos danos.

    Sem mais, não estou tentando tentando esticar a discussão, pois nem me interessa ficar discutindo isso mais.

    o problema é as pessoas misturam tudo, o que eu tentei corrigir ele foi que ele estava se referindo a ADE como se fosse AEs, e tinha nego lá discutindo erro de português e o significado das palavras, dentro de outras coisas.
  13. Gostei
    marcelohss deu reputação a Gabriel138 em Perolas Do Forum!   
    O fato dele ter usado não é uma perola em si,mas ele dizer que é anabolizante e promove ganho de força,não é só uma pérola,ja é o colar todo.
  14. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de Henrique Panco em Como Começar Minha Dieta   
    acredito que sim amigo, com mais massa magra você vai quebrar a estagnação.
  15. Gostei
    marcelohss deu reputação a Kevinfranzen em Dieta Zero Carbo Com Lipo 6 Black Uc   
    Volumoso sim, vc esta fazendo 20séries para cada musculo tenta manter entre 14~16 séries, e ja é bastante mas eu por exemplo treino assim tb.
    A dieta zero carbo tem que ter um cuidado especial, faz um carb-up 1x na semana(domingo),e poe as proteinas em 3g/kg e as gorduras 1,5g/kg para guentar um pouco mais com a massa que vc tem,e poe mais refeições sólidas. Se possivel poe mais bcca no pré treino cerca de 10g,
    São tudo minhas dicas e vai dar tudo certo vai secarrrrrr abração..
  16. Gostei
    marcelohss deu reputação a FrangoEctomorfo em Perolas Do Forum!   
    Pode ser o maluco relatado neste vídeo:



    Vai saber...
  17. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de Henrique Panco em Como Começar Minha Dieta   
    Nesse seu caso eu agora faria uma dieta para ganhar massa magra, jogaria umas 2.500 Kcal com os macros bem estruturados... de acordo com os resultados (se não estiver ganhando massa) iria aumentando aos poucos os kcal.. só depois de ganhar uma massa considerável faria outro cutt.
  18. Gostei
    marcelohss deu reputação a falange- em Vida Social?   
    Só não como ninguém porque não sei quais são os macros, aí não sei como encaixar na minha dieta.

    Abraços.


    SELO HARDCORE DE QUALIDADE.
  19. Gostei
    marcelohss deu reputação a bygustaavo em 1º Ciclo= Deca+ Dura E/ou Depo   
    tanto faz Jpierre, ambas se daram muito bem em ti, é questão de gosto e escolha pessoal, ai vai de ti entende? o ciclo está bom de qualquer maneira.

    a efetividade dos produtos ñ é atingida, porém a dor pode ser bem ruim, só o HCG em si dói demais... eu ñ faria isso, aplicaria separado, além de q vai que vira um abcesso, sei lá...




  20. Gostei
    marcelohss deu reputação a JPIERRE em 1º Ciclo= Deca+ Dura E/ou Depo   
    Opa obrigado pela opinião....

    pensei em durateston no lugar da depo pelo fato da retenção (com depo é maior) , e estrias (tá saindo MUITA estria em mim, comprei um colágeno essa semana, e vou começar a passar óleo pra ver se ajuda um pouco) e como é meu primeiro ciclo vou ganhar um peso legal (já chuto ganhar uns 10 kg com esse ciclo =deca+dura)

    Da diferença de ser oleosa e aquosa eu já sabia, só que o motivo de não misturar, pelo que falam é apenas a dor.. que ai vai ficar um caroço meio empelotado, mais com pouco tempo some. Quanto a efetividade dos produtos não ficaria atingida né?

    E vc está dizendo pra trocar o clomid pela Vit E ? acho que não é muito viável...


    A ideia da creatina somente na tpc seria pra ajudar a manter o peso e força...
  21. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de JPIERRE em Aplique Isso,,,pra Crescer Aquilo   
    hehehe.. pois é, o inchaço local é porque o organismo reconhece o "óleo" como corpo estranho e cria uma capa envolta do mesmo para proteger o organismo da substância! Mas o óleo não da volume nenhum ao músculo propriamente, em alguns casos junta pus também ao óleo... bizarro!

