Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Whey Diariamente Ou Em Dias De Treino?


Magrela

Posts Recomendados

olá,

sou nova aqui e tenho uma dúvida babaca...

procurei antes de postar, mas não achei exatamente o que eu queria saber, ou não procurei direito.

depois de anos e anos de musculação resolvi suplementar um pouco. sem exagerar, pq acho que não preciso.

então eu comprei whey da dymatize.

todo mundo me fala, inclusive o amigo que me vendeu, que eu devo tomar isso duas vezes por dia, todo dia.

eu não sei, mas pelo que eu andei lendo, é exagero.

meu medo é ganhar gordura, no fim das contas. além do que, imagino que eu, com 55kg, e apenas tres dias de musculação por semana, não preciso de tanto. eu só queria aumentar a ingestão de proteínas por dia, pq eu realmente não como tanta proteína como deveria.

acabo ingerindo proteínas, basicamente, 3x por dia (café da manha, almoço e jantar). nos lanches fica dificil, é barrinha de cereal, fruta, bolachinha, etc.

optei por tomar apenas uma vez por dia.

mas ainda fico meio na dúvida... tomo todo os dias da semana ou apenas nos dias de treino? nos dias de treino eu tomo de noite, após o treino. agora, nos dias em que não treino, tomo ou não? faz sentido aumentar a ingestão de proteínas em dias nos quais eu não exercitarei os músculos?

por motivos maiores eu só tenho conseguido treinar 3x por semana, infelizmente. meu objetivo é uma certa hipertrofia, mas sou magra por natureza e tenho dificuldade em ganhar massa. tb não quero ganhar gordura, obviamente, daí meu receio de sair comendo feito louca.

sei que minha dúvida é total de principiante, mas se alguém puder me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olá,

sou nova aqui e tenho uma dúvida babaca...

procurei antes de postar, mas não achei exatamente o que eu queria saber, ou não procurei direito.

depois de anos e anos de musculação resolvi suplementar um pouco. sem exagerar, pq acho que não preciso.

então eu comprei whey da dymatize.

todo mundo me fala, inclusive o amigo que me vendeu, que eu devo tomar isso duas vezes por dia, todo dia.

eu não sei, mas pelo que eu andei lendo, é exagero.

meu medo é ganhar gordura, no fim das contas. além do que, imagino que eu, com 55kg, e apenas tres dias de musculação por semana, não preciso de tanto. eu só queria aumentar a ingestão de proteínas por dia, pq eu realmente não como tanta proteína como deveria.

acabo ingerindo proteínas, basicamente, 3x por dia (café da manha, almoço e jantar). nos lanches fica dificil, é barrinha de cereal, fruta, bolachinha, etc.

optei por tomar apenas uma vez por dia.

mas ainda fico meio na dúvida... tomo todo os dias da semana ou apenas nos dias de treino? nos dias de treino eu tomo de noite, após o treino. agora, nos dias em que não treino, tomo ou não? faz sentido aumentar a ingestão de proteínas em dias nos quais eu não exercitarei os músculos?

por motivos maiores eu só tenho conseguido treinar 3x por semana, infelizmente. meu objetivo é uma certa hipertrofia, mas sou magra por natureza e tenho dificuldade em ganhar massa. tb não quero ganhar gordura, obviamente, daí meu receio de sair comendo feito louca.

sei que minha dúvida é total de principiante, mas se alguém puder me ajudar....

Tome preferencialmente no pós treino. Eu tomo assim 2 medidas de whey e 4 de malto com água. para economizar o whey nos dias em off, vc pode comer bastante alimentos com proteina. abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tomo em dia q nao treino.. nao há um degaste tao grande q precise de suplemento

eu sei q os musculos ainda estao se regenerando do otro dia, mas como aquele nao vou fazer esforço nenhum... deixo passa

da pra salva uma grana no fim do mes xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

sou nova aqui e tenho uma dúvida babaca...

procurei antes de postar, mas não achei exatamente o que eu queria saber, ou não procurei direito.

depois de anos e anos de musculação resolvi suplementar um pouco. sem exagerar, pq acho que não preciso.

