Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante


Andrew Alves

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal,

Meu nome é Andrew Alves, 19 anos. Começei a malhar faz 3 dias (contando com hoje), tenho (tinha) 83kg quando fiz o exame da academia, 1.85 de altura, 20% de gordura, 17% de Gordura Corporal, 65% de Massa Magra.

Como já fui gordo no passado, ainda tenho um pouco de gordura e decidi dividir com meu amigo um Lipo6Black. Além dele, também comprei um Whey Protein 2kg.

Queria saber de vocês se eu devo comer bastante ou pouco. Meu objetivo é ganhar musculos e definir meu corpo, não quero ficar muito forte, apenas ter um corpo bacana. O que vocês me recomendam?

Me passar isso pra comer, vocês concordam?

· Café da manhã – 8:00AM

- 1 copo (200 ml) de leite de soja light batido com 4 morangos e ½ col. (sopa) de óleo de coco
- 2 fatia de pão de forma integral light
- 6 fatias finas de peito de peru
- 1 Banana

· Lanche da Manhã – 10:00AM

- 2x Banana

· Opções para o Almoço – 12:0AM

- Salada a vontade
- Salpicão
- 2x Bife (carne branca)
- Pouco arroz
- Feijão

· Pré-Treino¹ – 1:30PM

- Sanduiche Natural

· Pré-Treino² – 2:00PM

- Lipo 6 Black UC
- Whey Protein (1x Scoop) + Leite Desnatado

· Pós-Treino – 3:30PM

- Whey Protein (1x Scoop) + Leite Desnatado

· Café da Tarde – 5:00PM

- Banana + Outra Fruta com Aveia e Mel

- Ovo Cozido e Batata Doce

- Água

· Jantar – 8:00PM

- Arroz + Feijão + 2x Bife (Carne Branca)
- Suco Natural

Eu não sou gordo, mas ainda tenho aquela barriguinha saliente. De camisa NINGUÉM consegue perceber que ela existe, mas sem camisa é outra estória. Eai pessoal, vocês como veteranos, poderiam me ajudar?

Valeu, abraço pra todos e muita força!

Editado por Andrew Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

MOTD, não entendi NADA do que você falou. Como disse, sou novo nisso e não sei o que significa essas coisas que você disse. Se puder me explicar como se eu fosse um retardado mental, agradeço. kkkk



Vamo lá. Eu não sou gordo, mas essa barriguinha me encomoda. Apos pesquisar online isso que você disse, entendi o significado dos termos, mas ainda não sei qual devo fazer primeiro. Eu SÓ quero definir o meu corpo, mas eu NÃO tenho musculos, por isso to tomando whey (eu acho). Agora eu to inchando na academia... meu peitoral está estufado com 3 dias (não sei se é normal ou não), mas to gostando kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque ele disse a tu foi, emagreça primeiro, pois pelo seu relato nota-se que tu ainda possui um BF alto (BF é essa gordura corporal na qual vc disse) , tu esta a 20,ele recomendou tu chegar a uns 12..

Depois que tu emagrecer bem, AI SIM TU VAI COMEÇAR A PENSAR EM CRESCER (massa magra)

Pois nao tem como tu perder peso (gordura) e ao mesmo tempo ganhar musculo(massa magra) ,como dito por vc,tu esta com um lipo 6, entao já começa uma dieta de emagrecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Andrew.

A primeira coisa que você tem que fazer é o calculo de calorias diarias que você precissa para se manter no peso, depois de isso começar a baixar kcal pouco a pouco. Para fazer o calculo, tem a formula do senhor Harris Benedict. Na internet é facil achar alguma calculadora. Aqui vc tem uma: http://manytools.org/handy/bmr-calculator/

Tem varios resultados, vc tem que olhar donde sai "Daily calorie needs" . Imagine que sai 3366 kcal/dia. Eu faria o seguinte:

Dia 1-2-3: 3366 kcal/dia

Dias 4-5-6-7: 3250 kcal/dia

Semana 2: 3150kcal/dia

Semana 3: 3000 kcal/dia

Se controla o peso semana a semana, se vc ta baixando peso (deberia)

entao fique uma semana mais a 3000 kcal, se nao:

Semana 4: 2900 kcal/dia

Semana 5: 2800 kcal/dia

Que vc pode baixar mais kcal cada semana, sim, mas nao aconselho. Muitas veces o efeito é contrario e o pounto de estancamento começa bem antes. Tb nao aconselho ter um deficit de mais de 600-800kcal.

O que vc pode comer? pois depende 2-2.5 de proteina por kg de peso corporal, 1-1.4 de grasa por kg de peso corporal, hidratos de carbono o restante.

Me disculpe pelo meu portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar diminua o porcentagem de gordura, com uma dieta hipocalórica, não acho interessante querer crescer se a porcentagem de gordura no corpo esta elevada.

Quando baixar o BF (body fat ou porcentagem de gordura corporal), comece um bulking limpo (fase onde existe um superavit calórico sem comer "besteira"), com intuito de ganhar massa de qualidade para ser trabalhada.

Lembrando a dieta sera a chave de todo o seu "sucesso", na seção nutrição a muitos artigos interessantes de como montar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...