    Usar esse tipo de substância é a maior imbecilidade que eu já vi... abs!
  22. Gostei
    marcelohss deu reputação a greco-romano em Projeto Zyzz Finalizado - Papo De Maromba !   
    Eu discordo do @AllanValente, não é porque ciclou que perde o mérito.

    Eu só falei o óbvio... Muita gente precisou ciclar n vezes pra chegar no shape que o Craw chegou naturalmente. Quem vocês acham que se esforçou mais?

    Segundo o @ManoelX, foi a mesma dedicação: um teve o mérito de comer bem e treinar pesado, mas não usou nada; outro comia mal e treinava meia-boca, mas teve o mérito de comprar anabolizantes e encarar os colaterais...

    Faça-me o favor! Eu me dedico a treino, alimentação e ergogênicos, e adivinha qual a parte que eu considero mais fácil?

    Me achar corajoso porque fiz uma injeção intra-muscular de um éster de testosterona?

    Quem ninguém me entenda mal. Manipular hormônios de maneira otimizada é sim um grande mérito, mas só o que tem por aí é gente tapada que compensa nos hormônios o que deveria conseguir com treino e dieta, usa de qualquer jeito, e possui sim um bom shape.

    Daí o rapaz vem e me solta uma dessa:


    Seguindo a lógica dele, quantos milhares de mortes por ano no Brasil nós temos graças às bombas? LOL

    Esse aí tá por dentro da realidade das academias...

    Reparem a viagem dele:


    Realmente... Muito mais foda do que seguir uma dieta e progredir no treino, é terminar a cartela de Hemogenin antes do litro de cachaça.


  23. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de Kener em Posso Misturar?   
    Pode
  24. Gostei
    marcelohss deu reputação a Carcacinha em Paulo Muzzy Falando Sobre O Tribulus   
    Vi q compartilharam isso no meu Face e resolvi mostra a vcs
    para vcs, qual seria então a porcetagem ideal para esses efeito secundarios ?! 45% ja seria uma boa ?? por mais q os estudos estejam ai ainda tenho uma certa desconfiança com esse suplemento, tomei um e nao senti absolutamente nada, mais tbm nao sabia a % de saponinas..bom pelo menos pra testo nao tem pra onde corre, nao aumenta nada

    segue o texto:

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    TRIBULUS TERRESTRIS: ATUALIZAÇÃO

    é... pois é...
    to eu aqui no "domingão" dividindo com vocês algo que tem sido muito discutido desde que o mercado americano decidiu encher as lojas de suplementos que teoricamente aumentariam a quantidade de testosterona circulante.

    No consultório o que tenho visto crescentemente são pessoas que retornam de viagem com compras de 3, 4 e às vezes 5 produtos diferentes com nomes sugestivos de compostos que dariam um Boost na testosterona de quem os utilizasse.

    Então vamos às considerações sobre testosterona e performance e depois vamos a alguns dados sobre o Tribulus e o que tem sido estudado mais recentemente....

    Primeiro,
    Testosterona não faz mágica. No consultório vemos pacientes com testosterona no terço inferior do "range" da normalidade que tem um desempenho superior a pacientes com níveis de testosterona no 1/3 superior do intervalo de normalidade. Apesar de não gostar de comparar indivíduos diferentes, depois de ver algumas centenas de padrões de exames e observar seus respectivos donos, é impossível não se fazer algumas correlações.