então eu comprei whey da dymatize.

todo mundo me fala, inclusive o amigo que me vendeu, que eu devo tomar isso duas vezes por dia, todo dia.

eu não sei, mas pelo que eu andei lendo, é exagero.

meu medo é ganhar gordura, no fim das contas. além do que, imagino que eu, com 55kg, e apenas tres dias de musculação por semana, não preciso de tanto. eu só queria aumentar a ingestão de proteínas por dia, pq eu realmente não como tanta proteína como deveria.

acabo ingerindo proteínas, basicamente, 3x por dia (café da manha, almoço e jantar). nos lanches fica dificil, é barrinha de cereal, fruta, bolachinha, etc.

optei por tomar apenas uma vez por dia.

mas ainda fico meio na dúvida... tomo todo os dias da semana ou apenas nos dias de treino? nos dias de treino eu tomo de noite, após o treino. agora, nos dias em que não treino, tomo ou não? faz sentido aumentar a ingestão de proteínas em dias nos quais eu não exercitarei os músculos?

por motivos maiores eu só tenho conseguido treinar 3x por semana, infelizmente. meu objetivo é uma certa hipertrofia, mas sou magra por natureza e tenho dificuldade em ganhar massa. tb não quero ganhar gordura, obviamente, daí meu receio de sair comendo feito louca.

sei que minha dúvida é total de principiante, mas se alguém puder me ajudar....

Olha não tem a necessidade de tomar whey duas vezes ao dia, toma só no pós treino por ele ser de rapida absorção, ae ao invés de você tomar outra dose dele em outro horario procure ingerir alimentos protéicos como carne de frango, albumina e etc... pois é de absorção lenta o que ira ajudar na sua recuperação nos dias em que não treina, não se esqueça de tomar o whey com um carbo malto ou dextrose. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, legal. eu tive a imensa iniciativa de comprar a whey, mas não tive a de comprar maltodextrina ou dextrose. precisa mesmo? e se, ao invés de mais suplemento, eu bater a whey com leite desnatado (tb fonte de carbo) ou comer alguma coisa, hum, sei lá, doce? :rolleyes:

sem o auxílio do carbo, as propriedades benéficas da proteína ficam minimizadas, ok, mas o quanto?

mais uma vez, valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, legal. eu tive a imensa iniciativa de comprar a whey, mas não tive a de comprar maltodextrina ou dextrose. precisa mesmo? e se, ao invés de mais suplemento, eu bater a whey com leite desanatado (tb fonte de carbo) ou comer alguma coisa, hum, sei lá, doce? :rolleyes:

sem o auxílio do carbo, as propriedade benéficas da proteína ficam minimizadas, ok, mas o quanto?

mais uma vez, valeu a todos

se você tomar apenas o whey sem um carbo não vai adiantar nada, pois logo a pós seu treino seu estoque de glicogênio esta muito baixo e você precisar repor isso, e essa é a função do carboidrato, porque se não seu organismo vai absorver o whey como repositor energético e não é essa a função dele, portanto não tem jeito o carbo é excencial, ao invés de dextrose você pode colocar mel ou açucar mascavo, desde que seja algo com alto indice glicemico, mas dextrose é baratinha, 10 reais no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tomar apenas o whey sem um carbo não vai adiantar nada, pois logo a pós seu treino seu estoque de glicogênio esta muito baixo e você precisar repor isso, e essa é a função do carboidrato, porque se não seu organismo vai absorver o whey como repositor energético e não é essa a função dele, portanto não tem jeito o carbo é excencial, ao invés de dextrose você pode colocar mel ou açucar mascavo, desde que seja algo com alto indice glicemico, mas dextrose é baratinha, 10 reais no máximo.

Dextrose não é tão baratinha assim não. Custa em média mais do que as Malto que eu tomo (geralmente 8 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.

para o pós treino a dextrose é mais recomendada q a malto né? faz muita diferença a marca ou tanto faz?

brigada!

é sim, por ser de absorção um pouco mais rapida e tem um índice glicêmico um pouco maior também, a marca não tem muita diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...