    Ainda sobre a testosterona, o que podemos dizer tendo por base a experiência de consultório é que, pelo fato de estimular a amígdala e a ponte - estruturas arcaicas do sistema nervoso central que cuidam de atributos como a agressividade - estes pacientes acabam tendo menos "paciência"de levar um treino volumoso a cabo, bem como de suportar a sensação dolorosa provocada pela fadiga nas séries de alta repetição para realização de pump (já falamos disso: recrutamento vascular periférico localizado). Fora os outros efeitos sobre o humor, e humor pessoal, é uma coisa delicada, em que delicadas mudanças fazem a diferença entre a falta de disposição/perda do prazer de treinar e a sensação boa de estar indo à sala de pesos para se fazer algo de que gosta. Fiquem muito atentos...
    Testosterona alta também leva a estrogênios altos, ou seja, hormônios são equilibrados dinamicamente, sendo impossível de se ter exclusivamente a testosterona elevada. No caso de pacientes que vem ao nosso encontro depois de terem usado grandes quantidades de testosterona sem o resultado esperado e com uma série de complicações o que observamos é que apesar de terem usado anti-estrogênicos, bloqueadores de receptores e inibidores de ateromatose, o desequilíbrio se torna maior ainda, acumulando estradiol ou estrona mas nunca bloqueando os dois estrogenios ao mesmo tempo... Assim: não se apegue a leituras de bula. Quando você tem acesso a uma medicação, ela está balanceada para uma situação patológica, portanto, usá-la é aceitar o alto risco de se desequilibrar completamente e não conseguir o efeito desejado independente do que está escrito.

    O uso de testosterona ainda está associado a um aumento alto da resistência periférica à insulina, fato que faz com que a própria insulina torne-se uma competidora do IGF1 em seus receptores específicos por estes aceitarem ambos peptídeos devido a estruturas terciárias semelhantes causando um bloqueio na síntese proteica muscular, e com o devido tempo, uma estabilização do ganho de massa seca o que me faz lembra-los que, este mecanismo é tão delicado que inclusive dietas de alto teor de carboidrato sem a devida correção de quantidades proteicas (que em geral variam entre 2 e 4g proteína por kg de peso corporal - mas que se alteram devido ao perfil físico do paciente - em obesos preferimos dosar pela quantidade de massa magra...) fazem com que a aquisição de massa seca seja um processo moroso e o ganho de gordura um processo expansivo..

    Muitos percalços no caminho de quem deseja mais músculos, não é mesmo? No final de contas, mesmo as pessoas com os mais modestos objetivos físicos acabam enfrentando a mesma batalha pelos detalhes como os atletas de primeira linha - mais que isso - como estes detalhes são em gramas de alimento por dia divididos em 6 a 11 refeições diárias, a sensação que temos é que cada dia é uma prova a ser vencida, tal qual um atleta de qualquer modalidade que disputa medalhas por centésimos de segundo. A diferença é que o sujeito da academia disputa contra si próprio em vez de disputar com outros... (o que talvez torne o processo ainda mais difícil).

    Bom, e o que sabemos do tríbulos então?

    O tribulus terrestris, ou abre-os-olhos ou ainda sua forma abreviada Abrolhos, é uma erva daninha da família das Zygophilaceae que é usada na Europa desde os tempo s da Grécia antiga, quando sua era consumida como um laxante leve ou um tônico geral, até que um laboratório químico farmacêutico em Sofia, na Bulgária, decidiu conduzir estudos sob suas hipotéticas funções positivas na libido e fertilidade a partir do uso na China antiga onde seus usos eram para tratar problemas no fígado, doenças cardiovasculares, dores de cabeça e exaustão nervosa.

    Na odisséia científica que os pesquisadores travaram com o Tribulus t. houve uma primeira fase onde os estudos sugeriram que suas saponinas ricas em furostanos (algo como esteróide vegetal) chegaram a concluir que ele aumentava níveis de LH e por conseguinte a testosterona. Outros chegaram a apontar o Tribulus como um precursor de testosterona, mas com o avanço dos métodos de analise e pesquisas metodologicamente mais rigorosas observou-se que esta ação hormonal não acontecia.
    Os estudos mais recentes a este respeito relatam que não há aumento de nenhum hormônio por ação do Tribulus.

    Mas nem tudo estava perdido...

    Os pesquisadores chineses, continuaram a pesquisar sobre o assunto e começaram a elucidar papéis secundários do Tribulus e realmente descobriram que os principais efeitos das saponinas deste são:

    1. diminuidor da hepatotoxicidade induzida por paracetamol;
    2. fator de melhora importante em eventos cardiovasculares a ponto de ser indicado como parte do tratamento sendo um importante diminuidor de angina pectoris e recuperador muscular cardíaco no infarto agudo do miocárdio;
    3. terapia auxiliar para diminuição de hemólise - ele diminui valores de bilirrubinas - o que pode também estar relacionado com melhora da função hepática;
    4. diminuição da incidência de cálculos renais e parte importante do tratamento para nefrolitíase;
    5. como antifúngico e adjuvante de tratamentos fungicidas associado ao fluconazol;
    6. e por último, pasmem vocês, em estudos multicêntricos na Bulgária, China e Alemanha o Tribulus tem sido responsável por induzir a apoptose (morte celular) de linhagens de uma série de tipos de câncer.

    Surpreendente...
    quem diria que uma erva daninha que em algum momento deixou um grego um pouco mais "bem disposto" poderia ter tanta empregabilidade? Ou ainda que uma cultura de 5 mil anos já conhecia em seus tempos remotos tais propriedades?

    Nos esportes o Tribulus foi pesquisado também e o que foi descoberto é controverto, TAMBÉM.
    O que é consenso é que existe um ganho inicial de capacidade física que se estabiliza sem maiores desenvolvimentos, mas apenas caso tenha seu uso prolongado por mais de 3 semanas - antes disso nada, nem mesmo nenhum tipo de mudança na composição corporal dos atletas.

    Outro consenso é sobre doping. O uso de Tribulus terrestris NÃO muda a relação Testosterona/Epitestosterona dos indivíduos que o utilizam, portanto não representa doping positivo caso o atleta faça uso do extrato desta planta.

    Na rotina do trabalho:

    O tribulus de fato não modifica padrões de exame mas promove melhora da disposição geral e da disposição para o treino. Ainda, é capaz de melhora a resistência a fadiga durante treinos de alto volume. O inconveniente é que normalmente as doses preconizadas podem ser desvantajosas pelo grande número de cápsulas que determinam e pelas 3 a 4 dosagens que acabam sendo necessárias para atingir estes níveis de resultados. Devido ao sabor, é inviável fazer preparações em sachês para serem diluídos. A dica final fica sobre as formas de obtenção: as preparações com grades farmacêuticos são capazes de oferecer quantidades de saponinas (ativos) superiores dos produtos industrializados, alem da maior segurança, devido à grande frequência de associações que são submetidas nos compostos, principalmente importados. Há vantagens sobre o uso de estimulantes, nítidas. Principalmente porque não recomendo o uso de estimulantes devido aos efeitos catabolizantes que estes acabam proporcionando e que detectamos pela ausência de variação positiva da composição corporal e invariavelmente aumentos nos níveis de ureia que sinalizam perda de massa muscular as custas da gliconeogênese (transformação de proteínas em energia) que provocam - assim como já abordamos anteriormente.

    Bom pessoal, é isso para o domingo a noite.

    Ótima semana, com muita performance e muita saúde, sempre...

    Abração!

    Muzy

  25. Gostei
    marcelohss recebeu reputação de Allan Kardec em Dúvidas Sobre Perca De Peso E Ganho De Massa Muscular!   
    A maioria das pessoas desse fórum acreditam que é impossível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, eu penso de forma diferente. No seu caso, que aparentemente tinha (ou tem ainda) uma quantidade muito grande de gordura, isso pode acontecer com certa facilidade, e acredito que foi o que aconteceu com você.
    No seu caso eu esqueceria o peso INICIALMENTE, exatamente como seu instrutor indicou, o espelho será a melhor referência do seu resultado. É claro que bons resultados não vêm sem uma boa alimentação, então pesquise, aprenda a se alimentar bem... e sim, o conselho dado acima é bom, coloque sua dieta no papel, controle o consumo de calorias diário, e assim você também irá aprender sobre o seu corpo, o que funciona e o que não funciona pra você, e a quantidade de energia que você irá precisar para cada objetivo.
×
×
  • Criar Novo...